Haki das Rainhas

Capítulo 1074 - Mark III

Por COMENTÁRIOS

Bom dia, boa tarde e boa noite meus queridos!! Como vocês estão? Parece que a gente não se vê faz um tempinho por aqui né? A gente ainda tava se aventurando no fim de Wano na última vez que aparecemos, ops :(((. A SAUDADE que eu senti do Haki das Rainhas e de vocês não é brincadeira não. Mas é TÃO BOM poder vir aqui de novo pra apresentar pra vocês um pouquinho das reflexões sobre os capítulos! Ainda mais com esse novo arco agora TÃO IMPORTANTE E A GENTE CONHECE O VEGAPUNK MEU DEUS... enfim haha Estamos tentando voltar com esse quadro que temos tanto carinho e para a gente voltar a conversar e analisar sobre o capítulo juntos, então já sabem que é pra comentar no fim, né? Por conta da correria estamos tentando reformular um pouco o quadro e dessa vez quem fez a maior parte desse trabalho de análise foram as nossas Deusas Nanax e Bru! Então podem enviar amor pra elas! Bora pra essa análise do Capítulo 1074 então??

S U M Á R I O

  • História de Capa 

Ah, o Diário de Bordo Insensível da Germa 66. Vol. 30: “A eterna luta pelo 2º lugar. Três pessoas armaguradas!”

  • Fabrio Phase

Os novos Pacifistas, Mark III

  • Lab Phase

O desaparecimento de Stella

  • Sala Nikyu

Mundo de Memórias: Flashback de Kuma

TEORIA — Jewelry Bonney

  • BIG NEWS

O retorno de Vivi a One Piece

HISTÓRIA DE CAPA

⚗️ Dando sequência ao diário da Germa, temos mais uma vez os antigos membros dos MADs na capa deste capítulo. Desta vez, no entanto, um timeskip parece ter acontecido e conseguimos notar diferenças em suas aparências em relação às capas anteriores. Judge, visivelmente mais velho, estampa o cinto da Germa 66 pela primeira vez juntamente à sua clássica lança. Queen já exibe o penteado trançado e um braço mecânico similar ao que vemos em Wano. Caesar, por fim, aparece usando uma calça idêntica à usada por seu futuro parceiro de negócios Doflamingo. É relevante apontar essas diferenças já que elas compõem um ponto de interseção entre os MADs e o futuro — que já conhecemos — de cada um dos membros da capa.

O título da capa é um reforço da ocorrência do timeskip supracitado, além de mostrar a competição intensa pelo 2º lugar, já que o 1º havia sido tomado por Vegapunk. Ao que tudo indica, Judge, Caesar e Queen sofreram frustrações em guerra e em trabalho, o que possivelmente pavimentou seus caminhos para o futuro que conhecemos de cada um: Judge como líder da Germa 66, Caesar se associando ao rei do submundo e Queen se juntando à tripulação de Kaido — tudo isso sugerido pelas mudanças em seus designs.

Ainda em relação ao título, vale destacar o contraste observado entre as histórias de capa dos capítulos 1074, 1073 e 1072. Enquanto Judge, Caesar e Queen investem seus esforços em armas letais, Vegapunk ganhava o prêmio Ibel da Paz (e era visto com desprezo por seus colegas). Esses mesmos colegas, porém, se tornaram vítimas justamente daquilo que era o foco de seus trabalhos como cientistas: as guerras. É interessante como esta capa destaca a contradição vivida pelos três personagens em passar a vida desenvolvendo recursos bélicos e ao mesmo tempo serem “frustrados”, como se nunca fosse o bastante. Judge, Caesar e Queen, em maior ou menor grau, estão sempre sofrendo decepções ligadas a seus ofícios como “cientistas bélicos” e ainda assim são incapazes de romper esse ciclo entre a frustração e a violência. Essa prisão dos três se estende até os dias atuais e é perfeitamente visível através de seus plots.

FRABIO PHASE

M A R K   III

⌈⚛⌋

A palavra “Mark” é usada comumente para designar a versão dos mais variados tipos de produtos. Na esfera bélica, a palavra foi usada durante certo período da prática militar britânica acompanhada de algarismos romanos com o propósito de nomear armamentos. O título do capítulo refere-se ao novo modelo de Pacifista “Mark III” cujo nome pode ter duas principais referências, sendo a supracitada a primeira e a segunda advinda da cultura geek: a 3º armadura do Homem de Ferro (Tony Stark, Marvel).

Nas primeiras páginas do capítulo, uma batalha entre forças da Cypher Pol e Pacifistas toma forma. A natureza do embate gera confusão e indignação nos agentes, que entendiam os ciborgues como aliados. Neste momento do capítulo, somos apresentados aos novos Pacifistas, cujas identificações agora vão além do clássico “PX-??” e incluem o “Mark III”.

O design mais futurista que vemos se mostra muito mais imponente e adequado à versão final da arma do governo. O design, porém, não é a única diferença em relação aos Pacifistas que conhecemos em Sabaody. Os ciborgues “Mark III” foram aprimorados e apresentam habilidades novas que superam as forças da Cypher Pol.

Durante o conflito, podemos ver uma nova habilidade dos pacifistas chamada Bubble Shield. Desenvolvido por Vegapunk, o Bubble Shield funciona, como o nome sugere, como um escudo de bolhas. Sabendo que Vegapunk é um estudioso e possui um enorme repertório, é bem provável que essa nova habilidade tenha sido criada com base nas bolhas de Sabaody (🫧), as quais possuem uma resistência anormal e são usadas inclusive para o revestimento de navios. Seria um belo link entre os pacifistas modernizados, os protótipos e o arquipélago, visto que estes últimos foram introduzidos justamente em Sabaody. Das várias referências que tivemos do arco até aqui, essa seria mais uma.

Logo em seguida, vemos Sentomaru. Ele aparece se recuperando do Shugan de Lucci do capítulo 1069 e está rodeado de cidadãos de Egghead que aparentam ter-lhe prestado suporte. Neste momento, descobrimos que o Pacifista travando batalha com agentes da Aegis Zero recebeu ordens dele. Sentomaru se preocupa com a falta de contato com Vegapunk mas se recorda da promessa de Luffy de tirar o cientista a salvo da ilha. Percebendo que agora ele também era considerado um inimigo pela marinha, o ex-guarda-costas de Vegapunk ordena que todos os 50 pacifistas Mark III auxiliem na fuga do cientista com os Chapéus de Palha.

É notável a fidelidade de Sentomaru para com Vegapunk sendo capaz de arriscar a vida e se opor à Marinha — da qual fez parte por anos — sem hesitar. Igualmente interessante é a confiança que ele deposita em Luffy, por mais que ambos anteriormente fossem inimigos. Se retornarmos a Sabaody do pós-timeskip, mais precisamente no capítulo 601, conseguimos perceber que desde essa época “o cara do machado” nutria respeito e reconhecia a força do capitão dos Chapéus de Palha, por mais que estivessem em lados opostos.

#ONEPIECE601: Alvorecer de uma Aventura no Novo Mundo • Sentomaru ataca o falso “Luffy do Chapéu de Palha” em Sabaody

Apesar das boas intenções e esforços de Sentomaru, a decisão de enviar os Pacifistas pode ter sido um erro. De acordo com o chip de autoridade, que um agente do Governo Mundial deixou claro que os PX-III também possuem, quem pode sobrepôr as ordens de Sentomaru e substituir a missão atual, que consiste em cuidar de que o Stella parta de Egg Head em segurança, são Vegapunk ou os Gorousei. E, como visto no capítulo 1073, quem está indo em direção a Egg Head é São Jay Garcia Saturn, um dos Gorousei. Isto quer dizer que Saturn pode, e muito facilmente, transformar estes 50 Pacifistas em 50 potenciais inimigos para os Chapéus de Palha e cia.

💡 Uma teoria tirada diretamente do Pauta Secreta 1074Ansem) aponta a ideia de que, caso isto aconteça, descobriremos quem está verdadeiramente no topo da ordem de autoridade dos Pacifistas: Bonney.

“Legal, mas no capítulo 1063 nós vimos que o ‘Kumacop’, um Pacifista, estava prestes a matar a Bonney!

Sim, de fato. Se ela fosse realmente a patente mais alta na ordem de autoridade, ele pelo menos teria a reconhecido com seu radar de identificação. No entanto, podemos argumentar que Bonney jamais direcionou uma ordem àquele Pacifista que sobrepusesse a missão original: atacar invasores.

Imaginem o quão emocionante seria se, em algum momento desesperador no qual os 50 PX-III estão prestes a destroçar a aliança, Bonney grita algo como ‘PARE, PAI!’ e todos a obedecem. Como se algo da consciência de Kuma ainda estivesse por lá; perdida e então resgatada brevemente por sua filha. O que vocês acham desta teoria, nakamas? Será que faz sentido?

Se nada disto acontecer, pode ser difícil para Bonney assistir seu pai sendo destroçado 50 vezes enquanto luta contra os Chapéus de Palha e seus aliados. O certo é que com todos esses elementos em jogo, Egg Head certamente ainda enfrentará muito caos.

LAB PHASE

O    D E S A P A R E C I M E N T O    D E    S T E L L A

De volta ao Lab Phase na página 8, vemos Shaka e os Chapéus de Palha. Uma discussão acerca do desaparecimento de Bonney e Vegapunk é momentaneamente interrompida por Luffy, o Yonkou mais pobre dos mares, que se queixa de estar cansado após correr tanto em busca de Bonney. Shaka, neste momento, informa a todos que consegue ver a pirata da Pior Geração através do sistema de monitorização do laboratório (para a indignação de Luffy que esteve procurando-a) mas Vegapunk segue desaparecido.

Zoro, Brook e Stussy, agora trajados no estilo de Egg Head, se unem aos demais enquanto Shaka explica a situação atual. No fundo, uma Nami irada quer pisar em Rob Lucci (desacordado) enquanto Robin tenta acalmá-la. O Satélite 01 tenta estabelecer a ordem e explica que dois eventos anormais estão ocorrendo: o desaparecimento de Stella e a perda de controle do Frontier Dome (o que consequentemente os impede de deixar o local).

Vegapunk, que antes de desaparecer estava com Bonney, fora rejuvenescido até sua infância e expulso da sala Nikyu. Seu desaparecimento se deu após o desentendimento e separação da pirata.

O Frontier Dome, parte da segurança do laboratório, já havia sido sabotado no capítulo 1071,permitindo a entrada da CP-0 e agora seu mau funcionamento pode ser mais uma vez decorrente da ação de alguém na sala de controle. Quem quer que seja o responsável, provavelmente está ligado também ao desaparecimento de Vegapunk e ao ataque a Pythagoras mais adiante.

S U S P E I T O S     D O    C A S O    S T E L L A

  • CARIBOU

Possui a Numa Numa no Mi, que pode fazer com que qualquer coisa desapareça dentro dele. Desde a Ilha dos Tritões, podemos ver como Caribou é um pirata oportunista e ganancioso. A quantidade de dinheiro que ele faturaria por causa de um refém como o Vegapunk é inimaginável. A última vez que o vimos foi no capítulo 1065.

#ONEPIECE612: Trazidos pelo Tubarão que Eles SalvaramCaribou sequestra Ishilly e outras sereias na Ilha dos Tritões para vendê-las em leilões.

  • EDISON

Edison, apesar de aparentar ser extremamente amigável, pode ser contra a ideia de Vegapunk fornecer energia ilimitada de graça para todos (apresentada no capítulo 1068) e querer monopolizá-la, assim como Thomas Edison fez com Nikolas Tesla na vida real.

  • YORK

Seu epíteto pode ser uma pista, “Desejo”. York é a mais misteriosa de todos os Satélites, não vimos muito de sua personalidade ━ ainda que comer e dormir faça parte dela. Oda poderia utilizá-la como ‘carta coringa’ para causar surpresa.

  • SHAKA

Seu epíteto, “Bom”, também já pode ser uma pista falsa. Dentre todos os Satélites, Shaka é como se fosse um líder e, por razões desconhecidas, pode querer tomar o posto de Stella. No 2º painel da página dupla, Usopp encara os monitores que Shaka está manuseando de forma estranha, quase como se tivesse notado algo errado. Se tiver alguma mentira envolvida, ninguém melhor para notá-la do que Usopp. Lembrando que Shaka era o único que sabia a localização exata de Pythagoras antes do mesmo ser atacado.

O traidor ser um dos Satélites de Vegapunk, até mesmo um desconhecido, seria intrigante pelo fato de mostrar a parte ‘obscura’ da personalidade de um humano. Cada Satélite é uma parte de Vegapunk, e uma delas discorda totalmente dele. Nós também possuímos este pedaço; um pedaço nosso que não podemos controlar e é intrusivo.

No entanto, nenhum dos Satélites estava na Sala de Controle quando o Frontier Dome foi desativado no capítulo 1071. Supondo que o responsável do desaparecimento de Stella seja o mesmo que fez Frontier Dome perder o controle, a única resposta possível seria Caribou. Qual a aposta de vocês?

SALA NIKYU

M U N D O    D E    M E M Ó R I A S

O Passado de Kuma

Bonney move-se no ‘Mundo de Memórias’ de Kuma como se estivesse em um verdadeiro pesadelo, no qual desloca-se muito lentamente e não possui controle algum sobre seu posicionamento ━ note como em um momento ela está perto de seu pai e logo está afastada, observando a cruel cena de longe.

Já podemos declarar que Kuma é o personagem mais maltratado de One Piece?

Em busca de compreender seu pai, a pirata da Pior Geração assiste, sem poder fazer nada a respeito, as tristes memórias de Kuma. Ao não suportar e sair daquele mundo de lembranças, ela reflete sobre a necessidade de ver aqueles momentos de dor para obter suas respostas.

O desenho que Oda nos deu no SBS 63 do ‘Kuma criança’ é fiel ao deste capítulo. Além disto, dá para perceber que Kuma é inspirado em Ninomiya Sontoku, um líder filósofo do Japão do séc. XIX. Sua representação é idêntica à estátua de Ninomiya, espalhada por diversos pontos do país: ambos carregam um livro e lenhas nas costas. Kuma ainda lê um livro nomeado ‘Ninokin’, uma clara referência a Ninomiya. Sabemos que apesar de sua origem humilde, em algum ponto no futuro, Kuma tornaria-se o Rei do Reino de Sorbet; Ninomiya, assim como Kuma, cresceu na escassez da miséria e conquistou um título de muito valor.

Ouça ao Pauta Secreta do #ONEPIECE1074

Será possível este cenário ser ‘God Valley’? A ambientação, um campo enorme e vazio, lembra a ideia de um vale. Em primeiro lugar, God Valley ━ Vale de Deus ━ era muito provavelmente uma terra ‘sagrada’ como Mary Geoise habitada por Tenryuubitos e seus escravos (capítulo 957). Nos últimos painéis da página 12, podemos ver um castelo e um Tenryuubito sem sua máscara de proteção, o que indicaria um lugar que ele considera digno de sua presença.

A arquitetura de Mary Geosie (capítulo 906) é similar, mas parece um pouco diferente da apresentada neste capítulo.

O futuro de Bartholomew Kuma é incerto mas está inegavelmente entrelaçado ao futuro dos Chapéus de Palha. O ex-Shichibukai salvou a tripulação de Luffy mais de uma vez, de forma direta ou indireta, e essa dívida não foi esquecida. Ela foi, inclusive, um dos primeiros temas de discussão entre o bando logo após se reunirem depois de dois anos em Sabaody (capítulo 603). Naquele momento, tivemos um vislumbre da importância que Kuma teria no futuro da história e agora veremos o que Oda vem guardando para o personagem.

⌛ H O R A    D E    T E O R I A

A Origem de Jewelry Bonney

Não são uma novidade entre os fãs de One Piece as teorias que associam Bonney a Big Mom. Com todos os desdobramentos do arco atual, no entanto, uma delas tem se fortalecido: Bonney pode ser uma espécie de clone de Charlotte Linlin. Nesse texto iremos elencar todas as evidências que compõem a teoria.

  • O primeiro ponto que sustenta a ideia é a aparência das duas personagens.

Ambas com cabelos rosas e a mesma pintura de batom chamam a atenção; a imagem de Linlin jovem pode ser facilmente associada a Bonney. Outra particularidade compartilhada entre as duas é a relação viciosa com a comida, as duas piratas têm essa característica como uma das marcas de suas personagens.

  • Bonney, agora em Egghead, afirma conhecer o laboratório de Vegapunk e o próprio cientista; ela já havia estado lá quando criança (capítulo 1062).

É difícil de imaginar como uma criança teria acesso a uma ilha do governo e ao maior cientista do mundo… a não ser que ela tenha sido criada lá.

  • Akainu, ao encontrar Bonney no capítulo 595, diz que seu sangue congelou quando soube que ela tinha fugido do Governo.

Essa fala é totalmente justificada caso a pirata seja um experimento secreto do governo na tentativa de clonar a yonkou. Sabemos que o Governo Mundial tinha interesse em Linlin, afinal ela fora oferecida por Carmel à própria CP-0. Vendo a força monstruosa da Imperatriz, não seria difícil que o governo tentasse obter tal poder. Uma prova do interesse do governo na força dos Yonkou é a própria Akuma no Mi artificial produzida por Vegapunk com base na de Kaido.

  • Lucci ao se referir a Bonney no capítulo 1067 diz que ela pode ser morta, afinal, ela já havia servido para o seu propósito.
  • A relação de Vegapunk e Bonney por si só é extremamente curiosa.

Vegapunk age de forma protetora com a pirata como se fosse responsável por ela de alguma forma. Toda essa interação que ocorre no capítulo 1072 se desenrola de uma forma que aparenta ser a repetição de algo que acontecia com frequência no passado entre os dois.

💡 Esta fala do cientista na mesma página, ao invés de se referir a Stussy, como todos pensamos, pode na verdade se referir a Bonney!

Vegapunk também afirma ter feito algo horrível à pirata da Pior Geração! A relação dele com Bonney é regada de culpa (capítulo 1067). Ademais, um simples comentário sobre a saúde da menina pode ter outra interpretação quando consideramos que pode ser a visão de um cientista sobre uma de suas experiências (capítulo 1066).

Se Vegapunk for de fato o responsável pelo experimento feito em Bonney, seja de clonagem ou algo similar, o cientista estará ligado diretamente a todas as tentativas de reprodução de força dos antigos Yonkou que vimos até agora: Weevil como um muito provável clone de Newgate, a Akuma no Mi artificial feita a partir de Kaido e Bonney como um experimento com base na Big Mom. Curiosamente, os três são também ex-tripulantes dos Rocks, tripulação lendária cujo plot Oda está guardando. Estaria Oda de certa forma “revivendo” a força dos Rocks através desses experimentos?

  • O ponto final desta teoria diz respeito a Kuma. O ex-shichibukai, chamado de pai por Bonney, parece ter uma antiga e complexa relação com Vegapunk.

Se esta teoria for acertada, Kuma pode ter tomado ciência de que Bonney era um experimento e fugido com a menina das mãos do governo. Tendo ele mesmo sido vítima da crueldade do Governo Mundial, faria sentido que se afeiçoasse à criança e a salvasse do laboratório.

Na ilustração que mostra Kuma e Bonney juntos, suas roupas estão sujas e rasgadas (capítulo 1063). Após a suposta fuga, os dois provavelmente passaram dificuldades se escondendo e evitando outra captura. Em algum momento da trajetória dos dois, Kuma conseguiria assumir como rei do Reino Sorbet, onde ficaria conhecido como ‘Tirano’.

Esse boato — que em nada combina com a personalidade gentil do revolucionário — pode ter sido espalhado por ele próprio na intenção de afastar pessoas e proteger Bonney. A própria existência da rainha Conney do Reino Sorbet pode ser apenas um disfarce de Bonney sugerido por Kuma para não ser identificada pelo Governo Mundial. Vale lembrar que quando Bonney aparece disfarçada em Mary Geoise, ela é apresentada oficialmente como Conney, ou seja, aquela era a rainha e não alguém parecida com ela.

Kuma aparenta ter feito vários sacrifícios em nome do amor que sente por sua filha. Além dos citados acima, é possível que as modificações que eventualmente tirariam sua consciência tenham sido fruto de um acordo para proteger Bonney. Vegapunk e Kuma eram amigos e esse acordo pode ter sido estabelecido entre eles, assim como o silêncio sobre tudo aquilo.

Nos capítulos recentes, Vegapunk tenta insistentemente impedir que Bonney acesse as memórias de seu pai. Se considerarmos que essas memórias além da vivência dolorosa de Kuma, contêm a verdade sobre a origem de Bonney, muita coisa fará sentido. Apesar de Vegapunk possivelmente estar tentando proteger Bonney de uma realidade cruel, como desejou Kuma, a pirata está decidida a compreender seu pai. Daqui para frente, veremos os desdobramentos dessa descoberta.

BIG NEWS

O   R E T O R N O    D E    V I V I

Jornal é entretenimento? 📰

Como Morgans conseguiu a informação de que os Mugiwaras estavam com o Vegapunk? Uma boa resposta, novamente, seria Caribou. Sequestrando Vegapunk, isto fecharia o ciclo do personagem como aquele que detém a maior quantidade de informações: Poseidon, Pluton e Vegapunk. Em uma guerra, o mais valioso é a informação. Aqueles que detém conhecimento são os mais perigosos, vimos isto ao longo do mangá inteiro.

No capítulo 1056, Caribou afirma que “aquela pessoa” iria adorar saber da Pluton em Wano e da Poseidon. Se esta ‘pessoa’ for Morgans, ao invés de Barba Negra, um grande caos irá se instalar no mundo INTEIRO.

Parece incerto que o Big News continue vivo após causar tanto transtorno ao Governo Mundial, certo? Um agente da CP até tentou calá-lo sobre os eventos de Reverie, só que não deu muito certo. Outro fator é que Morgans está constantemente fora do alcance; ele é um personagem muito esperto. E bem, o Jornal Econômico Mundial representa a famosa ‘liberdade de imprensa’. Em nossa sociedade, a imprensa ━ isto é, o acesso e o direito à informação ━ é necessária para a construção de uma sociedade livre e justa. Ou seja, ela é tão importante quanto o governo propriamente dito. Não é algo que pode simplesmente desaparecer. O Governo Mundial pode tentar derrubar o Morgans nas entrelinhas, mas jamais com as cortinas abertas. Apesar de ser um manipulador de 1º classe, ele é considerado a personificação da informação, como o próprio se descreve no capítulo 871; um homem das notícias.

É apreciável como o Oda preza por mostrar o quanto Morgans consegue manipular uma informação e expô-la ao mundo. Isto nos alerta sobre o quão verídico são alguns acontecimentos do passado na obra.

Morgans também é um fã nato do Luffy, pois o mesmo traz aquele entretenimento. Lembrem-se do que ele afirmou para a Stussy, outra Imperadora do Submundo, no capítulo 901: Eu estou do lado dele [Luffy]. O Chapéu de Palha é um candidato de primeira, afinal… [a se tornar Rei dos Piratas]“.

Agora, entretanto, ele prejudicará a imagem de Luffy e aliviará a do Governo Mundial. Vale a pena ressaltar que Morgans foi o responsável por espalhar o termo ‘Demônios de Ohara’, bem como anunciar ao mundo que quem salvara Alabasta de Crocodile foi Smoker e a Marinha ━ o que também é um ótimo paralelo com Vivi e Morgans.

Será que temos um foreshadowing no capítulo 823?

No capítulo 956, onde ocorre toda a manchete que cobria o incidente do Reverie, o Morgans recebe uma ligação de Wapol. Um outro personagem até fala: “O Rei Wapol está ligando! Parece que ele tem algumas informações para nós!”. Na época passou despercebido, mas agora tudo faz sentido. De qualquer forma, Wapol não estava tentando ajudar Vivi. Conhecendo o enredo de One Piece, ele provavelmente acabou dentro da confusão e levou Vivi consigo.

A ligação entre Wapol e Vivi surgiu há muito tempo atrás: no capítulo 142, ocorre um Reverie em Mary Geoise que mostra uma interação interessante entre Wapol e o Rei Cobra. Ao discutirem sobre o Líder Revolucionário Dragon, Wapol mostra desinteresse pela situação e diz que Dragon não irá lhe causar problema algum; era apenas um “revolucionáriozinho” idealista. Cobra o chama a atenção , chamando-o de “egoísta imprestável” e perguntando-o se não possuía respeito pelo Reverie. Wapol fica ressentido com o Rei de Alabasta e, em uma cena posterior, dá um tapa na cara de uma Vivi ainda criança. Ele afirma que tem pena de Vivi por ser filha “daquele idiota”.

O destino foi realmente engraçado com ambos, não?

Estão animados com a volta do HDR?

Ver Resultado

Por hoje é isso meus queridos. Obrigada sempre pelo carinho e espero que a gente consiga voltar de vez por aqui! Quero saber o que acharam do capítulo, quais as expectativas e o que estão achando desse arco e de tudo, já que faz tanto tempo que não conversamos! O que acharam do Vegapunk ein? Tô curiosa pra saber, mesmo atrasada! Quem vocês acham que é o traidor? Deixem tudinho nos comentários!

Quero agradecer imensamente a minha querida maravilhosa Nanax, que tá sempre a frente e dedicada com tudo e com o HDR! Agradecer também a queridíssima Bru que também arrasa DEMAIS nas análises e tem muito a contribuir! Elas são as estrelas disso aqui ein!

Até a próxima meus queridos! Vou até chorar hihihi

Beijinhos,

Malu <3

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)