Entrevista Equipe Whole Cake

Por COMENTÁRIOS

Em 3 de abril, o site oficial de One Piece lançou uma entrevista com membros da equipe do anime. A conversa foi focada no arco da ilha Whole Cake, que começou oficialmente em 9 de abril. Mais uma entrevista feita pelo Brazillian Cara da Opex:

Da esquerda para a direita: Fukazawa (Diretor), Ichikawa (Chefe dos Diretores de Animação), Yoshiike (Diretor de Arte)

Conte-nos algum detalhe específico para o qual estejam dando todo o cuidado e atenção nesse novo arco.

Fukazawa (Diretor): Com a introdução dos Piratas Big Mom e da Germa 66, temos agora novos relacionamentos entre personagens, que tornam a trama ainda mais complicada. Mas no centro disso tudo está a missão do Luffy: recuperar o Sanji. Estamos tomando muito cuidado para que a audiência esteja sempre ciente deste componente fundamental. Tentamos deixar isto bem aparente no poster oficia do arco, e é por isso que ele tem uma atmosfera um pouco diferente dos anteriores, sem o mesmo clima de diversão.

Yoshiike (Diretor de arte): O Luffy e o Sanji são o foco principal.

Fukazawa: Isso mesmo. O cartaz também inclui novos personagens, mas compomos ele de uma forma que deixasse bem claro quem são os personagens principais. Lendo a história no mangá, senti que estava lendo uma história sobre a juventude. Os Chapéus de Palha normalmente dividem laços muito fortes, mas quando são incapazes de serem verdadeiros com eles mesmos, acabam batendo de cabeça, brigam, choram… e isso inclui a convicção sincera do Luffy. E o Luffy e o Sanji estão no centro desse conflito, o que é refletido no pôster abaixo.

Fukazawa: Até pouco tempo atrás, o Hisada-san atuava como nosso designer de personagens e diretor de animação. Mas a partir do arco da ilha Whole Cake ele irá focar no desenho dos personagens, enquanto o Ichikawa-san irá assumir como diretor de animação. Nosso arsenal está melhor do que nunca! Ichikawa-san, você está tentando dar atenção a algum detalhe específico?

Ichikawa (Diretor de animação): Me certifiquei de desenhar todos a caráter. Eu já havia trabalhado como diretor de animação de One Piece dois anos atrás no Episódio do Sabo e no ano passado no especial Heart of Gold, mas antes disso havia apenas ajudado em alguns episódios de TV. Como sou novato, estou sempre aprendendo coisas novas, e vou fazer o possível para sempre desenhar o Sanji a caráter o máximo que puder, tanto em seus melhores momentos quanto nos piores.

Yoshiike: Por causa da natureza do meu trabalho, não estava mais atento do que de costume com algum detalhe por causa do início do novo arco. Lendo o mangá, acho que a elaboração de designs adequados para ilha Whole Cake é um processo bem direto. De fato, acho que o mais importante é ter atenção com a forma como vão ser alterados na transição para o anime. Por exemplo, o território de Whole Cake tem uma imagem de doçura, então digamos que decidimos tornar o céu cor-de-rosa. Mas esse céu vai ser rosa por um ano inteiro de exibição? O que vai acontecer com esse céu rosado quando o clima se tornar tenso? Esses são os tipos de perguntas que precisamos sempre fazer. Nesse aspecto, vamos ter bastante trabalho pela frente.
Conte-nos os seus personagens favoritos do arco da ilha Whole Cake.

Fukazawa: São tantos que nem consigo decidir, Mas minha favorita ultimamente é a Nami, mesmo não sendo uma personagem nova.

Yoshiike: Isso é novidade. Na entrevista anterior, você mencionou apenas personagens que eram animais. *rindo*

Fukazawa: É mesmo? *rindo* A Nami está um pouco diferente dessa vez… aliás, eu sinto que ela é a principal heroína desse arco, então isso pode estar influenciando a minha opinião. Também gosto bastante da Big Mom. O Doflamingo, o grande vilão que deu tanto trabalho para o Luffy em Dressrosa, era um mero Shichibukai. E agora temos de descobrir uma forma de apresentá-la como uma Yonkou, uma criatura acima dos Shichibukais. Então nesse sentido, ela também vai nos dar um trabalhão. *rindo*

Yoshiike: Falando nisso, outro dia gravamos uma canção.

Fukazawa: Isso mesmo. Pedimos para a dubladora criar ali a voz da personagem, e depois de ouvir, pensei com sinceridade: “Essa mulher é perigosa.” *rindo* Percebi naquele momento que ela era uma personagem movida por uma loucura constante, ao ponto de querer destruir um reino por causa de doces.

Koyama (Produtor): Gravar a canção da Big Mom foi uma experiência intensa.

Fukazawa: A dubladora não estava atuando com muita energia no começo, então conversei com ela e expliquei como a Big Mom mal conseguia esperar por aquela Festa do Chá infernal, como era incapaz de conter sua empolgação, e pedi para ela atuar com base nisso. A performance dela foi se intensificando cada vez mais daí. Criamos algo que superou em muito nossas expectativas iniciais.

Ichikawa: Só estou esperando para desenhar os integrantes da Germa 66. Eu tenho feito desenhos de natureza similar durante o meu trabalho em um certo título sobre guerreiros das constelações… *rindo* Espero poder aproveitar minha experiência e as técnicas que aprendi em todos esses anos.

Yoshiike: Minha favorita é a Carrot. Ela é bem ingênua e adorável, e também a acho divertida. *rindo* A forma como ela passou a chamar o Chopper de Choniki veio do nada, e foi gloriosa. *rindo*

Ichikawa: Os momentos deles são de abrir o coração. Precisamos de personagens como eles, que nos fazem sorrir e ajudam a aliviar a tensão, mantendo o clima equilibrado.

Yoshiike: Também gosto da Big Mom, pelo fato de ela ser um completo mistério. Ela é capaz de destruir um reino por guloseimas e também age como uma criança, não necessariamente por malícia, e talvez é isso que faz dela uma Yonkou. É possível sentir claramente que ela está em um patamar totalmente diferente das ambições do Doflamingo, e acho isso incrível. Boa parte dos antecedentes da Big Mom ainda são um mistério, e estou aguardando para ver o papel que ela vai ter no universo de One Piece. Sei que ela vai ajudar muito a elevar a empolgação pela história a longo prazo.

Koyama: O meu favorito é o Sanji, mas também gosto do Pedro.

Fukazawa: Ah, o produtor Koyama voltou. *rindo*

Koyama: Não posso deixar de dar minha opinião. *rindo* O Pedro como é dublado pelo [Shinichiro] Miki-san é, primeiro de tudo, muito legal. Ele também é um sujeito bem sério, mas é isso o que o torna hilário em momentos, e o Miki-san está fazendo um trabalho incrível representando essas características. Sinto que a atuação dele nos ensinou coisas novas sobre o Pedro que ainda não entendemos tão bem.

Fukazawa: Concordo. O Pedro do Miki-san é muito legal e sério… mas faço o possível para encontrar formas de mexer em detalhes para que ele não fique sério demais. *rindo* É muito interessante, de uma forma positiva, ver sua atuação e personagem se expandindo à medida em que vai pouco a pouco entrando na onda dos dubladores dos Chapéus de Palha.

Koyama: E não podemos esquecer do personagem principal do arco da ilha Whole Cake – o Sanji. Quando paramos para pensar, o que começou este arco foi o Sanji ter ido embora com os vilões para proteger os Minks e as pessoas mais importantes para ele. Esta história realmente enfatiza a caridade que vem do seu sacrifício. Um dos destaques deste arco é, sem dúvida, o efeito que essa caridade tem em certos episódios.

Ichikawa: Concordo. Vamos ver muitos lados do Sanji em episódios futuros, e estou muito animado para desenhá-los.

Yoshiike: Já faz algum tempo desde a última vez que o Hiroaki Hirata gravou conosco, certo? Como foram suas conversas com ele?

Fukazawa: Ele disse que com o arco da ilha Whole Cake chegando, ele teria que se preparar lendo o mangá e entrando a fundo no papel. Ele também estava bem animado durante a gravação, e é possível que tivemos que pedir a ele para não exagerar. *rindo*

Koyama: Por outro lado, o Sanji está sozinho em um território inimigo, então acho que esse entusiasmo nos ajudou. *rindo*

Conte-nos se houveram cenas que exigiram um esforço maior para criar, ou cenas nas quais gostariam que a audiência prestasse maior atenção.

Fukazawa: Eu já mencionei isso antes, mas a cena da canção da Big Mom.

Yoshiike: A minha é a cena em que o Luffy e o Sanji brigam, a mesma do cartaz. Estamos quase chegando nessa cena, então espero que possam dar toda a atenção a ela. Qual a sua cena, Ichikawa-san?

Ichikawa: Essa cena também. Tem algo de diferente no Sanji desta vez, e espero que possam notar essa diferença. Fora isso, estou tendo dificuldades para conseguir deixar a Purin bonitinha e atraente. *rindo*
Fukazawa: Embora esta entrevista seja sobre o arco da ilha Whole Cake, se levarmos em conta a sequência geral de One Piece, este é o ponto em que o Luffy está entrando no arco maior dos Yonkous. Acho que foi no volume 18 da Weekly Shonen Jump do ano passado em que anunciaram na capa “Começa o arco dos Yonkous”, em letras bem grandes. Então conversamos com a Shūeisha sobre este arco maior, e eles dividiram conosco o fluxo geral da história por vir. Nos disseram que o Luffy vai desafiar a Big Mom no arco da ilha Whole Cake, e que no arco seguinte no País de Wano, está previsto um confronto direto com o Yonkou Kaidou – ou seja, temos que nos esforçar ao máximo no arco dos Yonkous, que já começou! A pouco tempo atrás, os Yonkous pareciam entidades que estavam muito distantes, mas finalmente estamos no ponto em que os Chapéus de Palha irão enfrentá-los. Ouvimos que podemos esperar por acontecimentos poderosos e emocionantes que começarão a se desdobrar! Nós também somos leitores, e queremos muito ver o que vai acontecer daqui em diante. Esperamos poder contribuir ao máximo para o arco dos Yonkous!

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)