Haki da Observação

Capítulo #1003 - Noite no Tabuleiro

Por COMENTÁRIOS

Faaaaaaaaaala pessoal! Como vocês estão?
Capítulo 1003 veio aí cheio de porradaria e vários golpes!
Mas nem por isso tiveram menos detalhes que acabam passando despercebido…
Vamos ver tudo o que pode ser desvendado sobre esse capítulo AGORA!

Versão Original: The Library of Ohara
Autor: Artur

Versão Brasileira: One Piece Ex
Localização: Dojak, Dylan, Du, Mr. Caio, e André
Revisão: Dylan e Du
Diagramação: Dylan

Créditos: The Library of Ohara

A capa desta semana nos mostra a vingança de Noda Skywalker, que voltou de novo para dominar os pedidos de capa!!! O pedido é um pouco bizarro, com um escorpião declarando seu amor para Reiju, pois ambos são animais venenosos. Isso é enfatizado pela cafeteria onde a Reiju está comendo, a qual tem uma placa escrito “Poison” em cima da porta de entrada. Nós também podemos ver o que Reiju está comendo na mesa em que ela está: uma mini torta de frutas e um copo de café com uma logo estampada, semelhante a marcas como a da Starbucks.

Luffy ataca Kaido com cada fibra de seu ser, esmurrando ele com seu Kong Gatling, a ponto de deixar Kaido no chão por alguns segundos, o que é bem impressionante, porque levou 14 quadros para que ele se recuperasse. Um detalhe muito legal é que, assim como no capítulo 1000, Luffy acerta Kaido no mesmo lugar que Ace acertou a estátua de dragão no primeiro quadro do capítulo. Até mesmo o formato da bochecha e a cara que o Kaido faz é a mesma, o que nos mostra mais uma vez como Luffy está carregando a promessa de Ace em seu lugar.

Além disso, é quase imperceptível, mas Kaido pode ser visto sangrando, porque em meio aos hematomas, podemos realmente ver pequenas gotas de sangue. Elas não são muita coisa, mas nos mostram que Luffy está legitimamente machucando Kaido com o seu haki avançado. Kid parece confirmar isso dizendo que a desvantagem do Gear Fourth de Luffy valerá a pena se essa transformação aumentar o dano que Kaido recebe.

Zeus olha para Kaido no chão junto com a Big Mom, imitando os seus movimentos e expressões.

Kid acha que o Luffy foi atingido, mas Law explica que isso é apenas como o Gear Fourth funciona, já que ele não apenas viu isso em Dressrosa, mas também ajudou o Luffy durante a luta. Contudo, Law não se refere à técnica como Gear Fourth, mas como “técnica da bola de demolição”.

Também é interessante que o limite do Gear Fourth do Luffy ainda existe, e continua não tão claro. Parece que usá-lo por curtos períodos de tempo não o deixam tão exausto, mas usá-lo por um longo período de tempo e consumindo toda a energia em um ataque poderoso como aquele tem o seu preço e o deixam sem haki por um tempo. Contudo, agora que ele tem amigos poderosos para protegê-lo, não precisa se preocupar tanto.

Big Mom usa uma nova técnica onde ela ataca com o Napoleon em chamas num poderoso corte ardente. Ela está mostrando que, assim como o Zoro, ela também pode cortar com o fogo (embora não tenho certeza se ela pode cortar o fogo). O ataque é chamado de “Haha no Hi” (刃母の火). Em japonês, mãe é chamada de “haha”, o que faz sentido com “chama da mãe” mas também pode ser escrito apenas como “ha”, e nesse caso Oda troca o primeiro dos dois “ha” em “haha” com um kanji com a mesma pronúncia “刃”(ha), que significa “lâmina”, então o ataque se torna “As chamas da lâmina-mãe”. Entretanto, esse ataque tem outra camada onde existe um trocadilho, “hi” (pronunciado como “ri”) em japonês significa tanto “fogo” quanto “dia”, fazendo o ataque soar como “Dia das Mães”.

Kaido invoca vários tornados em um ataque que ele chama de “Tatsumaki” (龍巻). Zoro diz “só pode ser brincadeira”, porque o ele também tem uma técnica com o mesmo nome. A brincadeira aqui é que “Tatsumaki” significa tornado em japonês, porém a etimologia da palavra literalmente significa “dragão girador”, porque acreditava-se que os tornados eram criados por dragões, assim como Kaido fez nesse capítulo.

Zoro menciona que Kaido é pior que um desastre, o que pode ser uma referência ao que o Kid disse no último capítulo sobre a Big Mom ser um desastre natural, com o Zoro comentando que o Kaido vai além disso.

Enquanto Zoro fica de babá do Luffy, o Luffy é… bom, comido pelo Kaido. Eu definitivamente não esperava isso, mas está longe de ser a primeira vez que Luffy é comido por um monstro gigante: Luffy já foi comido por um passáro gigante, dinossauro gigante, tartaruga gigante, cobra gigante, tubarão gigante e muitos outros. Ele realmente não estranha quando é engolido por criaturas gigantescas.

Como vingança por Kaido ter “roubado” seu ataque, Zoro contra-ataca com sua própria versão melhorada, o mesmo que ele usou na Ilha dos Tritões, chamado Kokujo: O Tatsumaki (黒縄大龍巻). A letra “O” nesse caso significa “Grande”, enquanto “Kokujo” significa “Corda Negra”, mais especificamente se refere ao Kalasutra, um dos Naraka – ou infernos – da crença budista, onde aqueles presentes são cortados infinitamente, exatamente como aqueles presos no tornado de Zoro.

Quando está carregando o ataque, Zoro assume uma postura que cria a ilusão de um dragão. Por trás disso, Enma brilha com a aura do haki e o Kaido comenta que ele relembra o Oden, exatamente como ele apontou no capítulo passado. Isso pode estar relacionado com o que Kawamatsu disse, falando que a alma presente na katana faz o samurai ser mais forte. Eu não acredito que a alma de Oden está realemente nela, mas deve ser algo parecido com o haki do Oden ter ficado na espada e o Zoro é capaz de canalizá-lo, isso provavelmente tem relação com a forma que as Kokuto (espadas negras) funcionam e com o que Hitetsu mencionou sobre Enma ser uma delas.

Na verdade, Zoro consegue finalmente cortar Kaido, criando um corte em seu torso superior, não profundo o bastante para cortá-lo ao meio, mas o suficiente para que sangue saia de sua boca e fique com um corte no lado, exatamente como indicado pela Big Mom. Até mesmo Killer está chocado que Zoro foi capaz de cortar as escamas de Kaido (no início de Wano, Luffy lembrou que elas que fazem a pele de Kaido ser impenetrável), já que Killer não foi capaz de cortar Kaido com seu ataque anterior.

Kaido começa o contra-ataque misturando dois ataques em um só e o chama de “Tatsumaki Kaifuu (龍巻壊風), onde ele pega junta os tornados do Tatsumaki para espalhar os cortes voadores do Kaifuu. Aparentemente, Kaido consegue controlar diferentes elementos com seus poderes: nós já vimos ataques elétricos semelhantes a trovões, ondas de vento que cortam e tornados fortes o bastante para fazer qualquer um voar, bolas de fogo que derretem coisas e nuvens de chamas com propriedades especiais. Não é exatamente cânone, mas em Piratate Warrios 4, ele também é capaz de cricar blocos de gelo, então imagino quantos elementos Kaido é usar.

Parte do robô de sucata do Kid é cortado novamente pelo Kaifuu, mas, como da outra vez, não deve ser um problema. Law simplesmente usa suas habilidades para desviar dos ataques, enquanto Zoro precisa fazer isso de uma maneira mais “tradicional”, já que está carregando Luffy. Killer, contudo, consegue rebater as lâminas de vento rotacionando rapidamente suas espadas como uma serra circular, mostrando que ele também é capaz de rebater esses ataques, da mesma forma que Zoro fez no capítulo passado.

Nós então saímos da ação do telhado, provavelmente uma das mais longas cenas contínuas que tivemos no mangá em muito tempo, e voltamos para o interior, onde uma pessoa comenta que seu “parceiro de negócios”, Orochi, acabou sendo morto. Esse indivíduo não é nada mais nada menos que um dos membros da CP0!! Nós os vimos conversando com Orochi no começo do Arco de Wano. Eles foram convidados para o Festival do Fogo e provavelmente usaram essa oportunidade para conseguir um acordo melhor negociando diretamente com Kaido. O membro da CP0 comenta que foi a queda de Doflamingo que levou a esse conflito entre Kaido e a Pior Geração, algo que, para ele, seria inevitável.
Isso já foi mencionado diversas vezes, a principal delas pelo próprio Doflamingo no Capítulo 801, ao alertar o Governo que a sua queda traria mudanças inimagináveis. A fala do membro da CP0 é apenas mais uma corroboração. Isso é particularmente interessante, já que esse é o mesmo membro da CP0 que acobertou a falsa abdicação de Doflamingo em Dressrosa, e alguns especulam ainda que esse é o membro da CP0 que conversou com Doflamingo no final da Guerra dos Melhores.
Ele comenta ainda sobre como a invasão não poderia ter acontecido sem o auxílio dos samurais, e comenta que isso pode ter sido uma obra do destino. Ele menciona o mesmo destino que Yamato comentou no capítulo 999.

A mulher tocando o shamisen (que parece ter um daqueles véus da Bao Huang sobre a sua face) para entreter os membros da CP0, uma prática comum ao receber convidados, nos dá um update da batalha: 400 dos 5400 samurais foram derrotados, restando 5000; enquanto 3000 dos 30000 Piratas das Feras tenham caído, sobrado 27000 – o joguinho do Queen com certeza ajudou nisso.
Para colocar em perspectiva, os Piratas das Feras perderam 7x mais homens. Mas, enquanto os Piratas das Feras perderam cerca de 10% das suas forças, os samurais perderam 7.4%, o que não é tão distante assim, devido aos seus números menores. Esses números consideram que nenhum dos Piratas da Big Mom (além de Perospero) vai chegar em Onigashima, porque isso acrescentaria mais 10.000 pessoas que com certeza alterariam os rumos da batalha.

A batalha é mostrada visualmente através de um jogo de Go, ligando assim ao título do capítulo. Go (围棋) é um jogo de tabuleiro chinês, que foi importado pelo Japão. É parecido com xadrez, usando peças brancas e pretas (embora em Go elas pareçam mais como discos, chamados de “pedras”) que representam exércitos em um campo de batalha, tendo como objetivo conquistar outras pedras e ganhar território. Parece xadrez também no sentido de se passar em turnos e por ter um tabuleiro em formato de uma grade, mas a forma como as peças inimigas são derrotadas é diferente no Go. Para derrotar uma pedra inimiga, você precisa cercar ela. Basicamente, a cada turno você pode colocar uma pedra em qualquer lugar do tabuleiro (e diferente de xadrez, você não pode movê-la após isso), mas se o inimigo conseguir cercar sua pedra por todos os lados (na diagonal não conta, então só cercar as quatro direções padrões), essa pedra foi perdida. Há diferentes técnicas e táticas a serem usadas, mas a ideia básica do jogo é isso aí. No tabuleiro podemos ver que todas as peças brancas estão cercadas, então as peças brancas perderam, caso estejam jogando com uma quantidade limitada de peças, com a CP0 acreditando que o mesmo destino cairá sobre a aliança, desconhecendo o verdadeiro potencial do bando do Luffy.

E de fato, o Oda nos mostra isso diretamente, ao mostrar todos os Chapéus de Palha envolvidos em lutas contra os Tobi Roppo. Vemos Franky lutando contra Sasaki, Sanji em choque, provavelmente por outra monstruosidade da Black Maria, Usopp consciente novamente, Nami usando o Clima Tact e a O-Tama apontando para algo, supostamente a Ulti indo em direção a eles, Jinbe lutando contra Who’s Who e Yamato aparentemente falando com alguém que acabou de chegar (me pergunto se são apenas pessoas genéricas ou alguém em particular). Mas espera! Yamato foi mostrado em um painel junto com os Chapéus de Palha!!! Ainda mais combustível pra quem acredita que ele vai se juntar ao bando!!! Essa compilação claramente mostra todos os Chapéus de Palha envolvidos em batalha (sendo esse o motivo do Chopper, Robin e Brook não aparecerem), então o foco no Yamato é realmente importante (sem foco na Carrot, infelizmente).

O membro da CP0 elogia a aliança, mas também indica que, mesmo que derrotar os “generais”, ou seja, o Kaido e a Big Mom, seja essencial para a vitória, isso sozinho não terminaria a guerra. Porque além dos dois generais, ainda há todos seus membros mais fortes, como o Sexteto Voador (ou Quinteto, né, a essa altura) e o Perospero. Já que os Supernova vão precisar ir com tudo contra os Yonkou, eles não terão forças para lutar contra mais ninguém e, caso ninguém pare os outros comandantes, então serão eles que limparão o campo de batalha no final. O que o Oda está dizendo aqui é que a batalha entre Supernovas e Yonkous não é a unica que importa, mesmo sendo importante, já que é o centro do arco, mas ainda assim as outras batalhas menores tem seu peso também. Adoro isso, porque o Oda está basicamente dizendo que todos os Chapéus de Palha são importantes, que o Luffy sozinho não conseguiria chegar ao topo, e que ele precisa dos amigos pra chegar nesse ponto. Luffy sozinho não conseguiria derrotar Kaido e Big Mom, mas com os outros Supernovas (e os danos anteriores causados pelos bainhas), ele pode. Luffy sozinho nunca conseguiria dizimar todo o bando do Kaido, isso não é possível, mas com seu bando e seus amigos, ele pode conseguir.

Então, com isso, vamos resumir todas as batalhas que estão acontecendo em Onigashima no momento.

Telhado do domo: Yonko (Kaido e Big Mom) VS Nova Geração (Luffy, Zoro, Law, Kid, Killer)

4º andar (Café Gato): Jinbe VS Who's who (e bando)

3º andar (Salão de Banquetes): Sanji "VS" Black Maria (e time Yokai)

2º andar: Hawkins?

1º andar: Robin e Brook?

Céu do Hall: Marco VS King e Queen?

Chão do Hall: Drake VS Apoo? / Chopper fazendo o antídoto

Lado direito do crânio (Torre): Franky VS Sasaki (e a Divisão dos Blindados)

Lado esquerdo do crânio: Nami e Usopp VS Ulti e Pay Pay

Armazém: Yamato VS ???

Fora do crânio: Carrot e Wana VS Perospero

Um panorama da cobertura nos mostra que há pelo menos três entradas separadas, o que provavelmente indica como Luffy, Kid e Killer e Law chegaram lá ao mesmo tempo sem se encontrarem correndo. Marcas do Kaifuu ainda podem ser vistas nas rochas.

E finalmente, o capítulo termina com uma pequena amostra da forma híbrida de Kaido, a qual esperamos ver semana que vem (assumindo que no próximo capítulo não acontecerá uma total mudança dessa cena para outra)! Não há muito o que dizer aqui, nós estivemos esperando isso por anos, mas parece que Oda está guardando isso para depois! Pelo que podemos ver, vai ser basicamente a forma de Kaido humanoide, mas com características mais draconicas, desde o tamanho de seu corpo até outros atributos, como um focinho e outro detalhes, talvez. Nós esperamos muito tempo para ver essa forma em ação, embora essa demora possa ter acontecido porque Kaido não achava que valia a pena usar isso antes. Formas híbridas normalmente são as mais fortes de um usuário Zoan, então o mesmo deve valer para Kaido também, mas como ele não teve que levar a sério antes, ele não tinha usado sua forma híbrida ainda. Agora ele diz que está começando a se divertir, o que significa que ele finalmente sentiu que valeria a pena utilizar sua forma híbrida! Kaido está começando a ficar sério!!!


Finalmente o lagartão vai sair da caverna!
Capítulo espetacular esse ein? Espero que essa forma seja sensacional, e vocês?
Até a próxima pessoal o/


Essa será a última forma do Kaido?

Ver Resultado


POR FAVOR, discutam sobre as ideias e RESPEITEM as opiniões dos outros. Isso é muito importante.
VOTEM NA ENQUETE!


Como sempre, qualquer erro, por favor, informem por e-mail em [email protected] ou pelo fale conosco (é mais fácil de filtrar)! A ideia é que fique tudo o mais correto possível!

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)