Olar, pessoal, hoje é dia de Reverie OPEX e além de chegarmos no 13º tema, que é um número que eu sinceramente adoro (é um número que me persegue em diversas situações haha), o debate hoje é sobre um dos meus personagens favoritos, o queridíssimo Sir Crocodile!
Pois é, a ideia é levantar várias informações que já sabemos dele, e também lembrar de relatos de seu passado. Aí sim, depois disso, falar sobre o que pode ser o tal ponto fraco que Ivankov sabe sobre o ex-shichibukai. Ah sim, não esqueçam de acessar os links deixados no post, eles são muito importantes!
Depois de ouvir o último OPEXcast sobre Shichibukai me deu vontade de falar desse lindo!
Crocodile é um personagem tão rico em detalhes e tão bem apresentado, que eu o considero um vilão muito melhor que o Doflamingo (polêmico). Sem contar que também é um personagem que certamente veremos no futuro, afinal, ele agora voltou a ser um pirata e está no Novo Mundo!
É até difícil saber por onde iniciar, pois a história de Crocodile está espalhada por toda história, mas mesmo assim, bora tentar. Acho que saber seus objetivos ali em Alabasta pode ser um ótimo início para entendermos seus possíveis passos para o futuro. Bom, relendo a história vemos que o objetivo de Crocodile com a missão Utopia não era simplesmente para dar um Golpe de Estado e ficar com Alabasta para si, mas o que ele mais pretendia era encontrar a Pluton, arma da qual viemos saber que é um barco de guerra. Possuindo a Pluton, ele conseguiria se proteger da Marinha e Governo Mundial que veria a traição dele. É preciso lembrar que tomar Alabasta não era algo que a Marinha iria permitir, já que Crocodile não tinha nenhum direito sanguíneo sobre um país que possui parceria com o Conselho Mundial. Além disso, o maior crime de Crocodile seria se meter com a leitura de poneglyphs, o que já sabemos onde isso iria parar.
Crocodile era super precavido, mas cometeu o maior dos erros: não ter uma equipe em que pudesse confiar.
Bom, portanto, o que Crocodile buscava era poder bélico! Para o que exatamente, não se sabe, porém dá pra se ter uma ideia através da história de capa da Miss Golden Week, em que ela utiliza seu poder para transformar seus companheiros naquilo que sonhavam ser. Quando chega a vez de Crocodile, ele é transformado em Rei dos Piratas, dando a entender que pelo menos existiu esse desejo em algum momento da sua vida. Ligando aos seus objetivos em Alabasta, faz sentido, afinal, é sabido que Roger tinha ciência onde estava as armas lendárias descritas nas pedras poneglyphs antes de se tornar Rei dos Piratas, e obter essas informações o ajudou a ter fama posteriormente. Basicamente, para Crocodile, ter a Pluton seria o primeiro passo para conquistar os mares.
Pois bem, Crocodile podia ter um plano minucioso, mas não contava com dois “poréms”: Nico Robin (Miss All Sunday na época) e Bando dos Chapéus de Palha. Internamente, Robin detonou o plano do Croco sem ele perceber, afinal, ao mesmo tempo em que Robin disse que Vivi era a Princesa de Alabasta infiltrada na Baroque Works, ela que foi a fonte da Vivi descobrir que Crocodile estava armando um Golpe de Estado.
Ela também deu uma mãozinha para o Luffy e seu bando. Ainda em Whisky Peak, Robin viu todos os integrantes do navio, e ao invés de reportar ao Crocodile, não disse, por exemplo, que Sanji estava lá. E foi justamente esse o trunfo dos mugiwaras depois, quando Sanji enganou Crocodile e como Mr. Prince, salvou todos no cassino, sem que Robin impedisse novamente. Quando todos pensavam que Igaram estava morto, Robin conseguiu esconder muito bem sua intenção de mantê-lo vivo e, lá na frente, vimos que ele também foi uma peça importante para provar que Bon Clay havia se fantasiado de Rei Cobra. Além disso, já em Rain Base, Robin, por saber que Luffy tinha D. no nome, o salvou no deserto, quando foi derrotado pela primeira vez por Crocodile. Isso são só alguns fatores que destruíram o plano de Crocodile, que estava no escuro e não estava esperando as aparições de Luffy e seus companheiros.
Robin simplesmente destruiria todos os planos dele mesmo que não existisse Luffy, a começar por não contar o que estava escrito na pedra.
Outra coisa que estava totalmente fora dos planos de Crocodile e iria prejudicá-lo muito é que a Pluton não estava em Alabasta, a poneglyph indicava o que era a arma e onde ela estava localizada, da mesma forma vista em Skypiea com a Poseidon. Ou seja, Crocodile não poderia ficar em Alabasta e desfrutar do poder da Pluton, ele teria que sair em viagem e muito possivelmente deixar o trono do país e também a regalia de ser Shichibukai.
Depois disso tudo vimos Crocodile em Impel Down, já que ele foi preso por Smoker depois de toda confusão em Alabasta. E aí temos mais algumas coisas sobre sua história. Primeiramente o interesse de Crocodile em ir pra guerra de Marineford se deu exclusivamente por um nome: Barba Branca. A primeira ação de Crocodile na guerra foi de atacar o Barba Branca, o que mostra que há uma história do passado envolvendo os dois. Não se sabe ao certo o que é, mas quero levantar alguns pontos.
Crocodile era um dos únicos da Ouka Shichibukai que não possuía tripulação, além dele só temos Mihawk e Kuma como exemplo, e atualmente o Weevil, o suposto filho de Barba Branca. Acontece que Kuma não dá para levar muito em consideração, sendo que ele se tornou uma arma da Marinha/GM e nem pirata ele era, era um Revolucionário. Enfim, a Baroque Works não pode ser considerada uma tripulação, já que Crocodile não tinha ligação alguma com nenhum deles, além de ser uma organização secreta da qual não sabiam nem que o Crocodile era o Mr. 0. É legal lembrar também que a BW não foi formada na época em que ele era um pirata, o que me faz pensar: na época da pirataria, Crocodile era um capitão de uma tripulação?
O personagem que Crocodile possui maior rancor agora está morto, mas mesmo assim parece interessante saber o que houve no passado com esses dois.
Primeiramente é preciso lembrar que Barba Branca já tem um histórico de destruir tripulações inteiras, foi o caso justamente de Ace! Apesar de ele não ter matado nenhum dos tripulantes dos Spades, mesmo assim os enfrentou. Então, será que quando Crocodile era um pirata, sua tripulação foi derrotada pelo bando do Barba Branca e ao contrário de Ace, não se juntou a ele? Também talvez por serem circunstâncias diferentes, seja porque Barba Branca não o convidou, seja pela seriedade das lesões, pelo orgulho de Crocodile etc. A cicatriz no rosto e a perda da mão são feridas que podem ter acontecido na luta contra Newgate, inclusive.
Outro ponto em que é possível saber mais de Crocodile é no capítulo 0, e saiu especialmente na época em que o filme Strong World foi lançado, para falar um pouco sobre Shiki. Nesse capítulo está todos os Shichibukai em Logue Town para a execução de Roger. E lá está Crocodile, de costas. Então, a primeira coisa que se sabe é que 24 anos atrás ele já era um Shichibukai, ou seja, Crocodile conseguiu sua fama e a recompensa de 81 milhões de berries há mais de 24 anos. Acontece que nesse momento Crocodile não mostra seu rosto e nem sua mão, então não dá para saber se ele já tinha as feridas ou não.
O fato é que também essa imagem, junto com as palavras de Ivankov em Impel Down, alimentaram a teoria de que Crocodile poderia ter sido mulher no passado e pedido para Ivankov transformá-lo em homem. E essa mudança seria o seu grande ponto fraco. Pois bem, eu acredito que essa teoria não faz sentido com todas as informações que já temos de Crocodile, inclusive de uma SBS que mostra ele criança, e que aparentemente parece um homem.
Ainda não se sabe em que época Crocodile sofreu o ferimento no rosto e perdeu sua mão, muito menos quando comeu seu fruto do diabo
Mas, mesmo assim, acho interessante falar sobre isso. A fala de Ivankov é muito peculiar e instiga a gente a pensar. Iva diz que conheceu Crocodile quando ele ainda era um novato! Ou seja, isso foi mais de 24 anos atrás, e os Revolucionários nem existiam!! As ações dos rebeldes começaram a de fato incomodar há mais de 12 anos (contando o timeskip) de acordo com Databook Yellow (pg. 208), mais ou menos ali na época em que Luffy tinha seus 6/7 anos. Antes disso, Dragon provavelmente estava ainda com planos minúsculos, e não dá para saber se Iva, há mais de 24 anos, já seguia Dragon para montar os Revolucionários, são 12 anos de diferença! Portanto as possibilidades são inúmeras! 24 anos atrás tinha menos akumados, menos piratas, menos rebeldia etc. O país natal de Ivankov seria mesmo Kamabakka? Croco e Iva teriam se conhecido na Grand Line mesmo? Será que eram akumados já? É preciso levantar todas essas questões justamente por ter sido há muito tempo!
Outra questão é entender o que é ser novato. Luffy, sendo novato, rapidamente conseguiu fama pelo East Blue. Além disso, piratas com recompensas menores, como Alvida, Klahador e Buggy, mesmo não sendo novatos, estabeleceram seus nomes e a própria Marinha visualizava seus crimes. Ou seja, mesmo um pirata menor ou novato, se torna conhecido no mundo de One Piece, seja pela própria sociedade local, ou pela Marinha. Na própria edição da Panini Ivankov diz que as pessoas chamavam o Crocodile de “novatinho”, ou seja, ele já tinha sua fama, mesmo que pequena. O que quero dizer é que essas questões dificultam muito para alguém esconder seu sexo, fazendo com que Crocodile tivesse que ser muito discreto para omitir isso até encontrar Ivankov. Aliás, a mudança de sexo, na altura do campeonato, com tudo que Croco já fez e foi, não creio que seja algo que influenciaria no perigo que ele representa, nem traria vergonha a ele, e nem o arruinaria (talvez no passado, mas hoje, não). Enfim, por toda essa dificuldade, não acredito que esse seja o ponto fraco dele.
E antes dos Revolucionários será que Ivankov já era conhecido pelos mares? E se ele já fosse temido e justamente por isso posteriormente foi chamado para criar os Revolucionários?
O que fico mais interessada é na fala seguinte de Ivankov, que diz que Croco não é confiável, mas que tudo bem, pois ele também não é estúpido. Por Iva o conhecer e dizer que não é confiável, sem saber de tudo que houve em Alabasta com detalhes, me faz presumir que lá no passado Crocodile se encrencou de alguma forma e Ivankov estava lá para ver tudo, e foi isso que criou o julgamento de Iva em cima de Croco. O orgulho de Crocodile é imenso e pode ser um fator preponderante também, mostrando que caso Croco perdesse uma luta importante ou fosse inferiorizado, seria uma desgraça para sua fama/nome. E por que não pensar que Dragon tem alguma mãozinha nisso? Outra coisa é possível pensar: será que Crocodile já na época queria ser Rei dos Piratas? Como que ele ficou sabendo da existências das poneglyphs e que elas continham informações de armas lendárias? Shiki, 26 anos atrás, sabia disso, mas era uma das potências dos mares na época, mas e o Croco?
No fim o mistério continua!! E é por isso que eu gosto tanto desse tal de Sir Crocodile!!! Esse cara só me faz quebrar a cabeça!! hahaha enfim, opinem nos comentários o que vocês acham do Croco e o que pode ser esse tal de ponto fraco! o>
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)