[iOS/Android] OP Bounty Rush - Staff dá dicas de como se dar bem no jogo

Entrevista completa com Yoshinobu Takabayashi, Gerente de Marcas do jogo

Por COMENTÁRIOS

Fala pessoas!

Pra quem não sabe, One Piece Bounty Rush saiu recentemente para iOS e Android, e muitos fãs já estão perdidamente viciadas nele.

O jogo é um Hack-n-Slash estilo Dynasty Warriors, onde jogadores de qualquer lugar do mundo se enfrentam em batalhas 4v4. O objetivo aqui é acumular moedas e tesouros, e ao final de cada partida o time que tiver mais vence o jogo.

O jogador pode coletar moedas tanto lutando contra inimigos controlados por A.I. quanto indo atrás dos tesouros do time adversário, que tentará protegê-los do seu saque ao mesmo tempo que pode roubar o seu tesouro também.

Além disso tudo, você pode encontrar pelo mapa inimigos menos importantes, chefes que vão te dar uma recompensa muito melhor, ou itens e moedas através de pura exploração.

O jogo também conta com um sistema de classes, onde cada personagem jogável pertence a uma das 5 disponíveis. Lutadores são ágeis e fortes, guerreiros são pesados e fortes como tanques de guerra, espadachins estão aí pra sair cortando tudo, atiradores atacam de longe e os suportes podem curar ou dar buffs à equipe.

O site Shacknews publicou recentemente uma entrevista com Yoshinobu Takabayashi, Gerente de Marcas de One Piece Bounty Rush, e a OPEX traz com exclusividade esse conteúdo em português, para o fã brasileiro também saber o que está se passando na cabeça da staff do jogo!

Shacknews: Pode nos dar um rápido resumo do que é o One Piece Bounty Rush?

Yoshinobu Takabayashi: One Piece Bounty Rush é um jogo em tempo real de batalhas time contra time. Um time tem até quatro pessoas, então até oito pessoas batalham, em tempo real, em um campo de batalha baseado em um cenário de One Piece. O objetivo do jogo é coletar o máximo de moedas que conseguir. O time com mais moedas ganha o jogo.

SN: Eu percebi enquanto jogava, meu personagem ganhava níveis enquanto eu avançava na batalha. Isso segue comigo na próxima batalha ou há algum tipo de ponto inicial de onde todos tem que partir a cada nova partida?

Takabayashi: Cada partida tem dois sistemas de nivelamento de personagem. A primeira é que você pode aumentar o nível de seu personagem com itens conseguidos no Modo História, o outro é conseguindo itens que só são pegos no campo de batalha, durante a partida.

SN: Então os itens pegos durante a batalha são temporários e só duram uma partida, enquanto os do Modo História são permanentes?

Takabayashi: Sim.

SN: Pode falar um pouco mais sobre o que há no Modo História?

Takabayashi: No modo história teremos a história do anime, claro, além de dois modos diferentes de jogo. No Modo História você pode jogar e avançar na história do anime jogando sozinho, enquanto no Modo Batalha você pode jogar junto de seus amigos de qualquer canto do mundo. E é nesse Modo História que o jogador irá ler uma história de One Piece enquanto coleta itens que tornarão seus personagens mais fortes.

SN: Quanto a história então, ela vai pegar desde o começo de One Piece até onde estamos agora?

Takabayashi: Não estou certo ainda, mas vamos começar na Vila Fuusha, exatamente de onde o Luffy começou sua aventura.

SN: Quão importante é pra vocês fazerem um jogo que seja de qualidade, sendo para Mobile? Jogos Mobile tem um certo preconceito ligado à eles aqui na America, mas isso está pouco a pouco mudando.

Takabayashi: Achamos que os jogos Mobile de One Piece são extremamente importantes para nós e para os fãs. Todos hoje em dia têm smartphones, não é? Graças ao modelo de negócio que seguimos, qualquer um pode aproveitar nossos jogos já que eles são gratuitos. Não se gasta nenhum dinheiro, exceto por eventuais taxas de dados. As pessoas no mundo todo podem se divertir quando quiserem, onde estiverem, da maneira que quiserem. Para jogos de console, a pessoa primeiro tem que ter o console em casa. Nos nossos jogos ninguém tem que comprar um console ou hardware diferente pra jogá-los.

SN: Como vocês criaram a base do sistema de combate?

Takabayashi: Já publicamos vários jogos de One Piece. Um deles é chamado de One Piece Treasure Cruise, e é mais focado em história do que o Bounty Rush é. Já o One Piece Thousand Storm é bem mais focado em cooperação. Esse será nosso terceiro jogo Mobile de One Piece, de nossa companhia, então tínhamos que ter uma jogabilidade diferente dos outros dois jogos. Era natural fazer esse novo sistema de jogo.

SN: Além do modo de jogo em PVP que temos hoje, teremos mais algum modo de PVP com objetivos diferentes, ou será sempre conquistar o maior número de moedas?

Takabayashi: Vamos começar do modo que você mencionou, de ter o maior número de moedas e tesouros, mas podemos mudar as regras no futuro. Vamos pensar no caso!

SN: Pode falar um pouco sobre a Inteligência Artificial dos chefes?

Takabayashi: A A.I. do nosso jogo é bem difícil. Eles são bem fortes, mas carregam muitas moedas. Milhares delas. Se você derrotar um deles, vai conseguir bastante moeda.

SN: Tem alguma dica pros novos jogadores sobre como derrotar os chefes?

Takabayashi: Bem, ainda estamos balanceando o jogo, mas se você atacar o chefe, ele irá te atacar também. Então, deixe que os outros jogadores lutem com o chefe também, e derrote-o no último segundo, assim você ganha os pontos.

SN: Então você pode deixar o time inimigo enfraquecer o chefe, pra então surgir depois que eles morrerem, pra pegar as moedas que eles deixarem além de derrotar o chefe e pegar as recompensas dele também?

Takabayashi: Sim! Ou então deixe que eles vençam o chefe, mas derrote quem está carregando as moedas e pegue elas pra você.

E aí, você já baixou One Piece Bounty Rush pro seu celular?

Deixem suas opiniões sobre o jogo nos comentários!

 

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