News World 166

Por COMENTÁRIOS

Nesta News World 166 – Maio – vocês verão:

-Entrevista Equipe Whole Cake

-Show One Piece Tokyo Tower 2016

-Capa One Piece Magazine Revelada

-Data Revelada do Novel do Ace e Mais

-Reverie OPEX

-OPEX Cast lançados

-Checklist do Mangá

-Checklist do Anime

-Melhores Imagens

-Resenha – One Piece Thousand Storm

-Músicas Whole Cake e Mais

-Entrevista Equipe Whole Cake

Em 3 de abril, o site oficial de One Piece lançou uma entrevista com membros da equipe do anime. A conversa foi focada no arco da ilha Whole Cake, que começou oficialmente em 9 de abril. Mais uma entrevista feita pelo Brazillian Cara da Opex:

Da esquerda para a direita: Fukazawa (Diretor), Ichikawa (Chefe dos Diretores de Animação), Yoshiike (Diretor de Arte)

Conte-nos algum detalhe específico para o qual estejam dando todo o cuidado e atenção nesse novo arco.

Fukazawa (Diretor): Com a introdução dos Piratas Big Mom e da Germa 66, temos agora novos relacionamentos entre personagens, que tornam a trama ainda mais complicada. Mas no centro disso tudo está a missão do Luffy: recuperar o Sanji. Estamos tomando muito cuidado para que a audiência esteja sempre ciente deste componente fundamental. Tentamos deixar isto bem aparente no poster oficia do arco, e é por isso que ele tem uma atmosfera um pouco diferente dos anteriores, sem o mesmo clima de diversão.

Yoshiike (Diretor de arte): O Luffy e o Sanji são o foco principal.

Fukazawa: Isso mesmo. O cartaz também inclui novos personagens, mas compomos ele de uma forma que deixasse bem claro quem são os personagens principais. Lendo a história no mangá, senti que estava lendo uma história sobre a juventude. Os Chapéus de Palha normalmente dividem laços muito fortes, mas quando são incapazes de serem verdadeiros com eles mesmos, acabam batendo de cabeça, brigam, choram… e isso inclui a convicção sincera do Luffy. E o Luffy e o Sanji estão no centro desse conflito, o que é refletido no pôster abaixo.

Fukazawa: Até pouco tempo atrás, o Hisada-san atuava como nosso designer de personagens e diretor de animação. Mas a partir do arco da ilha Whole Cake ele irá focar no desenho dos personagens, enquanto o Ichikawa-san irá assumir como diretor de animação. Nosso arsenal está melhor do que nunca! Ichikawa-san, você está tentando dar atenção a algum detalhe específico?

Ichikawa (Diretor de animação): Me certifiquei de desenhar todos a caráter. Eu já havia trabalhado como diretor de animação de One Piece dois anos atrás no Episódio do Sabo e no ano passado no especial Heart of Gold, mas antes disso havia apenas ajudado em alguns episódios de TV. Como sou novato, estou sempre aprendendo coisas novas, e vou fazer o possível para sempre desenhar o Sanji a caráter o máximo que puder, tanto em seus melhores momentos quanto nos piores.

Yoshiike: Por causa da natureza do meu trabalho, não estava mais atento do que de costume com algum detalhe por causa do início do novo arco. Lendo o mangá, acho que a elaboração de designs adequados para ilha Whole Cake é um processo bem direto. De fato, acho que o mais importante é ter atenção com a forma como vão ser alterados na transição para o anime. Por exemplo, o território de Whole Cake tem uma imagem de doçura, então digamos que decidimos tornar o céu cor-de-rosa. Mas esse céu vai ser rosa por um ano inteiro de exibição? O que vai acontecer com esse céu rosado quando o clima se tornar tenso? Esses são os tipos de perguntas que precisamos sempre fazer. Nesse aspecto, vamos ter bastante trabalho pela frente.
Conte-nos os seus personagens favoritos do arco da ilha Whole Cake.

Fukazawa: São tantos que nem consigo decidir, Mas minha favorita ultimamente é a Nami, mesmo não sendo uma personagem nova.

Yoshiike: Isso é novidade. Na entrevista anterior, você mencionou apenas personagens que eram animais. *rindo*

Fukazawa: É mesmo? *rindo* A Nami está um pouco diferente dessa vez… aliás, eu sinto que ela é a principal heroína desse arco, então isso pode estar influenciando a minha opinião. Também gosto bastante da Big Mom. O Doflamingo, o grande vilão que deu tanto trabalho para o Luffy em Dressrosa, era um mero Shichibukai. E agora temos de descobrir uma forma de apresentá-la como uma Yonkou, uma criatura acima dos Shichibukais. Então nesse sentido, ela também vai nos dar um trabalhão. *rindo*

Yoshiike: Falando nisso, outro dia gravamos uma canção.

Fukazawa: Isso mesmo. Pedimos para a dubladora criar ali a voz da personagem, e depois de ouvir, pensei com sinceridade: “Essa mulher é perigosa.” *rindo* Percebi naquele momento que ela era uma personagem movida por uma loucura constante, ao ponto de querer destruir um reino por causa de doces.

Koyama (Produtor): Gravar a canção da Big Mom foi uma experiência intensa.

Fukazawa: A dubladora não estava atuando com muita energia no começo, então conversei com ela e expliquei como a Big Mom mal conseguia esperar por aquela Festa do Chá infernal, como era incapaz de conter sua empolgação, e pedi para ela atuar com base nisso. A performance dela foi se intensificando cada vez mais daí. Criamos algo que superou em muito nossas expectativas iniciais.

Ichikawa: Só estou esperando para desenhar os integrantes da Germa 66. Eu tenho feito desenhos de natureza similar durante o meu trabalho em um certo título sobre guerreiros das constelações… *rindo* Espero poder aproveitar minha experiência e as técnicas que aprendi em todos esses anos.

Yoshiike: Minha favorita é a Carrot. Ela é bem ingênua e adorável, e também a acho divertida. *rindo* A forma como ela passou a chamar o Chopper de Choniki veio do nada, e foi gloriosa. *rindo*

Ichikawa: Os momentos deles são de abrir o coração. Precisamos de personagens como eles, que nos fazem sorrir e ajudam a aliviar a tensão, mantendo o clima equilibrado.

Yoshiike: Também gosto da Big Mom, pelo fato de ela ser um completo mistério. Ela é capaz de destruir um reino por guloseimas e também age como uma criança, não necessariamente por malícia, e talvez é isso que faz dela uma Yonkou. É possível sentir claramente que ela está em um patamar totalmente diferente das ambições do Doflamingo, e acho isso incrível. Boa parte dos antecedentes da Big Mom ainda são um mistério, e estou aguardando para ver o papel que ela vai ter no universo de One Piece. Sei que ela vai ajudar muito a elevar a empolgação pela história a longo prazo.

Koyama: O meu favorito é o Sanji, mas também gosto do Pedro.

Fukazawa: Ah, o produtor Koyama voltou. *rindo*

Koyama: Não posso deixar de dar minha opinião. *rindo* O Pedro como é dublado pelo [Shinichiro] Miki-san é, primeiro de tudo, muito legal. Ele também é um sujeito bem sério, mas é isso o que o torna hilário em momentos, e o Miki-san está fazendo um trabalho incrível representando essas características. Sinto que a atuação dele nos ensinou coisas novas sobre o Pedro que ainda não entendemos tão bem.

Fukazawa: Concordo. O Pedro do Miki-san é muito legal e sério… mas faço o possível para encontrar formas de mexer em detalhes para que ele não fique sério demais. *rindo* É muito interessante, de uma forma positiva, ver sua atuação e personagem se expandindo à medida em que vai pouco a pouco entrando na onda dos dubladores dos Chapéus de Palha.

Koyama: E não podemos esquecer do personagem principal do arco da ilha Whole Cake – o Sanji. Quando paramos para pensar, o que começou este arco foi o Sanji ter ido embora com os vilões para proteger os Minks e as pessoas mais importantes para ele. Esta história realmente enfatiza a caridade que vem do seu sacrifício. Um dos destaques deste arco é, sem dúvida, o efeito que essa caridade tem em certos episódios.

Ichikawa: Concordo. Vamos ver muitos lados do Sanji em episódios futuros, e estou muito animado para desenhá-los.

Yoshiike: Já faz algum tempo desde a última vez que o Hiroaki Hirata gravou conosco, certo? Como foram suas conversas com ele?

Fukazawa: Ele disse que com o arco da ilha Whole Cake chegando, ele teria que se preparar lendo o mangá e entrando a fundo no papel. Ele também estava bem animado durante a gravação, e é possível que tivemos que pedir a ele para não exagerar. *rindo*

Koyama: Por outro lado, o Sanji está sozinho em um território inimigo, então acho que esse entusiasmo nos ajudou. *rindo*

Conte-nos se houveram cenas que exigiram um esforço maior para criar, ou cenas nas quais gostariam que a audiência prestasse maior atenção.

Fukazawa: Eu já mencionei isso antes, mas a cena da canção da Big Mom.

Yoshiike: A minha é a cena em que o Luffy e o Sanji brigam, a mesma do cartaz. Estamos quase chegando nessa cena, então espero que possam dar toda a atenção a ela. Qual a sua cena, Ichikawa-san?

Ichikawa: Essa cena também. Tem algo de diferente no Sanji desta vez, e espero que possam notar essa diferença. Fora isso, estou tendo dificuldades para conseguir deixar a Purin bonitinha e atraente. *rindo*
Fukazawa: Embora esta entrevista seja sobre o arco da ilha Whole Cake, se levarmos em conta a sequência geral de One Piece, este é o ponto em que o Luffy está entrando no arco maior dos Yonkous. Acho que foi no volume 18 da Weekly Shonen Jump do ano passado em que anunciaram na capa “Começa o arco dos Yonkous”, em letras bem grandes. Então conversamos com a Shūeisha sobre este arco maior, e eles dividiram conosco o fluxo geral da história por vir. Nos disseram que o Luffy vai desafiar a Big Mom no arco da ilha Whole Cake, e que no arco seguinte no País de Wano, está previsto um confronto direto com o Yonkou Kaidou – ou seja, temos que nos esforçar ao máximo no arco dos Yonkous, que já começou! A pouco tempo atrás, os Yonkous pareciam entidades que estavam muito distantes, mas finalmente estamos no ponto em que os Chapéus de Palha irão enfrentá-los. Ouvimos que podemos esperar por acontecimentos poderosos e emocionantes que começarão a se desdobrar! Nós também somos leitores, e queremos muito ver o que vai acontecer daqui em diante. Esperamos poder contribuir ao máximo para o arco dos Yonkous!

 

-Show One Piece Tokyo Tower 2016

Vejam o vídeo de um dos shows completos da Tokyo Tower 2016.

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-Capa One Piece Magazine Revelada

Hoje temos boas informações sobre a primeira revista One Piece Magazine que conterá histórias inéditas do Ace e o Super SBS que Oda está prometendo.

– Abaixo, vemos a capa do 1º Volume One Piece Magazine:

– Foi informado que teremos 3 revistas e cada revista terá um dos irmãos de saquê do Reino de Goa: Luffy, Ace e Sabo.

– As datas das revistas serão:

Volume 1: (7 de Julho)
Volume 2: (4 de Agosto)
Volume 3: (1 de Setembro)

– No primeiro Novel do Ace (Para quem não sabe, novels são “romances”/aventuras ilustradas em mangá lançados separados da série original. Tipo os “Gaiden” do Naruto. Ou vai ser texto com algumas ilustrações), contará como Ace formou os Piratas Spades antes de se juntarem a tripulação do Barba Branca.

– Parece que cada edição terá um ilustrador diferente! A Primeira edição será feita por Katsuya Terada. Os traços dele são formidáveis. Conhecido por ser designer do filme de animação Blood: The Last vampire, fez quadrinhos americanos do Homem de Ferro e Hell Boy e fez obras de arte do Legendo f Zelda. Vejam o traço dele abaixo:

(Eu só fico imaginando o Ace nesse traço aí! Cliquem para ampliar)

– Contará um cartaz de procurado Luffy super realista. (Nani?! rs)

E uma informação extra:

A conta oficial do Twiter de One Piece atingiu 100 mil seguidores hoje, e publicaram um vídeo onde o novo editor do Oda se exalta mostrando novos produtos One Piece.

A mulher ao lado do editor Naito é dito que faz um bom trabalho para bens do mangá de One Piece.

A “super” informação que ela conta é que seu filho de 3 anos ama tanto a personagem da Nami que está fazendo os seios do figure dela descascarem… O.o

(Nessas horas que lembro do último SBS o Oda falar que os editores e quem trabalha na Shueishia são um bando de pervertidos…kkk)

Vamos bombar de brasileiros a conta do Twitter Oficial de One Piece –> aqui

-Data Revelada do Novel do Ace e Mais

O “Mangá” do Ace está bem próximo pra nós.
Foi divulgado que o “Novel do Ace” dia 7 de julho e pode até vazar alguns dias antes. Este será o primeiro de 3 volumes, os outros sairão em agosto e setembro.

Informações reveladas nesta semana:

– Shueisha diz que o “Novel” do Ace é “Oficial”, então com esse termo suponhamos que Oda está o o supervisionando.
– A história vai mostrar o passado do Ace, que ainda está para ser revelado no mangá.
– As especulações apontam que quem está o escrevendo é Ryougo Narita (成 田 良 悟), famoso novelista conhecido por “Durarara!!!”, já que o editor do One Piece, Naito, postou sua foto no desktop, incluindo uma pasta intitulada “Ryougo Narita” no Twitter em fevereiro.

E a Shueisha também mostrou uma mensagem de Oda sobre o novo Tokyo Tower One Piece.

“A Tradução da folha acima:

ONE PIECE Live Show foi apresentado 1973 vezes no ano passado!!!
Obrigado pelo árduo trabalho!!!

Então, desta vez eu supervisionei o show deste ano. Você gostaram, certo?
Eu quero ver o show de novo e de novo. O show é incrível!
A parte mais incrível são as canções da banda GReeeeN . Eles fizeram grandes esforços para as músicas!!!

Fiquei com vontade de ouvir as músicas feitas pela banda GreeeN.
Eu também estou impressionado que eles fizeram “2” canções para ONE PIECE, que é quase impossível porque One Piece geralmente tem seus direitos autorais com uma empresa chamada “Avex”, mas GReeeeN pertence a outra empresa.

O desejo da banda GreeeeN tornou-se verdade graças ao ” amor “. Este amor significa “sacrifício”.
Eu não posso descrever que tipo de “sacrifício” eles fizeram, então só imaginei.
Gostaria de agradecer não só a banda GreeeeN, mas também a todas as pessoas adultas envolvidas em sua causa.

Eu sou um grande fã do MC RYU, que interpreta a voz do Parrot DJ (Um pássaro desenhado pelo Oda para o Show).

Não deixe de visitar a Tóquio Tower One Piece, onde você pode desfrutar durante todo o dia!!! Eu visitarei novamente com toda a equipe do Anime One Piece.”

-Reverie OPEX

A coluna da OPEX onde teremos discussão de teorias e debates semanalmente dando asas a imaginação tentando desvendar e entender mais da obra do Mestre Oda! Então não percam tempo e cliquem em Reverie 24Reverie 25, Reverie 26 e Reverie 27 aproveitem.

-OPEX Cast lançados

Pauta Secreta #011 – Capítulo 864

OPEXCast #127 – Oceanos de One Piece

OPEXCast #128 – Tecnologias de One Piece

Pauta Secreta #012 – Capítulo 865

OPEXCast #129 – A cidade das boas vindas

Pauta Secreta #013 – Capítulo 866

OPEXCast #130 – SBS 85

OPEXCast #131 – O legado de Roger

-Checklist do Mangá

Capítulo 864 – O Plano de Massacrar a Família Vinsmoke

Capítulo 865 – Ei, Mamãe

SBS 85 Traduzido

Capítulo 866 – Destruidora por Nascença

-Checklist do Anime

Episódio 787 – A Filha da Yonkou. Sanji e o Noivado com a Purin.

Episódio 788 – O Ataque Titânico! O Sofrimento de Fome da Mãe.

Episódio 789 – A Capital em Colapso?! Big Mom e Jinbe.

Episódio 790 – O Castelo da Yonkou. A Chegada na Ilha Whole Cake.

-Melhores Imagens

(Cliquem para Ampliar as imagens)

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-Resenha – One Piece Thousand Storm

No primeiro semestre de 2017, a Bandai Namco lançou mais um jogo mobile de One Piece, que está disponível para iOS e Android, levando o nome de One Piece Thousand Storm. Como todo jogo de One Piece, esse é mais um que não faz parte do canon, ou seja, não há relação alguma com a história do mangá.

O jogo, de acordo com a Bandai, é estilo “3D team battle RPG”, e infelizmente só tem em inglês. O jogo pode ser baixado gratuitamente, mas recomenda-se Android na versão 4.2 para cima e os iphones também mais recentes. O One Piece Thousand Storm é o segundo jogo oficial da Bandai e não tem tido uma avaliação muito boa nos Smartphones e Iphones. O primeiro jogo para celular, One Piece Treasure Cruise foi mais bem avaliado até então.

Sabendo das informações básicas, o jogo começa com o usuário escolhendo entre três personagens: Sanji, Zoro ou Nami. Cada um te leva para um plaza diferente (um mapa diferente). Por exemplo, caso a escolha seja iniciar com o Sanji, o jogador será enviado para a North Island para começar a jornada. Mesmo deixando Nami e Zoro para trás na primeira escolha, é possível adquiri-los durante o jogo sem problemas.

Logo na primeira ilha, independente do personagem escolhido, o Luffy é desbloqueado também. Para liberar outros personagens é preciso acumular medalhas específicas de cada um. Da mesma forma que as medalhas são usadas para liberar o personagem, são usadas também para uparem de level. Para desbloquear o personagem é preciso obter 3 medalhas, para upar para o level 2 é preciso acumular 5 medalhas, level 3 são 12, level 4 pede 25 medalhas e level 5 pede 60 medalhas. A cada level evoluído, o personagem também desbloqueia uma área de scene card, que logo mais falo dele.

Existem dois tipos de locais no jogo: as ilhas regulares que fazem parte da jornada do personagem, como o Arquipélago de Sabaody, Ilha dos Tritões etc; e as ilhas especiais, que são compostas pelas ilhas que ocorrem eventos, e as ilhas de missões diárias. Cada ilha regular dispõe de medalhas diferentes, que são dadas como recompensa através das batalhas feitas.

O jogo é considerado um RPG por ser necessário fazer batalhas e missões para upar de level e conseguir scene cards, que são utilizados para melhorar os atributos dos personagens. Os scene cards são compostos de cenas marcantes de personagens diversos e que carregam atributos. Por exemplo, o Sanji é da classe Guerreira, portanto recomenda-se scenes cards do tipo guerreiro para equipar o personagem.

Além dos scenes cards, há cards no jogo que servem para outras atividades. Os cards de berries, por exemplo, servem para o jogador vendê-los na loja, para assim obter mais dinheiro e pagar as evoluções dos scene cards e dos personagens jogáveis. Ainda existe os cards de “alimento”, que servem para melhorar os scene cards, assim como os cards de evolução, que como o nome já diz, são feitos para evoluir os scene cards.

Além dos cards, há a rainbow coin, que é a moeda mais “importante” no jogo. Ela é usada para comprar scene cards diferentes, comprar mais espaço no baú de itens, e ser moeda de troca caso o jogador morra em batalha e precise voltar para a luta. É relativamente fácil obter rainbow coins, pois também são distribuídas como recompensas.

Para fazer as batalhas, o jogador gasta stamina e, quanto mais possui experiência, mais sobe no rank. Um diferencial das batalhas é que o jogador que estiver sem stamina pode participar de uma batalha em grupo e não gastar energia. É possível ainda chamar outros usuários para jogar no time e ganhar “friend points” (FP), que são utilizados na loja para adquirir scene cards.

Basicamente é assim que funciona o jogo, mas ainda falarei dos pontos que considerei positivos e outros negativos.

Pontos positivos do jogo

A mecânica de scene cards é bem legal no jogo. A lógica de level dos personagens é atribuída aos scene cards também, ou seja, possui níveis, sendo:

Lvl 1 – card verde

Lvl 2 – card azul

Lvl 3 – card vermelho

Lvl 4 – card cinza

Lvl 5 – card dourado

Portanto, conforme o jogador upa o personagem, precisa estar atento para também evoluir os cards de atributo. Cada personagem jogável possui scene cards próprios, que além de possuírem os atributos como todos os outros cards, também carregam as skills que o personagem pode usar!

Para evoluir os cards de atributo é preciso fazer missões diárias nas ilhas especiais e adquirir os cards de evolução, que são compostos pelos animais do mundo de One Piece. A cada dia é possível obter um card de animal diferente (que também possui níveis como os scene cards) nos eventos diários. São eles:

  • Segunda-feira: cards de Dugong
  • Terça-feira: cards do Chouchou
  • Quarta-Feira: cards de Rapans
  • Quinta-feira: cards de Moomu
  • Sexta-feira: cards de Labbon
  • Final de semana: cards dos Reis dos Mares (que aparecem no Calm Belt)

A mecânica de melhoramento é bem criativa, pois cada card de animal é usada para um tipo de classe. Ou seja, para eu upar um scene card da classe Guerreira preciso, por exemplo, de cards de Chouchou azuis. Se for da classe Lutador, preciso de Rapans, e assim por diante. O diferencial é você se atentar para o tipo de card que você precisa para ir aprimorando seu personagem. Os scene cards que possuem skills, por exemplo, são mais difíceis de upar, precisando de mais de um tipo de card de evolução. Para jogadores mais metódicos e que planejam como irão jogar, esse método de evolução é bem bacana mesmo!

O único problema das missões diárias é que segue um fuso-horário completamente diferente do nosso. Então pode calhar de um jogador brasileiro entrar na terça, por exemplo, e já não conseguir mais cards de Chouchou pois o fuso honorário já está dando quarta-feira.

Outro ponto positivo é na possibilidade de criação de plaza próprio. Ou seja, se o jogador possui um grupo de amigos que jogam também, é mais fácil criar um plaza fixo para todos do grupo estarem no mesmo local e assim fazerem as missões todos juntos. É um facilidade para quem joga em conjunto.

Pontos negativos do jogo

Infelizmente os pontos negativos do jogo se sobressaem em relação aos positivos. Já têm alguns meses que estou jogando One Piece Thousand Storm e tentando fuçar o máximo que consigo. Porém o jogo não me traz fôlego para continuar a jogar por muito mais tempo. Apesar dos eventos semanais para desbloquear personagens diferentes serem legais, a falta de dinâmica das batalhas é gritante, além das limitações no formato de jogo. Vou elencar os problemas.

1. Cada ilha tem os modos regular, difícil e muito difícil de missões na jornada comum. Para avançar na história é preciso ao menos fazer todas as missões no modo regular. Mas, ao mesmo tempo em que o jogador está tentando focar nas missões para depois tentar o modo difícil e conseguir mais recompensas, há os eventos para desbloquear outros personagens por tempo limitado. Esses eventos duram cerca de 8 dias e são intermitentes, ou seja, antes mesmo de acabar um, aparece outro para desbloquear outros personagens. O problema começa que, por serem eventos limitados, as medalhas dos personagens de eventos são só liberados nos eventos, então o jogador tem uma semana mais ou menos para conseguir, por exemplo, 25 medalhas e deixar o personagem num nível competitivo em outras batalhas. Mas vejam bem, conseguir 25 medalhas não é tão simples, pois normalmente se adquire 3 medalhas por batalha, com sorte. Como a energia não é infinita, em 5 batalhas ou menos o jogador já precisa procurar por batalhas em grupo (e nem sempre dá pra fazer isso).

Ps: você consegue os itens através dos baús que você dropa durante a batalha. Tem batalha que o jogador consegue 3 baús, ou seja, não é muita coisa para upar rapidamente os personagens. O custo de energia que você paga para conseguir recompensas é bem desigual.

2. Outro problema é na quantidade de personagens que você adquire no seu bando e no acúmulo de cards que o jogo proporciona. Como cada personagem já vem com 4 slots para preencher com scene card, naturalmente você precisa ter espaço na mochila de itens para ao menos todos os personagens. Some isso aos cards de evolução e os cards de berries. É simplesmente ridículo o quão rápido lota o espaço que o jogo te dá para acumular cards. Inicialmente você só pode ter 150 cards, e para aumentar esse espaço, tem que ficar gastando rainbow coin para ter apenas mais 5 espaços de cards. Toda hora você precisa escolher cards para vender e se desfazer porque não pode acumular mais. É totalmente desigual a quantidade de cards que dão com o espaço que você pode ter. Para terem noção, para evoluir scene cards é preciso ter ao menos uns 10 cards de animal para conseguir fortalecer um personagem só. E isso nos níveis primários!

3. Outra característica que eles implementaram no jogo, achando que ia facilitar a vida do jogador e na verdade só atrapalha, é o auto-play. Essa coisinha automaticamente seleciona o inimigo e o seu personagem, também automaticamente, começa a atacar. A dificuldade para desviar de golpes e ativar skills à distância é IMENSA, pois toda hora o auto-play tá selecionado e o seu char vai lá que nem um tonto bater. Ou seja, para morrer também não é difícil, e da-lhe gastar rainbow coin porque morreu de jeito estúpido. Caso o usuário não volte para a luta, todas as recompensas são perdidas, então é praticamente uma obrigação gastar rainbow coin.

4. Ter personagens de fato é muito legal, porém quando o jogo te dá um personagem igual, há alguns atritos. Um exemplo: eu ganhei magicamente um Sanji do jogo, porém, eu comecei também com o Sanji. A falta de noção da Bandai é tão imensa que me deram o  Sanji, porém com habilidade primária sendo o Diable Jamble, e o meu Sanji que iniciei não. Só que o scene card do Sanji, que me deram magicamente, não pode ser usado no meu Sanji que tá mais forte, simplesmente porque a skill do Diable Jamble não funciona! Ou seja, eu tenho um Sanji a mais completamente inútil, que nem upar consigo, pois as medalhas que adquiro dele acumulam no meu personagem inicial e não no que me deram. Eu tenho que esperar algum evento que apareça o Sanji do pós-time skip para conseguir upá-lo!

Há mais, se eu tiver um Usopp com skin antes do time-skip e um Usopp pós time-skip, isso se replica no meu bando, eu passo a ter dois Usopps. Isso ocorre para qualquer outro mugiwara! Ao invés da Bandai me dar a possibilidade de ter um único personagem com skins diferentes, no qual opto por um ou outro dependendo da batalha, não, a Bandai me obriga a ter dois personagens iguais como se fossem completamente diferentes um do outro, com skills diferentes, status diferentes e tudo. É insano!

5. Adquirir medalhas também é complicado. Tirando os eventos que são limitados, que já falei da dificuldade de deixar os personagens em um nível competitivo, há personagens que o jogo oferece que ficam esquecidos. Eu, por exemplo, consegui um Law que eu gostaria muito de usar, mas e quem disse que o jogo me dá recompensa em medalha dele? Ou seja, não consigo upar o personagem e não tem muito mais o que eu possa fazer a não ser deixar ele de lado, pois morre rápido e não tem muita força de combate. O Luffy, que foi liberado no início, a muito custo consigo uma medalha dele e só se eu refazer as primeiras missões da jornada. E olhe lá. Isso desmotiva demais a continuar a jogar.

6. Tudo que o jogador fizer no jogo tem loading. Praticamente tudo, sem brincadeira! Se eu quiser ir para um plaza diferente, tem loading. Para entrar na batalha, loading. Para sair da batalha, loading. Para entrar no bando para mexer nos personagens, loading. Resumindo: não é nem um pouco dinâmico! Tudo demora pra fazer. Um clique errado vai duplicar o loading.

Para trocar o personagem que você quer jogar, dá trabalho. Ver os status de cada um dá trabalho. Ver os cards que eu preciso para evoluir os scene cards, dá trabalho. Tudo é preciso de mais cliques para fazer, chega uma hora que enche o saco de verdade!

O jogo tem potencial para ser muito mais dinâmico, dar mais facilidades para usar personagens e ter telas mais amigáveis, pois é divertido você socar e chutar os inimigos, pensar em como upar o personagem, ver cada cena marcante dos scene cards etc. Porém, ainda não é um jogo que me faz vibrar e continuar a jogar durante o dia. A minha nota é 2.5 de 5 estrelas. É um jogo completamente regular e cansativo.

-Músicas Whole Cake e Mais

A empresa Avex anunciou que vai lançar o CD de soundtracks (BGM/ músicas de fundo) do Arco Whole Cake, ele se chamará “Concerto da Big Mom – Bem-vindos a Ilha Whole Cake”. O Cd estará nas lojas em 19 de Julho. Incluindo a música “Festa Sangrenta” que tocou recentemente no anime.

O CD terá as seguintes dez faixas:

1. Festa Sangrenta/Big Mom (Cantada pela dubladora Mami Koyama)
2. Festa Sangrenta (Instrumental)
3. Avancem pelo Novo Mundo! (BGM)
4. Yonkou Big Mom – Charlotte Linlin (BGM)
5. O Bosque da Sedução – (Ainda não a ouvimos) (BGM)
6. Germa 66! (BGM)
7. Vinsmoke Sanji (BGM)
8. Guerreiro do mar ‘Sora’ (BGM)
9. Festa Sangrenta – Versão mais longa / Big Mom (Mami Koyama)
10. Festa Sangrenta – Versão mais longa (Instrumental)

Também terá um DVD lançado como Bonus que conterá o vídeo da música Festa Sangrenta com legendas e sem elas.

A duração do CD terá cerca de 25 minutos. Estou lou co pra saber como será a música do Bosque da Sedução que não ouvimos. Ela será tocado com certeza no episódio 791.

One Piece Unlimited World Red Deluxe para Play 4 e Nintendo Switch

A Bandai Namco Entertainment anunciou que o jogo One Piece Unlimited World Red Deluxe Edition será lançado em 25 de Agosto. Ele estará disponível para Play 4 e PC e no Nintendo Switch, tornando-se o primeiro jogo One Piece a estar na nova plataforma da Nintendo em Setembro. O jogo em inglês para a Europa está previsto para 10 de Março de 2018.

Unlimited World Red Deluxe Edition vem com alguns novos recursos:

• 1080p (720p para os modos portátil e de mesa do Switch)
• Modo offline 2P (suporta controles Joy-Con)
• O jogo terá 60 fps
• 51 DLCs

O jogo original foi lançado em 21 de Novembro de 2013 no Japão e vendeu 1 milhão de cópias vendidas pelo mundo.

Vídeo sobre o o jogo abaixo:

Dubladora da Brûlée Revelada

A dubladora do Luffy tirou semana passada uma foto com a dubladora da Charlotte Brûlée. Ela será Mita Yuko e fará sua primeira participação no episódio 792.

Mita Yuko é conhecida por esses papéis –> aqui.

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