News World 176

Resumo das notícias de Março de 2018!

Por COMENTÁRIOS

Nesta News World 176 – Março – vocês verão:

-OPEX 2018 – Novo layout do site

-OPEX Cast lançados

-Checklist do Mangá

-Checklist do Anime

-Entrevista Oda Color Walk 8

-Entrevista do 1º Editor do Oda

-Curiosidades do Oda e Volume 333

-Fusão One Piece

-OPEX 2018 – Novo layout do site

Você não errou de site! Sim isso mesmo o Baruch tem muitas coisas para explicar das mudanças de layout do site, então, vamos por partes vendo tudo aqui no resumo .

-OPEX Cast lançados

Pauta Secreta #028 – Capítulo 900

-Checklist do Mangá

Capítulo 896 – O Último Desejo

Capítulo 897 – O Plano de Fuga da Ilha Cacao de Pekoms

Capítulo 898 – Definitivamente Retornaremos

Capítulo 899 – A Última Fortaleza

Capítulo 900 – Musical do Final Ruim

-Checklist do Anime

Episódio 827 – O Encontro Secreto. Luffy Vs Piratas Firetank.

Episódio 828 – O Pacto Mortal! Luffy & Bege em Forças Aliadas!

Episódio 829 – O Plano Secreto de Luffy – Antes das Cortinas se Abrirem! A Conspiração da Cerimônia de Casamento

-Entrevista Oda Color Walk 8

Nesse mês saiu o Color Walk 8, livro que trás todas as ilustrações coloridas que o Oda fez de 2013 a 2016, e como de praxe, sempre tem algumas entrevistas e informações novas sobre o autor. Vamos ao resumo deles:

Oda: “Estava ansioso para me tornar um mangaká desde quando era criança. Um dia, fiquei chocado ao ler uma mensagem de um famoso especialista em mangas, que escreveu: “Você pode curtir o desenho do mangá no máximo enquanto você o desenhar como hobby. As pessoas não devem se tornar mangaká profissional”.”

Como eu era alguém que queria se tornar mangaká, fiquei com muita raiva de ler essa mensagem. “Como se atreve, você recomendou aos outros que não se tornem mangakás, apesar do fato de que você gosta de sua vida em ser um mangaká profissional!” Perdoe minha descortesia por aquele mangaká, que era excelente desde quando eu era apenas uma criança.

Então, eu me tornei mangaká. Gostaria de contar a este grande mangaká que já faleceu: “Eu sabia. Mangaká é um trabalho muito agradável”.

Eu não posso confirmar minhas palavras sobre isso desde que a indústria do mangá muda à medida que o tempo passa, mas eu posso pelo menos dizer que é graças ao meu público que estou gostando da minha vida de como ser mangaká agora.

Este é o meu 8º livro de ilustrações!
Muito obrigado por me apoiarem sempre.”

Abaixo a tradução para a entrevista entre Oda e o ilustrador Katsuya Terada.

– Oda pensa que já desenhou a maior parte do que queria desenhar colorido, o que o preocupa recentemente.

– Oda vem lendo a Revista Jump desde 8/9 anos onde “Homem-Músculo“, “Hokuto no Ken” e “Capitão Tsubasa (Super Campeões) ” foram serializados.

– Oda está viciado em colecionar ferramentas de colorir digitais. Finalmente, ele encontrou seu favorito. Recentemente ele desenhou algumas ilustrações na Jump digital. Oda está impressionado com o fato das ferramentas de desenho digitais terem melhorado tanto que às vezes não pode ver a diferença de ilustrações desenhadas digitalmente e não digital.

– Oda goza da função “desenho do lapso de tempo” no iPad Pro. Sobre fazer isso nos capítulos do mangá One Piece, incluindo as capas coloridas, Oda tem em mente que não vai desenhá-las digitalmente.

– Oda faz seus melhores desenhos quando está muito ocupado, mas um dia desenhou seios no corpo de Luffy quando ficou acordado a noite toda. (Este episódio também foi mencionado em uma entrevista em 2002).

– Oda admite que seus rostos favoritos no mundo real são os mesmos que ele quer desenhar no mangá.

– Oda se pergunta hoje em dia quantos anos ele pode dar todo o seu poder ao seu trabalho. Ele disse que uma das razões pelas quais ele aprovou o projeto de adaptação ao vivo em Hollywood foi que ele pensou que seria a “oportunidade final”, considerando sua resistência. Oda pensou que não teria resistência suficiente para ter reuniões complicadas com equipes estrangeiras daqui 2 a 9 anos.

Agora vamos para esta parte favorita que creio nunca ter em tradução antes. As razões, explicações ou motivos que o fizeram a criar essas capas coloridas.

Oda: “O Editor Sugita que pediu para desenhar esta capa colorida. Pensem nisso, todo o caminho que os Chapéus de Palha trilharam até agora desde criança…”

Oda: “Foi bem natural eu desenhar esta capa colorida, pois estava adorando ver filmes estrangeiros de zumbis naquele momento.”

Oda: “Os filmes de Kung fu eram populares quando eu era criança. Suponho que Zoro ou Sanji sejam mortos pelo exército maligno do Franky. Luffy e companhia aprendem novas artes marciais do Mestre Usopp Roshi. A vingança contra todo o mal do Franky com a técnica final chamada “Chute do Dragão de Fogo”do Luffy!!!”

Oda: “Eu desenhei essa capa colorida em uma sala de hospital para extrair minhas amídalas. One Piece ficou em pausa nesse mês. A luz do quarto do hospital era diferente da do meu estúdio, então as cores da pele dos personagens na capa colorida ficaram um pouco diferentes dos meus desenhos habituais. Fazia muito tempo que não passava tanto tempo desenhando uma capa colorida.”

Oda: “Este restaurante oferece Ohagi, um bolinho de arroz doce japones? Não. Olhe para esta capa colorida de perto. (Você pode ver um letreiro dizendo “お い は ぎ.”). Na verdade, ele oferece “Oihagi” (お い は ぎ), não Ohagi (お は ぎ). (Oihagi significa ladrão / ladrão em japonês.) Todos os personagens desta capa colorida serão roubados de tudo o que eles têm pela Gata Ladra.”

-Entrevista do 1º Editor do Oda

O primeiro editor de One Piece, Takanori Asada, falou sobre Oda e nossa série preferida na rádio da internet TBS hoje. Ele ficou responsável pelos capítulos do 1 ao 177 (meio do arco de Alabasta). Eu fico muito empolgado em imaginar as reações do Oda de como ele lidou para conquistar seu legado. Aqui está o resumo da entrevista.

– One Piece foi rejeitado pelo alto escalão da Jump 3 vezes antes da serialização. O protótipo do capítulo 1 era apenas uma história do Luffy salvando uma vila, mas Oda decidiu focar na história do passado do Luffy desde o começo.

– Asada estava frustrado com seus chefes devido a essas rejeições. Ele até teve um sonho à noite dele batendo em seus chefes. Um dia, Asada continuou perguntando a um de seus chefes em restaurantes das 9h às 7h, por que eles não entendiam a grandiosidade de One Piece.

– Especialmente Kazuhiko Torishima, conhecido como um lendário editor de Dragon Ball, duvidava que One Piece fosse fazer sucesso. Por outro lado, Sasaki (atualmente trabalhando na Viz, a Editora Virtual de One Piece) e Ibaraki alegaram que One Piece se tornaria popular. Torishima fez um comentário famoso em um programa de TV em 2015: “O mangá que não vende bem é apenas um lixo para os editores“. (Fonte: Programa de TV “Tanken Bakumon” 20 de maio de 2015)

– Quando a decisão foi tomada, Oda disse a Torishima: “Se One Piece se tornar popular, não deixe de admitir a derrota.”

– Logo depois disso, One Piece fez um enorme sucesso. Oda conversou com Torishima novamente na festa de ano novo e lembrou-o da promessa. Torishima disse: “OK. Você ganhou, Oda! Você está satisfeito?” Asada ficou feliz em ouvir essas palavras.

– Quando o volume 1 de One Piece foi lançado, Oda e Asada ficaram escondidos em uma livraria. Eles esperavam que o primeiro cliente comprasse o volume na loja, imaginando que público o compraria. Eles gritaram de alegria quando testemunharam um menino de 12 a 15 anos comprando o volume 1.

– Oda ficou feliz em ver uma criança imitando Gomu Gomu no Pistol.

– Asada às vezes andava de trem e ficava atrás de um passageiro que lia a Jump para saber suas reações. (NOTA: O povo japonês adorava ler a Jump em trens noturnos às segundas-feiras antes que os smartphones se tornassem populares.) Quando o passageiro pulava o mangá que Asada era responsável, Asada ficava bravo…

-Curiosidades do Oda e Volume 333

Eis um pequeno resumo sobre algumas informações do Volume 333 distribuído também da Tokyo Tower, onde está tendo uma exibição de uma peça de One Piece.

Entrevista de Oda com a banda GReeeeN no Volume 333.

– Oda adora enviar fotos e vídeos engraçados para seus amigos através de aplicativos de smartphones.

– Oda diz: “Quando encontro teorias interessantes na internet, eu aprecio quando vocês não falam nada do que eu penso sobre algum rumo da história que tenho em mente. Mas se alguém acerta a teoria na mosca, ele não sente mais vontade de usar a ideia.
*PS: No ano passado, em um programa de rádio, um dos editores do Oda falou que era o Oda que pedia para seus editores procurarem teorias pela internet, não que ele pessoalmente via.

– Oda pergunta se a banda GReeeeN está preparada para ouvir sobre o final de One Piece, mas eles imediatamente recusam.

– Oda faz um pedido: Que tal fazer uma música sobre o Señor Pink?

– Em outro momento, a banda GreeeeN diz: “O mundo seria mais pacífico se todos lessem em One Piece!!!”
Oda responde: “A conclusão de vocês é totalmente inesperada para mim (risos)! Mas eles são piratas, certo?”

– A banda GreeeeN continua falando eloquentemente como One Piece é importante para a vida real.
Oda diz: “Se as pessoas falam muito sobre isso, as crianças podem ter dificuldades de começar a ler One Piece, então estou bem com a duração de One Piece, que ele seja uma boa maneira de matar o tempo” (risos) “.

Pequeno SBS

– Os autógrafos da Nami, Sanji, Chopper e Brook para Bartolomeo são reveladas.

PS: Notem que o autógrafo do Zoro ele usa o Kanji espada (katana) , mas ele é bem parecido com o Kanji de poder .

Aniversários dos personagens da peça One Piece na Tokyo Tower:
Ann: 1º de Janeiro
Puggy: 8 de Agosto
Parrot DJ: 11 de Agosto

– O editor Naito queixou-se em uma exibição de streaming ao vivo recentemente onde via as pessoas reclamando que não conseguiam obter os volumes extras (0, 333, 777 e 1000), a menos que visitem lugares específicos (Tóquio Tower, teatro). As pessoas falavam que isso é golpe sujo.

Spoiler da peça “Phantom” de One Piece na Tóquio Tower, incluindo spoiler:

– Anne comeu a Akuma no Mi de invocar fantasmas. Ela pergunta a Luffy se ele quer encontrar com o Ace novamente.

-No roteiro original, Luffy luta com Ace e grita com alegria que ele pode encontrá-lo novamente.

Mas Oda corrigiu o roteiro: Luffy recusa a oferta de Anne de encontrar o Ace. Luffy diz que prefere sempre sentir que “alguém” o está ajudando durante a luta contra um inimigo.

Nami: “O que foi?”
Luffy: “Alguém estava comigo durante a luta?”
Zoro: “Ninguém”.
Luffy: “Eu senti como se alguém tivesse tocado no meu ombro… Mas, tanto faz!!!”

Em resumo, Luffy não percebe que Ace está na peça. No roteiro do Oda, Ace aparece somente depois que toda a peça acaba e os atores deixam o palco.
Ace pede para a plateia cuidar do Luffy (do mesmo jeito que Ace pede em Alabasta no capítulo 159) e o show termina.

-Fusão One Piece

A Opex traz mais uma brincadeira “saudável” para vocês ficarem se divertem. Creio que renderá altas risadas para o fandom.

Basicamente, todos aqui conhecem a Fusão que os personagem de Dragon Ball podem fazer, não é? Que tal, vocês terem a autonomia de fazer com os personagens de One Piece?

Cliquem no link abaixo e boa diversão. Printem suas combinações nos comentários.

http://opfg.japeal.com/

Abaixo uma pequena demonstração :)

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)