Haki da Observação

Capítulo #961 - O Incidente do Deus da Montanha

Por COMENTÁRIOS

Vamos a mais um HDO. Esse foi um capítulo mais suave e o HDO segue a linha. Não muito longo, mas recheado de informações =3

Versão Original: The Library of Ohara
Autor: Artur

Versão Brasileira: One Piece Ex
Localização: Brazillian Cara
Diagramação: Baruch, Mr. Caio e Dylan

Créditos: The Library of Ohara


Vito e Gotti continuam a passear e investigar em Dressrosa quando, de repente, se deparam com uma multidão em fuga. Os homens exaustos que eles encontram estão cobertos de marcas de batom, sendo vítimas aparentes de um ataque de beijos. Parece que pode ser a Lola, mas seria mesmo ela, tão fácil assim? Como seria o resto deste arco se a busca acabasse aqui? Entretanto, embora a Lola esteja procurando constantemente por um marido, não sinto que sair beijando qualquer um e sem consentimento é o estilo dela; então é duvidoso que seja ela (o que não descarta a chance de ser alguém com alguma ligação). Outra prova (ou potencial mancada do Oda) é o fato de que a Lola tem 2 metros e 15 de altura e lábios maiores do que a cabeça de uma pessoa, enquanto as marcas de batom têm um tamanho normal. Quem pode ser?

A propósito, eu já estava pensando como o Gotti iria sair andando pela rua com um canhão enorme no lugar de um braço, mas a cena mostra que ele o enrolou em uma sacola! Afinal, eles não querem chamar nenhuma atenção desnecessária.

E esses sapatos do Vito são dignos de um mafioso endinheirado.

O Oden pede que o javali seja entregue a ele e começa a puxá-lo pelas orelhas, enquanto o Kinemon recusa e o puxa com força; o coitado do filhote não consegue fazer nada.

Segue aqui um detalhe que eu quis muito mencionar no capítulo anterior, mas acabei esquecendo totalmente: se prestarem atenção na roupa do Oden, vão ver duas luas crescentes; isso porque “Kouzuki” no kanji (光月) significa “luar”, e a lua possui um simbolismo fortemente associado ao clã Kouzuki; exemplos incluem a Toki recitando sua maldição para a lua e o ataque aliado estar planejado para uma noite de lua cheia.

No final do capítulo 959, um certo sujeito chamou minha atenção, este de cabelo comprido e roupas de sacerdote. Agora podemos ver ele mais de perto, e dá para notar algo familiar. Será possível… que é o Holdem?!? Claro que isto é pura especulação e que ainda não podemos ter nenhuma certeza absoluta, mas os dois têm mesmo algumas feições muito parecidas, mesmo com quatro décadas de diferença (seria o pai dele?). Outra alternativa – considerando o cabelo escuro, pele pálida e o nariz – é que pode ser o Kanjuro; mas ele está muito diferente do Kanjuro jovem do flashback do Yasuie de capítulos atrás, então é um pouco mais duvidoso do que a chance de ser o Holdem – que nesse caso, seria bem mais velho do que imaginamos. Vamos ver se o Oda vai a algum lugar com isso.

No pequeno flashback em que a gangue do Bingou faz a O-Tsuru de refém para recuperar o javali, o Bungou aparece só de tanga, assim como o Kinemon estava momentos atrás; agora sabemos de quem ele tirou as roupas. Isso também significa que o Bungou arranjou tempo para encontrar outra roupa enquanto fugia do javali. Ele sabia o que tinha prioridade.

Não temos uma visão totalmente clara do javali para ter uma ideia exata do seu tamanho, mas vendo assim de cara pelo quadro, eu diria que ele deve ter uns 12 metros de altura e 30 de comprimento. É realmente grande, mas não é nada comparado com outras criaturas do mundo de One Piece; até os monstros de Rusukaina parecem ser maiores do que ele. Tenho a sensação de que enfrentar esse bicho foi brincadeira de criança para o Oden.

O Kinemon finalmente demonstra coragem e encara o javali para salvar a O-Tsuru. É mostrado que naquela época, os dois já tinham sentimentos mais fortes um pelo outro, sendo a O-Tsuru a única que realmente entendia o Kinemon. Até vemos ela emburrada como uma tsundere legítima, mesmo depois de tacar uma pedra nele. Esse deve ser o duro amor de Wano!

O Denjirou grita de preocupação quando vê o Kinemon levar uma sova do javali, e dá para notar que ele o chama de “Kin-san” (assim como a O-Tsuru o chama de “Kin-chan”). Isso confirma que os dois se conhecem bem, como suspeitei no último capítulo.

Depois que o Kinemon largou o filhote para ir atrás do javali, logo é mostrado que o Oden o pegou em algum momento que não vimos.

Quando o Oden ergue o filhote na frente do javali gigante, ele declara que estava sentindo vontade de comer shishinabe – um famoso prato quente e energético da região de Nara, feito com sopa de missô e carne de javali.

Com um corte certeiro com as duas espadas, o Oden parte o javali perfeitamente ao meio. Eu já disse que isso não significa muito no contexto geral (por exemplo, o Norland conseguiu vencer um rei dos mares debaixo d’água, e o Oden parece ser capaz de feitos similares ou maiores), mas por outro lado, acho realmente impressionante como ele conseguiu cortar o javali sem atingir nenhuma de suas vítimas, conseguindo salvar todos. O ataque se chama Tougen Shirataki, que pode ser traduzido como “Cachoeira Branca do Paraíso”. Isso pode ser uma referência à cachoeira da fazenda-paraíso… mas também parece incluir um típico trocadilho com comida: “shirataki” é um tipo de macarrão que costuma ser usado em tigelas de Oden, tendo esse nome por conta de sua semelhança com as águas brancas de uma cachoeira.

Parece que o Hyougorou havia mobilizado seus homens para deter o javali, sendo que o Kurokoma esperava que o monstro os destruísse. Porém, tenho o pressentimento de que o Hyougorou seria forte o suficiente para derrotar o javali com facilidade.

Alguém montou uma escada para tirar as pessoas do javali (isto é, se já não estava sendo usada em outro lugar).

Familiares e amigos se reencontram, incluindo a O-Tsuru – que corre para os braços do Kinemon.

O Oden aceita a renegação com orgulho, afirmando estar feliz por ser rejeitado; segundo ele, a capital era incapaz de conter a sua grandeza. Como indicado antes, este é o incidente (mencionado pelo Yasuie) em que o Oden se distanciou oficialmente do pai.

Como anda, Pandaman?

A O-Tsuru pergunta ao Kin-chan se ele está chorando; ele nega e esconde para proteger seu orgulho de samurai, mas a poça de lágrimas que já se acumulou atrás dela indica o contrário.

Temos aqui, claramente visível pela primeira vez, uma das saídas da Capital das Flores; já sabíamos que cada saída tinha um portão torii, mas não que a capital ficava em um terreno elevado. Como Bakura, a cidade é acessível por uma escadaria, mas a elevação aqui é bem maior.

Esse flashback nos dá a chance de ver o Yasuie outra vez, e acho chocante como ele já parece estar velho (são as rugas). Isso realmente coloca a idade dele em perspectiva – se ele tiver algo em torno de 20 a 30 anos nessa época (provavelmente 30), isso indica que ele já tinha cerca de 60 ou 70 anos no presente. Pelo menos isso significa que ele viveu bastante, o que torna a sua morte um pouco menos trágica.

Se pararmos para pensar, o Hyougorou tem cara de ser ainda mais velho, e já parece ter uns 40 anos neste flashback – ou seja, cerca de 80 anos no presente. E como já vimos, a idade não tirou a força de vontade de nenhum dos dois!

O Oden diz ao Yasuie que não foi com a cara do novo criado. A forma como ele previu o futuro pode ser uma mera coincidência, mas talvez a intuição do Oden também tenha alguma ligação com o Haki da Observação; será que ele sentiu a disposição corrupta do sujeito? Afinal de contas, o Luffy consegue usar o haki para perceber emoções.

A propósito, o Oden chama o Yasuie de “ojiki”, ou “tio”; assim como no Brasil, essa palavra é usada para se referir tanto a tios de verdade quanto a outros homens de um jeito mais informal. O Sentomaru também usa “ojiki” para se referir ao Kizaru, e o relacionamento entre os dois ainda não é claro.

Para a surpresa de quase nenhum leitor, é revelado que o criado é o Orochi. Pela aparência, ele parece ser bem mais novo do que o Yasuie, sendo talvez um adolescente como o Denjirou e o Kinemon (ou ainda mais novo). Isso o deixaria com cerca de 50 anos no presente – uma estimativa provável, levando em conta a aparência com a qual nos acostumamos. Tudo indica que o Orochi teve uma origem humilde e sem nenhuma linhagem nobre, o que significa que ele tomou o trono de Wano após começar do ponto mais baixo possível. Ninguém vai negar que ele é um pilantra, mas estou bem curioso para saber que tipo de plano esse simples criado conseguiu armar para se tornar o shogun do país!


Oden chega e RASGA o javali em 2 partes @.@ Já começamos a ver os 9 bainhas vermelhas se reunindo nesse flashback e o mistério do Denjirou continua.

Não teremos capítulo essa semana, então teremos um tempo pra pensar =/ Vocês acham que o flashback continua ou voltamos ao presente?

HDO 961: O que mais você gostaria de ver do passado do Oden?

Ver Resultado


POR FAVOR, discutam sobre as ideias e RESPEITEM as opiniões dos outros. Isso é muito importante.
VOTEM NA ENQUETE!

Como sempre, qualquer erro, por favor, informem por e-mail em [email protected] ou pelo fale conosco (é mais fácil de filtrar)! A ideia é que fique tudo o mais correto possível!

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)