Woot!
Estou trazendo o HDO do capítulo 971! Essa semana ainda, teremos o 972,viss?
Desculpem o atraso, mas eu tava NO CASAMENTO DO MR. CAIO! É isso ai, corai! Foi tudo muito massa! Um dia, vira histórias pra um OPEXCAST =D
Bom, vamos lá =3
Versão Original: The Library of Ohara
Autor: Artur
Versão Brasileira: One Piece Ex
Localização: Baruch, Mr. Caio, Dylan
Diagramação: Baruch e Dylan
Créditos: The Library of Ohara
Com Gotti derrotado e o Bege e o Vito incapacitados pelos cidadãos, quem salvará Chiffon? Bem, será o Gotti! Mesmo após a derrota, ele levanta e corre desesperadamente para tentar salvar sua senhora! Quanta lealdade! De tanto correr ele cria um rastro de vento que afeta até mesmo as pessoas ao seu redor. Na esquerda, um homem velho tem o seu chapéu levado pelo vento, enquanto duas mulheres atrás dele são empurradas para trás, com uma delas aparentemente sendo um okama, como os de Kamabakka. A mulher na esquerda está segurando o seu vestido igual à foto icônica de Marilyn Monroe (que o Oda já referenciou diversas vezes no passado). Na direita, temos Gatz passando casualmente por ali. Sim, Gatz, se lembram dele?
Ele era o locutor do Coliseu Corrida, que ajudou o Luffy em sua batalha contra o Doflamingo. Embora esteja usando roupas normais, parece que ele não quer largar o seu capacete icônico!
No castelo do Oden, um provador de comida testa a refeição de Hiyori e Momonosuke, para terem certeza que não há nada envenenado. Devido a como era comum o envenenamento de pessoas famosas, era normal nos países do Leste eles usarem provadores de comida para correrem o risco. Nesse caso, o provador é o mesmo retentor que vimos trabalhando para o Sukiyaki há alguns anos, apenas um pouco mais velho e de barba cheia. Ele parecia admirar o Oden, então faz sentido que ele tenha permanecido leal a ele.
Os Kouzuki podem ser vistos comendo da maneira tradicional, se sentando em almofadas zabuton e bebendo no chão com bandejas grandes que estão com vários pratos.
Momo pergunta o motivo de estar sendo perseguido, e Toki responde que é por causa do seu sangue Kouzuki. Isso meio que cria um paralelo com o que o Orochi descreve depois no capítulo, que é ter sido perseguido pelo seu sangue igual ao Momo é agora, mostrando que ao invés de tentar alterar o que o clã Kouzuki fez ao dele, Orochi está simplesmente repetindo a história e sendo tão cruel quanto eles eram, talvez pior. Momo parece ter descoberto que seu pai será executado hoje, mas tentou manter em segredo já que Toki também estava tentando.
Vemos uma cena da área para a execução, onde um imenso caldeirão fervente está em frente a onde Kaido e Orochi estão sentados, na frente da prisão de Rasetsu, a mesma da história atual, significando que o lugar da execução do Oden é o mesmo do Yasuie. Podemos ver a mesma barricada usada na execução do Yasuie sendo usada aqui para manter os cidadãos afastados. Oden é sentenciado para ser cozido vivo, como os fogos do inferno, enquanto Yasuie seria no futuro seria erguido ao céu em uma cruz, em uma posição como a de Jesus, então me pergunto se isso se relaciona com aqueles temas de céu e inferno que vimos durante este arco.
Kaido e Orochi estão assistindo de um lugar elevado como se fosse um espetáculo, com vasilhas de sakê para beber enquanto assistem a morte do Oden. Podemos ver uma gueixa os servindo, embora no caso do Kaido ela precisa ser um refil já que ele está limpando o sakê da boca. Eu acredito que é esperado que o Kaido já comece a beber antes da execução começar.
(As canelas do Kaido, no presente, ainda parecem bem pequenas)
A propósito, vamos falar sobre a aparência do Kaido. Nós vemos um pouco aqui, mas irei pular para a frente e focar no quadro onde o vemos melhor no fim do capítulo. Isso foi há 5 anos (25 anos da história atual), ele não parece muito diferente além de ter crescido seu bigode. O mais interessante é… suas pernas. Sim, suas pernas são… bem finas. Será que suas pernas ainda são finas até hoje? já que ele usa calças largas que escondem o verdadeiro formato de suas pernas. E se ainda forem, o fato de suas canelas ainda serem tão finas sugerem que ele não fortalece muito suas pernas. Acredito que isso seja apenas o estilo de design do Oda fazer pernas finas assim…
Outro detalhe interessante, é o visual que Kaido está usando, sendo uma espécie de jaqueta de gangue de motoqueiros. Isso se encaixa em Kaido, pois acompanha sua atitude rebelde de fazer as coisas como ele quer (até vemos ele de uma maneira mais descontraído, mais pra frente neste capítulo, sugerindo que de fato, esse Kaido mais novo parece mais casual e descontraído do que seu eu mais velho e rabugento), mas também é bastante interessante porque é a mesma escolha de visual que o Katakuri ostenta. Então, com roupas semelhantes e pernas finas semelhantes, isso poderia mais uma vez sugerir um elo entre os dois …?
Orochi também envelheceu um pouco nos últimos 5 anos, com um bigode que mostra o quão irresponsável ele é, até mesmo com sua aparência física.
Ah, ao lado dele também podemos ver alguns dos Oniwabanshus, incluindo o Fukurokujo, Daikoku, Hanzou e aquele com cabelos tipo fogo (agora com o rosto visível!)
Oden implora por sua vida, pois acredita que deve continuar vivo. Essa cena lembra muito uma outra cena, aquela em que Pedro seria executado por outro Yonkou, Big Mom, e pediu uma chance, pois ele não poderia morrer ali. No caso do Pedro, foi para garantir que ele fizesse sua parte para a chegada do Amanhecer, por isso, não posso deixar de sentir, especialmente depois de descobrir os segredos de Laugh Tale, que Oden também deseja sobreviver ou menos pelo menos deixar que seus redentores sobrevivam, para abrir caminho para o dia em que Joy Boy chegar e as fronteiras de Wano estarem abertas.
Kaido pede a um de seus capangas, que lhe traga um relógio. Esse capanga em particular, também se veste como um membro de gangue de motoqueiros, assim como as que Kaido usa, com um colete de gangue com uma arte de fogo com aparência bacanuda na parte de trás com as letras “Final K” (mais uma vez, semelhante ao de Katakuri, que tinha um desenho minimalista do rosto com a boca costurada e a inscrição “Charlotte” em cima), al[em de luvas pretas e um moicano. Isso da a tripulação de Kaido, naquela época, a imagem de serem como uma gangue de piratas criminosos rebeldes.
Kaido dá a Oden uma hora para sobreviver a água fervente, afirmando que, mesmo em uma fonte termal ou sauna, uma hora já seria demais para a maioria das pessoas. Isso é particularmente importante porque uma hora é considerada a média de tempo de ebulição para cozinhar um Oden (mesmo que possa variar, dependendo da receita), o que torna todo o paralelo de “Qual é o proposito de um Oden se não for fervido? “ um inteligente toque do Oda, adicionando mais ainda a esta cena.
Isso também confirma que a “lenda da uma hora” na realidade foi a execução, como muito de nós prevíamos, e não o último capítulo. O japonês deixava bem claro que provavelmente a tal lenda se referiria a execução, já que está sendo falado da execução e é dito em sequencia, no próximo painel, em tradução literal, “até o que seria conhecido pelas próximas gerações como A Lenda da Uma Hora” [pelo contexto, se referindo a execução], tentem não piscar!!!“. Os japoneses normalmente não repetem palavras quando o contexto está claro, mas já que isso foi omitido em algumas traduções, essa provavelmente foi a fonte da confusão que muitos tiveram, de que a lenda se referia ao que havia ocorrido imediatamente no último capítulo e não ao que poderia acontecer depois (mas ok, vamos admitir que as palavras do Oda já foram bem vagas, então ninguém tem culpa de se confundir).
Os subordinados do Kaidou trazem um bonito relógio, adornado com belos ornamentos. Os números, porém, não são escritos em numeração árabe, mas sim em kanjis japoneses. (一 para um, 二 para dois, 三 para três e por aí vai, até o doze 十二). O centro do relógio possui uma flor com cinco pétalas (o mesmo número das pétalas de uma flor de sakura), o que combina com a temático de flores da Capital das Flores, que já vimos algumas vezes.
O Oden pula no caldeirão, mas, logo antes dos seus vassalos pularem também…
Uou!!! O Oden decide segurar os nove bainhas vermelhas enquanto queima no caldeirão!!! Que incrível reinterpretação da morte do Goemon!!! Sim, lembram da última semana, quando eu falei que há tempos sabemos que a morte do Oden deve ter sido inspirada na morte do Ishikawa Goemon, uma famigerada figura semi-histórica do Japão? Também citei na semana passada que o Goemon segurou seu filho para o alto, com os braços esticados, para garantir que ele não fervesse. O ato fez a vida de seu filho ser poupada. Sendo assim, o Oden aqui fez o mesmo, só que segurando nove pessoas em vez de uma!!!
Essa cena finalmente esclarece algo que era confuso já há anos: Os vassalos dizendo que o Oden sacrificou sua vida durante a execução para salvá-los. Muitos interpretaram isso como o Oden simplesmente protegendo os seus vassalos, acabando capturado e sendo queimado vivo, mas não, tudo aconteceu bem literalmente! O Oden botou sua própria vida em risco, garantindo que seus vassalos não cairiam no caldeirão! Parece que o Oda tinha isso em plano desde muito tempo!
O que me leva a uma pergunta, será que essa cena influenciou no design do Oden? Se o Oda já tinha essa cena em mente desde antes, será que foi isso que deu ao Oden seu icônico cabelo reto, de forma a segurar a plataforma?
Mas hey, saindo da narrativa, vamos focar em quão incrível esse feito é: O Oden está segurando no alto nove pessoas, sendo que todos eles são conhecidos por serem bem grandes e altos! Exemplificando, Kin’emon, Kanjurou, O-Kiku, Inuarashi e Nekomamushi estão todos na linha dos três metros de altura, algo que parece ser comum entre os vassalos (durante a execução alguém até menciona o tamanho deles). Alguns deles, como o Nekomamushi e o Ashura Douji, também são bem largos, o que adiciona peso nessa questão. Então, se estimássemos suas alturas e pesos (obviamente se tratando de apenas uma enorme especulação), chegaríamos a um total de mais ou menos 1000 quilos sendo levantados! É como carregar um carro inteiro!!! Enquanto é cozinhado vivo!!! Que lenda!
Porém, antes de prosseguirmos, preciso focar em algo mais: O fato de todos os vassalos estarem dispostos a pular no caldeirão indica que o traidor talvez não seja um dos bainhas vermelhas. O mesmo eu falaria da Shinobu mais pra frente no capítulo, especialmente depois de ajudar o Oden da última vez. Então aqui estão as principais possibilidades:
- O traidor é um dos bainhas vermelhas, mas ou estava disposto a morrer/foi enganado pelo Orochi/tem alguma forma mágica de sobreviver a isso (ouvi alguns falarem sobre um possível desenho-clone do Kanjurou, assumindo que o Kanjurou seria na realidade um pintor excelente, especialmente já que ele é o único a não falar nesse capítulo)
- O traidor não faz parte dos bainhas vermelhas daquela época, mas é agora, então estaríamos falando de dois traidores completamente diferentes que existiram em tempos diferentes também.
- O traidor ainda é o mesmo, mas não era parte dos bainhas vermelhas, mas sim alguém mais do Castelo Oden como o Kaidou disse (dada sua atitude bem metida, duvido que se trate de uma mentira). Talvez alguém como a Toki? Ou alguém totalmente diferente? Talvez um bainha vermelha, ainda assim?
- Sei lá, algo totalmente novo.
Em outros painéis, o relógio parece ter um tamanho comum, mas como visto aqui na realidade ele é bem grande, maior até que uma pessoa comum.
Em sua veste, o Fukurokuju usa uma marca com o Kanji 番 escrito nela. Esse Kanji pode significar muitas coisas, mas também significa “guarda”, ou alguém que está de olho, o que encaixa com o trabalho do Fukurokuju. Pense nisso como uma veste escrito “segurança” e vestida por um guarda.
Então, como muito de nós assumimos, a razão pela qual Oden decidiu aceitar a humilhação de Orochi, foi por conta de que vários cidadãos estavam ameaçados, o que já estava implícito em toda aquela parte das flechas venenosas. Como eu já havia mencionado naquela época, Wano ainda estava sob relativa paz, muito diferente do absoluto deserto infernal que é agora. Orochi não tem consideração pelo bem-estar de ninguém além dele mesmo e a única razão pela qual os poucos lugares, como a Capital das Flores e Bakura foram mantidos funcionando, foi para proporcionar uma boa vida ao Orochi e garantir que a produção de armas do Kaido continue sustentando seu acordo. Isso também esclarece o significado daquela coisa toda de barco, que era vaga demais para ser entendida completamente nos 2 capítulos anteriores, mas aparentemente, eles prometeram a Oden que construiriam barcos e deixaram o país. Estou surpreso que ele tenha caído nessa, em primeiro lugar, que Orochi e Kaido cumprissem sua promessa, exatamente como Kaido zombando dele no último capítulo. Mas isso no mínimo mostra o quanto Oden cresceu, passando de uma criança rebelde e irresponsável que sempre ameaçava os outros a literalmente assumir o peso de todo o País. De fato, a nota final do capítulo coloca isso melhor do que eu poderia colocar!
No final, assim como ele está segurando seus retentores nas costas, Oden segurou o fardo de todo o país sozinho! Ser capaz de sofrer e suportar tudo pelo bem dos outros, mesmo que nunca tenham sido gratos a ele, essa é a verdadeira Força de Kouzuki Oden!
O Flashback está chegando ao fim e deixo aqui meu respeito ao Oden. Um personagem inesquecível do Universo de One Piece @.@
Gravamos um Pauta Secreta de UMA HORA e é claro que vou indicar a vocês! Tivemos 2 convidados e uma aposta! Escuta lá e veja quem venceu =3
*Qualquer erro, por favor, AVISEM… Esse ficou gigante e deslizes podem acontecer @.@
POR FAVOR, discutam sobre as ideias e RESPEITEM as opiniões dos outros. Isso é muito importante.
VOTEM NA ENQUETE!
Como sempre, qualquer erro, por favor, informem por e-mail em [email protected] ou pelo fale conosco (é mais fácil de filtrar)! A ideia é que fique tudo o mais correto possível!
Recomendamos
Pauta Secreta #090 - Condenado a ferver - Capítulo 971
Heya \o Enquanto espera o próximo capítulo, vem ouvir o Pauta =3 Atrasei um pouco essa semana, mas juro que foi por um bom motivo! Estou viajando pro casamento do Mr. Caio, então perdi os prazos U.U POREM, o Pauta foi gravado no domingo...
Mangá 971 (Versão Final) - Condenado a Ferver
Versão final do Mangá One Piece 971! Hoje a Mangaplus lançou as 13 horas ao invés das 12! SPOILER E começam a soprar os primeiros spoilers do Mangá One Piece...
Mangá 972 Nova Tradução - Oden, Quanto Mais Fervido Melhor ele Fica - Mangá 972 (Versão Final)
Meus amigos, que capítulo lindo! Fechando o flashback com chave de ouro! Versão Final do Mangá One Piece 972. Melhor propaganda de macarrão vc nunca verás na vida. S...
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)