Formação dos Piratas Spade

Capítulo 1 - Página 17

Quando eu o li, a brilhante vivacidade do mar ganhou vida para mim. Foi tão chocante como se eu tivesse aprendido que minha vida não tinha cor, que a cor real estava sobre o mar.

Naquele momento, percebi que esse era o meu verdadeiro eu. Que essa vida era a que contava, a única que eu tinha. E uma vez que isso estava claro, eu sabia que tinha que me esforçar ao máximo.

Eu tive que viver minha vida ao máximo e seguir em frente como se a própria morte estivesse nos meus calcanhares. Se eu caísse, eu nadaria pela água do esgoto para ficar de pé novamente. E o que eu precisava para fazer tudo isso funcionar era a máscara.

Eu precisava da máscara para ser eu mesmo.

 

“Não sei se chamaria isso de lógico. Acho que um homem deve ser ousado, mostrar o rosto e ser conhecido por isso, sabe? Não consigo imaginar fazer de outra maneira”, disse Ace.

Voltei aos meus sentidos depois do meu devaneio sobre o passado. Parecia há muito tempo que eu havia deixado minha cidade natal.

“Eu não fui um homem generoso”, expliquei. “Eu só quero aventura. Isso é tudo.”

“Mas ainda assim, você não precisa se esforçar para esconder seu nome e rosto, não é?”

“Você não entenderia. De onde eu venho, as pessoas eram ridicularizadas por escolher a liberdade do mar. Eles tratavam piratas e criminosos e aventureiros da mesma forma. Se as pessoas descobrissem que minha família estava relacionada a abandono, eles jogariam pedras contra eles no meu lugar .”

“Ah, entendi… Aha!” ele disse, seu rosto iluminado com compreensão. “Você ama sua família, não é?”

“Hã?”

“Você deixou sua família e sua cidade natal para trás, e não quer causar problemas a eles, certo?” Ace adivinhou.

“Claro que não os amo!” Eu explodi. “Eu não os amo de jeito nenhum. Eu os odeio! É por isso que estou aqui!”

“Sério? Isso é estranho. Esse não foi o palpite que eu tive”, disse Ace, franzindo a testa e passando a mão pelo cabelo preto brilhante. “Isso não pode ser verdade…”

No sentido, ele estava certo. Não deveria ser assim. Mas não consegui pensar em outra maneira de explicar isso.

Página AnteriorPróxima PáginaVoltar ao índice