Reverie OPEX #35

A herança sanguínea dos gigantes

Por COMENTÁRIOS

Hoje é sábado, não é mesmo? Se é mesmo, é dia de Reverie OPEX! E dessa vez falarei sobre os gigantes no universo de One Piece! Carregamos o senso comum de pensar que gigantes estão somente em Elbaf, mas não é tão simples assim não.

Por isso mesmo resolvi fazer esse Reverie, para levantar algumas hipóteses sobre a força “genética” do sangue dos gigantes. Sentem-se em um local confortável e mergulhe nas minhas loucuras! Mas tomem cuidado, porque este texto tem alguns SPOILERS para quem vê somente o animê, leia por conta e risco!

        Um dos gigantes mais badass do mangá!

A primeira aparição da raça dos gigantes foi em Little Garden, com Broggy e Dorry. Nami, Luffy e Usopp ficaram deslumbrados ao conhecer pessoas tão gigantescas! Nami lembra de um livro (Brag Men), inclusive, que possui uma referência de que ali é a casa de dois gigantes, que fazem da ilha um jardinzinho. Depois percebem que são dois gigantes extremamente honrados que vieram de Elbaf. Apenas para adicionar uma informação, os gigantes eram considerados “raros” no leilão de Sabaody, só perdendo mesmo para sereias, por isso, eram extremamente caros. Talvez pela dificuldade de capturá-los e não exatamente de achá-los.

Até então não temos tantas informações de Elbaf, mas aparentemente não é um reino com muitos habitantes. No flashback da Big Mom chegamos a ver o Hajrudin criança, treinando para se tornar um pirata e reviver o orgulho de um guerreiro de Elbaf com Broggy e Dorry, que um dia retornarão. Assim como em Vikings (o seriado), parece que os guerreiros de Elbaf nascem e vivem em torno de serem guerreiros, de lutarem, e manterem sua honra.

Flashback da Linlin foi um dos mais esclarecedores em relação à CP-0, Elbaf e gigantes.

Ao que dá para entender no passado da Big Mom é que a Marinha não concorda inteiramente com as motivações de vida dos habitantes de Elbaf, caçando até mesmo os remanescentes dos bandos de Dorry e Broggy, que mais de 100 atrás aterrorizavam os mares. Carmel que acabou salvando todos eles e, por isso, Elbaf se sentiu em débito com ela. Mesmo assim, depois dos dois grandes guerreiros de Elbaf, o reino não conseguiu “produzir” guerreiros tão fortes e famosos como Dorry e Broggy.

Ao mesmo tempo, na mesma saga da Big Mom, ficamos sabendo que o príncipe Loki se apaixonou pela Lola. Se tudo tivesse ocorrido como nos planos da Lilin, ela teria um dos exércitos mais fortes dos mares de One Piece. Temos aqui o primeiro passo para entender como o Reino de Elbaf pode ser considerado uma potência.

Será que é perceptível uma pequena contradição aí? Depois de Dorry e Broggy, nenhum gigante foi capaz de formar um bando pirata que pudesse ser citado nos mares. Atualmente temos apenas Hajrudin, que tem mais 4 tripulantes em seu navio (dos quais nem conhecemos). Com isso, para o Reino ser visto como um dos mais fortes do mundo, apenas há uma opção: toda sua força é interna. As próprias vilas e o modo de vida dos guerreiros de Elbaf formam a grande força do Reino, já que há poucos gigantes piratas navegando por aí.

Ainda quero conhecer os outros companheiros gigantes mercenários!

Ainda assim, depois de ver o flashback da Lilin, pra mim ficou um pouco engasgado tudo o que aconteceu. Uma garota de 5 anos tocou o terror em um dos reinos considerados mais fortes. Atualmente Wano tem ganhado de Elbaf em relação ao poderio de seus habitantes, pra mim.

Enfim, voltando à Little Garden, não se pensava que a raça de gigantes seria tão frequente dali em diante na história, até por pensarmos que apenas em Elbaf havia gigantes. Porém, depois de Little Garden foram surgindo mais alguns personagens um tanto altos demais e que não tinham relação alguma com Elbaf.

Um deles foi Saul, que deixou muito claro que não era um gigante como os de Elbaf, mas fica claro que ele é sim descendente de gigantes. Quando ele está conversando com a Robin ele ainda fala de uma forma que permite pensar até que ele renega os gigante de Elbaf, o que dá bastante pano pra manga. Mas o mais importante: ele diz que há outras tribos de gigantes. Mas até então não se sabe onde moram, do que vivem, como vivem…

Dereshi-shi-shi-shi! Melhor risada!

Na guerra de Marineford foi perceptível a atuação de gigantes na Marinha, que passaram pelos perrengues para se tornarem soldados. Todos eles não parecem ter relação com Elbaf, diferente dos casos do Kashi e Oimo, que foram persuadidos e se tornaram guardiões dos portões da entrada de Enies Lobby.

Ainda há os próprios gigantes lendários como Oars e Oars Jr. que ainda não sabemos exatamente se são os antepassados dos gigantes ou ainda há outras ramificações genéticas. Oda até respondeu uma SBS dizendo que Oars é sim o gigante, porém muito maior do que os mais comuns, e ele não é de Elbaf. Oda ainda reforça dizendo que há outros locais que há gigantes, o que torna esse Reverie ainda mais interessante!

Ainda podemos levantar alguns questionamentos sobre personagens que são bem altos, mas também não chegam a ser gigantes. Kuma, Moriah, entre outros. Eles são exageradamente altos, mas sequer sabemos se há um resquício de descendência de gigantes ou não. A única coisa que sabemos é que a raça dos gigantes talvez seja a que tenha mais expansão fora os humanos comuns. Em toda tribo pode haver uma gigante no meio. Vamos aos exemplos.

Kashi chegou até a aparecer no flashback da Charlotte também já pensando em buscar Dorry e Broogy!

No início de Amazon Lily, Oda apresentou a personagem Aphelandra, que mesmo não tendo a altura de um gigante, é claramente a mais alta de toda a tribo das Kujas. Ela não tem as dimensões de uma mulher comum, ela é extremamente alta e seu corpo é proporcional ao tamanho. Comparada à Smoothie, nada indica que ela seja da raça dos pernas-longa. Portanto existe a possibilidade dela ser mestiça e carregar o sangue gigante.

Há também a Shirahoshi, que é bem maior que seu pai e sua mãe juntos. Talvez a explicação não seja necessariamente por ter antepassados gigantes e sim por ser uma entidade denominada Poseidon, que precisa controlar os reis dos mares. Mas mesmo assim vale o questionamento, pode ser que ela tenha carregado a genética do bisavô, tataravô….

Depois de Enies Lobby, Oimo e Kashi devem estar ainda mais empenhados em trazer de volta os dois gigantes de Little Garden!

Recentemente também teve a história de Charlotte Lilin, que desde criança era extremamente alta. Acredito que ela é o exemplo mais claro que a raça gigante é extremamente forte geneticamente falando. Os pais da Linlin eram claramente humanos comuns, mas ela herdou algum gene sanguíneo que não era exatamente de seus pais. Talvez dos avós ou bisavós etc.

Portanto, a questão maior desde que comecei a reparar mais nesses detalhes é da importância da raça dos gigantes no mundo de One Piece. Eles vivem mais, eles são mais fortes, mas também estão espalhados pelo mundo vivendo de maneiras diferentes. Não é como as Kujas, não é como os minks e nem anões. A cultura gigante parece ser tão vasta quanto a dos humanos.

Será então possível que numa época longínqua os gigantes eram maioria? Será que a espécie do Oars era comum? Será que eles podem ter alguma relação e importância na época em que a civilização antiga era próspera? Quando comecei a pensar nisso, veio a primeira questão: eu não me recordo de ver um gigante vivendo nos quatro mares. Eles sempre estão na Grand Line, seja no Paraíso ou no Novo Mundo.

Sério mesmo, seria muito massa saber se Shirahoshi tem sangue gigante ou não!

Já repararam na entrada do East Blue para a Montanha Reversa? Pois é, eu fiquei olhando para aquilo e pensando: um navio gigante passaria por aquele canal? O Merry era um navio pequeno, o Sunny já é maior e passaria sem problemas, o navio de Don Krieg também, mas será que o navio do Hajrudin passaria de boas? Se formos ver, até aquele navio da frota Yonta Maria pode ser usado como parâmetro! Claro, isso é um mero detalhe e o Oda pode simplesmente nem ter pensado muito nisso na época, mas não quero descartar nenhuma possibilidade.

Mas pode ser que os gigantes tenham focado em viver na Grand Line e por isso podem estar em qualquer parte dela. No entanto que os exemplos dados de personagens que podem ter carregado a herança sanguínea também estão resididos na Grand Line/Calm Belt. O que resta é observar como o Oda vai apresentar Elbaf, se em algum momento mostrará a força genética dos gigantes ou se tudo isso é apenas balela da minha mente hahaha!

Até a próxima, galera!

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)