O Reverie OPEX dessa semana é para falar deles, a organização mais misteriosa do universo de One Piece: Revolucionários!! Algumas informações ainda não saíram no animê, portanto, tomem cuidado com SPOILERS.
Apesar de não termos muitas informações durante o mangá todo, um acontecimento acabou dando um holofote a eles: o bando do Barba Negra invadiu a base secreta dos Revolucionários. Oda não nos mostrou como foi a batalha, e por isso mesmo podemos pensar em várias situações, até porque, assim quando o Barba Negra chegou lá, logo em seguida a Cipher Pol também apareceu em Baltigo, e acabou entrando em uma briga com os piratas! E enquanto isso não houve nenhuma baixa dos Revolucionários e sequer uma notícia de combate!
E a ideia do post é levantar possibilidades do que houve na destruição de Baltigo, objetivos dos Revolucionários de saírem ilesos e manter o plano de fazer acontecer a assembléia/reunião entre as potências rebeldes. E claro, ao mesmo tempo relembrando a história.
Dragon quer reunir sua equipe em um lugar só para decidir algo que pode mudar o rumo da história! Apesar de sua frieza, parece arquitetar planos para trazer paz e liberdade para todos.
Como sempre, é preciso explicar corretamente sobre esse grande acontecimento. Primeiramente, Pedro lê o jornal que a gaivota lhe entrega, e diz que depois de muitos anos a base secreta dos Revolucionários foi revelada ao mundo, mostrando a nós como Baltigo era importante, mesmo o Governo Mundial e grandes piratas não descobriram onde Dragon estava, e talvez isso seja mais um motivo para que ele seja o cara mais procurado: por ser tão difícil de achá-lo.
Depois disso, Nami também lê o jornal e diz que houve uma fonte anônima que disse para o Governo Mundial e Marinha a localização de Baltigo. E aí paramos para pensar na primeira questão disso tudo: quem fez esse chamado? Levantei basicamente duas hipóteses.
Os próprios Revolucionários
Bem, para quem já assistiu os filmes de Star Wars devem saber que quando uma base secreta é descoberta, não faz muito sentido protegê-la e acabar colocando tudo a perder, principalmente as vidas dos rebeldes. A Resistência sempre optou por fugir da base e fazer o enfrentamento contra o Império para protegerem a si mesmos, e não o local. A mesma coisa acontece aqui, se um pirata achou Baltigo, não daria muito tempo para ser um local de conhecimento de todos, então, se manter ali estático e lutar não seria muito inteligente. Por ser um local que somente Dragon e seu grupo conheciam, com certeza sabiam uma rota de fuga. Portanto, assim que viram o movimento do bando do Barba Negra, fizeram o chamado para a Marinha e Cipher Pol, se protegeram para não haver nenhuma baixa e fugiram, deixando Barba Negra terminar o trabalho de destruir a base e ainda acabar enfrentando um inimigo. As armas que pegaram de Dressrosa pareciam ser de interesse de Burgess, mas também podem ter sido resgatadas pelos Revolucionários de alguma forma.
Para Barba Negra é mega interessante obter algo dos Revolucionários, seja armas, informações e até um rebelde para torturar e obter vantagem!
É claro que a única coisa que os Revolucionários se preocuparam em proteger foram as informações, mas desde que elas estejam destruídas, nada será repassado. Apenas aí que pode haver perdas: informações que eles possam esquecer.
Kuzan
É um tanto improvável, mas não impossível. Kuzan está trabalhando aparentemente com Barba Negra, mas não é unânime, não sabemos exatamente os planos dele. O que sabemos é que ele ronda o Submundo agora, ou seja, pode trabalhar para e com várias pessoas. E ao mesmo tempo, ele sabe como contatar a Marinha e o Governo Mundial. Caso Kuzan também tenha algum contato com os Revolucionários (por interesse mesmo), facilmente ele poderia saber através do Barba Negra, avisar os Revolucionários do ataque, que se preservaram e ao mesmo tempo chamando a Marinha e a Cipher Pol para dar uma canseira no Barba Negra, sem ele saber.
—
Além disso tudo, a reunião entre os grandes integrantes dos Revolucionários precisa acontecer. As ações dos rebeldes foram significantes, mas até então, nenhuma ação foi grandiosa o bastante para deixá-los famosos e temíveis ao redor do mundo. Ainda os veem como “baderneiros”. A própria Nami acabou reclamando de um Golpe de Estado que aconteceu com a ajuda dos Revolucionários, no país de Villa.
Mas agora não existe mais Baltigo. O lugar mais previsível é Kamabakka, porém, mesmo sendo clichê, é um local seguro. E por que? Ivankov foi preso por ser um Revolucionário, porém, em Impel Down, ele criou o nível 5.5 e se manteve escondido por lá, e não houve nenhuma ação dos guardas de Impel Down para encontrá-lo. Após ter participado da guerra de Marineford, ele voltou a ter um destaque, sendo colocado como uma das cabeças dos Revolucionários pelo próprio Doflamingo. No entanto, mesmo sendo lembrado, ele treinou Sanji sem maiores problemas, parece até que o Governo Mundial nem sabe que Ivankov é o grande líder de Kamabakka. Ou, além de não saber do paradeiro dele, por Kamabakka ser o reduto dos transexuais e travestis, há um medo de marinheiros pisarem na ilha e se transformarem também em um deles. Não é uma certeza, mas os episódios do animê que mostraram Sanji na ilha indicam que ela possui uma “mágica” que pode mudar um homem.
Ivankov é um integrante importante para os Revolucionários e agora pode ajudar ainda mais os rebeldes a se organizarem para entrar em ação!
Enfim, mesmo assim, com a aparente fuga dos Revolucionários, pode ser que a reunião seja realocada para Kamabakka e disso saberemos o grande passo de Dragon. E qual seria esse passo? Apesar de já terem feito algumas ações ao redor do mundo nesses últimos 12 anos, ainda falta a cereja do bolo, e agora, mais que qualquer outra hora, é o momento certo para agir, seja atacando alguma base importante da Marinha, seja desestruturando alguma Cipher Pol do Governo Mundial (e por que não a Cipher Pol 0 que chegou a aparecer em Dressrosa?). E não só isso, por que não pensando em um peixe maior como um Almirante?
Sabemos que os Revolucionários possuem um grande objetivo, que é acabar com o Governo Mundial e estabelecer uma nova justiça no mundo de One Piece, portanto, as ações devem estar bem estruturadas para a queda do governo, e não contra um Yonkou ou pirata, Mas, depois que Sabo encontrou com Luffy, fico pensando comigo se o foco dos Revolucionários mudará, porque querendo ou não, eles queriam também prejudicar Joker, ou seja, Doflamingo, que vendia armas para diversos países em conflito. Com a queda dele, muita coisa mudou, então…será mesmo que o foco deles não possa mudar para algum pirata? Eu sinceramente acho que esse é o grande momento para Dragon e companhia se reunirem e fazerem estrago no mundo. E vocês, o que esperam?
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)