Fala pessoas!
Sim, eu sei, eu sei, O HDO ATRASOU. Quanto a isso eu só posso pedir desculpas e dizer que a OPEX passou por duas semanas bem complicadinhas e atoladas de coisas pra todo mundo. Isso, porém, não nos isenta de termos deixado o HDO atrasar, então fica aqui meu pedido de desculpas a todo mundo que sempre acompanhou semana a semana o HDO conosco!
Dito isso, relaxem que o HDO não vai ficar atrasado agora não! Essa semana teremos o lançamento de TRÊS (!!!!!!!) Haki da Observação para compensar e retomarmos o ritmo!
Pra não enrolar mais ainda, sigam lendo o HDO do capítulo #921 e fiquem ligados na OPEX que o Haki da Observação #922 sai amanhã, e o #923 sai na quarta!
Novamente, perdão pelo atraso e uma excelente leitura!
Versão Original: The Library of Ohara
Autor: Artur
Versão Brasileira: One Piece Ex
Localização: Mr. Caio
Diagramação: Baruch e Mr. Caio
Créditos: The Library of Ohara
O capítulo da grande revelação do Kaidou já começa abrindo a Jump, com ele aparecendo na capa, junto do Luffy e do Zoro. Será que essa seria uma dica de uma possível luta entre os três no futuro, ou seria apenas material promocional? Bem, vou deixar pra vocês julgarem.
O Tokyo Girls Collection é um festival de moda celebrado em Tóquio (embora algumas vezes tenha sido realizado em outras cidades também), aonde modelos lançam novas coleções e representam suas marcas. É uma convenção aberta para o público com muitos eventos, incluindo a coroação da Miss TGC. Uma edição acabou de ser realizada, e o Oda aproveitou a inspiração para fazer uma capa mostrando as garotas mais populares de One Piece com roupas únicas e estilosas.
EU ASSUMO DAQUI! Olá e sejam bem-vindos, senhoras e senhores, ao evento One Piece Tokyo Girls Collection! Eu sou o seu comentarista, Gatz, e hoje veremos quem irá voltar pra casa com a posse do título de Miss One Piece!
Bem… Infelizmente, parece que a primeira candidata teve alguns problemas, já que parece estar fora da imagem. Mas confie em minha palavra, ela está linda!
Ah, mas quem eu vejo? A rainha de Totto Land também entrou na batalha! Goste ou não, ela ainda é uma das mulheres mais relevantes da história, então é justo que esteja participando! Ela está tentando contrastar sua forma horrenda com uma nova tatuagem em seu busto e um vestido muito similar àquele de sua filha, a belíssima Broyé! O Napoleon também se preparou para a ocasião, com um design muito mais colorido, mostrando até mesmo os cílios decorados, para ganhar uma forma mais feminina. Mas não se engane não, ele ainda é um personagem masculino!
A Tashigi parece incrivelmente diferente do comum (bem parecida com a O-Kiku, podem começar com as teorias), mas está vestindo uma roupa mais masculina, similar a um terno, orgulhosamente representando sua personalidade mais taciturna! Ela está posando enquanto presta continência, em referência ao seu cargo na Marinha.
A Perona aparece de forma chocante, já que ela é, dentre as personagens representadas aqui, definitivamente a menos importante em termos de história… Tirando isso, não tem como negar sua popularidade dentro da fanbase, então sua aparição não é sem motivo! Seu estilo é definitivamente similar ao seu comum, especialmente o chapéu (sendo um pouco diferente, mas quase idêntico) e também sua marca registrada, a sua sombrinha, que está sendo segurada com a ajuda de um de seus fantasmas negativos. Ela ainda mostra suas meias e botas normais! Sua tatuagem é visível no braço, embora tenha sido erroneamente representada na cor preta e não na rosa. Também vemos seu tradicional relógio de pulso. Ela é uma garota fofa e elegante que conhece seu próprio estilo!
A seguir, a princesa real de Alabasta, Nefertari Vivi! Ela exibe o mesmo penteado visto em suas aparições durante o Reverie, mas veste uma blusa muito mais da moda, ideal para férias, talvez simbolizando seu espírito aventureiro! Além disso, o seu chapéu lembra bastante aquele que o Oda deu a ela quando a representou como uma pirata, novamente mostrando o espírito rebelde e pirata dessa princesa!
E agora temos uma mulher que vale sua posição! Uma favorita entre os fãs, a Robin! Em vez de exagerar com um design mais complexo, ela orgulhosamente mantém um estilo simples mas efetivo! Bela e com um toque noir, bem como sua personalidade!
Nossa próxima candidata é considerada por muitos como a mulher mais bonita do mundo! A Imperatriz Pirata, Boa Hancock! Com um olhar de desdém e um dedo pronto para apontar para baixo, é claro que ela despreza todas as concorrentes. Ela tá nessa pra ganhar! Representando seu status, ela exibe uma capa real, embora de forma meio informal, como se fosse uma jaqueta, com um vestido mostrando claramente a logo das Kujas, além de ter escrito “Pirate Empress” (Imperatriz Pirata) no vestido. E não podemos esquecer dos sapatos matadores! Ela definitivamente não quer perder seu título!
Mas olha só, aí vem nossa última concorrente, a Nami! A heroína principal da série, com um design fofo que realmente combina com ela! Meio simples, mas ainda combinando perfeitamente com sua personagem, similar ao que ela mostrou lá em Totto Land! Com tanta confiança, seria ela capaz de pegar a coroa para si?
Então, com isso, quem sairá vitoriosa? Os votos serão baseados na última pesquisa de popularidade, então vamos aos resultados!
Em último lugar, Big Mom! Infelizmente, parece que o seu estilo não consegue compensar o fato dela ser a velha mais feia de todos os sete mares!
Em sétimo lugar, Tashigi! É triste, mas, ela não é relevante o suficiente para aparecer alto no ranking!
Em sexto temos a Shirahoshi! Embora esteja fora da imagem, ela ainda conseguiu sair na frente das outras duas! Essa é a beleza da princesa sereia!
Vivi fica em quinto lugar, abaixo do que muitos esperavam! Mas ei, diferente do Judge, ela ainda chegou entre os cinco melhores! (E pensar que tinha quem achava que ele seria um dos personagens mais fortes, né…)
Em quarto, impressionantemente lá no alto, temos a Perona! Definitivamente uma das garotas mais amadas de One Piece, é incrível como ela chegou tão longe!
A Robin fica em terceiro lugar! Embora seja bem popular no ocidente, no Japão ela não compete realmente com as duas belezas abaixo!
Porque a vice é… Boa Hancock! A Nami toma a coroa como a Miss One Piece, por sua popularidade ser tão alta! Perdão, Hancock, você pode até ser a Imperatriz Pirata, mas a principal heroína é a rainha de todas as garotas! Suas posições são, muito provavelmente, o motivo do Oda ter desenhado elas com tais coroas, deixando claro na própria imagem que a Hancock fica em segundo enquanto a Nami reina em primeiro!
Onigashima é, para a surpresa de ninguém, uma ilha separada da principal de Wano. Me pergunto, porém, se esta é a única parte separada de Wano. Muitas pessoas especulam que, assim como o Japão, Wano teria quatro ilhas, mas, com as informações que temos até agora, Onigashima é a única parte separada. Mas ei, é meio cedo para julgar, então talvez haja mais ilhas separadas que ainda não conhecemos.
É dito que o Kaidou é tratado como um rei, sendo assim mais um Yonkou que possui um título real, junto da Big Mom. Afinal, fomos informados anteriormente que, apesar do Orochi governar Wano, aquele que realmente manda em tudo é o próprio Kaidou.
Espere… Kin’emon e a O-Tsuru são… Casados?! Por essa ninguém esperava. Não apenas isso, mas isso significa que a O-Tsuru envelheceu muito bem: Se assumirmos que o Kin’emon está, pelo menos, beirando ou passando um pouco dos trinta anos, isso implicaria na O-Tsuru ter pelo menos 50 anos! Ela deve ter lamentado muito pelos últimos 20 anos, caso não soubesse que o Kin’emon estava vivo. Seria uma cena muito emocionante ver os dois se reencontrando.
Como eu disse da última vez, era óbvio que a marca da lua crescente seria relevante em algum momento, por com certeza estar ligada a alguma coisa de ruim que acontecerá graças a ela, possivelmente sendo avistada por um espião ou coisa do tipo. A marca é uma mensagem em código, sendo as duas garças em chamas uma representação da noite do festival de fogo, e a Serpente Habu representando a baía de mesmo nome, indicando que haverá uma rebelião na lua crescente. O nome “Habu” vem de uma espécie de cobra nativa do Japão, sendo encontrada nas ilhas Ryukyu.
Kin’emon menciona que mandou alguns de seus aliados para várias partes do país, o que explica a ausência do Kanjurou e do Raizou nos últimos capítulos, já que ambos devem estar buscando reforços e antigos companheiros para a rebelião.
Eita… Minatomo é o construtor da residência do Kaidou, mas que grande feito! Essa tal residência provavelmente é aquela estrutura chifruda que vimos várias vezes. Me pergunto como ela se parece realmente! Estou curioso quanto a se o Usopp vai ter alguma participação nisso, já que o Kin’emon disse que ele está na capital, mas sem especificar o motivo real.
Robin, por outro lado, está espionando o Shogun. Embora, novamente, me pergunto se esse é o seu único objetivo, já que muitos especularam que o Poneglyph estaria sob custódia do Orochi, dando assim mais um motivo para a sua infiltração. Mas, a essa altura, eu acho mais seguro assumir que o Poneglyph está trancafiado e protegido no interior de Onigashima.
O Brook é responsável por assegurar a comida. Isso se dá, muito provavelmente, por ele poder se transformar em fantasma, já que as pessoas de Wano são fortemente supersticiosas e acreditam muito em mitos sobrenaturais. Kin’emon e os outros foram chamados de “fantasmas de Wano“, já que eles se recusavam a acreditar nos poderes da Toki de viagem no tempo, então o Brook provavelmente vai conseguir facilmente assustar os guardas da fazenda.
Além disso, o Brook está com o design de um Yuurei (幽霊), os fantasmas tradicionais do Japão. Ele está vestindo um tradicional kimono branco de velório, já que é dito que os fantasmas no Japão retornariam com exatamente a mesma roupa com a qual foram enterrados.
A bandana ao redor de sua cabeça, normalmente chamada apenas de Nuno (布, literalmente “pano”), é dita como tendo sido usada em velórios há muito, muito tempo, mas só se tornou realmente popular nas representações tradicionais de fantasmas japoneses.
Yuurei também são conhecidos por carregar os ferimentos que sofreram ao morrer, o que aqui é simbolizado pelo Brook ter várias flechas fincadas em seu corpo. Há uma referência mais obscura aqui, já que vários membros dos Piratas Rumbar morreram com flechas envenenadas.
Chopper está com uma roupa ninja, com sua máscara cobrindo tanto seu chapéu quanto sua galhada, embora ainda sobre um espaço para o X no meio, exatamente como seu chapéu anterior. Agora ele também carrega uma katana, mas eu adoraria ver como ele seria capaz de segurá-la.
Nami, como uma kunoichi, também recebeu um visual ninja, embora seja… Bem, muito menor. Maldito Oda. De fato, isso quase nem é um shozoku (a vestimenta ninja), mas sim um kimono mais curto, tendo minimamente o tema de ninja.
A Carrot está vestindo um modelo um pouco mais normal de kimono/yukata, com um véu cobrindo suas orelhas, mantendo assim sua aparência de mink em segredo. Isso definitivamente chamaria a atenção em Wano.
Sanji está com um kimono bem normal, com um coque similar ao do Zoro.
O Kin’emon invoca o “Fuku Fuku no Jutsu“, o que praticamente revela que o nome da sua akuma no mi é “Fuku Fuku no Mi” (フクフクの実, a fruta da roupa roupa). Essa fruta permite dar roupas a qualquer um, com detalhes incrivelmente específicos.
Porém, eu acho que tem mais nessa fruta do que o óbvio, eu só nunca tive a oportunidade real de elaborar sobre isso. Eu acredito que sua fruta permite uma camuflagem que vai além da simples troca de roupas. Afinal, quando pateticamente disfarçado de Doflamingo, ele ainda conseguiu enganar o Gladius (pode até ter sido apenas uma piada, mas eu não acredito que o Gladius era tão burro).
O que explica esse meu pensamento é porque o Kin’emon é inspirado na Kitsune, uma espécie de raposa do folclore japonês que era capaz de se disfarçar ao se transformar quando colocava uma folha ou pedra na cabeça. Parece familiar? Talvez o poder da fruta não envolva camuflagem e o Gladius só seja incrivelmente idiota, mas não há como negar que a Kitsune tem uma enorme influencia no poder da fruta.
Enfim, aqui um resumo pra deixar todo mundo a par de tudo:
Usohachi/Zorojurou: Estão na capital.
Nami: Vai lutar como uma kunoichi.
Franosuke: Vai pegar a planta-baixa da residência do Kaidou.
Chopper/Carrot/O-Kiku: Vão se encontrar com o Inuarashi.
O-Robi: Vai pegar informações sobre os movimentos do Orochi.
Sanji: Infiltrar-se como cozinheiro.
Brook: Vai conseguir comida na capital através de sustos.
Kin’emon: Segue no castelo Oden.
E mais uma vez, as tendências pervertidas do Kin’emon aparecem, ao tentar botar roupas pequenas na Nami novamente, por vontade própria. Similarmente, em Punk Hazard ele manteve sua habilidade em segredo por não querer que a Nami se cobrisse.
SHINOBU
Somos introduzidos então a mais uma serva do Oden (embora seja difícil dizer se ela faz ou não parte dos bainhas vermelhas), a Shinobu. Seu nome é, obviamente, uma piada com Shinobi (忍び), a palavra usada para ninjas. De fato, “shinobu” é um nome bem comum no Japão e, sim, é derivado da palavra Shinobi. Suas roupas são bem mais realistas que as vestidas pela Nami, parecendo muito mais com aquelas usadas pelas Kunoichis. Talvez isso seja apenas uma piada feita pelo Oda, já que com o tempo as kunoichis foram retratadas com roupas cada vez mais curtas na cultura popular, em contrapartida aos seus trajes originais.
O coitado do Sanji tá sofrendo de transtorno pós-traumático igual a quando viu a Kokoro.
O Kin’emon menciona três figuras que serviram ao Oden, chamados Kawamatsu, Denjirou e Ashura Douji. Kawamatsu é um nome bem comum, formado por “kawa” (川, rio) e matsu (松, pinheiro). Denjirou também é um nome comum, sendo uma combinação de Den (傅, invocar) e, novamente, “jirou”, exatamente como Kamijirou.
Por fim, Ashura Douji deve soar familiar, sendo ele o bandido incrivelmente forte que comandava Kuri antes do Oden superá-lo. Isso significa que ele, no fim, passou a respeitá-lo depois da derrota, servindo assim como seu subordinado. Ele está no meio, facilmente reconhecido pelo seu cabelo.
Voltamos para Okobore, onde os pobres cidadãos não conseguem ter uma folga, sendo atacados pelos bandidos de Atamayama. Como eu pensei, o Law claramente não é o Shutenmaru, sendo os ladrões de Atamayama um grupo completamente separado. Porém, eles não estão do lado da rebelião, mas sim agem como um grupo de bandidos.
Um misterioso touro gigantesco aparece… Será que o Shutenmaru é… um usuário de uma fruta do tou-
SHUTENMARU
Ou talvez não. Pois é, o Shutenmaru não faz lá a maior das entradas. Ele aparece descansando nas costas de um touro, sendo praticamente uma cama ambulante, usando até os chifres do touro como descanso de pés. Ele segura uma garrafa de sakê com o Kanji de céu (天, “ten”), que é o kanji que aparece no meio de seu nome. Ele fala no dialeto de Kagoshima, da prefeitura homônima, que é considerado um dialeto muito diferente do padrão japonês. O touro carrega decorações similares àquelas usadas em festivais tradicionais no Japão.
Você achou que eu esqueceria disso? Mas é claro que não. É óbvio que o Shutenmaru é uma cópia idêntica do Ashura Douji, sendo assim não é difícil teorizar que “Shutenmaru” nada mais é que seu novo nome. Tem até umas dicas que apontam pra isso, como o nome “Ashura”, que como falei anteriormente significa demônio, enquanto o nome Shutenmaru possui o kanji de céu, possivelmente como um sinal de que ele assumiu esse novo nome para se redimir, após se juntar ao Oden.
De fato, o Shutenmaru menciona que Wano não tem mais nenhum homem forte que os samurais podem seguir, mais uma vez dando uma dica de uma ligação dele com o Oden. Esse problema foi real no Japão por muito tempo, já que anos de paz fizeram os Samurais não terem mais nenhum mestre para seguir, acabando por terem que se tornar ladrões.
Essa vozinha orando parece muito aquela do capítulo #918, embora esta tenha um visual um pouco diferente.
Boom! Finalmente aparece o regente de Kuri, Jack! Ele faz sua grande aparição em cima de um crocodilo-tubarão, que é uma criatura que vimos lá no capítulo #912, sendo um animal selvagem que pode ser encontrado nas terras desoladas de Wano. Durante sua introdução, ele aparece engolindo vários dos homens do Shutenmaru, por inteiros. É uma besta bastante assustadora!
E ainda, do nada…
U…Uou!!! Que diabos?!
O Shutenmaru conseguiu superar o Jack em velocidade, desviar de sua espada, quebrando-a e acertando um enorme golpe em seu peito! Ok, já tínhamos visto o Inuarashi bloqueando um de seus ataques e o Nekomamushi derrubando-o ao agarrar sua tromba, mas esse ainda é um feito muito impressionante, já que ele parece capaz de bater de frente com o Jack! Se essa não é a prova que faltava de que o Jack é a Calamidade mais fraca, então é melhor nem se empolgar muito com a Queen e o King.
Ao menos o Jack conseguiu acertar o Shutenmaru, mas ele ainda menciona um evento anterior, provavelmente o fato dele ter sido caçado por ser um seguidor do Oden e ainda ter sobrevivido, chegando até a chamar o Jack de fracote.
E, novamente, do nada…
O rei das feras… O Yonkou, Kaidou! Sim, finalmente, ele aparece! Não é lá um grande choque, já que muitos de nós já achávamos que essa seria sua Akuma no Mi, mas ainda assim, essa é uma imagem muito imponente! Eu tenho visto a teoria do Kaidou ser um dragão desde muito tempo, então é muito legal ver que essa se concretizou!
O motivo dessa teoria era, principalmente, essas falas do Kin’emon, que dizia ter um problema pessoal com dragões, por conta de um certo evento que ocorreu no passado.
Isso se soma ao medo do Momonosuke de dragões voadores, se recusando a voar mesmo quando em forma de dragão.
De fato, a forma como o Momo se lembra da mão do Kaidou o alcançando é incrivelmente similar ao que vemos aqui. Dada as formas dos chifres, bigode e tatuagens do Kaidou, dá pra perceber que tivemos muitos foreshadows naquela época.
De fato, esse trauma faz com que o Momo se transforme em um dragão só por vê-lo.
A Akuma no Mi do Kaidou é, muito provavelmente, uma Zoan Mitológica igual à do Marco, provavelmente a fruta do Dragão (provavelmente algo como Ryu Ryu no Mi ou Dora Dora no Mi). Afinal, é dito que dragões não existem no mundo de One Piece (aqueles criados pelo Vegapunk são artificiais), então faz sentido que seja uma criatura mitológica. Curiosamente, a Akuma no Mi que o Vegapunk tentou recriar foi exatamente a do dragão. Será que ele estava tentando recriar a fruta de um Yonkou ou foi apenas uma enorme coincidência?
Enfim, diferente dos dragões ocidentais, os dragões orientais são muito mais parecidos com serpentes. Apesar desses serem mais associados à cultura chinesa, o dragão japonês é fortemente inspirado no chinês, mesmo tendo algumas características próprias. No japonês tradicional, seu nome é “Tatsu“. São ditos como sendo criaturas incrivelmente poderosas, alguns sendo gentis enquanto outros são cruéis e malignos. De uma perspectiva japonesa, o Kaidou ter essa fruta realmente torna ele o rei de todas as feras!
Agora, embora pareça que ele é gigantesco, é difícil julgar pela perspectiva. Se você olhar no painel inferior, dá pra ver sua boca conversando com o Jack, que, embora mostre que ele realmente é grande, ele não parece ser do tamanho de um arranha-céu ou algo do tipo.
Ele não é usuário de uma zoan normal, porém, já que ele foi capaz de aparecer, do nada, pelos céus, ao criar aquele redemoinho escuro, sendo carregado pelo ar e cercado por fogo, exatamente como um dragão japonês.
Embora o Kaidou tenha aparecido do nada, eu não acho que ele necessariamente irá atrás dos Chapéus de Palha. Afinal, ele está pedindo ao Jack para cuidar disso, então o Oda provavelmente só está nos mostrando sua real aparência de forma a nos empolgar para a inevitável batalha. Ainda assim, um monstro como esse é, definitivamente, o mais assustador que já vimos até aqui! Realmente, o Rei das Feras!
E é isso, pessoal!
Espero que tenham gostado do HDO, mesmo chegando com esse atraso, e que deixem aquele recado de agradecimento pro Artur, que se esforça semana após semana pra criar esse conteúdo tão bacana!
Ah, a enquete da semana fica pro Haki da Observação do #923, beleza? =)
Abraços!
Recomendamos
Mangá 921 - Shutenmaru
Nestes capítulos que reafirmo que One Piece é FODA!!! Spoilers Capítulo 921: Shutenmaru O Festival do Fogo é um grande espetáculo realizado anualmente, o festival celebra Kaidou como o Grande Rei que protege o país. Nesse dia, o...
Haki da Observação - Capítulo #920
Fala pessoal! Tranquilo? Essa semana tem mangá, então, como já virou tradição aqui na OPEX, temos também o HDO servindo de esquenta! Deixo aqui também o agradecimento...
Haki da Observação - Capítulo #922
Fala pessoal! Como prometido, para compensar as semanas com HDO atrasado, taí o do capítulo #922! Podem correr pra ler porque amanhã sai o do #923! \o/...
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)