Formação dos Piratas Spade

Capítulo 3 - Página 61

A palavra “fogo” suscitou uma reação em Ace, ainda que sutil. Ele, contudo, continuou a olhar silenciosamente pela janela. 

“Eu fiquei presa pelas chamas e pela fumaça. Foi um oficial da Marinha que correu para o local e me salvou. Era o Tenente-Comandante Dorrow, mas ele foi promovido – é Vice-Almirante Dorrow agora. Ele é o motivo para eu querer entrar na Marinha,” ela explicou, acariciando sua cicatriz de queimadura.

“Todas as vezes que eu olho para essa mão, lembro-me da minha infância. Eu não quero que nenhuma outra criança tenha que passar pelo que eu passei. É por isso que fiz uma promessa de prender todos os piratas malvados,” Isuka continuou, sorrindo gentilmente. Sua queimadura era tanto uma memória dolorosa quanto uma indicação do caminho a seguir.

Me dei conta de que essa foi a primeira vez que eu a vi tão calma e agradável. Talvez tenha parecido assim porque ela não estava vestida com seu tradicional uniforme da Marinha. Ou talvez…

“Escute aqui, Punhos de Fogo,” ela disse, ao final de sua história. “Desista da vida de pirata.”

Foi tão inesperado que eu cheguei a ofegar.

“Pelo que eu posso dizer, você não parece ser uma pessoa ruim.”

O tempo pareceu parar dentro da cabine. De repente percebi que os gritos e berros das crianças no parque de diversões estavam distantes. Nós estávamos próximos do topo da roda gigante. Ace continuava olhando através da janela sem dizer uma só palavra.

“O-O que você está dizendo?”, perguntei atordoado. “De-Desistir de sermos piratas? Se não somos piratas… então… o que é que nós somos?”

Ela cortou o meu gaguejo. “Se você não tem para onde ir, venha para a Marinha. Eu posso te dar uma recomendação pessoal.”

Isuka encarava Ace, seus olhos passionais e cheios de expectativas. ”Tenho certeza de que você ficaria bem num uniforme da Marinha. Podemos tomar conta de todos os seus amigos. O que você acha? Não é um mau negócio, é?”

Essa mulher é maluca…

Eu estava sem palavras, mas Isuka falava a sério. Ela estava realmente tentando recrutar Ace e os Piratas Spade para a Marinha.

Desde que entramos na Grand Line, ela tem sido nossa inimiga em cada uma das ilhas que visitamos. A Marinha e os piratas não poderiam nunca ser outra coisa além de perseguidor e perseguido, caça e caçador – então como é que ela sugere uma coisa dessas de uma maneira tão impassível?

Página AnteriorPróxima PáginaVoltar ao índice