Reverie OPEX #22

As armas Pluton, Poseidon e Uranus

Por COMENTÁRIOS

E o Reverie OPEX de hoje é para falar sobre as armas lendárias, ou conhecidas também por armas ancestrais. Aqui na OPEX já fizemos o OPEXcast sobre essas armas e para quem se interessar por mais teorias e ideias, é só clicar na imagem abaixo que irá direto para o cast.

A ideia desse post é para lembrar de algumas informações sobre a Pluton e Poseidon, que já foram faladas na história, e a partir disso fazer algumas ligações que podem levar a algum ponto interessante. Uranus, a terceira arma que sabemos muito pouco a respeito, terá um trecho especial sobre as diferentes teorias que o fandom já criou e talvez algumas outras hipóteses. Bora lá então.

A Pluton foi primeiramente abordada na saga de Alabasta, com Crocodile procurando pela verdadeira arma antiga. Como mostrado na saga, a poneglyph que o reino protegia de fato tinha informações sobre a arma, mas Robin achou melhor mentir para Crocodile e falar somente que ali continha a história antiga do Reino de Alabasta. Na época, o pouco que sabíamos era que bastava um disparo da arma que uma ilha inteira seria varrida do mapa.

Posteriormente, em Water Seven, descobrimos que a Pluton na verdade é uma espécie de navio de guerra. Franky possuía as plantas de uma Pluton 2.0 que serviria justamente para o caso da Pluton original ser renascida pelas mãos de Robin, principalmente. Essa planta foi passada por gerações e gerações de carpinteiros que tinham a missão de construí-la caso fosse necessário. Por essas e outras que Iceburg era procurado constantemente pelo Governo Mundial, que sabia desses rumores e queria a planta para construir a arma. Além de Franky e Iceburg, Tom-san era o responsável por proteger essa planta.

Obs: é possível que Roger tenha descoberto mais informações da Pluton com Tom-san, já que não há nenhuma pista sobre Roger ter passado por Alabasta.

Franky e Iceburg são os únicos carpinteiros vivos que podem ter guardado na memória as características da Pluton

Após Franky ter visto o caráter de Robin, lá em Enies Lobby ele decide queimar as plantas na frente de todos da Cipher Pol, impedindo que o Governo a construísse. Mas é preciso dizer que Franky estava com as plantas já há algum tempo, por isso é possível que ele seja um dos únicos a poder construir a Pluton 2.0, ou ao menos usá-la como inspiração para criação de outras armas. Portanto, não seria de se espantar descobrir que o Sunny é um barco inspirado na Pluton, levando em consideração a quantidade de possibilidades que o navio permite…

É preciso salientar também que a poneglyph que a Robin leu em Alabasta indicava a localização da arma, assim como a de Skypiea indicou a Poseidon. Essa localização poderia ter a ver com Water Seven? Talvez, já que as plantas de alguma forma se tornaram históricas no meio da carpintaria da cidade, inclusive a primeira Pluton pode ter sido construída por eles. Mas o fato é que a Pluton verdadeira está adormecida em algum lugar do planeta.

E aí entra a Poseidon na história, pois ao contrário da Pluton, a Poseidon é uma arma viva, que nasce de tempos em tempos. Atualmente, a Shirahoshi é a arma, que tem o poder de controlar os reis dos mares. Na Ilha dos Tritões, em uma conversa de Neptune e Robin, ficamos sabendo que ela consegue se comunicar com esses animais marinhos. Um dos pontos interessantes é que esse poder foi manifestado de maneira inconsciente por ela, que pediu ajuda para que os reis dos mares ajudassem Luffy, que tentava parar Noah de cair na Ilha dos Tritões.

     A Fracahoshi, no fim, não é tão fraca assim! É só chorona, mas vai ser tão apelona no futuro!

Outro detalhe curioso é que os reis dos mares apareceram antes na história, quando o bando acaba adentrando o Calm Belt. Na época, Luffy não foi capaz de ouvi-los, mas na Ilha dos Tritões, ele despertou o poder de ouvir todas as coisas que Roger tinha. Enfim, na saga também ficamos sabendo que Noah era um navio prometido, em que Shirahoshi a usaria para levar seu povo para a superfície. E quem iria carregar a Noah? Os reis dos mares, a comando da Poseidon.

Aqui também há o rumor de que a Noah teria sido a primeira Pluton, já que Joy Boy está metido nisso e foi um homem que viveu no Século Perdido, tentando cumprir uma promessa com a antiga Poseidon. Aqui também é interessante lembrar que a poneglyph que continha a informação da Poseidon estava localizada no Eldorado, em Jaya/Shandora. Então, vai que Joy Boy não era um Shandian…As informações sobre ele, Noah e sobre a destruição da Ilha dos Tritões que madame Shirley previu devem vir à tona no futuro ainda.

Antes de falar da Uranus acho legal pensar no combo e no estrago que deve ser a junção da Poseidon com a Pluton. Essas armas aparentemente foram utilizadas na guerra da Civilização Antiga com o grupo que se tornaria o Governo Mundial (provavelmente os Gorouseis sabem ainda mais sobre isso), há mais de 800 anos. Então imaginem o poderio que é necessário para vencer uma guerra com essas duas armas presentes? O grupo que destruiu essa civilização provavelmente tinha uma carta na manga ou uma ajuda colossalmente forte para fazer frente.

Obs: Não dá para subestimar a força e utilidade dos reis dos mares, que juntos podem ser capazes de destruir muita ilha por aí também, sem contar a dificuldade de lutar com uns bichos desses.

     Governo Mundial também se interessa e muito pelas armas. O crime de pesquisar as poneglyphs é só uma desculpa para manter sob sigilo a existências das armas!

Agora, falando sobre a Uranus, simplesmente não sabemos nada dela a não ser o nome, que remete ao Deus grego de mesmo nome e que é a personificação do céu. Assim como a Poseidon, que remete ao mar com a Shirahoshi, e a Pluton, que remete ao Deus Hades, que comanda o inferno, ou o mundo dos mortos. Aqui, o sentido da Pluton seria pelo poder do navio de guerra de matar e destruir diferentes formas de vida. Dessa forma, é praticamente certo que Uranus tem alguma relação com céu. A partir disso, muita gente criou teorias.

No Opexcast mesmo foi falado sobre a história da mini-capa do Enel, em que ele encontra uma civilização de robôs na Lua. É possível ver inscritos antigos nas paredes da civilização, o que deixa a pulga atrás da orelha sobre a Lua ter alguma ligação com o Século Perdido. Apesar de remota, é possível que Uranus tenha alguma relação com a civilização de robôs.

Além disso, algumas pessoas acreditam que o ovo em que Roger carregava no seu próprio barco, no capítulo 0, pode ser algum indício sobre a terceira arma, pois no mesmo capítulo Shiki diz que Roger conhece e sabe a localização das três armas. Até então ninguém sabe nada sobre esse ovo, mas pelo tamanho é possível pensar que é um animal grande. Como é um ovo, é possível que seja uma ave, da mesma forma que pode ser uma tartaruga, galinha, dinossauro terrestre ou avestruz, animais que não voam. Há uma teoria que aprofunda mais as informações (Ancient Weapon Uranus – One Piece Theory – ShadowFlame), porém, todavia, no entanto, não acho que é uma teoria tão fundamentada assim. Basicamente ela relembra os dragões, que já foram apresentados na história em Thriller Bark e depois em Punk Hazard.

Esse ovo no meio do navio é muito aleatório!!! HAHAHAAH!

Na luta de Zoro e Ryumma descobrimos que Ryumma era um matador de dragões na época dele, o que deixa um rastro de que esses seres existiram no universo de One Piece. Em Punk Hazard, Vegapunk tinha uma fascinação por dragões. Não à toa, ele conseguiu criar dois deles, assim como conseguiu fazer uma akuma no mi artificial de dragão, da qual Momonosuke comeu. Portanto, não é impossível que um dragão estivesse nascendo naquele ovo do Roger e atualmente ele esteja por aí, só esperando aparecer. Esse dragão, segundo a teoria, seria o Uranus, que segue as ordens de Dragon, pai de Luffy, que possui a tatuagem que “lembra” um dragão (também de acordo com a teoria).

Ainda tem pessoas que relacionam Uranus com outras mitologias, como a arma vajra, da cultura Hindu. Aí requer mais pesquisas a respeito, mas basicamente seria uma arma que mexe com relâmpagos, raios e trovões, o que de certa forma representa a força de deuses do céu. Para quem se interessar em ler com mais profundidade, está em inglês: Ancient Weapon Uranus.

Dragões, dragões everywhere!

Além disso, tem teorias que relacionam o Momonosuke, que de certa forma representa um dragão chinês, que também lembra Shen Long, que quem se recorda, voava. Mas aí já acho que é mais suposição do que teoria mesmo, pois falta ainda mais argumentações do que as duas teorias anteriores. Enfim, está em inglês também, quem quiser ver o vídeo, só acessar: One Piece Theory | The Ancient Weapon Uranus – Connecting the Dots.

Recentemente uma teoria surgiu por causa do incidente com Zunisha, que como foi mostrado na história, está andando a esmo pelos mares, esperando que alguém dê uma segunda ordem de ir para o lugar que ele está destinado a ir. E quem até então na história deu a ordem para Zunisha foi Momonosuke. Então, da mesma forma que Shirahoshi é a Poseidon por controlar os reis dos mares, Momonosuke poderia controlar os monstros da terra. Para ler a teoria toda, só acessar: THE IDENTITY AND POWERS OF URANUS. Eu também especularia o lugar em que Zunisha está destinado a ir, que pode ser a “válvula de escape” para que ele se transformasse na Uranus ou a achasse, com ajuda de Momonosuke, talvez na forma de dragão ou não. O difícil aqui seria a relação de um elefante com o nome Uranus.

     Zunisha ainda é um mistério, que faz a gente parar pra pensar que realmente pode ter relação ao menos com o Século Perdido

Ainda tem muito chão para descobrir o que é a arma Uranus, eu sou uma fã do tipo que espera mais indícios na história para poder fundamentar uma teoria, por isso não tenho uma teoria de fato formulada, pois pra mim falta muitas informações sobre a arma. Além disso, o Oda sempre surpreende no fim haha, vai que há relação com o planeta Urano, ou até mesmo com aquele “monstro” que vimos no fim de Thriller Bark com três olhos?! Aqui só quero deixar mais uma opção: ilhas do céu. Sabemos que há um universo imenso nas nuvens, que vai muito além de Skypiea. Vimos Kaidou recentemente naquelas bandas, assim como Urouge conversando com ele. Pode ser que Uranus não esteja necessariamente no céu, mas pode ter um poneglyph por lá que fala a localização da arma.

O jeito é também esperar a leitura das poneglyphs da Big Mom, que além da Road Poneglyph, tem mais duas pedras comuns que podem conter informações sobre a terceira arma. Enfimmmm, e vocês, têm teorias sobre o que seria Uranus?

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)