Formação dos Piratas Spade
Capítulo 1 - Página 9
Eu caí no caminho reto e estreito de uma vida respeitável, então decidi sair para o mar.
Pensei que, entre as infinitas ondas azuis, encontraria um mundo onde pudesse realmente estar vivo. O mundo da aventura que eu sonhava quando criança. Aquele mundo dos sonhos, quando tudo que eu tinha era um livro e minha imaginação. E, no entanto, aqui estava eu, naquele mesmo mundo.
Uma ilha deserta sob palmeiras. Sol escaldante. Areias brancas. Com o estômago vazio, tudo isso era real. A única coisa que marcou a passagem do tempo foi o suave bater das ondas na praia. Eu estava preso nesse tipo de ilha linda que você lê em histórias, ouvindo os gritos estridentes das aves marinhas.
Desde quando eu era menino, eu queria contar uma aventura em um livro, eu preferiria que fosse um livro como Brag Men, se possível. Esse é o meu livro favorito.
É uma coleção de diários de exploradores do passado distante. Uma seção particularmente famosa fala de Little Garden, a Ilha dos Gigantes. Os adultos zombavam disso, alegando que as histórias eram todas mentiras, mas quando criança eu sempre me perguntei: Como eles podem ter tanta certeza?
Eu queria ver por mim mesmo, em vez de acreditar na opinião desinformada de alguém sobre o assunto. E eu não ia decidir qual era a verdade até que eu tivesse a chance de vê-la. Esse era o tipo de pessoa que eu queria ser.
Essa parte de mim nunca mudou, mesmo quando essa atitude me levou a uma ilha desabitada que se dizia inevitável.
East Blue. A incrivelmente bela ilha Sixis.
Alguém já a chamou de “a ilha mais próxima do céu”. Por que eles disseram aquilo? Porque quando você pisa nela, você morrerá antes de escapar.
PrólogoPróxima PáginaVoltar ao índice