Olar, galera, dia de Reverie OPEX fresquinho no site! Depois de dois textos seguidos sem falar dos aspectos da história, hora de voltar a todo vapor, começando por nada mais nada menos que Wano! Não esqueçam de acessar os links externos que complementam as informações colocadas aqui!
No mangá a saga de Whole Cake está chegando no seu clímax, então logo mais teremos o fim da saga da Big Mom e o início do que espera ser Wano, que com certeza vai começar esse ano. E o que já temos de informação a respeito do país dos samurais? A ideia é justamente criar algumas previsões da saga, levando em consideração o que já foi falado na história. Bora então!
E a expectativa para que a saga comece logo já existe! VEEMMM WANO!
No arco de Zou, Kinemon explicou aos mugiwaras que Wano enfrenta uma situação delicada. Oden foi morto por Shogun, que junto de Kaidou, instalou uma espécie de ditadura no país, amedrontando toda a população, que não tem forças de vencer um poderio tão grande como esse. Mas uma das informações que Kinemon trouxe mostra um cenário interessante. Ele diz que parte dos habitantes está criando uma resistência com o objetivo de derrotar Kaidou e Shogun e acabar com essa ditadura, mas nem mesmo essa resistência vai conseguir arranhar a potência do bando do Yonkou.
Uma observação interessante também é que Law fez a aliança com Luffy para derrotar Kaidou, mas não imaginava que Wano estaria nesse cenário. O objetivo era destruir Doflamingo, que como consequência acabaria com a fabricação de smiles para Kaidou, que ficaria puto e iria atrás de Luffy e Law. A ideia não era simplesmente acabar com Kaidou, mas sim enfrentá-lo por ter derrotado Doflamingo. Agora, o cenário é outro, se querem seguir em frente, terão de acabar com Kaidou, salvando Wano e pegando a cópia da Road Poneglyph que ele possui.
Voltando, por essa situação caótica que Wano está vivendo (e sem nenhum outro reino saber disso a não ser Zou), Kinemon, Kanjurou e Raizou se tornaram responsáveis de sair em viagem e encontrar aliados que possam ajudar. Os três levaram Momonosuke junto, pois ele também corria perigo, já que Oden e sua mãe foram assassinados. O quarteto levou em consideração principalmente as palavras de Oden, que deu a eles uma missão: “abrir as fronteiras de Wano”. Ou seja, basicamente, Kinemon, Kanjurou e Raizou, além de encontrar aliados, precisarão confiar em grupos e outros povos para finalmente Wano ser salva. Os Minks sempre foram aliados fiéis, mas mesmo eles não foram o bastante, basta lembrar do estrago que o Jack fez, usando o gás que Caesar criou para o Kaidou.
“Abrir as fronteiras do país de Wano”, esse foi o último pedido de Oden!
Esse cenário é interessante pois quebra alguns pensamentos ultra nacionalistas e isolacionistas, que seriam de “proteger” a própria cultura, impedir acesso a outros povos, não se relacionar com outros reinos/países e se fechar totalmente para o consumo interno. Kanjurou até explica que é crime se relacionar com piratas e que há duras restrições em Wano, proibindo que qualquer habitante saia da ilha! Essas características, que estão presentes desde a existência de Wano, estão destruindo o país, que agora sofre um golpe e nada pode fazer, pois não consegue se proteger e nem contar com aliados, pois eles não existem. Apesar da honra e da aparente riqueza na cultura de Wano, que com certeza devem ser motivos de orgulho e admiração do próprio povo, está na hora de mudar os olhares e dar a chance para conhecer novos ares.
Enfim, o que se pode esperar então do grupo que se dirige à Wano? Kinemon, Kanjurou e Raizou levarão os mugiwaras que não foram para Whole Cake (Zoro, Usopp, Robin e Franky) e também a tripulação dos Heart Pirates. Law também ressaltou que ir para Wano é perigoso, já que Shogun e Kaidou tão comandando tudo, e Kinemon explica que é preciso ir pois ele está preocupado com seus companheiros. Ao saber disso, Law fala que usará seu submarino então para manter todos protegidos até chegar em Wano. Isso dá o indício de que eles chegarão em segredo, passando por locais secretos para que Shogun não desconfie de nada. Kinemon deve conhecer Wano com a palma da mão e isso deve facilitar para que encontrem o grupo da resistência e saibam as notícias mais recentes sobre a ditadura de Shogun.
Kinemon, Kanjurou e Raizou serão provavelmente os chars mais importantes para guiar Law e os mugiwaras dentro do país de Wano
Só por eles chegarem sem serem percebidos dá para ter uma noção que será uma saga com planos e estratégia, da mesma forma que está acontecendo agora em Whole Cake. O grupo de Kinemon não vai poder exatamente partir para a briga sem que o grupo de Luffy tenha chegado, assim como outros reforços, como o grupo de Nekomamushi, que pode trazer Marco, e o grupo de Inuarashi, que depois sairá de Zou para enfrentar Kaidou. Por isso, é provável que a porradaria em Wano aconteça depois de todos estarem reunidos, até porque eles distribuíram den den mushis para todos os grupos, exatamente para manter a comunicação. E antes disso, o que será que o grupo de Kinemon pode fazer?
Pensei primeiramente na Road Poneglyph. Robin disse que vai dar uma olhada nisso, e para uma personagem tão estratégica e específica para missões secretas, pode ser que antes da porrada comer, ela consiga algumas pistas de onde está a tal poneglyph de Kaidou. Não se sabe exatamente se está em Wano, mas se Kaidou estiver lá, é possível que a Road Poneglyph esteja também. Sem contar que, pelo histórico de talhamento das pedras, pode ser que Wano tenha mais informações sobre o Século Perdido também, o que é um prato cheio para Robin.
Nico Robin pode ser um dos grandes destaques da saga, não só por ser cobiçada por Kaidou, que pode querê-la para ler os poneglyphs, mas também na própria jornada
Além disso, pelas palavras de Kanjurou, os habitantes de Wano são muito preconceituosos com piratas e outros povos que não sejam os Minks. É possível que haja desentendimentos entre Kinemon e o grupo da resistência quanto à necessidade de aliados que vão além das fronteiras do país. E até Luffy chegar pode ser que Law e outros integrantes estejam tentando amenizar essas diferenças. Isso será importante para não explodir algo mais complicado, como Shogun descobrir não só o grupo de resistência, mas também o plano de Kinemon e cia.
Terceiro, justamente por esses problemas de confiança e preconceito, Zoro pode figurar como um personagem importante para mostrar aos samurais de Wano que pessoas de fora podem ter honra e respeito igual a eles. Além de Zoro ser muito fiel aos seus princípios, carrega a shusui, espada que pertenceu à Ryumma, um importante samurai de Wano. Talvez também seja um momento para desenvolver mais a personalidade do Zoro, que ainda possui um background pobre, com o menor flashback entre os mugiwaras.
E eu espero realmente algo que desenvolva mais a personalidade do Zoro, mostrando algum flashback ou ensinamento, além de coisas relacionadas à luta
Resumindo, Wano está numa situação delicada e será preciso muita precaução para agir dentro do país. Penso em uma saga cheia de tensões e muita história pra contar, além das lutas que podem ser as melhores do mangá até aqui. Não dá para esquecer também da possibilidade de aliança com Kidd, que foi pego pelo Kaidou após uma aparente traição do Apoo com a aliança entre ele, Kidd e Hawkins.
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)