Fala pessoas! Tudo bom?
Como vocês sabem, o arco do Reverie está chegando no mangá e este promete ser um dos momentos mais importantes da história de One Piece.
O Reverie é um momento único em que o Oda tem a oportunidade de nos revelar centenas de informações novas, seja sobre o Governo Mundial, Século Perdido, o significado do D., etc…
Dito isso, nós da OPEX resolvemos trazer pra vocês um post contendo todos os detalhes que precisamos saber antes de entrar nesse arco tão importante. O que é o Reverie, onde se passa, como foram os Reverie anteriores, quais os tópicos que serão abordados nele, quem participará… Tudo está presente neste post, então é só ler e ficar preparadaço pro próximo arco!
Ah, e a César o que é de César: Esse post é uma localização de um especial do site americano The Library of Ohara, com algumas mínimas correções e edições. Sendo assim, deixamos aqui os créditos e o incentivo para que vocês acompanhem o trabalho fantástico que eles fazem por lá!
E é isso, fiquem agora com esse conteúdo exclusivo em PT-BR!
Versão Original: The Library of Ohara
Autor: Artur
Versão Brasileira: One Piece Ex
Localização: Mr. Caio
Diagramação: Baruch
Créditos: The Library of Ohara
1. O que é o Reverie?
Reverie que aconteceu no ano de 1516
Então, que diabos é o Reverie? Bem… Esse é um nome que conhecemos há um bom tempo, mas só foi explicado de maneira explícita uns 80 capítulos atrás.
Em resumo, o Reverie é um encontro mundial, onde todos os reis e governantes associados ao Governo Mundial se encontram na capital do GM, Mariejoa, para discutir grandes eventos políticos que estão acontecendo no mundo.
É basicamente uma conferência de todos os reis do Governo Mundial para discutir problemas relacionados ao GM e outras questões políticas. Igual Copa do Mundo, é algo que acontece a cada quatro anos e tem servido para estabelecer algumas das grandes mudanças que aconteceram na história do governo.
Temos uma pequena ideia do que é o Reverie pelo que vimos daquele que ocorreu 8 anos atrás, em 1516 (estamos atualmente no ano de 1524 do calendário Kaienreki), onde Wapol e Cobra participaram, embora seja bem claro que aquele Reverie foi bem calmo se comparado com o que está prestes a acontecer.
O motivo deste Reverie ser tão importante é que o mundo inteiro de One Piece está na beira de um precipício. Como o Doflamingo disse, a guerra pela supremacia como Rei dos Piratas teve seu início, os Revolucionários estão prestes a fazer um grande movimento e o mais alarmante de tudo, Cobra está decidido a revelar o segredo dos Poneglyphs.
Não importa como as coisas corram, esse Reverie está fadado a mudar a forma como o mundo é!
Mesmo o Governo Mundial sendo formado por cerca de 170 países, apenas 50 destes foram mencionados como participantes, então nem todos os reis do mundo terão presença no Reverie. Os reis são escoltados por navios de batalhas da Marinha, embora possam recusar a escolta caso desejem.
A primeiríssima menção ao Reverie foi lá atrás, no capítulo 142, acredite ou não! Na época, o mesmo foi até omitido de algumas traduções, mas na Raw mostra realmente a palavra “Reverie” em Katakana, com o Kanji de “Conselho Mundial”. Nós até vimos ele diretamente, que é o tal Reverie que o Cobra e o Wapol participaram.
DETALHES ESPECÍFICOS - REVERIE
O quê: Encontro Mundial
Quando: 1524, depois dos acontecimentos em Whole Cake
Onde: Mariejoa
Quem: 50 reis de países diferentes
Porquê: Para discutir questões políticas
ETIMOLOGIA
Reverie: A etimologia da palavra “reverie”, ao menos neste caso, parece ser bem complicada. A principal definição de reverie é sobre sonhar acordado, como se estivesse em um estado que você está tão feliz que se perde nos próprios pensamentos. Porém, a palavra vem do francês antigo, onde também significa delírio ou insanidade, talvez indicando o caos que é. Pode também estar ligado a revelry, uma celebração que envolve bastante caos também.
2. O local
Então, onde é que o Reverie acontece? Na cidade sagrada de Mariejoa, a capital do Governo Mundial!
Mariejoa é o centro do GM, onde os Tenryuubito residem, assim como o Comandante Chefe do Governo Mundial e o Gorousei.
Trata-se de uma cidade grande com habitantes e trabalhadores de alta classe, assim como um grande castelo onde vivem os regentes do mundo. A cidade é encontrada no topo da Red Line, bem onde fica a Ilha dos Tritões, na região onde se conectam as partes do Paraíso e do Novo Mundo. Sendo assim, pessoas que querem passar de um mar para o outro precisam pedir autorização para atravessar.
Eles normalmente deixam seus navios para trás e pegam um novo no outro lado, passando por cima da Red Line e por Mariejoa. Porém, isso só se aplica a indivíduos aprovados pelo Governo Mundial, sendo esse o motivo da maior parte dos piratas e outros foragidos da lei passarem pela Ilha dos Tritões, localizada em um buraco no fundo da Red Line.
É desconhecida a forma como alguém chega a Mariejoa, já que um meio ainda não foi divulgado. Provavelmente é feito através de um elevador enorme ou uma escadaria gigantesca, ou talvez por um veículo voador. Fisher Tiger é conhecido por se infiltrar ilegalmente em Mariejoa ao escalar a Red Line com suas próprias mãos, mas isso é algo que a maioria dos humanos nunca conseguiria fazer.
O local de Mariejoa serve como uma grande prova de poder, sendo uma das cidades mais altas do mundo, localizada a 10 mil metros acima do mar (perceba que no mundo de One Piece 10 mil metros não é algo tão extremo quanto no nosso mundo, já que não há um humano capaz de viver a 10 mil metros de altura), barrando ilhas marítimas, é claro.
Porém, isso significa que a cidade é encontrada em uma altitude muito alta, por isso ela está sempre cercada por névoa e provavelmente tem menos oxigênio que cidades mais baixas, embora ainda seja habitável.
Sendo localizada acima da maior parte das nuvens, a cidade está sempre iluminada por uma luz solar puramente branca, aumentando ainda seu status de sagrada.
A arquitetura da cidade não foi mostrada em detalhes, mas o castelo tem definitivamente uma inspiração no estilo francês, e o resto dos prédios parecem seguir o exemplo.
De fato, o castelo é diretamente inspirado em um castelo francês real (falamos mais disso depois). As paredes são da cor de baunilha, e o telhado é de um tom fraco de verde-jade. Os telhados dos prédios da cidade são todos de cores diferentes.
O prédio parece ser de seis andares, com andares adicionais dependendo das torres. O castelo é cercado por enormes janelas que apontam para o céu azul, iluminando seu interior, que é formado por belas e detalhadas paredes brancas.
Nas laterais há duas enormes escadarias que levam aos andares superiores, embora escadas com certeza também devem ser encontradas no interior do castelo.
O fundo nunca foi visto em detalhes, embora pareça que as torres traseiras possuem apenas dois andares de altura, com um terraço aberto diferente do resto.
A torre central parece ser oca por dentro, servindo unicamente como decoração, já que as principais instalações se encontram abaixo disso.
- LOCAIS CONHECIDOS
Sala de Conferências Oeste
Uma das grandes galerias que se vê de fora do castelo, situada no topo da segunda torre partindo da esquerda. Foi onde a Marinha e os Shichibukai se encontraram para discutir a questão do Crocodile ser expulso dos Shichibukai e onde o Lafitte se infiltrou graças a seus poderes de vôo. Lá, Lafitte propôs a entrada do Barba Negra no grupo dos Shichibukai.
É uma sala de reuniões com uma larga mesa verde e padrões detalhados nas paredes. Também parece ser a mesma sala onde os Shichibukai esperavam antes da batalha de Marineford.
Sala dos Gorousei
A sala onde os líderes do Governo Mundial, os Gorousei, se reúnem para discutir assuntos do mundo de One Piece. Parece ter uma abóbada elevada, o que indica que talvez esteja dentro de uma das torres, dado o formato cilíndrico.
A sala é vazia em sua maior parte, mas há cadeiras para cada Gorousei se sentar, com duas delas sendo unidas como um sofá.
Lagoa dos Gorousei
Uma lagoa onde os Gorousei passam o tempo, talvez sendo até do lado de fora de sua sala. É um pequeno corpo d’água que circula um prédio, com algumas vegetações pulando para fora da água. É localizada a céu aberto, indicando que muito provavelmente se encontra no topo do castelo. Spandam visitou o local durante o flashback de Water 7, quando pediu permissão para pegar as plantas-baixas da Pluton para o Gorousei.
Escritório do Kong
O escritório do Comandante Chefe do Governo Mundial. Uma sala espaçosa cercada por um enorme aquário que contém todos os tipos de criaturas. Há também a mesa do Kong e cadeiras para seus convidados. Foi onde o Sengoku apresentou sua demissão.
Escritórios da CP0
O local onde a CP0 se posiciona e onde tem seus escritórios. Um deles foi visto durante o relatório do Doflamingo à Cipher Pol, quando falou sobre o Moriah. Possui uma enorme janela dando para um belo jardim. Provavelmente a céu aberto. Sendo talvez o mesmo onde a lagoa dos Gorousei pode ser vista.
Há provavelmente outras salas que servem como aposentos oficiais da CP0.
Quartos dos Tenryuubito
O local onde os Tenryuubito vivem, supostamente no interior do castelo, embora nunca tenham sido vistos de forma detalhada.
Inspirações da vida real
O castelo é, indubitavelmente, inspirado no Chateau Chamborde, situado na França. A arquitetura de ambos é praticamente idêntica, com a parte posterior do castelo sendo cortada exatamente como em Mariejoa. Isso é, na verdade, devido ao fato de que o castelo nunca foi terminado, devido a Revolução Francesa durante o período de construção, já que o local era destinado a ser um dos alojamentos do rei. Será que o Oda fará um paralelo com isso, levando em conta os revolucionários?
O Tesouro Nacional de Mariejoa
O tesouro nacional de um país normalmente é um artefato emblemático que representa este país, mas normalmente não passa de uma herança inofensiva. Porém, no mundo de One Piece, os tesouros nacionais tem provado ser bem perigosos, a exemplo do Báu Tamatebako da Ilha dos Tritões, que incluía drogas capazes de aumentar o poder de um indivíduo.
Similarmente, o tesouro de Mariejoa é dito como um item de tanto poder que o Doflamingo disse que lhe permitiria dominar o mundo (embora essas alegações sejam normalmente exageradas, como foi com a Big Mom dizendo que se tivesse os guerreiros de Elbaf ela teria tanto poder a ponto de se tornar o Rei dos Piratas).
Ainda assim, Doflamingo usou seu conhecimento do tesouro nacional para ameaçar os Tenryuubito, a ponto de permitirem que ele use a CP0 da maneira que quisesse desde que mantivesse segredo, como se a revelação da identidade do Tesouro Nacional fosse abalar completamente o mundo.
O que é de fato o tesouro, porém, nunca foi revelado e até o momento é apenas alvo de teorias.
Os habitantes de Mariejoa
Nobres Mundiais (Tenryuubito):
Os nobres mundiais são os descendentes das 20 famílias que formaram o Governo Mundial, há 800 anos. Excluindo a família Nefertari de Alabasta e a família Donquixote, já que ambos desistiram de seus títulos, sobram apenas 18 famílias.
Seus poderes são absolutos, o que garante a eles permissão para cometer crimes e atrocidades sempre que quiserem, indo desde a possibilidade de escravizar qualquer um até decidir o que acontecerá com a vida de qualquer pessoa. Tirando o fato de não serem eles que de fato mandam no mundo (provavelmente pela preguiça deles de lidar com a parte administrativa de se comandar o mundo), eles possuem poderes acima até mesmo daqueles do Gorousei, já que podem forçar qualquer decisão que tomarem.
Todos possuem uma grande quantidade de escravos que são mantidos em Mariejoa. Carregam ainda domos de cristal (ou bolhas, caso estejam próximos a Sabaody) em suas cabeças para evitar respirar o mesmo ar que os cidadãos comuns. Sua quantidade enorme de escravos é sempre marcada por ferro quente, com um emblema da pata de um dragão alado, o símbolo dos Tenryuubito.
O fato de terem tais comportamentos e liberdades por tantas gerações fez com que se tornassem incrivelmente corruptos, acreditando estarem acima de qualquer pessoa.
Os Tenryuubito parecem temer acima de tudo aqueles do clã “D.”, já que estes representam um grande perigo, muito provavelmente por terem alguma ligação com seu antigo rival, o Grande Reino.
-
St. Charloss
Luffy o socou em Sabaody
-
St. Roswald
-
St. Shalulia
-
St. Jalmack
Aquele que deixou uma cicatriz no Sabo
-
St. Mjosgard
Otohime salvou sua vida e ele a ajudou em retorno
Cipher Pol Aigis Zero
A mais poderosa das Cipher Pol.
Enquanto a CP9 é o serviço de operações secretas do Governo Mundial, a CP0 é a força de operações pessoais dos Nobres Mundiais, servindo para cumprir seus comandos assim como executar as missões de mais absoluto sigilo.
A maior parte dela tem fama de ser compostas de poderosos lutadores, servindo também como os guarda-costas dos Nobres Mundiais em ocasiões especiais. Eles parecem conhecer o Rokushiki, utilizando-o para cumprir suas tarefas de forma mais rápida sem a necessidade do uso de armas.
Eles seguem qualquer birra dos Nobres Mundiais como se fossem ordens; e isso inclui o Doflamingo, que fez uso da CP0 depois de ameaçar os Nobres Mundiais com seu conhecimento do tesouro nacional de Mariejoa.
Depois dos eventos de Water 7, os membros da CP9 caçaram o Spandam, sendo que depois disso tanto Lucci quanto Kaku se viram promovidos para a CP0, com o Spandam se tornando um subordinado. Não se sabe se algum outro membro da CP9 acabou sendo promovido à CP0.
-
Rob Lucci
assim como seu pombo Hattori
-
Spandam
agora um obediente subordinado do Lucci
-
Kaku
não foi visto diretamente, mas já foi confirmado
-
Stussy
se infiltrou na Festa do Chá da Big Mom
Os Gorousei
Os atuais governantes do Governo Mundial, cinco sábios políticos que estão no posto para tomar grandes decisões com relação ao destino do GM. Mesmo eles tendo poder para controlar o mundo inteiro, os Tenryuubito podem forçar qualquer ordem sobre eles, como foi com o caso do Doflamingo quando ele pediu à Cipher Pol que fingisse sua resignação ao cargo de Shichibukai, ao passo que o Gorousei se viu obrigado a apenas obedecer.
Não se sabe muita coisa sobre cada um deles ou de seus passados, nem mesmo seus nomes. Também é desconhecido se eles são lutadores habilidosos ou apenas sábios políticos.
INSPIRAÇÕES DA VIDA REAL
Os Gorousei parecem ser baseados unicamente em diferentes figuras políticas de todo o mundo. Veja abaixo as possíveis inspirações, levando em consideração que algumas delas são vagas e nenhuma foi diretamente confirmada pelo Oda.
Abraham Lincoln. Ex-presidente dos Estados Unidos
Mikhail Gorbachov. Ultimo líder da União Soviética
Mahatma Gandhi, ativista indiano ou Hideki Tojo, general do Exército Imperial Japonês
Itagaki Taisuke. Político japonês, líder do Movimento da Liberdade e Direitos do Povo
Karl Marx. Filósofo, sociólogo, jornalista e revolucionário socialista
Comandante Chefe do Governo Mundial
O comandante do Governo Mundial, mesmo sendo os Gorousei quem estão realmente no poder.
O Comandante Chefe é mais como uma figura de autoridade que garante que as decisões dos Gorousei sejam cumpridas, enquanto toma conta da parte administrativa do trabalho. A posição é atualmente ocupada pelo Kong, o Almirante de Frota anterior ao Sengoku.
Soldados de Mariejoa
Os soldados que protegem a cidade, servindo também como exército dos Tenryuubito.
Apesar de seu rank, são em sua maioria apenas reles soldados, servindo unicamente para proteção contra incidentes pequenos: a verdadeira força pertence à CP0.
Etimologia
Mariejoa: Não tem um significado específico, mas inclui o nome francês “Marie”.
Cipher Pol Aigis Zero: Cipher é uma referência a algo secreto ou criptografado, Pol é uma referência a “Polícia” (ou polícia secreta), e Aigis é uma referência ao mitológico escudo “Aegis“, indicando que a CP0 é o escudo dos Tenryuubito.
3. OS PARTICIPANTES
REINO DE ALABASTA (PARAÍSO)
Regente: Nefertari Cobra
Também irá: Nefertari Vivi (como princesa), Chaka, Pell e Igaram (como guardas reais), Carue (como personagem principal do arco)
Escolta: Contra-Almirante Hina (com o Fullbody e o Jango)
Assuntos a serem discutidos: Cobra deseja perguntar ao Governo Mundial sobre o que a Robin mencionou quanto ao Século Perdido e a verdade que os nobres mundiais escondem desde sempre.
A saúde do Cobra tem diminuído em decorrer da idade, mas ele insiste em fazer essa viagem para poder descobrir a verdade. Vivi, por outro lado, está pulando de felicidade por poder ir para o mar novamente.
REINO DE DRESSROSA (NOVO MUNDO)
Regente: Riku Dold III
Também irá: Viola (como princesa), Rebecca (como acompanhante da Viola, já que perdeu o status de princesa), Leo, Kabu, Bian e o resto do esquadrão Tontatta
Escolta: Tontattas
Assuntos a serem discutidos: O retorno da família Riku ao trono de Dressrosa.
Gancho, o rei Tontatta, assim como a princesa Mansherry, também devem participar do Reverie, provavelmente com uma petição para que sejam considerados um país também, já que a existência deles foi ocultada por todo esse tempo.
REINO DE PRODENCE (NOVO MUNDO)
Regente: Elizabello II
Também irá: Dagama (não confirmado, mas muito provável irá)
Escolta: Nenhuma, se recusou a ter uma escolta.
Assuntos a serem discutidos: Nenhum em particular, mas como ajudou os Chapéus de Palha em Dressrosa e colaborou com o Zoro, é seguro assumir que ele tomará o lado deles.
REINO RYUGU (EMBAIXO DA RED LINE)
Regente: Neptune
Também irá: Fukaboshi, Ryuuboshi, Mamboshi (como príncipes), Shirahoshi (como princesa), Ministro da Direita e Ministro da Esquerda (como ministros)
Assuntos a serem discutidos: A realocação da Ilha dos Tritões para a superfície, como era de desejo da Otohime, para se juntarem aos humanos, agora que conseguiram as assinaturas necessárias. Shirahoshi estava bem receosa em ir para onde outros humanos estão, mas o Fukaboshi encorajou ela a ir com eles, já que a falta dela poderia ser interpretada como medo dos humanos. Porém, isso de fato representa um risco, já que a Shirahoshi é a lendária arma Poseidon.
REINO SAKURA (PARAÍSO)
Regente: Dalton
Também irá: Kureha (como médica do navio), Isshi-100
Assuntos a serem discutidos: Depois do Wapol ser erradicado do país, Dalton foi escolhido como rei e o país foi renomeado para Reino Sakura, em honra ao Hiluluk.
REINO DE DRUM NEGRO (SOUTH BLUE)
Regente: Wapol
Também irá: Miss Universo (como rainha), Hakowan (como pet)
Assuntos a serem discutidos: Vingança contra o Dalton.
Apesar de ter conseguido seu próprio reino depois de se tornar incrivelmente rico devido a criação de seu próprio metal originado de seus poderes, o Wapol ainda nutre um sentimento de vingança contra Dalton, por ele ter se tornado o regente da Ilha de Drum.
REINO DE GOA (EAST BLUE)
Regente: Stelly
Também irá: Sarie Nantokanette (como rainha)
Assuntos a serem discutidos: Nenhum em particular.
O pai do Sabo queria que ele se tornasse um verdadeiro nobre para que ele pudesse se casar com a realeza e se tornar rei, mas isso falhou já que o Sabo queria apenas uma vida normal.
Stelly foi escolhido para substituí-lo e cumprir este ideal, e acabou eventualmente conseguindo atingir a posição de rei. Ainda não vimos como ele ficou após se tornar adulto.
REINO DE KANO (WEST BLUE)
Regente: Rei de Kano (nome desconhecido)
Assuntos a serem discutidos: “Vários assuntos”, possivelmente incluindo o fim de sua guerra contra um país vizinho que estava recebendo armas do Doflamingo. Mesmo Chinjao e Sai sendo parte da Marinha Happo, que forma parte do governo de Kano, o regente parece ser um indivíduo próprio.
É desconhecido se Chinjao, Sai, Boo ou Baby 5 acompanharão o rei durante o Reverie.
REINO DA GERMA (PAÍS NÔMADE)
Regente: Vinsmoke Judge
Também irá: Vinsmoke Reiju (como princesa), Vinsmoke Ichiji, Vinsmoke Niji e Vinsmoke Yonji (como príncipes)
Assuntos a serem discutidos: Desconhecido.
Apesar de ser uma nação nômade, eles próprios mencionaram que podem participar do Reverie, sendo algo que a Reiju mencionou diretamente ao Judge. Eles alegaram que depois da aliança com a Big Mom eles perderiam esse direito, mas já que a aliança nunca se confirmou, é incerto se eles ainda possuem esse direito de participar ou não. Não se sabe nem se eles desejam participar.
REINO DE ILUSIA (WEST BLUE)
Regente: Thalassa Lucas (supostamente)
Também irá: Komane (como princesa)
Escolta: Navios de batalha da Marinha
Assuntos a serem discutidos: O rei de Ilusia, Thalassa Lucas, foi visto quando no Reverie de 8 anos atrás, falando sobre os perigos apresentados pelo Dragon. Um navio pertencente ao Reino Ilusia foi visto indo em direção ao Reverie no capítulo 823, então seria legal se o Oda mostrasse o Lucas novamente. O sobrenome Thalassa é uma referência a Tálassa, deusa do mar na mitologia grega.
OUTROS PARTICIPANTES:
Com isso chegamos a 18 (19, contando o Gancho) regentes que já vimos, onde 11 deles conhecemos por nome.
Participantes que não fazem parte da Realeza
SAKAZUKI:
Sendo o líder da marinha como Almirante de Frota, é possível que veremos o Sakazuki nesse arco. Também devemos ver o Kong, assim como os Gorousei.
ROB LUCCI:
Como membro da CP0, é provável que também veremos o Lucci, junto talvez dos outros membros da CP0, como a Stussy ou os ex-membros da CP9.
Participantes não convidados
Exército Revolucionário:
O Exército Revolucionário está em uma posição bastante favorável recentemente, com a queda da família Donquixote ajudando bastante no ponto de vista militar. Eles têm tentado identificar a organização original que é responsável pela produção das armas de “Ferro-Licor” que Doflamingo revendia.
Embora seja verdade que o Barba Negra destruiu seu esconderijo, eles parecem ter escapado em segurança, o que significa que eles ainda devem estar com força total (sem contar que apenas os membros principais estavam em Baltigo, o resto segue espalhado pelo mundo). Dragon ordenou a reunião de todos os membros do exército revolucionário para um importante momento, então uma das possibilidades é que ele planeje invadir o Reverie.
Enquanto isso, Ivankov parece estar se preparando para um grande encontro no reino de Kamabakka (provavelmente para abrigar o exército revolucionário depois da destruição de Baltigo).
Piratas Barba Negra:
Sabendo-se que eles sempre estão prontos pra causar o caos, será que eles vão aparecer? Talvez em uma caçada pelos revolucionários?
Kaidou:
Talvez ele tenha conhecimento da Poseidon, graças ao Caribou. Sendo assim, será que ele irá atrás da Shirahoshi? Ou será que irá atrás de algo mais?
4. O QUE ACONTECERÁ NO EVENTO?
Então, o que vai acontecer de fato no Reverie? Bem, há alguns assuntos importantes que podem abalar o mundo.
Vou pular os assuntos triviais (como o rei Riku voltando ao poder) e focar nos pontos importantes que prometem determinar o resultado desse Reverie:
A ASCENSÃO DOS REVOLUCIONÁRIOS
Citando o que foi dito pelo Thalassa Lucas no Reverie de 1516, “Dentro de seis anos, este homem será um perigo para o mundo”. E ele não estava errado, já que o Dragon realmente se tornou uma ameaça para o Governo Mundial.
Graças a queda do império de contrabandos da Família Donquixote, os revolucionários estão em uma posição bastante favorável, com vitórias em todos os cantos do mundo. E colocando nas palavras do Dragon, “não há forma do Governo Mundial ficar parado”, então é bem provável que eles debaterão essa questão no Reverie.
Além disso, supostamente sem o conhecimento deles, o Exército Revolucionário está se reunindo no reino de Kamabakka.
O ATAQUE DO BARBA NEGRA AOS REVOLUCIONÁRIOS
Ademais, o ataque dos Piratas Barba Negra aos revolucionários pode ser um assunto válido de ser discutido. Dragon e os outros escaparam, então suas forças ainda estão tão fortes quanto sempre mesmo com sua base tendo sido destruída.
Será que a Cipher Pol conseguiu informações privilegiadas ao analisarem documentos que ficaram na base? Será que a ascensão em poder do Barba Negra é uma ameaça ao mundo?
O FIM DO SISTEMA DOS SHICHIBUKAI
É desconhecido se esse assunto será trazido especificamente para o Reverie, mas isso faria bastante sentido.
Nós sabemos que o plano final do Fujitora é a erradicação do sistema dos Shichibukai, já que na opinião dele nenhum pirata é confiável e que esse sistema traz apenas sofrimento à população. Ele também carrega a vontade do Smoker nesse sentido, mantendo sua esperança de parar com o sistema dos Shichibukai.
Depois do que ocorreu em Alabasta com o Crocodile, em Impel Down com o Barba Negra, com o Trafalgar Law em Dressrosa junto do Doflamingo, não há dúvidas que muitos dos Shichibukai têm abusado de seus poderes em prol de suas próprias vontades. Todos os anteriores (exceto o Jinbe) usaram seus poderes como Shichibukai para favorecerem seus planos pessoais sem que o governo entre em seus caminhos, o que acabou gerando resultados desastrosos ao governo.
Além do mais, as recentes ações do Buggy, que tem usado seu título de Shichibukai unicamente para continuar saqueando, e as ações de Weevil, que destruiu cidades inteiras em um processo de vingança pessoal, também tem posto suas posições em cheque.
REALOCAÇÃO DA ILHA DOS TRITÕES
Embora não tão urgente quanto as outras situações, esse ainda é um assunto importante, sendo algo que a rainha Otohime sonhou por anos.
Depois de tanto tempo e tantos contratempos causados pelos planos do Hody, a família Neptune finalmente possui assinaturas suficientes para causar essa enorme e drástica mudança na vida dos tritões, com a esperança de que finalmente acabe as discriminações entre as duas raças.
A ASCENSÃO DOS CHAPÉUS DE PALHA
Não há dúvidas que o Luffy se tornou uma ameaça ao Governo Mundial.
Além dos eventos de Dressrosa, onde ele derrubou um Shichibukai do calibre do Doflamingo e trouxe um fim ao seu império de contrabando (o que teve impacto em todo o mundo), o mundo agora sabe da infiltração do Luffy no território de uma Yonkou, onde derrotou 2/3 dos Generais da Doçura da Big Mom, assim como lançou um ataque e destruiu o castelo dela com o Tamatebako (mesmo tendo sido uma coincidência). Sem contar a fuga de seu território usando de probabilidades quase inimagináveis, tudo presenciado pelo “Big News” Morgans e os membros da CP0.
O aumento na recompensa do Luffy depende do Brannew, o homem responsável pela definição das recompensas, o que significa que ele possivelmente estará presente no Reverie caso tragam esse assunto a tona. Sendo assim, o perigo levado ao mundo pelo Luffy pode ser um dos tópicos a serem discutidos.
A VERDADEIRA HISTÓRIA
Esse é o assunto principal a ser discutido. É o momento em que o Cobra questionará o Governo Mundial sobre o que ele tem escondido esse tempo todo: O século perdido e a verdade sobre o grande reino.
Essas são as palavras que Robin disse a ele, marcando-o e deixando-o tão intrigado:
Perceba que até aqui a Robin ainda acreditava que o Rio Poneglyph era uma única pedra. É apenas em Skypiea que ela descobre que o Rio Poneglyph é, na verdade, uma série de pedras. Mais a frente, foi Tamago quem confirmou que são no total são 9.
Essencialmente, a informação que Robin deu à Cobra foi apenas o fato de que o Rio Poneglyph conta a história verdadeira ou, de forma geral, que os Poneglyphs contam a história do século perdido, aquele que o Governo Mundial tenta com tanta vontade apagar.
Cobra questionando sobre os Poneglyphs e a verdadeira história causará, sem dúvida alguma, uma grande discórdia. Quantos reis ao menos sabem que o Governo Mundial esconde isso? Será que o Cobra tem novas informações, ou apenas mostrará que o Governo Mundial tem escondido conhecimento? E mais importante, qual será a reação dos outros reis?
Será que, além disso, outros mistérios da verdadeira história serão revelados? Será que finalmente saberemos qual é a da “Determinação dos D.“? Vamos saber novos detalhes do Grande Reino, talvez seu verdadeiro nome, sendo este, talvez, Laftel? E o Tesouro Nacional de Mariejoa? Há tanto o que aprender!
ALGUÉM INVADE O REVERIE
Será que o inesperado pode acontecer e alguém realmente invadir Mariejoa durante o Reverie? Exatamente no pior momento, quando as coisas estiverem esquentando?
Revolucionários, Barba Negra, Kaidou, Urouge ou seja lá quem for… Seria muito louco! E mais, o Oda normalmente joga um pouco de ação em cada arco, mesmo nos menores. Exemplo disso foi Zou, que mesmo sendo um arco mais calmo teve todo o Flashback do Jack e seu ataque.
Também há algo que vale mencionar: Durante a produção do esperado jogo One Piece: World Seeker nós recebemos alguns teasers, e um deles mostra alguém pondo fogo em Mariejoa. Todos sabemos que jogos são material não-canônico, mas será que o Oda não estaria dando um preview de algo que aconteceria na história principal? Ou será que isso é só uma história separada mesmo, não-oficial?
5. QUAIS SERÃO AS CONSEQUÊNCIAS?
Então… O que significa todos esses acontecimentos? Bem, tecnicamente há várias formas de como esse arco pode ser.
Por um lado, o Oda pode ir pelo lado chato e mostrar apenas uma discussão entre os membros do Reverie, deixando desse jeito mesmo, só algumas pessoas discutindo e depois voltando pra casa.
Porém… E se mais coisas acontecerem? E se a tensão subir tanto que o próprio núcleo do Governo Mundial acabe se rompendo? E se o Cobra decidir não tomar mais o lado do Governo Mundial? E se outros reis decidirem apoiá-lo e isso causar uma fissura no Governo Mundial, gerando um conflito similar ao que ocorreu no Século Perdido?
Aqueles que apoiam o “amanhecer” vs Aqueles que apoiam o Governo Mundial
E se, no meio de toda a crise, os Revolucionários aparecerem? Ou talvez o Barba Negra? Que tipo de caos poderia nascer disso tudo?
Eu acho que isso é o que torna o arco tão excitante, essas tantas possibilidades que podem acontecer. Nós realmente não sabemos como tudo vai correr, embora saibamos que algo realmente GRANDE provavelmente acontecerá.
Para muitos de nós, a construção do universo é um dos pontos mais fortes da série, então ver um arco inteiramente dedicado a isso é como um sonho se tornando realidade.
Não devemos só ver detalhes da verdadeira história, mas ver também desenvolvimento no universo e personagens interagindo. Sempre desejou ver a Kureha, Vivi, Shirahoshi e Rebecca conversando? Bem, agora é possível!
Também é uma ótima oportunidade de ver Mariejoa em detalhes e conhecer mais do Governo Mundial (Oda, por favor, revela o nome dos Gorousei). Também é uma ótima pausa antes de ver o arco de Wano, que provavelmente será um pandêmonio.
Sendo assim…
Vamos curtir o Reverie!
Recomendamos
Mangá 904 - Os Comandantes Chegaram!!!
Liberté Egalité Fraternité Agradecemos a todos os envolvidos no record de votação e comentários do último mangá. Quase 17 Mil votos e + de 3500 comentários. Vocês valem bilhões o/ X (mais…)...
Dr. Vegapunk - Tudo o que sabemos sobre ele!
Fala pessoas! Tudo bom? Então, hoje trago para vocês mais um conteúdo riquíssimo que nós da OPEX traduzimos para vocês, trazendo com exclusividade para o idioma das terras...
Haki da Observação - Capítulo #906
Fala pessoas! Tudo bem? Com um mangá explodidor de cabeças como esse último, aposto que muita gente tá louca pra ver o Haki da Observação, né? Então, nada temam porque o...
Arco do Reverie começa no anime - Super imagem de divulgação do arco aparece na Jump da semana!
Fala pessoas! Tudo bem? Novidade para os fãs de One Piece que assistem o anime: Finalmente estamos entrando no Arco do Reverie! Pois é, a décima sétima edição da Jump d...
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)