Formação dos Piratas Spade
Capítulo 1 - Página 19
Eu vacilei lá por algum motivo. Ace estava olhando para mim. Ele parecia hesitar em falar e, quando o fez, ele disse: “Não tenho lembranças felizes. Nem sei como era o rosto da minha mãe. E meu pai não era um bom-homem. Basicamente, ele era um criminoso. “
“Um criminoso? Então ele já está morto. Não é como se você fosse responsável pelos crimes dele. Por que você parece tão sombrio? Esse é um pequeno problema!”
Silêncio. A expressão de Ace não se iluminou.
Eu o persuadi. “Ele provavelmente nem era um cara tão mau, aposto! Você está apenas aumentando a situação! Ninguém se lembra de um criminoso comum. Na verdade, duvido que alguém pense muito em você! Não que cometa crimes seja algo aceitável – se seu pai fosse o Rei dos Piratas, eu entenderia o motivo que se preocupa, sabe? Porque esse cara era o pior. Quero dizer, eu gostaria de me matar se fosse meu caso. Mas sua situação não é tão mal, certo? Eh? Então pare de agir como se você fosse o protagonista de alguma tragé… dia…”
Eu parei. Ace estava olhando para as dunas, seus lábios estavam bem fechados.
“Quero dizer. Espere… por que você está fazendo essa cara?”
Algo estava errado, parecia estranho. Tentei um sorriso constrangedor, mas não teve efeito.
“Você está… você está brincando, certo?”
Ace fechou os olhos. A cabeça dele balançava de um lado para o outro, quase imperceptível.
“R-Roger…? O Roger…? O Rei dos Piratas?”
Sem dizer uma palavra, Ace acenou sim com a cabeça.
O sol já estava se pondo e o fim do céu ficou vermelho. Ace ficou calado. Até as aves marinhas, com seus cantos desagradáveis, ficaram quietas em algum momento. Eu estava profundamente ciente do som solitário das ondas. Eu não sabia que a ilha poderia estar tão quieta.
Eu olhei para ele, diretamente no rosto.
Rei dos Piratas, Gold Roger.
Ele não era um “criminoso comum”, ele foi fora-da-lei lendário, cujo nome era familiar a todas as pessoas no mundo.
Ele foi o pirata que conquistou a Grand Line e colocou as mãos no tesouro lendário, o One Piece.
De fato, sua execução pública mudou essencialmente o mundo da noite para o dia.
Houve um tempo antes de Roger e outro depois de Roger: Era assim que sua influência era enorme no resto da sociedade. As pessoas comuns ficam petrificadas de medo por causa dele, a Marinha e o Governo Mundial eram cautelosos e aqueles que não se encaixavam em nenhuma das categorias o consideravam um Deus. Esse era o tipo de homem que Roger era.
Página AnteriorPróxima PáginaVoltar ao índice