Reverie OPEX #44

Tá na hora de falar sobre a Carrot

Por COMENTÁRIOS

Pois bem, dona Paloma leu o capítulo 888 e resolver falar do que vem abalando todo o fandom: Carrot!! Sim, o Reverie será dedicado a ela. Até porque é uma personagem que merece, e aos que pensavam que ela seria inútil, tem de dar o braço a torcer, pois o Oda fez algo que ele não fez em mais de 20 anos de história. Pois bem, hora de falar dela. Sentem em um lugar confortável, peguem a pipoca, porque tem muito a ser discutido.

Primeiramente acho legal confabular sobre o que a Carrot quer nessa história toda. Ela me lembra bastante o Chopper em Drum. Ela é curiosa, ela quer conhecer as coisas e quer interagir com estranhos. Ao contrário do Chopper, ela não tem receio, ela não tem medo e nem nada, muito pelo contrário, desde que entrou na jornada com o bando dos chapéus de palha, começou mordendo o Luffy que deu uma mordida a cenoura dela xD

ELA MERECE TODAS AS CENOURAS DO MUNDO!!

Ao mesmo tempo ela demonstra ser uma pessoa ingênua ainda e que está um pouco alheia em tudo que está acontecendo no mundo. Porém Carrot tem coragem o bastante para encarar essas dificuldades e conhecer cada vez mais desse universo novo. O que isso indica: ela quer ser aventureira. Os olhos dela brilham ao pensar em conhecer novos povos e raças, ela demonstra interesse em saber de tudo que ainda não sabe.

Esses indicativos primários mostram que pode ser uma personagem que vai desapegar um pouco de Zou para viver novas experiências. Esse é o primeiro mote que podemos levantar para que ela seja uma personagem que aceitaria entrar no bando.

Outro ponto interessante está em como os minks agem. Nekomamushi e Inuarashi também tiveram suas aventuras e chegaram até mesmo a serem do bando do Roger por um tempo. Ou seja, não é a primeira vez que um mink se desgarra de seu povo e se torna um pirata. O próprio Bepo é um bom exemplo disso.

Ao contrário da Vivi, da Rebecca e até do Kyros, a Carrot não tem nenhuma amarra e nenhuma responsabilidade latente por Zou. Na verdade, ela vai ajudar muito mais seu povo se for para a batalha em Wano e lutando com o bando do Kaidou do que exatamente se prender aos minks, como se fosse uma salvadora de seu povo. Com a batalha terminada, ela tem a pura liberdade de fazer o que quiser.

E somando tudo isso, a Carrot está carregando os ensinamentos de Pedro, que pode estar morto, pode não estar, mas enfim, ele foi muito importante para o andamento da saga e é totalmente pró-chapéus de palha. A Carrot está fazendo as coisas porque quer, porque quer ajudar, lutar pelo Pedro, por ela mesma, e isso tudo é sensacional demais!

A gente sabe que não basta vontade, o convite precisa partir do Luffy e seu bando. Bem, pois bem, e ele teria motivos para chamá-la? Isso ainda é o que está mais nebuloso, mas diante de toda a ajuda que ela está prestando em Whole Cake, ao fim da saga pode ocorrer algo próximo do que houve com Franky. Ele tinha vontade de viajar pelos mares com seu barco, e o Luffy, por sua vez, queria um carpinteiro. Depois de toda ajuda do Franky em Enies Lobby, praticamente sendo um grande companheiro de batalhas, Luffy não teve dúvidas. E o que a Carrot está sendo agora? Essa companheira. O Luffy não precisa de mais nenhuma função em específico, portanto basta ele querer que a pessoa entre. Jinbei não tem uma função definida, mas ele é importante, útil e extremamente fiel e companheiro. É tudo que o Luffy quer e precisa. Hoje a Carrot comporta muito bem todos os quesitos.

Mas não é apenas nessas articulações todas que a Carrot tem se mostrado uma forte nova integrante. Veja bem, por mais que ele seja uma opção que faça sentido, pode ser que ela não entre. Tudo depende do Oda, afinal. Mas a questão aqui é: seria legal tê-la no bando?

Eu acho essa pergunta altamente divertida, primeiro porque os fãs pedem que o bando do Luffy tenha mais integrantes fortes, mas ao mesmo tempo se divide quando falamos em novo integrante. Desde a volta dos mugiwaras o Oda tem mostrado que o bando evoluiu, mas não em um nível que pensávamos. O bando ainda não tem nível para bater de frente com um Yonkou. Tá tomando um sufoco com a família da Big Mom e precisando ser ajudado de vários lados, ter aliados e tudo o mais. Sozinhos eles não conseguem resolver. Gente, me desculpem, a Nami deu um golpe nível Elthor do Enel na Big Mom e não teve NENHUM efeito. É um nível completamente diferente. E eu gosto disso. Mostra que tem o que evoluir, tem que ter mais gente na parada para resolver as coisas. E a cada dia o Oda tem provado isso: o bando não consegue resolver sozinho, fim. Luffy não vai resolver tudo, fim.

Com Kaidou vai ser outro sufoco, porque é assim que tem ser, tem que ser difícil, o nível tem que ser mais alto, o couro de todo mundo tem que assar, porque é dessa forma que se modifica o mundo. Não é mexendo em um pauzinho aqui e outro ali. Se o Luffy quer mudar os mecanismos do mundo, ele tem que fazer o mundo girar, cair, quebrar. E não se faz isso sozinho. A Grande Frota estará aí para fazer alguma coisa colossal, Law e os outros aliados importantes de Luffy estarão aí para mudar a porra toda. Então, quanto mais gente de responsa tiver do lado do Luffy, melhor. Jinbei é um desses, Carrot pode ser outra.

Deem uma olhada no trabalho do Iury Padilha, ele que desenhou essa ilustração!

E nesse capítulo 888 ela mostrou porque é de responsa. Primeiro que ela veio de uma tribo extremamente rica historicamente, que possui um Road Poneglyph, que sofreu nas mãos de Jack, mas que não abaixaram a cabeça em nenhum momento. Eles são fieis, senão não guardariam o segredo que guardaram sobre o Raizou e sobre a grande parceria com Wano. Resumindo: os minks são fodas. Carrot teve uma educação que poucos povos tiveram. Ela sabe lutar muito bem, desde a ameaça ao Zoro vimos que ela não é uma zé ninguém.

E vocês conseguem imaginar o quão espetacular ela é? Basta pensarem uma coisa: ela é a PRIMEIRA personagem feminina porradeira de verdade. Ela luta no corpo a corpo, diferente de todas as batalhas com personagens femininas. E é de verdade porque o Oda colocou a personagem em ação total, diferente de só apresentar e dizer “oh, essa aí pode até lutar, mas nem vou usar direito”. Sei que vão falar da Hina, Tashigi, Califa e talvez até da Double Finger, mas em todas as situações o Oda não mostrou tudo que as personagens poderiam fazer ou usaram outras habilidades que no fim nem era muito de lutar no corpo a corpo. A Carrot estava sendo essa personagem também, até que veio o 888. Esse capítulo muda muito a percepção de quem está lendo. E uma coisa que eu sempre li de pessoas do fandom: falta um tritão e uma personagem feminina que luta no bando. Hoje temos esses dois tipos de personagens.

Imaginem no quanto ela não pode agregar no bando com algo assim! Ela é totalmente original, estará lutando por sua tribo e pra mudar as coisas do mundo e ao mesmo tempo conhecendo tudo isso pela primeira vez. Oda pode fazer lutas espetaculares com ela sem se segurar, como ele faz com a Nami e a Robin. E PELA PRIMEIRA VEZ teremos um Oda dando espaço para uma personagem dessa. Imaginem as cenas dessa mulher lutando, assim como temos do Zoro e do Sanji. Gente, isso é representativo NUM NÍVEL absurdo. Muitas mulheres leem a Jump no Japão! Tem muitas mulheres no mundo todo que amam One Piece. EU, desde os meus nove anos de idade torço por uma luta de personagem feminina DESSE JEITO. Lutando, botando cara a tapa, arregaçando todo mundo e tomando soco na cara. ISSO É FODA.

Eu entendo fãs que não querem mais ninguém no bando, que preferem que o Oda dê espaço para os outros mugiwaras, mas gente, não dá para reclamar e achar que a Carrot não tem o que agregar. ELA TEM. E eu ficarei até meio bolada se ela não entrar, porque seria lindo demais ver ela lutando mais e mais vezes. ELA É LINDA. E forte. Nunca duvidem disso.

Carrot já está no meu coração e eu vou reler várias e várias vezes esse capítulo na minha vida. Isso é algo histórico para a carreira do Oda e é algo histórico para One Piece. Uma personagem feminina teve vez na história e saiu arregaçando todo mundo na porrada, no soco, nas mordidas, em tudo. É ISSO QUE EU SEMPRE QUIS VER, ODA, só falta fazer esse tipo de coisa pra Robin, pra Nami, porra, elas têm que ter essas cenas de impacto!

Pronto, Reverie surtado com sucesso, boa semana a todos.

 

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)