Haki das Rainhas: Capítulo 1076

"Velhos Amigos"

Por COMENTÁRIOS

🚨 Atenção! Isso não é um treinamento! 🚨

Estamos realmente prestes a ver aquela pessoa lutar pela primeira vez em 25 anos! O ‘Imperador do Hype’ está entre nós, então que comece a análise do bombástico 1076!

S U M Á R I O

  • Color Spread e Capa da Jump

Está chegando o Vol. 105 de One Piece!

  • Lab Phase — Chapéus de Palha
  • Lab Phase ━ Vegapunk

TEORIA: O Plano do Traidor de Egg Head

  • Ilha Egg Head
  • O Pequeno Bar de Elbaf

Dorry & Brogy

Eustass Kid

Shanks e Elbaf

  • A Corrida pelo One Piece

COLOR SPREAD E CAPA DA JUMP!

O capítulo 1076 trouxe uma pausa nas histórias de capa da Germa 66 para nos presentear com um belíssimo Color Spread! Além da página colorida, na capa da Jump vemos pela primeira vez o esquema de cores de Vegapunk e das roupas de Luffy e Chopper em Egg Head. Quais são suas apostas para as cores das vestimentas dos demais Chapéus de Palha? 👀

LAB PHASE ━ CHAPÉUS DE PALHA

O capítulo inicia retomando os acontecimentos finais do anterior. Luffy e Zoro encaram S-Bear e S-Hawk enquanto discutem com Lucci e Kaku sobre a validade de libertá-los para lutarem juntos.

Kaku garante que, uma vez terminada a luta, ele e Lucci se permitirão ser algemados novamente. Frente à declaração do agente, Luffy prontamente concorda. A situação transcorre de forma similar à que aconteceu em Punk Hazard no capítulo 668, “Aliança Pirata”, quando Luffy decidiu confiar em Trafalgar Law. Essa confiança, talvez até um pouco ingênua, é clássica do capitão dos Mugiwara e leva Zoro a repreendê-lo.

Na página seguinte, S-Hawk ataca os Chapéus de Palha e os agentes da CP-0. Neste momento, descobrimos que o Seraphim possui a Supa Supa no Mi, cuja habilidade permite ao usuário transformar qualquer parte do corpo em lâmina. Fomos apresentados a esta Akuma no Mi quando conhecemos Daz Bones, o Mr. 1, em Alabasta e esta habilidade nas mãos do clone do melhor espadachim do mundo certamente tem um grande potencial.

Dois pontos merecem destaque nesta página. O primeiro é a reafirmação de que o Governo Mundial usa de forma inescrupulosa prisioneiros sob a sua guarda para experimentos. Já havíamos tido essa informação no capítulo 1070 quando Vegapunk fala sobre Señor Pink e a Sui Sui no Mi de S-Shark, mas agora sabemos que esses experimentos podem ser mais amplos e terem iniciado mais cedo do que imaginávamos. Vale lembrar que Mr. 1 foi preso dois anos atrás e recuperou sua liberdade durante a grande fuga de Impel Down. Será que o projeto dos Seraphins já estava em curso há dois anos ou outros experimentos eram feitos?

🧩 O segundo ponto que merece ser comentado é a onomatopeia de borbulho sobre o braço de S-Hawk após o ataque que desferiu. No capítulo 1070, Vegapunk conta que as habilidades das Akuma no Mis paramecias puderam ser reproduzidas nos Seraphins através do Green Blood, invenção do próprio cientista. No painel que discutimos, é justamente o Green Blood que borbulha após o uso da habilidade por ele conferida. É possível que esse borbulhar signifique a simples “ativação” desse sangue especial ou até mesmo um consumo dele, o que pode vir a ser no futuro uma limitação ao uso dessas habilidades pelos Seraphins.

Nas próximas páginas, Kaku volta a pedir que ele e Lucci sejam libertados para poderem lutar, visto que, incapacitados como estão, Zoro e Luffy precisam protegê-los enquanto combatem os Seraphins. Durante a discussão, Shaka questiona a missão da CP-0 em Egg Head, além do futuro de Stussy após trair a organização, e a resposta de Lucci é imediata e sincera: a missão é eliminar os 7 Vegapunks e Stussy não será perdoada. Em um paralelo divertido com Zoro repreendendo Luffy na página anterior, Kaku também repreende a sinceridade de Lucci. Outro paralelo interessante que pode ser traçado é a dependência dos agentes de chaves de algemas e o quanto estão se esforçando para obtê-las, o que é justamente uma versão invertida do plot de Enies Lobby com esses mesmos personagens!

Interrompendo momentaneamente a discussão, um grito de Nami toma o ambiente e é prontamente reconhecido por Zoro. Cabe recordar que a última vez que vimos Nami e o seu grupo foi no capítulo 1075, quando iam em direção ao interior do terceiro andar do prédio A. Levando em conta que todos os Seraphins fazem parte dessa sabotagem, é provável que o responsável por atacar o grupo de Nami seja S-Shark, o único cujo paradeiro é desconhecido desde o capítulo 1073.

Diante da necessidade de definir rapidamente os próximos movimentos, Luffy pede as chaves das algemas dos agentes e Shaka entrega, incumbindo a ele a decisão. No painel seguinte, vemos Luffy perguntando à CP-0 se, uma vez que derrotarem os inimigos, eles não vão se virar contra seus companheiros e os Vegapunks, já que o próprio Luffy eles não conseguiriam vencer. É impactante perceber o quão forte e confiante acerca de sua própria força o capitão dos Chapéus de Palha está! A diferença considerável de nível entre os Chapéus de Palha e os agentes da Aegis Zero contrasta fortemente com a situação desesperadora de Enies Lobby e também chama a atenção.

Além de ser impactante para os leitores, a fala de Luffy também reverbera em Lucci que, irritadiço, concorda com os termos do pirata sobre não atacar o bando ou os Vegapunks. Lucci é um homem extremamente orgulhoso e, conforme dito por ele mesmo no capítulo 1071, ele não reconhece a força e o poder atuais de Luffy. Em resumo, a fala do nosso Yonkou fere esse enorme orgulho do agente e por este motivo ele cai na provocação.

Enquanto a conversa acontecia entre seus alvos, S-Bear preparava um Ursus Shock, habilidade da Nikyu Nikyu no Mi que vimos em Thriller Bark com Kuma. A “bolha” em forma de pata cresce rapidamente quebrando o teto do laboratório. Livres de suas algemas, contudo, vemos Lucci (em sua forma híbrida) e Kaku entrando na luta. Lucci forma uma dupla com o Luffy Geart Fourth para atacar S-Bear e Kaku forma uma dupla com Zoro para atacar S-Hawk.

Um pedido de desculpas a Bonney é proferido por Luffy antes de atacar o Seraphim de Kuma. Ele faz referência aos acontecimentos do capítulo 1063 onde Bonney impede o pirata de atacar um Pacifista.

Como resultado dos ataques das duplas, os dois Seraphins são lançados para fora após atravessarem diversas paredes. Apesar de terem sido tirados de cena, é questionável o nível de dano que as crianças realmente sofreram.

LAB PHASE ━ VEGAPUNK

Ainda em Egg Head, a cena é cortada para um local no interior do laboratório que funciona como uma prisão. Vários agentes de diferentes CPs estão presos em uma espécie de cápsula. Um deles explica que uma investigação foi conduzida em Egg Head há dois meses mas, no momento de deixar a ilha, as Sea Beast Weapons atacaram seu navio impedindo-os de seguir viagem. Desde então, vários outros agentes da CP-5, 7 e 8 tiveram o mesmo destino ao tentar identificar o paradeiro do primeiro grupo desaparecido na ilha.

Esse mesmo agente conta a um Vegapunk ferido e algemado que achava que o cientista era o responsável por aquilo. Stella, preso em uma cápsula separada dos agentes, revela que não sabia de nada e pensa sobre a inexplicabilidade de sua pesquisa sobre os Poneglyphs ter vazado para o governo.

💡 Algumas considerações sobre essas páginas merecem ser feitas:

  • As Sea Beasts Weapons, introduzidas no capítulo 1062, não parecem seguir ordens diretas e sim funcionar de acordo com uma programação. Lilith, inclusive, precisou fazer uso de força para parar uma das armas marinhas ao invés de dar uma simples ordem.

No capítulo 1068, o funcionamento por programação das SB Weapons é reforçado quando o navio da CP-0 é devorado sem uma ordem direta dos Vegapunks. Se as armas marinhas foram as responsáveis por atacar os navios do governo quando tentavam deixar Egg Head, a programação das bestas foi alterada para que assim agissem. Isso significa que necessariamente um Vegapunk está envolvido.

  • No capítulo 1068, é mencionado pela primeira vez o desaparecimento dos agentes da Cypher Pol e podemos ver a reação de Shaka, Pythagoras e Lilith, que não estavam cientes desses acontecimentos. Lilith, inclusive, afirma que conhecem suficientemente bem a Cypher Pol para não se meterem com eles.

Com Stella preso e ferido no capítulo desta semana, podemos retirá-lo da lista de suspeitos da sabotagem na ilha e estabelecer que ele não era o mandante dos ataques às CPs.

  • Todas as situações incomuns que acontecem agora em Egg Head são, ao que tudo indica, obra da mesma pessoa. O responsável vem agindo há mais de dois meses quando vazou para o Governo Mundial a pesquisa de Vegapunk sobre os Poneglyphs. Essa mesma pessoa, no entanto, vem atacando os agentes das CP e impedindo que eles passem o relatório sobre a investigação ocorrida na ilha. São ações contraditórias cuja análise leva-nos a uma teoria.

HORA DE TEORIA — O PLANO DO TRAIDOR DE EGG HEAD

Os estranhos acontecimentos em Egg Head – que iniciaram há mais de dois meses – têm provavelmente a mesma autoria, conforme discutido acima. Antes de entrarmos na teoria em si, vamos enumerar todas as ações desta pessoa misteriosa em ordem cronológica:

⌈ 🕗📅 ⌋

Vazamento de informações para o Governo Mundial acerca de uma pesquisa secreta que Vegapunk conduzia sobre os Poneglyphs; mais de dois meses atrás.

→ Provavelmente como resposta a essa informação obtida, o Governo Mundial envia a CP-5 para investigar Egg Head e os agentes são impedidos de deixar a ilha; dois meses atrás.

Agentes da CP-7 são enviados para investigar o paradeiro dos membros desaparecidos da CP-5 e também não retornam de Egg Head; um mês atrás.

Agentes da CP-8 são enviados para investigar o paradeiro dos demais agentes desaparecidos e, mais uma vez, ninguém retorna de Egg Head; duas semanas atrás.

→ A CP-0 é enviada para Egg Head e consegue adentrar o Lab Phase devido a um funcionamento anormal do Frontier Dome; momento atual, capítulo 1071.

→ Outro funcionamento anormal do Frontier Dome impede que os Vegapunks e os Chapéus de Palha escapem da ilha; momento atual, capítulo 1074.

Stella é sequestrado; momento atual, capítulo 1074.

→ As comunicações internas e câmeras do laboratório são sabotadas; momento atual, capítulo 1075.

→ Os Seraphins atacam satélites e os agentes da CP-0; momento atual, capítulo 1075.

Apesar de todas essas ações serem de uma mesma pessoa, a motivação por trás delas fica confusa uma vez que elas parecem se contradizer. Vazar as pesquisas do Vegapunk sobre os Poneglyphs é uma traição ao cientista, já que coloca a vida dele em risco. Além disso, revelar que essas pesquisas proibidas estão sendo conduzidas beneficia o Governo Mundial.

Em contrapartida, quando enviada a Cypher Pol para investigar a denúncia, a mente por trás de tudo impediu que os agentes deixassem a ilha e relatassem ao governo o que descobriram. Além dessa contradição, uma mais simples acontece nesse exato momento: ao mesmo tempo que Vegapunk foi sequestrado e preso, os agentes da CP-0 são atacados.

A pessoa por trás do que acontece em Egg Head no momento não é aliada nem de Vegapunk nem do Governo Mundial. Considerando essa conclusão, temos duas possibilidades para a motivação dela.

  • Se livrar de Vegapunk e do Governo Mundial

Conforme discutido nos posts anteriores do Haki das Rainhas, é possível que exista um Vegapunk descartado ou que tenha sido criado de forma independente dos demais satélites. Se esse “sétimo satélite” for o responsável pelo plot atual na ilha, ele pode estar tentando se livrar do velho cientista, seja por rancor ou por simplesmente querer ser o único Vegapunk. Esse satélite, no entanto, não quer estar vinculado ao Governo Mundial e por isso tem atitudes que vão contra o interesse deles.

O plano deste clone descartado seria, no fim das contas, incriminar Vegapunk e colocar seus dois alvos (Vegapunk e o Governo Mundial) um contra o outro. Ele começa vazando as pesquisas secretas sobre os Poneglyphs, levando o governo a colocar sua mira em Vegapunk.

Em seguida, aprisiona todos os enviados pelo Governo Mundial em Egg Head, o que, como vimos nesse capítulo, também teria a culpa atribuída a Vegapunk. Desta forma, o objetivo do governo tornar-se-ia a eliminação do cientista e essa pessoa secreta por trás dos planos poderia escapar ilesa sem que o governo tivesse conhecimento da sua existência.

  • Atrair um Gorosei até Egg Head

E se a pessoa em questão tiver ideias alinhadas aos revolucionários e seu objetivo final for um Gorosei? Seguindo a teoria da existência de outro clone de Vegapunk que ainda não conhecemos, ele pode representar a faceta revolucionária do cientista. Sabemos com base no flashback de Ohara no capítulo 1066 que Vegapunk simpatizava com as ideias de Dragon e Clover e não se uniu ao Exército Revolucionário apenas pela falta de recursos que precisaria enfrentar. O cientista também considerava Kuma, um dos fundadores dos revolucionários, seu amigo pessoal.

Nesta hipótese, o sétimo clone teria elaborado um plano minucioso que culminaria na ida de um Gorosei até Egg Head. O primeiro passo seria vazar ao governo as pesquisas de Vegapunk sobre os Poneglyphs. Sabemos que o estudo dessas rochas é proibido e que os Gorosei temem fortemente que os segredos do Século Perdido sejam revelados. Esse simples vazamento já seria suficiente para deixar os Gorosei em alerta, afinal, Vegapunk é o maior gênio do universo de One Piece e é plenamente capaz de decifrar os segredos do mundo tendo tempo e material para estudar.

A partir daí, temendo o avanço do cientista em suas pesquisas, o governo naturalmente mandaria subordinados diretos para investigar o que se passava na ilha. Ao prender os enviados impedindo-os de retornar e relatar ao governo, o sétimo clone atiçaria ainda mais o receio dos Gorosei, levando-os a enviar à ilha a CP-0 com ordens de matar todos os Vegapunks.

No entanto, frente ao grande domínio bélico de Vegapunk na ilha, incluindo os Seraphins, nenhum desses enviados seria suficiente. Na hierarquia de comando das invenções, Vegapunk está abaixo apenas dos Gorosei.

Sabendo de todos esses elementos, a mente por trás do plot na ilha previu que a única forma do governo conseguir subverter a situação em Egg Head – que é uma potencial catástrofe para eles – seria enviando alguém no topo da hierarquia de comando das invenções que pudesse deixar Vegapunk sem estes recursos: um Gorosei.

Pela primeira vez em One Piece vemos um dos anciãos deixando Mary Geoise e, apesar de estar guardado pela Marinha, ele certamente está vulnerável como nunca vimos antes. Este seria o momento perfeito para a intervenção do Exército Revolucionário. Curiosamente, Shaka, satélite de alcunha “o Bom” ou “o Justo”, fez uma ligação para Dragon poucos capítulos atrás. É possível que ele também esteja envolvido no plano.

Por fim, um último ponto é interessante recordar. Durante o Levely, o Reino de Lulusia recebeu os comandantes do Exército Revolucionário (capítulo 904). Após o fim do evento e com o retorno da realeza ao reino, os cidadãos inspirados pelos revolucionários se levantaram contra seu Rei e o Governo Mundial, levando o país a integrar a Revolução das Oito Nações.

Recentemente, Lulusia foi obliterada pelo Governo Mundial após um acontecimento que ainda desconhecemos. Esse acontecimento, no entanto, foi mencionado por Lucci no capítulo 1062 e ligado diretamente a Vegapunk!

E aí, nakamas, o que vocês acham? Será que teremos os Revolucionários ligados ao plot de Egg Head?

ILHA EGG HEAD

O quadro final em Egg Head nos informa que uma grande frota, composta por mais de 100 navios da Marinha, navega em direção à ilha. Esse número assustador é 10x maior que a quantidade usada em um Buster Call (capítulo 409) e 2x maior que o utilizado durante a Guerra de Marineford (capítulo 550)!

Por meio dessa enorme mobilização da Marinha, podemos compreender o nível de ameaça que o Governo Mundial identifica no que ocorre em Egg Head atualmente. Apesar da força atual dos Chapéus de Palha e dos recursos de Vegapunk, será difícil que eles consigam superar os números esmagadores da Marinha somados à vinda de um Gorosei e um Almirante.

Com tudo que vem tomando forma no mundo de One Piece, talvez possamos esperar o aparecimento de uma terceira força. Ela pode ser, de acordo com o que foi discutido há pouco, o Exército Revolucionário. Mas também pode ser uma força cuja atuação é prometida desde o final de Dressrosa! Será que a Grande Frota dos Chapéus de Palha se juntará a esta batalha?

O PEQUENO BAR DE ELBAF

Em uma certa ilha, de frente para um porto, fica um “pequeno” bar onde piratas bebem e riem alegremente. Esses mesmos piratas foram apresentados aos leitores nas exatas mesmas circunstâncias do capítulo 1.

No balcão do bar, uma criança emburrada implora ao capitão dos Piratas do Ruivo que o leve com ele. Shanks, bebendo, responde que não pode – de forma bem similar a que respondeu ao nosso protagonista 12 anos atrás.

Na realidade, toda a cena foi pensada para nos transportar ao momento que conhecemos Luffy: o bando bebendo e festejando, uma bartender simpática, uma criança sonhando em ser pirata e respostas implicantes do capitão.

Essa clara referência ao começo de One Piece, além de deixar o leitor nostálgico, tem como propósito mostrar que Shanks pode ser uma inspiração para várias crianças além de Luffy, como é o caso desta de Elbaf. O Ruivo ainda é capaz de encantar pequenos e fazê-los sonhar com a liberdade e a alegria que o mar e a pirataria proporcionam. Essa herança que carrega de Roger é uma marca muito forte do personagem.

Uma curiosidade interessante desta página é que a criança que pede para viajar com Shanks é uma referência a Vickie, do cartoon Vickie The Viking. No volume 2 de One Piece, Oda revela que assistiu o desenho e que ele foi a origem do seu gosto por piratas! Não é uma bela homenagem?

Ainda no volume 2, Oda compartilha com os leitores parte de seu conhecimento e admiração pelos Vikings. Cabe recordar que a primeira menção a Elbaf aconteceu no capítulo 116, há 23 anos. Com todo esse carinho pela temática e todos esses anos aguardando para contar a história da ilha, podemos manter expectativas altas para o futuro arco do lar dos gigantes guerreiros.

— DROGGY & BROGY

Voltando ao capítulo, nos painéis seguintes Shanks é avisado a respeito de um ataque às suas forças. Ele reflete sobre aquele ser um bom momento, já que estava prestes a zarpar. O Ruivo explica, então, que permaneceu mais tempo que o previsto em Elbaf por ter encontrado lá dois velhos amigos que acreditava terem morrido. As silhuetas de Dorry e Brogy aparecem logo depois e um pedido de ajuda a eles é feito por Shanks, sugerindo que os dois gigantes são os velhos amigos a quem o Yonkou se referia.

Dorry e Brogy permaneceram em Little Garden por 1 século. De acordo com a história de capa do capítulo 633 (último contato que havíamos tido com eles até então), a luta dos dois ainda perdurou por mais dois anos após conhecerem Luffy e o bando. A fala de Shanks se referindo aos gigantes como velhos amigos indica que o encontro entre eles aconteceu há bastante tempo e, sabendo que Dorry e Brogy não saíram de Little Garden no último século, a ilha é o único lugar em que Shanks pode tê-los conhecido.

Durante a passagem dos Chapéus de Palha por Little Garden, um problema surgiu: o log pose demorava 1 ano para registrar a ilha e eles não podiam esperar todo aquele tempo. Foi sugerido por Dorry então, que eles seguissem viagem aventurando-se sem orientação, como fizera um certo pirata.

Shanks vem construindo sua própria aventura há anos e sabendo agora de sua ligação com Dorry e Brogy, é possível que ele seja este certo pirata mencionado! Outro candidato forte é o Roger, através do qual o Ruivo pode ter conhecido os gigantes!

A última observação que podemos fazer sobre os dois guerreiros tem relação com a fala de Shanks sobre ter pensado que eles tivessem morrido. Levando em conta a história de capa do capítulo 633, Dorry e Brogy continuavam lutando no momento de reencontro dos chapéus de palha em Sabaody (pós-timeskip). Apesar de parecer aos leitores que muito tempo passou desde o reencontro, dentro do universo de One Piece este é um acontecimento próximo. Em outras palavras, o retorno dos dois gigantes à sua terra natal é muito recente. Por este motivo, mesmo que Shanks tenha uma relação antiga com Elbaf ele não teria notícias dos dois amigos e, passado tanto tempo desde o início dos duelos sem que um retornasse, seria natural assumir que tivessem morrido.

— EUSTASS KID

De volta ao bar, o bando de Shanks conversa sobre o ataque de Kid e em tom descontraído fala sobre o rancor que o membro da Pior Geração deve guardar deles, especialmente de Ben Beckman. Em adição a esta frase, mais adiante é revelado que, no último embate entre os dois bandos, Eustass e seus companheiros sequer tiveram um vislumbre de Shanks. Kid e seus piratas sofreram uma derrota avassaladora sem que Shanks se juntasse à luta.

No capítulo 928, enquanto estava em Udon, Kid revela ter perdido seu braço em batalha contra os Piratas do Ruivo. Agora sabemos, com base na fala de Lucky Roo, que o responsável por esta perda foi Ben Beckman. Enquanto sente dor no local onde seu braço foi cortado, Kid é alertado por Killer sobre os riscos de enfrentar novamente o bando de Shanks. Eustass, contudo, demonstra confiança e planeja lutar.

Até aqui, Kid vem se provando um personagem interessante, principalmente no tocante à sua determinação e força de espírito. Quando encurralados por Kaidou após a traição de Apoo, Kid e Killer foram os únicos da aliança que não se renderam (capítulo 954). Preso em Udon, Eustass mais uma vez mostrou que seu espírito não podia ser quebrado.

Por mais que Shanks tenha ampla vantagem nesse embate, Kid não deve ser subestimado. Ele foi um dos responsáveis pela queda de uma Yonkou e a luta que levou a este resultado certamente o tornou mais forte. Independentemente do rumo que esta batalha tome, os dois personagens têm muito a mostrar!

— SHANKS & ELBAF 

OUÇA JÁ ⬇️

Ainda na página do bar, ao saber que uma batalha ocorreria entre seu bando e o bando de Kid, Shanks garante que protegerá a ilha, não permitindo que ela se torne um campo de batalha. Na página seguinte, um imponente painel dos Piratas do Ruivo acompanhados de Dorry, Brogy, Oimo e Kashii é apresentado.

Shanks ruma para a batalha e tem o apoio destes guerreiros de Elbaf.

💡 OBS: Oimo e Kashii, gigantes que conhecemos em Enies Lobby, também podem ser os velhos amigos a quem Shanks se referia. No entanto, a possibilidade é baixa, já que os dois estiveram guardando os portões de Enies Lobby pelos últimos 50 anos (capítulo 384). Para conhecê-los, Shanks precisaria ter passado pela ilha judiciária do governo. A presença dos dois acompanhando o Ruivo é provavelmente por seguirem Dorry e Brogy e por terem simpatizado com o Yonkou.

Além da presença de rostos conhecidos, é relevante salientar nessas páginas o quão respeitado e querido Shanks aparenta ser na ilha. Ele é chamado de irmão por Brogy e é admirado pela mulher e pela criança do bar. A relação de Shanks com Elbaf parece ser estreita e a própria atitude do Ruivo em querer proteger o lugar, além da forma dos habitantes tratarem-no, são demonstrativas dessa ligação.

Há tempo é especulada pela comunidade a existência de uma relação entre Shanks e a ilha dos gigantes. Dentre os elementos comumente usados para sustentar esta ideia figuram os navios do Ruivo vistos até aqui, os quais têm forte inspiração em navios Vikings chamados Drakkar. Dentro da própria obra, inclusive, podemos ver uma grande semelhança entre os navios de Shanks e o navio dos piratas gigantes de Elbaf mostrado no capítulo 118.

Duas teorias populares também ligam Shanks aos Vikings, à mitologia Nórdica e consequentemente a Elbaf. A primeira defende que o Ruivo tenha tido como inspiração direta um Viking chamado Érico Torvaldsson. Erik, assim como Shanks, era conhecido por sua alcunha “O Vermelho” ou “O Ruivo” devido a cor chamativa de seu cabelo.

A segunda teoria defende que o Ruivo de One Piece tenha sido inspirado em Tyr, o deus nórdico da guerra e da justiça. Tyr, como Shanks, sacrificou um de seus braços e passou a ser conhecido como o homem com uma mão ou o deus com um braço.

É dito que, apesar de ser o deus da guerra, Tyr lutava pela paz e a manutenção do equilíbrio e harmonia, tendo parado mais guerras do que iniciado. Essa descrição se encaixa perfeitamente com Shanks, que, até o momento, aparenta ser um pacifista.

Esses elementos sugerem que Oda planejava ligar Shanks a Elbaf desde o começo da obra! Em adição a eles, a aparente relação íntima entre Shanks e a ilha dos gigantes mostrada neste capítulo nos leva a questionar: Elbaf, o país mais forte de One Piece, é território do Ruivo ou apenas simpatiza com o Yonkou?

A CORRIDA PELO ONE PIECE!

No capítulo 1054, após anos de pirataria, vemos Shanks declarando que está na hora de reivindicar o One Piece. Essa determinação do Ruivo em chegar até o lendário tesouro é reforçada quando, neste último capítulo, o Yonkou ordena que Kid deixe seu Road Poneglyph e se retire.

Alguns detalhes da trajetória de Shanks, contudo, geram alguns questionamentos. Um deles é sua ida a Elbaf após definir em Wano que iria atrás do One Piece e de Bartolomeo, que estava atacando seus territórios. Será que Barto está próximo de Elbaf e por esse motivo Shanks está no país ou será que a caça ao pirata ficou em segundo plano para que o Yonkou pudesse focar no planejamento de sua aventura até o tesouro de Joy Boy?

Outro detalhe da trajetória de Shanks que chama a atenção é o momento que o Yonkou decidiu reivindicar o One Piece. Como falado anteriormente, o Ruivo tem anos de pirataria. Por que só agora ele está se movendo para chegar até o tesouro? Temos uma hipótese para compartilhar:

Durante a era dos Yonkou ‘Barba Branca, Big Mom e Kaido’ (além do próprio Shanks), existia no mundo de One Piece um equilíbrio decorrente de um clima de guerra fria entre os quatro imperadores. Sendo cada um deles extremamente poderoso e influente, qualquer movimentação infeliz seria suficiente para que um atacasse o outro. Vemos exatamente isso acontecer quando Kaido se aproveita da movimentação de Newgate em direção a Marineford para atacá-lo. Como consequência dessa tensão constante, os Yonkou estiveram engessados por anos.

Com a chegada da Pior Geração e todas as mudanças que ela trouxe ao mundo, o antigo equilíbrio deixou de existir. Newgate, Kaido e Big Mom caíram e suas quedas tiveram as mais variadas consequências: invasões de territórios por outros piratas, caçadas a remanescentes, guerras por acerto de contas, sequestros e até tentativa de intervenção da marinha. Agora que uma harmonia que existia há anos findou, a situação de Shanks mudou e o momento se tornou propício para buscar Laugh Tale.

O motivo de Shanks querer o tesouro ainda é um mistério. Há quem acredite que sua função nessa corrida é a de guardião do One Piece. Conforme discutido anteriormente, Shanks é um pacifista que aparenta buscar manter o equilíbrio e a harmonia no mundo. Com a ascensão de Barba Negra, estes dois elementos estão ameaçados e a atuação do Ruivo como guardião do tesouro seria essencial.

Por outro lado, há quem pense que Shanks quer o One Piece por motivos próprios. No fim das contas, o Ruivo é um pirata e tem suas próprias ambições e sonhos. Como um dos herdeiros do chapéu de palha e membro dos Piratas Roger, desejar o One Piece seria natural para Shanks.

Independentemente do motivo, o ruivo é um forte candidato a alcançar Laugh Tale. Antes disso, no entanto, ele precisa encarar Kid para continuar sua jornada.

Façamos nossas apostas, a corrida pelo One Piece está começando! 🏴‍☠️

 

C R É D I T O S

Supervisão geral: Malu

Roteiro: Bru

Montagem do post: Nanax

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)