“Parabéns pra você… Nesta data querida…” (continuem hehe). Enfim, cá estou eu começando com esse clichê de cantar Parabéns com uma missão de escrever um texto sobre esses 14 anos de vida da série One Piece. Vocês já pararam pra pensar nisso? 14 aninhos não são 14 dias! É muito chão! Ou melhor: muita água navegada! É provavelmente a idade de muitos fãs que hoje estão freqüentando este site lendo isto nesse momento! É uma vida inteira pode-se dizer! 14 anos de One Piece…
Paro eu aqui nessa última frase acima e começo a pensar quando comecei a assistir. Aquele começo do que parecia ser somente uma aventura que vai te cativando pelo carisma dos personagens e com o tempo a aventura se transforma num dos maiores épicos de todos os tempos e você está totalmente fisgado, admirado e apaixonado pela obra suprema do senhor Eiichiro Oda.
É, senhor Oda, isso tudo é culpa sua! AINDA BEM! Nunca foi tão bom colocar a culpa em alguém como na sua pessoa! E falar de One Piece é também falar do homem dos bastidores! Uma mente extraordinariamente criativa que nos faz levar do riso ao choro de maneira magnífica e nos levou a navegar por mares nunca antes navegados por nós e nos fez sonhar em um dia velejar a bordo do Going Merry e futuramente no Thousand Sunny junto dos nossos melhores amigos!
E nesses 14 anos? O que vimos? Um moleque com um chapéu de palha que enfrentou uma mulher com uma clava de aço, um marinheiro com um braço de machado, um palhaço pomposo que atirava bombas pomposas, um mordomo dissimulado com garras maiores que as de Freddy Krueger, um cara com armadura de ouro (mas não era cavaleiro), um rei comilão metido a pirata, um pirata avarento metido a rei com um gancho na mão esquerda, um deus autoproclamado, uma raposa prateada, uma vaca que abria portas, uma onça pintada de cartola, uma cebola gigante que se escondia nas sombras, um dragão celestial, um urso religioso (mas perdeu bonito pra ele), um carcereiro envenenado e três almirantes só com um pedaço de madeira. E isso era só a metade do caminho!
E vimos que esse moleque também encontrou uma família nova composta por um espadachim ex-caçador de piratas, uma ladra, um atirador mentiroso, um cozinheiro tarado, uma princesa corajosa, uma rena médica, uma historiadora fugitiva, um engenheiro que só usa cuecas, um músico esquelético e ainda tinha o objetivo louco de encontrar o “Um Pedaço”.
Enfim, estamos todos unidos nessa jornada o esperando encontrar esse “Um Pedaço” e nessa data especial, 04 de agosto de 2011, desejar muitos anos de vida e sucesso para One Piece e agradecer a todos que subiram a bordo dessa embarcação dos sonhos e dos sentimentos e que continuemos juntos em busca dos nossos próprios “Um Pedaço”. Parabéns Oda! E obrigado por nesse dia de aniversário sermos nós, fãs, quem ganhamos os presentes!
E muita água ainda vai rolar.
São os votos de toda a equipe Opex para os fãs.
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)