Reverie OPEX #28

Lutar ou não lutar, eis a questão!

Por COMENTÁRIOS

E a espera por mais um Reverie OPEX acabou! Hoje é dia de falar de Luffy vs Big Mom! Aos que não estão acompanhando o mangá semanalmente, recomendo não lerem esse Reverie, pois estará recheado de spoilers!

Mas enfim, vamos começar linkando o Reverie OPEX #24, em que falei da queda da Big Mom por meios indiretos, sem a necessidade de Luffy derrotá-la. Pois bem, naquela vez não foquei exatamente nos motivos para Luffy não derrubá-la, e agora que sabemos do poderio da Big Mom, vale escrever mais afundo sobre isso. Mas recomendo lerem o 24 para continuarem neste texto.

Antes de mais nada quero já iniciar esse Reverie falando algo bem direto: ainda acredito que não é necessário haver 1×1 entre Luffy e Big Mom. A ideia do texto é desconstruir essa visão de que a Big Mom PRECISA cair pelas mãos de Luffy.

Bom, no Reverie da Big Mom li comentários de que Luffy precisa derrotá-la porque logo depois virá Kaidou. Também li que Luffy precisa disso para ficar mais forte, descobrir novos poderes e se tornar Rei dos Piratas. Algo como “se ele não conseguir derrotar Big Mom, como irá peitar Kaidou, que é o homem mais forte do mundo?”

Eu entendo todos esses questionamentos, mas também é possível recordar de alguns acontecimentos recentes e que já nos dão indícios de como será a própria batalha contra Kaidou. Assim como disse no Reverie 24, Luffy está formando uma aliança bem grande para fazer o embate contra Kaidou. Não será só Luffy vs Kaidou, será Law, Luffy, Nekomamushi, Inuarashi e samurais contra Kaidou. Até então não está nada claro de que Luffy fará um x1 contra ele.

Outro ponto é que desde Dressrosa, Oda está criando lutas que não envolvem só Luffy. Contra Doflamingo mesmo, Luffy não lutou sozinho. Law esteve um bom tempo atrapalhando e fazendo combos com Luffy para machucar ainda mais o inimigo. Não dá para dizer que foi um x1 completo aquilo. Em um dado momento Luffy precisou definir a batalha, mas se ele estivesse sozinho desde o início, com certeza a batalha seria diferente do que vimos.

Outro exemplo recente é de Luffy vs Cracker. Aos que não se recordam, Luffy ficou quase um dia inteiro lutando contra o general da doçura. E ele não esteve sozinho. Luffy só conseguiu VENCER Cracker pois Nami deu condições para Luffy comer os biscoitos! Sem Nami, Luffy não lutaria só com Cracker, mas sim com o exército de armaduras de biscoito que ele fazia (e que sabemos que eram resistentes). A questão toda é que Luffy iria se cansar absurdamente mais se a Nami não estivesse ali. E mesmo com ela, Luffy ficou acabadaço no fim da batalha! Ou seja, novamente não foi um x1 completo.

Entendem agora quando digo que não vejo necessidade de ver Luffy peitando sozinho Big Mom numa batalha? Em tudo que Oda está construindo até aqui, não há indícios e possibilidades de Luffy acabar com ela sem ajuda de ninguém. Atualmente na Festa do Chá, ele precisou se juntar com Capone e Caesar (Gastino) para desestabilizar a Big Mom e arruinar o casamento. Até então ele não fez nada disso sozinho. Diferente do que está sendo construído para a batalha contra Kaidou, Luffy só tem Capone e Caesar para ajudá-lo diretamente contra Big Mom, pois os outros estão controlando a situação contra o exército da Yonkou. Nada garante que um grupo tão pequeno dê conta de tantos inimigos.

Alguns filhos da Big Mom sequer apareceram ainda, como a Smoothie, que está sumida, mas pode fazer algum estrago na Festa. Há filhos que podem aparecer pela primeira vez, há aliados ali que Oda pode apresentar para ajudar Big Mom. Enfim, a situação é muito delicada para todo o grupo do Luffy, que sabe que não está em vantagem numérica (e o nível do exército da Big Mom é completamente diferente de todos os outros mostrados na história).

Com esse flashback da Big Mom o cenário piora mais ainda. Ao contrário do que Capone acha, Big Mom é INSANA quando está instável. Mesmo que o corpo dela esteja mais suscetível a tomar danos, ao mesmo tempo ela está agindo para acabar com todo mundo. Com 5 anos de idade ela destruiu metade da vila de Elbaf, matou um gigante que era herói nacional! Recentemente ela matou o próprio filho! Ela é totalmente inconsequente e sem noção! O plano de atirar nela pode vir por água abaixo dependendo da insanidade dela de destruir tudo.

Enquanto ela estiver assim, o estrago vai ser imenso. E aí que entra a ideia de ela ruir por conta própria, como disse no Reverie anterior. Mesmo que Luffy tenha que impedir ou batalhar contra Big Mom, ele não consegue fazer isso sozinho. Não significa que ele não verá possibilidades de crescimento ou que nem encostar na Big Mom ele irá conseguir. A questão toda é que não se derrota uma Big Mom só com força de vontade haha! É só ver todo o plano que está sendo feito para deixar o corpo da Linlin apenas mais fraco.

Outra questão é novamente o que Luffy disse em Zou! A ideia de ir para Whole Cake era pra salvar Sanji, e não chutar a bunda da Big Mom a ponto de ela perder o cargo de Yonkou imediatamente. Ao que tudo está indicando e o que eu venho percebendo da história, não parece que haverá uma luta direta entre eles.

Luffy pode colocá-la no lugar dela, mostrar que ela tem que responder sim pelos seus atos errados, mas novamente, o nível agora é outro. Luffy não precisa derrotá-la sozinho para aprender novas habilidades e perceber que precisa ser ainda mais forte. Luffy não precisa derrotá-la sozinho para melhorar suas estratégias. Só de lidar com toda essa situação junto com seus companheiros vai trazer ensinamentos para todos na hora de lutar contra Kaidou.

Acredito que já está claro que toda essa destruição da Festa do Chá irá prejudicar a influência e a importância da Big Mom. Luffy derrotá-la sozinho só porque é protagonista de um shonen não é exatamente o melhor argumento se o próprio Oda vem construindo outro cenário. Vamos esperar os próximos capítulos e ver como a Big Mom irá reagir com todos esses problemas.

Pode haver uma ação conjunta para pará-la, assim como foi com Oars Jr. em Thriller Bark. Brook pode tocar e cantar Bink’s no Sake, Nami controlar Prometheus e Zeus, e Luffy sentar o sarrafo na Big Mom se necessário. De toda forma, ainda acho que só a luta em si não será o único ponto para a derrocada de Big Mom, pois há outras questões que vão mexer no poderio dela como Yonkou.

É isso! Até mais!

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)