E aí pessoas, tudo bem com vocês? Hoje é dia de falar um pouco dos capítulos atuais do mangá, portanto, para os fãs que apenas veem o animê, tomem muito cuidado com os SPOILERS!
É possível que estejam com saudades de comentários e opiniões sobre esses acontecimentos recentes, já que estamos com o Pauta Secreta inativo por enquanto. Por isso decidi abrir esse debate hoje no Reverie OPEX, sem a qualquer pretensão de mostrar verdades únicas e vias irrefutáveis. Como sempre digo, não tem como seguir o raciocínio do Oda, tem apenas algumas formas de visualizarmos a continuidade da história. Raramente se acerta, normalmente se erra mesmo haha!
Mas bora lá falar um pouco da Purin. Escolhi falar dela pelo simples fato de ela estar me encafufando demais com essa mudança brusca de atitude perante ao bando. Após Sanji dizer que seu olho é bonito, ela começou a amolecer. Acontece que depois de um pouco mais de 10 capítulos, Purin tem se mostrado uma pessoa que quer ajudar os mugiwaras. Na verdade mesmo, isso ainda me soa um pouco confuso, mas pode realmente ser que ela queira ajudá-los. Vamos por partes.
Lá no início da cerimônia, a única coisa que Purin pensava era em dar logo um fim no Sanji. Ela não demonstrou nenhum respeito pela vida dele (algo como ocorre em Avatar, o filme, por exemplo, em que todos os animais em que eles matam, eles agradecem e honram o bicho), nenhum remorso em querer matá-lo, nem dúvidas nem nada. Ela foi fria e calculista o tempo todo, em prol do plano da Big Mom.
Ela deu um tiro na perna e mexeu na memória da Reiju, irmã mais próxima do Sanji e também que seria a suposta aliada ao bando da Big Mom. E foi do nada. Ela quis dar um tiro na Reiju no meio de um corredor e depois modificou sua memória para que ela pensasse que fosse um soldado qualquer. Mas o pior mesmo foi a maneira ríspida e cruel com a qual ela tratou Reiju.
Ao expor as opiniões sobre o Sanji, ela apenas brincou e debochou dele, como se ele fosse um ser inferior, imbecil e ingênuo. Ao dizer tantas coisas dele para gamar por apenas uma frase (“nossa, que olho bonito”) fico pensando no quão volúvel/instável é os sentimentos da Purin haha! Por mais que ela tenha chorado logo após a fala de Sanji, pouco tempo depois ela tava tentando atirar nele! É bastante confuso entender quem é a Purin.
Um dos pontos positivos disso é que todos os fãs ficaram sabendo mais sobre o trauma da Charlotte Purin. Todos da família a acham esquisita, na infância a chamavam de monstro, triolha e nojenta. Isso a fez carregar ódio das pessoas que a julgavam pela aparência. Isso se repetiu tantas vezes que ela mesma entra em um colapso e diz a si mesmo que é um monstro de três olhos, se debulhando em lágrimas.
Acontece que a personalidade dela não parece apenas estar remontada a esse passado, ou apenas por terem praticado bullying com ela, a denominando de coisas horríveis. Até então não explica, por exemplo, o motivo dela criar uma outra personalidade bondosa e bonitinha para enganar os outros e manipular o que bem quiser. A personalidade cruel dela até faz sentido, se formos analisar o mini flashback, em que ela desconta no menininho através de facadas, e ameaça de morte todos que ficarem abusando dela. Com isso ela passou a ter uma personalidade violenta se fosse preciso.
Até aí tudo bem, até porque faz sentido no discurso dela o deboche e a maneira de inferiorizar o Sanji, sendo bastante enfática nas palavras mais cruéis e violentas. A questão agora é a dúvida sobre a criação da personalidade “santa” dela. Será que esse lado mais sensível e compreensivo pode ser verídico, real e existente?
Depois que o Luffy destrói o bolo, Sanji insiste em proteger a Purin da situação, e ela mostra novamente a raiva, ódio e sua personalidade de matança, tentando acertar Sanji! Mas ele, como uma pessoa empática, tenta mostrar à Purin que ela tá enganando a si mesma. Mas e aí, será que ela está se enganando mesmo ou não?
Os primeiros indícios de que ela realmente começou a se apaixonar (ou já se apaixonou) por Sanji foi quando ele carregou Nami e tentou escapar de toda a zona que tava o casamento. Mas ainda não dá pra saber se o que ela guarda agora é raiva por Sanji ser o primeiro a aceitá-la como é, se sentiu ciúmes do Sanji preferir ficar com seu bando, ou se sentiu frustrada por não conseguir fazer nada naquele casamento, seja para tentar ir com Sanji ou ajudar sua família. Ou seja, independente do lado para o qual ela é fiel, ela não fez nada.
Aí a atitude mais ativa dela depois de toda a confusão foi dizer que faria o bolo de chocolate chiffon, e isso significa que ela queria ajudar a Big Mom. Aqui é uma situação muito neutra, pois não tem como definir de qual lado ela está. Big Mom no estado da loucura e insanidade, machuca qualquer um que aparecer, então todos estão no mesmo balaio. Ela pode tanto querer salvar sua família, quanto os chapéus de palha e ela mesma. Mas ela reformula todo o plano com seus irmãos, pede para que eles tentem levar à Linlin para um lugar estratégico, enquanto ela junta todos os ingredientes. Inclusive, nesse momento, os habitantes comuns de Totland vê pela primeira vez essa versão “evil” da Purin, que realmente parece ser a verdadeira faceta dela.
Acontece que ela chamou a Chiffon, esposa de Bege, para ajudá-la a fazer o bolo, alegando à irmã que teria de fazer de tudo para salvar os Chapéus de Palha. Esse é o momento pelo qual pode haver evidência maior de que ela está do lado, principalmente, de Sanji. Só que…realmente, caímos novamente numa complicação e pensamentos em duvidar do que a Purin realmente planeja e quer.
Isso acontece por conta do último capítulo. Eu comecei a pensar no porque a Purin está querendo ajudar Sanji nessa altura do campeonato. Por que uma mudança tão brusca assim? Mesmo com toda a questão da compaixão do Sanji, ficou claro também que ela mostrou sua personalidade violenta de uma forma natural até. Ela pode muito bem ter o intuito de manipular pessoas em prol de um plano de destruição dos chapéus de palha. Realmente, o Oda criou um terreno do qual é possível pensar as duas possibilidades: ela está realmente em busca de proteger e salvar os mugiwaras, ou ela está tentando completamente o oposto.
Não existe uma evidência consistente para que Purin esteja do lado dos mugis agora. Nesse último capítulo foi possível ver duas expressões praticamente ao mesmo tempo da Purin. No quadrinho em que Purin aponta a localização dos chapéus de palha, há coraçõezinhos em sua cabeça, mostrando que ela está aliviada por encontrar Sanji. No outro, parece que o disfarce de boa moça está se quebrando de uma forma muito evidente!
Eu não gosto da ideia de Purin estar ali aliada ao Luffy, nem ajudá-los a escapar diretamente. Mas essas deslizadas da Purin de tentar mostrar humanidade e entrar em colapso no que fazer com Sanji, principalmente ali no casamento, me faz pensar que ela possa ter algum tipo de paz de espírito. Sanji desmontou sua prometida ali no altar, a deixou exposta demais talvez. Isso está dentro da Purin ainda. Mesmo que ela tente matar o Sanji e seus companheiros, ela vai admitir que não consegue mais sentir raiva deles. Ou algo próximo disso. As cartas estão abertas para qualquer uma das duas coisas acontecerem nos capítulos seguintes.
Acho que é isso, a gente se vê na próxima semana!
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)