Desenhe com Oda (Parte 2)

Por COMENTÁRIOS

Vamos para a segunda parte do “Desenhando com Oda”. Se você não viu, clique aqui para ver a 1º Parte. O DVD é narrado pelo dublador do Zoro.

Porta Eiichiro Oda

A porta do escritório de Oda é agora muito famosa entre muitos fãs por seu identificador único, que é moldada como o leme de um navio. Ao entrarmos no lugar onde One Piece é trazido para o mundo a cada semana, somos imediatamente recebidos por um grande armário enchido com bonecos, livros, coleções, cabeças de tigre, troféus e muito, muito mais.

Studio Eiichiro Oda

À direita da entrada você pode ver a área de trabalho dos assistentes de One Piece. Enquanto há apenas quatro cadeiras mostradas na foto, há mais quatro na parte de trás. É comum ter muitos assistentes para trabalhar em uma série de mangá que experimenta uma crise de tempo. O Mangá Príncipe do Tênis do Konomi-sensei tem experimentado isso, e até mesmo Ashirogi Muto de Bakuman tem experimentado isso. De acordo com uma entrevista com o Ex-Editor o mangá de Naruto (Otsuki), que foi recrutado para ajudar em pelo menos uma ocasião, One Piece tem tido necessidades de ter ajudas de último minuto também. O núcleo de assistentes-pessoais geralmente consiste em torno de quatro a seis pessoas. Por vermos esse número de cadeiras e desordem nas mesas, não há dúvidas de que este escritório fica ainda mais lotado por vezes.

Cadeiras Assistentes Eiichiro Oda

Como mencionado em muitas entrevistas anteriores com Oda ou seus editores, Oda gosta de colecionar bonecos e modelos de personagens de filmes em tamanho natural. Também não é nenhum mistério que Oda é um grande fã de Star Wars. Se você olhar no reflexo da TV na foto abaixo, você pode ver o que parece ser um R2-D2 em tamanho natural.

R2-D2 Eiichiro Oda

Com base na atenção que a mídia tem dado a esta foto, eu tenho certeza que nenhuma explicação adicional é necessária, mas em todo caso a resposta é: “Sim, é a cabeça de um tubarão acima do vaso sanitário do Oda.”

banheiro do Oda

Nenhuma ideia do que são aquelas caixas no canto direito escrito “Dirty Box“. Mas não tenho certeza se eu ainda quero saber.

Mais Figures Eiichiro Odajpg

Também é explicado que Oda gosta de colecionar um monte de coisas diferentes… Uma Tigela-Magnetizada? Check. Um Isqueiro-Guitarra? Check. Tiro-ao-Alvo? Check. Coleção de grandes jogos de vídeo-game retrô? Check. Um Exterminador em tamanho natural? Check e UOU!!!

Alvo Eiichiro Oda

Terminator Eiichiro Oda

Aparentemente, Oda também adora doces pequenos, então ele tem um rack cheio com “doces para se comer rapidinho” instalado porque ele pensou que seria divertido ter ma loja de doces em seu próprio escritório.

Lembram-se dos troféus que vimos aqui? Eles podem não ser realmente troféus, mas presentes comemorativos entregues pelo escritório editorial da Revista Jump dado ao autor a cada 50 capítulos desenhados. Eles até tinham um especial feito para o capítulo 800 de One Piece. Estranhamente este foi datada no dia “1 de junho de 2015.”

Trofeus Eiichiro Oda 2Trofeus Eiichiro OdaMural 800 Eiichiro Oda 2

Só para certificar-se que os pequenos detalhes estarão corretos, existem páginas penduradas nas mesas dos assistentes que mostram as pequenas coisas que precisam estar nos personagens, como Law, Nami, Sanji e rascunhos. Ele inclui ainda uma visão geral do cenário, como a estátua gigante do Pica, ou um esquema do Planalto do Rei, da Fábrica de Brinquedos e muitos outros detalhes ao fundo.

Esboços Eiichiro OdajpgMontanha Pica Eiichiro OdaMapa Eiichiro Oda Dressrosa

E o que temos na sala de trabalho do Oda? Ele está cheio de bonequinhos que armazenam doces M&M, um desenho de sua filha, um jukebox, um aquário para suas águas-vivas de estimação, pequenos bonecos de animais (provavelmente utilizadas para inspirar seus modelos de personagens), e livros sobre livros (incluindo um Artbook de Moebius embaixo).

Desk Eiichiro OdaRelógio Eiichiro OdaAquario Eiichiro Oda

Oda também tem cadernos dedicados a cada parte de One Piece no futuro, como Big Mom (no caderno está o título escrito “Whole Cake”, a Ilha da Yonkou), outro caderno escrito Revolucionários, e Zou. Aparentemente, o caderno que está escrito o número quatro é destinados a habilidades e dezessete cadernos dedicados ao Arco Dressrosa.

Caderno Dressrosa Eiichiro OdaZou Big Mon Revolucionarios G4 Eiichiro Oda

O DVD termina com algumas perguntas e respostas adicionais.

Entrevistador: O que significa para você ter uma série na Revista Weekly Shonen Jump?
Oda: É ter a maior quantidade de pessoas lendo o seu trabalho apenas por ser feito nesta revista.

E: O que você recomenda para as pessoas fazerem antes de se tornar um artista de mangá?
O: Hmmm, eu diria, faça coisas comuns? A Jump é uma revista que é lida por um monte de pessoas comuns, então você tem que saber como elas pensam. Então, não fique muito em [apenas] uma coisa. Quer dizer, eu não me importo se você gosta de coisas como esportes ou algo assim, mas, eu acho que é melhor viver uma vida que vai te ajudar a entender como as pessoas comuns se sentem, e como você se sentiu bem quando era jovem. Também é assim nos mangás, qualquer série que for popular entre as pessoas ao meu redor, se houver uma série que as pessoas estejam animadas sobre ela, eu fico animado junto com elas. Quando começou Capitão Tsubasa, por exemplo, eu comecei a jogar futebol. Honestamente, eu me deixei ser influenciado por qualquer coisa que eu pudesse, então eu pude em média entender os sentimentos das pessoas. Esta é a minha força.

E: Fale qualquer palavra de conselho para as pessoas com o objetivo de se tornar um artista de mangá?
O: Bem, o que eu estou realmente perplexo em saber é como os artistas novatos de mangá hoje em dia tentam se ajustar a todos os outros.
Tipo, eu quase tentei responder isso na pergunta anterior, mas se a pessoa viver sua vida do jeito que fez e não há nada que possa fazer para mudar isso agora. Bom, honestamente, eu acredito que é melhor pensar em como você pode fazer as coisas que você gosta ganhar popularidade, e como você pode criar uma nova tendência. Como, para a pessoa em média não é um problema se você saltar em movimento e seguir o que é tendência, mas é problemático para os artistas de mangá. Quando você se tornar um artista de mangá, quero dizer, quando encontramos algo que nós mesmos gostamos, mas é desconhecido para as pessoas ao nosso redor, bem, nós, os mangkás temos que ter a capacidade de fazer as coisas da moda. Eu acho que seria bom se as pessoas desenhassem isso em suas mentes. Não há nenhuma necessidade para que você possa se ajustar ao povo, para os leitores.

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)