EEEE mais um Reverie OPEX chegando, dessa vez levando em consideração uma sugestão de um leitor! Em um dos comentários dos primeiros Reveries, surgiu a ideia de falar sobre a grande frota que o bando dos Chapéus de Palha conseguiu após Dressrosa. Basicamente, quais serão as ações dos aliados oficiais de Luffy daqui pra frente. Para não deixar passar a oportunidade, na época em que acabou Dressrosa, fizemos um OPEXcast disso, vale a pena conferir! Só clicar na imagem para ir direto para o cast!
Todos eles, por vontade própria, beberam o copo de saquê para decretar que estão do lado de Luffy!
Antes de mais nada só irei contextualizar rapidamente a entrada desses aliados à frota do Luffy. Primeiramente é preciso recordar o que houve em Dressrosa. Todos sabem o regime em que Doflamingo instalava no país, controlando absolutamente todos os setores. Alguém que fosse uma ameaça ou desobedecesse qualquer um da família simplesmente se tornava brinquedo, fazendo com que as memórias sobre aquela pessoa fossem perdidas. Vimos pessoas da Marinha, reis de outros países, oficiais do governo, piratas de todos os tipos voltando à humanidade após Usopp assustar bizarramente a Sugar e ela desmaiar.
Foram 10 anos de escravidão que Doflamingo infringiu em diversas pessoas, principalmente os ex-soldados do Rei Rikku. Depois do Coliseu, todos os piratas que participaram dos blocos, foram também transformados em brinquedo. Infelizmente, Nico Robin acabou sendo pega pela Sugar e só restou Usopp para resolver a parada (aqui vejo muito mais como uso de roteiro para o Oda dar destaque ao Usopp do que necessariamente incompetência da Robin, pois ela teria todas as capacidades de deixar Sugar sem consciência naquele momento, mas enfim, voltemos).
Na minha opinião, os dois capitães mais promissores dessa aliança. Bartolomeo e Cavendish têm muito potencial e mereceram o destaque em Dressrosa!
Independente da forma com que Usopp derrotou Sugar (isso é um assunto para outro Reverie), foi isso que fez todos os piratas do Coliseu Corrida agradecê-lo e endeusá-lo. Foi isso que fez piratas como Cavendish, Hajrudin, Orlumbus, e outros começarem a se ajudar em Dressrosa e naturalmente se tornarem aliados de Luffy. Enfim, basicamente os 7 grupos de aliados fizeram isso como forma de agradecer Luffy e seus companheiros por tudo. Ao fim da saga, foi decidido que todos eles estariam ao lado de Luffy, formando assim uma grande frota de aliados. São eles:
- Cavendish, com 75 membros;
- Bartolomeo, com 56 membros;
- Don Sai, comandando uma frota de 1000 integrantes;
- Ideo, com 4 integrantes;
- Léo, liderando uma tropa de 200 Tontattas;
- Hajrudin, com 5 integrantes gigantes;
- Orlumbus, Almirante da frota Yonta Maria, com 56 navios em comando e 4.300 membros.
Bom, mas é óbvio que as coisas não seriam tão simples assim, pois estamos falando de Luffy. Sinceramente eu fiquei muito feliz de ver a postura do Luffy ao responder a todos os capitães que não queria ser figurão e nem chefe deles. Luffy conquistou a confiança e a amizade deles naturalmente, por isso, ele os tratará como amigos e não como aliados de frota. Há uma leve mudança nisso, pois faz todos os fãs pensarem em outros rumos para essa grande frota. Bom, claro que Luffy deu um pedaço do seu próprio vivre card para todos os aliados, inclusive para Bellamy. Mas, para verem como isso é diferente, Luffy não vai chamá-los num dia ensolarado e fazer uma reunião para decidir como derrotar um Yonkou, muito pelo contrário, são os 7 capitães, amigos de Luffy, que podem segui-lo e ajudá-lo por vontade própria. O que me faz pensar que toda essa frota vai se reunir em um momento muito específico do mangá para ajudar Luffy.
“Eu me recuso” e aí todos os 7 capitães recusaram a recusa de Luffy haha!
Não podemos esquecer do que o narrador diz ao final da festa em Dressrosa: “sete incríveis e estranhos guerreiros chamaram a si mesmos de seguidores dos Chapéus de Palha. Após este momento, cada um deles irá aumentar o seu poder, até que eventualmente causem…um grande incidente de proporções históricas…”. Isso acontece no capítulo 800 e com certeza rende algumas ideias.
O deslumbre inicial de vários fãs de que alguns dos capitães iriam seguir aparecendo na história acabou caindo por terra depois dessas palavras. Primeiramente porque o narrador deixa claro que os capitães irão aumentar seu poder. E eu entendo essas palavras. Vejam bem, Cavendish, que se mostrou um dos capitães mais promissores da saga, foi parado, como Hakuba, facilmente por Robin. Léo também resolveu ficar em Dressrosa para auxiliar o exército do país, portanto é muito cedo para que ele surja fazendo algo épico.
Ai ai, lembrar da cena da Robin parando o Hakuba me traz suspiros de orgulhinho da nossa querida arqueóloga *-*
Não foi possível ver tanto o nível de poder de todos eles, porém, acho que todos precisam se tornar mais competitivos, como são os bandos dos Supernovas, por exemplo, senão, serão apenas jantados quando forem lutar com aliados de Yonkou ou até mesmo por vice-almirantes e até o pessoal do Governo Mundial, com as Cipher-pols. Portanto, o que o narrador diz faz muito sentido, eles só surgirão e serão lembrados na história em algo de proporções gigantescas. Vejam, até então na saga da Big Mom não apareceu ninguém para ajudar mesmo sendo um momento delicado, não sabemos se em Wano haverá alguém, mas ao que tudo indica, esses caras serão lembrados por algo único, e aparentemente, estarão reunidos, como foi em Dressrosa.
Dá para levantar momentos como a grande guerra final, que o Oda já prometeu ser muito maior que Marineford. Ou mesmo numa luta contra Barba Negra (até lá ele pode também ter uma frota de aliados), na corrida para Laftel…E por serem e parecerem uma unidade (5.600 membros, mesmo com 7 bandos), eles serão lembrados por algo que fizeram juntos.
Espero e torço muito para que os amigos que Luffy conquistou durante as sagas anteriores também tenham seus papéis, pois já sabemos que essa frota dará trabalho no futuro
Isso é tão legal pois não descarta os outros aliados de Luffy, como exército de Alabasta (Vivi sua linda), Galley-la Company, Sabo, Koala e companhia revolucionária, Law, exército de Dressrosa, Ilha dos Tritões etc. Todos esses podem estar na muvuca e também fazerem coisas memoráveis, mas só que diferente dos aliados de Luffy, serão lembrados em nome de seu país ou organização e não como uma frota diretamente aliada à Luffy.
Enfim, concluindo, não acho que os capitães são tão carismáticos assim, eu vejo real potencial em Cavendish, Bartolomeo e Hajrudin, com algum destaque para Sai. Mas ainda tem muito o que o Oda pode fazer para desenvolver todos esses personagens. Enquanto isso, ainda prefiro Vivi e Cia, Dalton, Iceburg, Rei Neptune e outros aliados indiretos de Luffy, que já vimos suas histórias e como são fodas.
Quem diria ein, agora o bando dos Mugiwaras é muito mais influente do que antes do timeskip. Mas convenhamos, eles merecem depois de tudo que passaram!
Até a próxima, galera, não esqueçam de acessar os links externos para os capítulos e avaliar os textos do Reverie, curtindo ou comentando o post!
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)