(Teoria) A Ilha do Começo e do Fim: Laugh Tale

Por COMENTÁRIOS
“Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo! Procurem-no!
Eu deixei tudo naquele lugar.” — Gol D. Roger

 

O lendário tesouro One Piece, impulsionador do surgimento de milhares de piratas e da consequente era da pirataria, permanece no mesmo lugar há 800 anos. O objetivo de grandes nomes como Shanks, Barba Negra e o próprio Luffy jaz numa ilha tão lendária quanto o tesouro que abriga: Laugh Tale. Mas qual é a sua localização?

De acordo com Roger no capítulo 967, ele e seu bando foram as primeiras pessoas a pisar naquela terra em oito séculos. Podemos ver ao longo da série a dificuldade de localizar e principalmente decifrar os Poneglyphs, o que justifica a inacessibilidade à ilha lendária. Além deste empecilho, Laugh Tale muito provavelmente é um local de difícil acesso geográfico e, por este motivo, nenhum navegador teria sido capaz de encontrá-lo nem por acidente.

Siga a autora no Twitter! Bru (@anomugiwara)

Log Poses & Road Poneglyphs

Nos capítulos 818 e 820, Inuarashi revela aos Chapéus de Palha informações importantes para a jornada até o One Piece. Até aquele momento, acreditava-se que o tesouro seria encontrado na última ilha da rota dos Log Poses. O Rei dos Minks, porém, informa que existem duas ilhas finais: Lodestar, alcançada por meio dos Logs, e Laugh Tale, localizada apenas através dos Road Poneglyphs.

Segundo Inu, Lodestar forneceria conclusões acerca de mistérios importantes como a natureza dos próprios Poneglyphs, enquanto Laugh Tale seria, de fato, a ilha que abriga o One Piece. Em outras palavras, os Chapéus de Palha estão engajados em duas aventuras ao mesmo tempo!

Lodestar & Laugh Tale

Ainda que alcançados por meios diferentes, os dois destinos estão conectados. O Rei dos Piratas descobriu a existência de Laugh Tale, uma ilha depois do fim, apenas após ancorar em Lodestar. Além disso, conforme mencionado anteriormente, a última ilha da rota dos Log Poses contém informações sobre os mistérios do mundo que são complementares aos contidos em Laugh Tale. Outra similaridade entre elas é que ambas estiveram intocadas por 800 anos até a chegada de Gol D. Roger.

Todas essas correspondências são evidências de um indiscutível elo entre as duas ilhas. Diante delas, torna-se plausível considerar que essa conexão já tenha sido mais ampla do que é hoje, estendendo-se à própria geografia da Grand Line. Será que Lodestar e Laugh Tale são pedaços de um único país que existiu no passado? Essa possibilidade justifica os vários pontos em comum entre as duas ilhas e nos aproxima da localização de Laugh Tale.

O Final da Grand Line

↪ Alguns pontos importantes para a discussão:

Quando Roger chega à Laugh Tale, ele é declarado o primeiro pirata a completar uma circum-navegação na Terra. (Cap. 967)

De acordo com Crocus, Laugh Tale é o último ponto da Grand Line. (Cap. 105)

O epíteto de Laugh Tale é “ilha depois do fim”, onde “fim” é representado por Lodestar, a última ilha apontada pelos Logs. (Ep. 772)

Em suma, Laugh Tale está em algum lugar depois de Lodestar e marca o fim da Grand Line. Uma última evidência dessa conclusão merece ser destacada e somada às demais:

💡Conforme dito anteriormente, Gol D. Roger apenas soube da existência de Laugh Tale após alcançar Lodestar. O pirata chegou à conclusão de que outra ilha existia por perto através de seu Log Pose, que, pela primeira vez na sua jornada, apresentou um comportamento incomum onde as agulhas permaneciam girando. (Cap 966)

Os Log Poses são dispositivos que permitem a navegação pela Grand Line. As ilhas que compõem este mar possuem campos magnéticos próprios que, uma vez ao alcance dos Logs, são identificados e registrados. No Novo Mundosegunda metade da Grand Line – o funcionamento é o mesmo, exceto que cada agulha do Log Pose pode apontar para uma ilha. No fim deste mar, as direções das três agulhas convergem e indicam a localização de Lodestar. (Caps. 105, 653 e 818)

Uma vez feita esta jornada e alcançada a ilha que acreditava-se ser a última da Grand Line, no entanto, o Log Pose de Roger comportou-se de forma incomum. As agulhas do dispositivo agiam desordenadamente captando ondas magnéticas de uma próxima ilha.

Como explicado anteriormente, para que os Logs apontem para as ilhas que os navegadores devem seguir, eles precisam estar geograficamente perto o suficiente para serem capazes de registrar as ondas magnéticas emitidas por elas. Em outras palavras, Laugh Tale tem um campo magnético que pode ser captado pelos Log Poses mas não pode ser assimilado e registrado. Além disso, a única ilha próxima o suficiente de Laugh Tale para captar suas ondas magnéticas é Lodestar e por este motivo apenas em Lodestar o comportamento do Log se alterou. Com essas observações, Roger concluiu que existia outra ilha depois da que estava e recomeçou sua aventura.

Onde está Laugh Tale?

Tendo definido que Laugh Tale está localizada em um ponto além de Lodestar, resta-nos especular o motivo de seu campo magnético não poder ser registrado pelos Logs e sua localização exata. Se observarmos os mapas a seguir, conseguimos perceber que Lodestar está bem próxima da Red Line.

Laugh Tale, portanto, estará ainda mais próxima do grande continente vermelho. Se prestarmos atenção, a Red Line emite prolongamentos de terra que cercam a ilha que guarda o One Piece. Esta é a primeira possibilidade de explicação do comportamento do Log Pose de Roger: o magnetismo da última ilha se confunde com o da Red Line por estarem extremamente próximas.

A segunda possibilidade para explicar o comportamento do Log Pose do Rei dos Piratas segue a mesma base de raciocínio da anterior: ondas magnéticas do continente vermelho e da ilha final confundindo o Log. Nesta, porém, Laugh Tale estaria na Red Line.

E se a Reverse Mountain for oca e abrigar a lendária ilha onde se encontra o One Piece? Seria de fato um local seguro, pouco acessível e explicaria pontos levantados neste texto, como o Log Pose de Roger e a alcunha “ilha após o fim”.

A poesia do fim da jornada ser justamente o local onde ela começa se torna ainda mais bela e empolgante quando mais uma vez observamos os mapas de One Piece:

Os caminhos da Reverse Mountain, ponto de entrada no mar dos sonhos de inúmeros piratas que dedicam suas vidas a encontrar o tesouro extraordinário de Joy Boy, formam um grande e claro X.

E o que capta mais a essência da vida pirata que mapas de tesouros extravagantes marcados com um vistoso X?

Caso a teoria esteja certa, a localização do tesouro que todos aguardamos encontrar desde o primeiro capítulo estaria bem debaixo dos nossos narizes o tempo todo! One Piece muitas vezes é brilhante e encantador na simplicidade, este decerto seria mais um belo exemplo disso.

RIU TAMBÉM?

A simplicidade e a complexidade de fato andam juntas em One Piece. Esta teoria, desenvolvida e escrita por Bru, reúne com maestria as pistas que o Oda deixa para seus leitores encontrarem em seus mais singelos painéis. Agora, responda-nos: depois de conferir estas informações e possibilidades, você, assim como o Roger, riu?

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)