Reverie OPEX #03

Poneglyphs, Laftel e o que a Robin tem a ver com isso

Por COMENTÁRIOS

Mais uma edição do Reverie aqui no site, trazendo um texto diferente, uma mistura de debate com uma mini teoria! É sempre bom lembrar que o Reverie é o post semanal de teorias ou debates ou os dois juntos!!

Esse post contêm SPOILERS para quem vê só o animê, “porémtodavianoentanto” o animê está bem próximo das revelações que levantarei aqui! Por isso, vocês que são fãs do animê, aguardem, Zou é simplesmente genial! Apesar que também falarei de algumas informações recentes que foram passadas, então caso queiram ler, é por conta e risco.

Certo, Pah, mas o que traz para nós nesse Reverie #03? Hoje vou fazer um apunhado das revelações feitas sobre as informações de Laftel, poneglyphs, Road poneglyphs e a importância da Robin nisso tudo, e no fim, abrir algumas possibilidades do que os grandes nomes dos mares podem fazer para chegar ao topo, que no caso seria localizar Laftel e descobrir as verdades do mundo.

poneglyph      Ultimamente vimos que Poneglyph e Laftel estão mais ligados como nunca!!! E eu acho é pouco!

“Mas vai ter textão de novo, professora?” Vaaaaaaai! É gente, não tem outra forma, para explicar tudo, é preciso relembrar informações obtidas desde Crocus, saga de Skypiea e retomar o que foi dito em Zou e agora em Whole Cake! Vamos lá, por partes! Não vai ser nada fácil, mas vou tentar.

Bem, no capítulo 301 tivemos um vislumbre primário do que eram as poneglyphs. Por ser uma parte relativamente antiga do mangá, resolvi ler o mangá da Panini, que tem a tradução mais atual e mais oficial da história. Vou linkar o capítulo aqui, porém, recomendo lerem também o volume 32 da editora. Enfim, a Robin lê o que está escrito na pedra: “somos aqueles que tecem a história junto com o ecoar do grande sino”. Continuando suas palavras: “há algo sobre uma antiga arma, com o nome de um Deus, Poseidon e a sua localização”.

Primeiramente aqui entendemos como Robin chegou à conclusão na Ilha dos Tritões sobre Shirahoshi ser a Poseidon, e até mesmo como encontrar a poneglyph de lá, que fala sobre Joy Boy e Noah, claro que talvez com ajuda de informações dos revolucionários também. Voltando à Skypiea, Robin comenta os tipos de poneglyphs existentes. Novamente, colocarei exatamente como está no balão de diálogo do mangá: “se eu não me engano, dizem que há dois tipos de pedras poneglyph. As que guardam informações e as que indicam a localização de outras pedras. Evidentemente, essa é uma que guarda informações…”

Logo em seguida Robin é pega de surpresa com os termos escritos por Roger. Nos fóruns de discussão de uns anos atrás foi discutido isso de ele saber escrever a língua do século perdido, e na época foi cogitado que ele não precisava saber, mas tinha um arqueólogo de Ohara para ajudá-lo na tarefa. Hoje, podemos linkar Oden nisso, que aparentemente sabia como utilizar a linguagem da civilização antiga, mas também não entendia muito bem a história do século perdido e só foi ter mais informações depois que Roger chegou até Laftel. Bom, também temos que lembrar que Rayleigh explicou à Robin que chegar até o fim e ler a Rio Poneglyph (juntando todas as outras leituras) não é como ter uma história de linha única e objetiva, pode ser que Robin consiga ir mais adiante que o próprio Roger, mas enfim, isso só descobriremos no futuro.

roger     Só gente foda dentro do bando do Roger: Oden, Nekomamushi, Inuarashi, Crocus, Shanks…Esse cara foi um mito mesmo!

Mas o mais importante aqui é termos ciência que nesse mesmo capítulo (301) ela também diz que a junção das poneglyphs provavelmente contará uma boa parte da história perdida, e esse é o caminho que ela deve seguir: acumular o máximo de conhecimento possível sobre as pedras e chegar a Laftel com Luffy.

Tudo certo até então. Depois de mais de 500 capítulos tivemos mais um passo em relação às poneglyphs: além dos dois tipos citados pela Robin, há as Road Poneglyphs, que são mais específicas para descobrir a LOCALIZAÇÃO EXATA de Laftel! Mas para isso, é preciso obter as 4 existentes no mundo! 2 delas estão com os Yonkou, um com a Mama e outro com Kaidou, o terceiro está ali em Zou e outro não se sabe onde está (o que rende outro texto, não é mesmo?).

Uma informação muito incrível que pode ter passado despercebido é que Crocus lá no Cabo dos Gêmeos auxiliou os Mugiwaras sobre o uso da bússola e basicamente como se chegava a Laftel. Nami contestou isso à Inuarashi, que reforçou o que Crocus disse e falou mais: quando vocês chegarem nesse ponto (de dar a volta ao mundo e passarem a última ilha antes de Laftel), vão entender a importância das pedras Road Poneglyph e o mistério em torno da existência da ilha. ISSO É FANTÁSTICO! Desculpem, me exaltei, mas Oda utilizou novamente uma informação lá do início da Grand Line para complementar aqui!!! Isso só nos faz ter o trabalho de ir ligando os pontos e relembrando a história o tempo inteiro! E um detalhe, reparem na imagem que aparece atrás de Crocus no capítulo 105 e na imagem que aparece atrás de Inuarashi no capítulo 818!

Recentemente, no capítulo 846, também tivemos uma fala interessantíssima do Tamago, que bate e muito com o que a Robin diz em Skypiea, mas precisamos esmiuçar mais a informação! Ele diz que existem 30 pedras de poneglyph no mundo e 9 delas contêm informações sobre como chegar a Laftel (e outros detalhes). É preciso dividir algumas coisas aqui. O que ele diz não é que existem apenas 9 pedras que contém informação, mas sim que há 9 pedras que falam especificamente algo de Laftel, e esse algo ajuda a chegar na ilha. Isso corrobora certinho com o que a Robin diz, que há as pedras de informação, e algumas delas falam de Laftel, assim como tem uma que fala de Poseidon e outra que é tipo uma carta de Joy Boy falando de algo do passado. Todas elas são poneglyphs de informação! Além delas, há as pedras que indicam a localização de outra poneglyph.

Tamago ainda diz que juntando as 9 é possível ter uma clareza absurda para chegar à Laftel, junto com as 4 Road Poneglyphs. Além de que a pedra que Jinbe trouxe será importante, e que poderá ser copiada também! Gente, é simplesmente muita informação sensacional para um mangá só! Hoje, Big Mom possui duas pedras de poneglyphs e uma pedra vermelha!!!

A TEORIA

Depois de mostrar a vocês as ligações e informações que temos sobre as poneglyphs, eis que vem alguns pensamentos. Digamos que seria mais o levantamento de tópicos para chegar em pontos interessantes. Enfim, recentemente pudemos ver que Big Mom tem muito interesse em se tornar Rei dos Piratas, ela faz alianças para obter mais poderio e já possui uma estrutura inicial para chegar a Laftel, mas até então não houve nenhuma conversa entre generais ou companheiros do bando da Big Mom a respeito de entender os inscritos, assim como a Mama não demonstrou nenhuma preocupação em entender essas pedras até então.

laftel        A Ilha misteriosa está sendo procurada pelos mais poderosos do mundo!! Se não é possível enxergá-la mesmo no fim da Grand Line, onde será que ela está?

Por outro lado temos também Kaidou que possui uma Road Poneglyph e invadiu Wano, matou Oden e estava atrás de Momonosuke. Tudo porque Oden foi do bando de Gol D. Roger e tinha informações cruciais sobre os segredos do mundo, sem contar que Wano tem a técnica de talhamento das pedras, então a chance de existir alguma poneglyph ali dentro ou informações específicas do século perdido é grande! Isso mostra que Kaidou também tem interesse em ser Rei dos Piratas. Mas também até então não temos nenhuma noção se Kaidou se preocupa em saber o que está escrito nessas pedras.

Bem, e aqui entra o que Nekomamushi disse à Robin, que ela se tornará um alvo entre aqueles que estão atrás de informações do século perdido, pois NÃO HÁ NINGUÉM capaz de decifrar o que está escrito nas pedras…mas fiquei pensando, será?

robin-poneglyph     A moça especial pode ser cobiçada por ser seu grande conhecimento e talento! E não de um jeito bom!

Há uma grande ligação entre poneglyphs e um dom que foi revelado a nós: “Roger conseguia escutar as vozes das coisas”, e esse assunto foi retomado em Zou por Inuarashi e Nekomamushi, adicionando também Oden nisso. Ambos tinham esse poder de sentir além de um objeto, escutar vozes que outras pessoas nunca conseguiram. Até então não foi explicado a fundo se isso tem relação com haki ou é simplesmente uma hiper sensibilidade herdada de povos antigos. Na verdade, pode não ser nenhum dos dois, e uma explicação mais bem fundada pode ser contada pelo Oda. A questão é que atualmente, Luffy e Momonosuke possuem esse dom de ouvir além. Apesar de não terem demonstrado isso nas poneglyphs que encontraram, esse dom apareceu na Ilha dos Tritões, com Luffy de alguma forma se conectando aos Reis dos Mares que carregaram ele e Noah, e agora em Zou, com ele e Momonosuke ouvindo Zunisha suplicando que dessem ordens à ela.

“Eu estive aqui e guiarei estes inscritos ao seu destino final. Pirata Gol D. Roger.”

Isso estava escrito na pedra de Skypiea, e mesmo Roger e Oden não sabendo decifrar totalmente os inscritos, eles tinham esse dom de poder se comunicar através de coisas, através talvez de sentimentos e poderem entender (até certo ponto) o que a civilização antiga foi, seus objetivos, crenças e atitudes etc.

E aí eu me pergunto, e se Big Mom tiver algum prisioneiro com esse dom em sua biblioteca? E pior, e se ela tem um prisioneiro de Ohara? Isso nos explicaria o porquê de ela nem se preocupar em procurar pela Nico Robin. Isso é um ponto. O outro seria que realmente ela vai precisar da Robin uma hora, e eventualmente no meio da saga querer chantagear ou negociar com Luffy, o que certamente será em vão. Mas ao menos isso mostraria que Nekomamushi está certo, que ninguém além da Robin é capaz de decifrar as pedras.

Atualização de informações: soubemos recentemente que a Big Mom está contando com o terceiro olho da Purin para decifrar os inscritos, que aparentemente pode possuir o mesmo poder que Roger tinha de ouvir todas as coisas. Mas ainda é um poder em desenvolvimento e não há nenhuma certeza se isso irá se concretizar, por isso, Robin ainda pode ser um alvo.

O mesmo vale para Kaidou, e se ele souber de alguém além do Oden que saiba um detalhe que seja em Wano? E se ele tiver posse de alguém que “sinta” as vozes? E pode até ser um companheiro e não necessariamente ser maltratado ou enclausurado.

robin“Mas não tem problema, tenho amigos que irão me proteger!” AAAAAHHH, essa Robin <3

Mas novamente, se as palavras de Nekomamushi forem totalmente verdadeiras, somente a Robin é capaz de ajudar tanto Kaidou quanto Big Mom, porém precisamos lembrar que ela vai para o “covil” de Kaidou, em Wano, e lá ela corre muito mais risco.

Então, me pergunto, será que na saga de Wano ela se tornará o alvo principal como foi Usopp em Dressrosa? Ah, sinceramente eu gostaria de ver algo do tipo, pois além de fã da Robin eu veria não só todo seu potencial de luta, mas também seus companheiros se preocupando em protegê-la a todo custo, como ela mesma disse em Zou. Isso seria de arrepiar os pelinhos do dedo do pé!

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)