A história de 400 anos atrás em Jaya inicia-se com a chegada de Noland na ilha. Logo, ele se depara com um jovem sofrendo pela infecção da madeira, que atingiu quase todos os habitantes do local. Enquanto isso, um ritual religioso em prol da tribo e em busca da cura da doença está em andamento. A filha de Calgara, O Guerreiro, está prestes a ser sacrificada ao deus Kashigami. No entanto, o sacrifício é interrompido por Noland, que mata a grande e divina cobra.
Calgara e Noland enfrentam-se, enfurecidos por motivos diferentes, já que enquanto o guerreiro está furioso devido à intromissão e ofensa aos deuses, o explorador encontra-se defendendo astutamente o valor da vida humana. Sendo assim, Noland promete que curará a ilha e afirma que se não o fizesse a tribo poderia fazer o que bem entender com ele.
No processo, Noland fica parcialmente soterrado e Calgara não queria ajudá-lo. Inicia-se outra grande discussão de tirar o fôlego entre Calgara e Noland. Os dois pontos de vista são postos à mesa. A cura da infecção da madeira é um composto chamado conina. Ao mesmo tempo que Noland tenta de tudo para ter uma chance de cumprir sua promessa, seus subordinados estão prestes a serem usados como sacrifícios aos deuses ━ já que o povo começou a crer que tudo não passava de uma mentira de Noland. Após Noland conseguir atingir o âmago do Guerreiro com seus argumentos, Calgara mata o filho de Kashigami que iria devorar Noland. Ambos correm para o altar do sacrifício e Noland consegue curar toda a tribo. Entre sorrisos, ocorre festas e uma incrível lua cheia numa noite de celebração.
A amizade entre o explorador e o guerreio está estabelecida. Noland, Calgara e os companheiros de ambos exploram Shandora, a Cidade de Ouro, protegida pelos Shandians em Jaya. Esta mesma cidade é a moradia de um Poneglyph Histórico, ao qual os Shandias protegiam com a vida, e o grande Sino de Ouro ━ tocado todos os dias para que as almas dos seus ancestrais pudessem visitar a terra. Este foi o som que Noland seguiu, em meio à tempestade marítima, e assim chegou à Jaya.
Os preparativos para a partida de Noland começam após um mês de atracagem, mas algo parecia incerto: toda a tribo, incluindo Calgara, o ignoravam. Pela primeira vez, o grande Sino de Ouro não havia tocado. Dessa vez, o imbróglio foi instaurado após Noland ter derrubado as árvores causadores da infecção da madeira. Essas árvores, para os Shandians, eram onde as almas de seus antepassados repousavam e vê-las derrubadas foi considerado um grande insulto. No entanto, tanto exploradores como os Shandians notaram o quanto essa confusão era infudada, visto que no fundo, ninguém queria ofender ninguém e que tudo era feito para o bem do próximo. Assim, ocorre uma emocionante despedida entre Calgara e Noland, que prometem que se verão novamente ao som do grande Sino de Ouro.
Noland volta a reino Lvneel, onde comenta ao seu rei sobre a descoberta de uma cidade de ouro, entre outras. Obviamente, somente a cidade de ouro interessa ao suserano, que deseja conhecer o locar pessoalmente. Eles partem para essa jornada. Enquanto isso em Jaya, uma grande mudança ocorria. Devido ao Knock Up, parte de Jaya vai para os céus, literalmente. Quando Noland chega em Jaya, a cidade de ouro não existe mais. Assim, ele é sentenciado por enganar o rei. Noland morre como um mentiroso. Já no céu, Calgara e os Shandians enfrentam a ganancia dos Skypeans e começam uma guerra de 400 anos, em que Upperyard torna-se o centro da disputa.
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)