Bom dia meus queridooooos! Malu aqui! Como vocês estão? Mais uma vez eu venho aqui toda atrasada hahaha mas dessa vez infelizmente foi porque eu fiquei doente! Mas eu já estou recuperada e não podia deixar de falar sobre esses dois capítulos ABSURDOS! Eu me senti muito impactada e estou até agora refletindo sobre tudo isso! Sério mesmo!! Então vamos láaaa!
Começamos então com a capa! E quem escreveu sobre ela foi o nosso querido Baruch!
Dando continuidade a história, Niji e Yonji foram levados para uma sala de laboratório. Temos vários instrumentos que mais parecem de tortura e o título desse volume não ajuda. “Mama está em expedição. Pesquisa iniciada!!!”
Os irmãos Germa serão dissecados? Isso tudo parece um filme de terror, já que os 4 Charlotte parecem meio maluquinhos.
Começando pelo Oven, que é um dos trigêmeos de Katakuri e Daifuku. O cara é relevante entre os filhos e deve estar ali pra garantir que tudo vai sair de acordo.
Temos também a Anana, a garotinha com uma faca e um urso. Ela aparece no Capítulo 845 e tudo que ela queria era uma faca para mutilar o ursinho de pelúcia. É dito pelos irmãos que ela é pura maldade e que é perigosa.
Imagine o que ela pode fazer com os irmãos da Germa. Tenho medo.
O cara de máscara no queixo é o Brownie. Ele passou todo o arco de Whole Cake por aí. Vimos ele carregando um bastão na luta contra a Germa e é isso. Sem muito o que falar sobre quem usa máscara no queixo…
O outro irmão Charlotte, Kato, no anime, tem uma cabeça de abóbora com cabelo verde. Ele apareceu pela primeira vez no Capítulo 854 e teve várias outras participações.
Legalzinho ele!
E pra finalizar, temos a Prim, que é a irmã gêmea mais velha da Praline. A mulher-polvo carrega vários instrumentos em seus tentáculos. Entre facas, martelos e agulhas.
Não brincaria com essa moça e não recomendo conflitos diretos. Ela parece perigosa @.@
PARTE 1
E vamos então para esse capítulo LENDÁRIO eheheh que começa com a batida do tambor, do coração do Luffy e o Zunesha ouvindo tudo, de frente para os navios da marinha!
O Luffy está tão surpreso quanto nós ao fato dele estar vivo e podendo se levantar novamente. Vemos de longe o Luffy com as perninhas pra cima se sentindo divertido apesar de ter perdido a luta, e rindo adoidado!!
A gente consegue ver que o Momonosuke está tremendo percebendo a movimentação em cima da caveira. Ele parece assustado, o que me deixou intrigada. Mais do que feliz pelo Luffy estar vivo ou surpreso, ele parece um pouco amedrontado. Não sei… acho isso interessante de alguma maneira. O que vocês acham?
A última fala do Capítulo 1043 é do Zunesha dizendo que Joy Boy está de volta, portanto nesse momento o Momo está processando a informação. Joy Boy? É o Luffy? Ele está arrepiado por todos nós. Fico pensando se no diário do Oden há alguma coisa interessante sobre Joy Boy, para complementar a reação do Momo. Mas também sabemos que as últimas páginas do diário não estão lá… então não sei.
Eu demorei um bocado para perceber onde o Yamato estava no penúltimo quadro, mas ele está montado bonitinho nas costas do Momo. hahahah E bem, ele fica surpreso com a fala de Momonosuke, já que não consegue escutar a voz de Zunesha.
As reações
Logo após a primeira página de impacto e revelação, vemos a reação de outras pessoas ao Luffy. Vemos o Sanji, o Kid, o Law, o vovô Hyo e o Marco reconhecendo o Luffy. Importante notar que eles reconhecem o LUFFY e não outra coisa, imagino que eles até conseguem perceber uma aura diferente, mas continua sendo o Luffy.
Eu sempre acho interessante as escolhas que o Oda faz para mostrar personagens tendo reações. Bom, a gente pode ver que nessa parte temos personagens que possuem Haki da Observação mais avançado. O próprio Sanji é considerado como um personagem excelente no quesito HDO, dentro do bando. Poréeeem, eu achei interessante algumas coisitas.
O Sanji não apareceu no capítulo passado, não foi um dos que o Oda nos mostrou percebendo a morte do Luffy. E agora ele levanta pela primeira vez, percebendo o Luffy. Nesse sentido, a mensagem que o Sanji pode estar nos passando nem é a de que o Luffy na verdade está vivo, e sim que ele está estranho, que a aura dele está diferente do normal. O Sanji faz até uma cara de wtf, de estranheza, e depois diz “Luffy??” hahaha Então já é uma dica aí de que o Luffy não está normal.
O Law, o Marco e o Kid já haviam sentido a derrota do Luffy, com o Law inclusive dizendo que a voz do Luffy havia desaparecido. Eles se assustam com a voz do Luffy ter retornado e o Marco pontua que ele está respirando novamente. Eu até fiquei na dúvida quanto ao Marco, na verdade, porque ele foi informado da morte do Luffy pelo Kaido, certo? Enfim… agora ele sentiu de qualquer maneira.
E temos também o vovô Hyo, que não estava no capítulo passado, assim como o Sanji e também parece estranhar a aura do Luffy. Estão todos com um misto de choque e estranheza.
Enquanto isso, a Nami e a O-Tama, que não tem HDO avançado, choram de felicidade com a notícia do Luffy estar vivo!
A Narrativa dos Gorousei
E aí saímos de Onigashima e vamos diretamente para Marie Geoise ouvir a conversa dos Gorousei.
A última vez que os vimos foi no Capítulo 1037. Após a conversa no Reverie e com Im-sama, eles saem desse assunto para falar sobre a guerra que está acontecendo em Wano. Ninguém imaginava que essa batalha se tornaria tão intensa quanto está sendo agora. Eles dizem que a hora de atacar era agora, já que supunham que Robin já havia sido capturada.
Poréeem, eles não estão tão tensos com isso, já que estavam contando com o fato de que ninguém sai vivo de uma luta com o Kaido e a Big Mom. Para mim fica claro que eles contavam com o Kaido para matar o Luffy, o que seria o disfarce perfeito para um plano concreto de eliminar o Luffy definitivamente e na surdina.
E aí gente, entre esse painel e o da página seguinte, me parece que algum deles, possivelmente o Brat Pitt, o loiro e mais novo, alerta os outros de que é muito arriscado contar com o Kaido para matar a inconveniência, vulgo Luffy.
Eles não podem contar com isso já que o Luffy tem uma fruta muito perigosa!
O Gorbachev, em resposta ao Brad Pitt, mostra estar em negação. É impossível que essa fruta possa despertar, ela é só uma lenda mesmo para eles agora, ela não desperta faz centenas de anos.
O Brad Pitt continua revoltado, o que dá pra ver na expressão dele, e fala: caramba amigo, presta atenção, então por que que o governo mundial, lá atrás, fez questão de mudar o nome da fruta?? Que eu saiba foi justamente para apagar o nome daquela fruta de toda a história.
Conclusão: ela é perigosa meus amigos, não podemos nos dar ao luxo de confiar que o Kaido vai acabar com o moleque, a gente já viu que esse moleque tem dado trabalho há anos.
Já no capítulo 1041 vemos a consequência direta dessa discussão deles do capítulo 1037. Muito provavelmente eles chegaram a conclusão de que realmente não daria mais para arriscar, é necessário apagar imediatamente o Luffy do Chapéu de Palha, mesmo que seja uma tarefa muito arriscada e praticamente impossível, interferir em uma luta do Kaido.
E essas ordens foram exatamente para prevenir o pior cenário. kkkkkkkkk coitados.
E gente, justamente essa interpretação é o meu argumento para achar que o Shanks não falou sobre o Luffy e sim sobre o Barba Negra. Me pareceu que eles simplesmente mudaram de assunto do Reverie (que teve o papo do Shanks), passando para Wano e eles mesmos lembraram sobre a fruta depois.
Eu falei um pouco mais sobre a trajetória dos Gorousei na obra no Haki das Rainhas do Capítulo 1041, focando especificamente na atenção deles ao Luffy! Depois disso fizemos um cast só sobre os Gorousei, então se quiserem, deixo aqui os links!
Voltando para o nosso capítulo, a conversa dos Gorousei é uma continuidade direta da conversa dos últimos capítulos. No capítulo 1043, o agente da cp-0 palhacito captou a mensagem do chapéu de coco, de que ele havia finalizado o Luffy. E provavelmente ele já informou os Gorousei, que estão conversando sobre isso nesse capítulo.
Iludidos, eles provavelmente acham que a cp-0 não só já matou o Luffy, como capturou a Nico Robin. O problema deles agora é que perderam um dos melhores agentes e que incitaram a fúria do Kaido. Um deles responde que se isso for melhor para o futuro, é realmente melhor esmagar essas inseguranças agora.
O Gorousei Gandhi, com uma expressão de bastante revolta, fala que o Governo Mundial está atrás de obter a Gomu Gomu faz eras, mas nunca tiveram sorte em todos esses 800 anos. É como se essa akuma no mi estivesse fugindo deles, o que não é estranho já que frutas zoans realmente demonstram ter vontade própria.
Zoans já tem vontade própria, ainda mais essa que carrega o nome de um Deus, a HITO HITO NO MI MÍTICA, MODELO: NIKA.
Bom, são muitas coisas pra se comentar nessa página. É tanta informação que a gente fica até meio atordoado né ahahaha Mas antes de falar sobre a fruta, gostaria de terminar de falar sobre os Gorousei primeiro.
Eu sei que algumas pessoas estão frustradas com esse plot, acham que eles comeram bola demais, e que se já sabiam que a fruta era tão grave e o Luffy estava por aí com ela, porque não mataram antes ou fizeram antes alguma coisa. Vi algumas pessoas que acharam que inclusive isso era uma inconsistência na história.
Bom, uma coisa que eu tenho falado bastante e que eu realmente penso, é que em primeiro lugar essa fruta não é a coisa mais grave do mundo de One Piece. Ela é um risco para o status quo do governo mundial, já que pertenceu ao antigo Joy Boy, mas ao longo do tempo houveram outras coisas mais importantes que isso. Ohara era um risco iminente, a busca pelos poneglyphs é um risco grande, alguém que saiba ler os poneglyphs, como a Robin, é algo mais grave ainda.
Um poder de uma pessoa poderosa do passado é algo relevante, mas saber sobre a história do passado e entender os crimes do Governo Mundial… acredito que é bem mais.
Além disso, é muito melhor saber onde a fruta está do que perder ela novamente. Eles poderiam ficar de olho no Luffy enquanto isso, ainda mais considerando que eles não deviam estar botando fé de que o Luffy iria despertar a fruta, algo que não acontecia há 800 anos, a chance é muito pequena. Eles subestimaram o Luffy do Chapéu de Palha.
Mas quando eles percebem que existiria de fato uma chance da fruta despertar, que estava ficando perigoso, mandaram matar imediatamente o menino. Era tarde demais… eles subestimaram o Luffy e agora vão ter que pagar as consequências. Eles podem ter sido um bocado burros nas decisões deles… mas isso vem da arrogância.
A minha teoria é que houveram outros usuários dessa fruta ao longo desse tempo e nenhum deles teve a capacidade de despertar, usavam como uma Gomu Gomu normal. Como eles mesmos disseram, eles tentaram colocar a mão nessa fruta, mas nunca conseguiram. Mas eu imagino que se fosse algo grave nível música do plantão da globo, eles teriam se focado muito mais nisso do que em outras coisas.
Uma outra coisa interessante pra falar aqui e pra pensar, é quando temos no capítulo 320, o Aokiji falando que o Governo ainda não está levando o bando do Chapéu de Palha muito a sério. Isso pode significar que eles estavam sim de olhos bem abertos, mas subestimando ainda.
Ele diz que é visível o tipo de problema que eles causarão no futuro e que na sua própria experiência é claro de que os sinais não podem ser ignorados. E ele conclui dizendo que a pessoa mais perigosa ali é a Robin, nos dando um gostinho do que viria para essa personagem e a sua importância.
Eu não acho que o Aokiji diria isso simplesmente porque é um bando pirata em ascensão… acho que ele sabe de algumas coisas importantes para o Governo Mundial e como o bando poderia fazer parte das preocupações.
Lembrando que o Aokiji aparece pela primeira vez na segunda aparição dos Gorousei, no capítulo 303, e os velhos estão preocupados com o súbito desaparecimento do homem, ele não deveria ir fazer o que quisesse a qualquer hora. E fica claro que ele está indo atrás do Luffy. E aí com todas essas informações, fiquei pensando se o Aokiji sabia algo a mais sobre o Luffy.
Eu fiz esse parênteses para falar um pouco mais sobre a questão dos Gorousei estarem sim de olho no Luffy faz tempo e esse lance de subestimar!
Zoans com vontade própria
Sobre o que os Gorousei falaram a respeito das Zoans, que elas tem vontade própria, nós temos algumas evidências disso durante a obra, principalmente com duas Zoans que foram consumidas por objetos! Como são objetos inanimados, o fato de terem personalidade quando estão com as frutas, me parece significar alguma coisa. Então vou trazer rapidamente aqui pra vocês. Se vocês acharem loucura, me avisem ahahha
Começando pela Funkfreed, a espada do Spandam e que comeu a Zo Zo no Mi. Pode se transformar em elefante e a personalidade do elefante parece ser covarde. Ele obedece as ordens do Spandam. Ela aparece no capítulo 423.
Outro exemplo é a Lassoo – O Arma-cão, a arma preferida do Mr. 4. É uma arma que comeu a Inu Inu no Mi, Modelo: Dachshund. É devidamente apresentado no capítulo 184.
É também nesse capítulo que o Usopp fala que é impossível isso, já que as Akuma no Mi não tem vida própria. Vi que algumas pessoas estão considerando isso como mais uma mentira dele que virou realidade, mas acho que não. Primeiro porque no próprio capítulo o Usopp está questionando algo que já estava acontecendo, com a própria Lassoo. Segundo que isso não é bem uma mentira, porque ele não sabe a realidade da coisa, ele se enganou e não mentiu.
Mas de qualquer maneira, talvez seja uma maneira do Oda falar para nós que sim, as Akuma no Mi tem vida própria, guardem essa informação hahahah pode ser. Afinal, até agora não sabemos nada sobre as Akuma no Mi.
Além desses exemplos anteriores, temos uma fala do Crocodile no Capítulo 544 falando sobre frutas zoans. Ali ele estava se referindo ao Minotauro, o guarda demoníaco que aparece no Capítulo 532 e é derrotado pelo Luffy e por Bon Clay, porém que volta lutando. Bon Clay fica chocado pois eles tinham acabado de derrotá-lo. Para isso Crocodile responde:
“É natural que eles “voltem a vida”… essas bestas são fortes usuários do tipo zoan. Extrema força física e poderes de recuperação são seus pontos fortes”
E é bem interessante porque essa frase láaaaaa de 2009 faz total sentido para o Luffy hoje, com o seu despertar em que ele basicamente volta a vida e ainda tem muita força.
HITO HITO NO MI MÍTICA, MODELO NIKA: O DEUS DO SOL
E aí gente… é isso. Simplesmente a Hito Hito no Mi modelo Nika! Antes de tudo eu queria parabenizar a minha amiga maravilhosa Carol que simplesmente no dia 8 de Março ACERTOU que fruta seria e que viria o despertar. Não podia deixar passar isso hahaha
Que imagem simplesmente magnífica não é mesmo?
As propriedades da Hito Hito no Mi Mítica, Modelo: Nika são:
– corpo do usuário tem as propriedades de borracha;
– estilo de luta usando a imaginação;
– faz todos ao seu redor sorrirem;
– conhecido como o “guerreiro da libertação”;
– conhecido como Nika, o Deus do Sol;
– o despertar traz mais força física e liberdade ao corpo de borracha;
– também conhecida como a habilidade mais ridícula do mundo.
Em primeiro lugar o Oda quis deixar claro que a escolha de Gomu Gomu no Mi como outro nome, para enganar, vem justamente de que essa fruta tem todas as propriedades da borracha, então gente, nada disso vai mudar. A gente viu novos poderes e ainda vai ver mais, mas o elemento principal dessa fruta é a borracha, e mais pra frente vamos falar mais sobre isso. Queria deixar aqui o post do meu querido amigo Chico sobre a Borracha, que ficou INCRIVEL!
E AH! Com certeza os nomes dos golpes não vão mudar, que dirá o Luffy vai saber ou se importar que o nome da fruta dele é outro hehehe
Tudo que os humanos conseguem imaginar… É possível na realidade – Capítulo 218
Usar a imaginação: Que ideia GENIAL. Sempre ficou bem claro que o Luffy improvisa muito no uso da sua fruta, é muito intuitivo! Teve uma discussão também a respeito desse termo, que poderia ter a ver com imaginação e liberdade. De qualquer maneira, dá para ver que o Luffy pode usar a fruta de uma maneira muito livre e imaginativa, sem amarras ou qualquer coisa do tipo.
O “guerreiro da libertação” que faz as pessoas sorrirem
Nós sabemos muito bem como o Luffy é o maior representante da liberdade na obra. Mesmo sem essa descrição do guerreiro da libertação e que faz as pessoas rirem, nós já conseguíamos ver isso desde o início. E essa é uma questão interessante também pra quem ficou incomodado pensando que então isso era por conta da fruta e não da personalidade do Luffy. Como o próprio 27 já falou anteriormente, e eu concordo, essa fruta tão especial encontrou a sua “alma gêmea” no Luffy, não é atoa que a fruta não desperta faz 800 anos, seja porque teve outros usuários que não conseguiram chegar lá, seja porque a fruta ficou vagando sozinha no tempo.
O que interessa é que justamente o Luffy já tendo as características perfeitas de desejo da liberdade e da alegria, a fruta combinou tão bem com ele. E eu sei, ele comeu ela quando ainda era criança, mas acho interessante pensar que ele tinha toda uma característica quando criança. Uma criança que não queria de jeito nenhum ficar sozinha, uma criança divertida e com sonhos, que queria ir para o mar junto com o Shanks… a gente já conseguia ver traços de uma criança bastante sensível para esses temas.
Mas bem, aqui nessa sessão eu quis trazer alguns momentos emocionantes que ilustram perfeitamente o nosso guerreiro da libertação em ação. Então vamos lá:
Capítulo 93 e 95
Capítulo 211
Capítulo 213
Capítulo 299
Capítulo 299 e 300
Capítulo 398
Capítulo 479 e Capítulo 483
Curiosamente, o capítulo 479 chama “O Guerreiro da Esperança“.
Capítulo 489 e Capítulo 648
Capítulo 649
Capítulo 791
Ai gente, não tem como não se emocionar vendo essas cenas. O Luffy é muito especial e não vejo a hora de ver a grande festa em Wano, após o amanhecer finalmente chegar! Vocês sentiram falta de mais algum momento por aqui? Comentem aí qualquer coisa!
A respeito de Nika, o Deus do Sol, eu vou me abster de falar sobre isso aqui, tá bem? Existem muitas teorias e análises INCRÍVEIS no twitter sobre isso e a nossa querida Deusa Elisa vai fazer um post inteirinho sobre isso aqui pra vocês! Eu também gostaria de fazer um post sobre isso, mas ainda não me sinto preparada pra isso, gostaria de mais tempo hehe então me contem nos comentários quais são as suas teorias e análises preferidas!
Sobre a Força Física e liberdade ao corpo, eu também já falei um pouco mais sobre isso acima, falando a respeito da força das zoans no geral! E faz total sentido!
E para finalizar essa parte, temos a habilidade mais ridícula do mundo. E isso só consegue nos levar em um lugar né? hehe Basicamente o SBS 65, em que o Oda comenta que escolheu esse poder para o Luffy por ser o mais ridículo. O Oda diz que o personagem sempre o dá chances de brincar e que ele sempre estará lá para esticar e inflar, mostrando que o Oda mesmo quer toda a liberdade possível para trabalhar o seu protagonista, de uma maneira imaginativa, livre e divertida.
Que lindo *-*
Um outro bom paralelo de OP, que o Baruch lembrou é:
Going Merry e Thousand Sunny!
Merry = Alegia, divertido / Thousand Sunny = Mil sois.
Joyboy(garoto alegre) no Merry e Nika (Deus Sol) no Sunny Go.
Mais um aspecto que lembro que foi muito falado quando saiu esse capítulo era a questão do Oda ter pensado nessa ideia de mudar a fruta desde o começo da obra ou não.
Na minha opinião eu acho que ele não pensou na Hito Hito no Mi, Nika, desde o capítulo 1 não! Mas todas os sonhos que ele tinha pro personagem principal estavam ali. Ao longo da obra ele foi formulando melhor os planos que ele tinha pra esse personagem, o que ele pensava sobre as Akuma no Mi, sobre tudo. Mas é muito difícil ele pensar nisso tudo desde o momento 1. Acho que em Skypiea as coisas ganharam ainda mais forma, já que ele falou ali pela primeira vez sobre o Deus do Sol e desenhou o seu momento preferido da obra, que se formos pensar, também lembra desenhos animados antigos, aquela cena da festa em volta da fogueira.
Eu acho que a genialidade do Oda é justamente ser o Rei das referências, das relações entre ideias e estéticas, de um homem que estuda o tempo todo a sua própria obra e vai puxando elementos para serem melhor desenvolvidos depois. Acredito que nem tudo que estava no começo era 100% consciente, tudo ali é fluxo da imaginação e da liberdade de criação dele. Então com o tempo ele foi de fato percebendo o que tinha de elemento em cada coisa que ele construiu, pra chegar nessa Hito Hito, e eu acho isso FODA DEMAIS! Até mais foda do que se ele tivesse pensado tudo desde o começo, porque a nossa vida e a nossa produção são processos!
O FIM IRÔNICO DO OROCHI
Passamos para uma parte do capítulo de uma derrota tão esperada! Quem escreveu para nós sobre ele foi a queridíssima Nanax!
Eu sei, foi anticlimático! Ninguém merece ver o Orochi num momento tão importante quanto este, né?
No entanto, esta história precisava de um fim e finalmente ele chegou. O conflito entre Orochi e Hiyori, como vocês já devem ter percebido, foi algo desenvolvido de forma bem metafórica. Sendo assim, eu separei os pontos que mais chamaram a minha atenção neste capítulo:
Sendo esmagado pelas pedras, Orochi sendo o maior cara de pau dos mares começa a falar que também amava o Oden, já que Hiyori já havia revelado ser sua filha, mesmo sem tirar a máscara. Ele diz que estava sendo usado pelo Kaido e não tem culpa nenhuma no que estava acontecendo.
Hiyori continua tocando o seu Shamisen calmamente e esfrega na cara do Orochi a realidade da sua traição, frente a pessoas que o acolheram e o alimentaram.
Visivelmente emocionada, Hiyori fala sobre seu pai e tudo que ele fez, frente a uma promessa descumprida pela parte do traidor e inimigo.
Também achei bem interessante ela pontuar que Oden estava sempre sorrindo. Se pensarmos na descrição de Joy Boy que tanto comentamos nos capítulos anteriores, o homem que ri e sorri frente as dificuldades da humanidade, curando os infortúnios com um ritmo irresistível, não foi exatamente isso que o Oden fez durante os anos da promessa?
Após Orochi continuar falando besteiras, Hiyori chega no seu limite.
Este painel ficou excepcional, você consegue sentir toda a raiva da dor de Hiyori. A forma como Oda desenhou sua expressão demonstra claramente o que a personagem está sentindo e quase que dá para ouvir os seus gritos através da tela.
É muito tocante a forma como a libertação tanto de Luffy quanto de Hiyori ocorrem no mesmo capítulo. Estamos falando do despertar da Akuma no Mi do Chapéu de Palha e a queda da máscara da jovem Kouzuki ━ lembrando que esta máscara servia unicamente para esconder suas mágoas enquanto ela tocava seu shamisen. Mostrar o rosto enquanto grita seu verdadeiro nome soa como o fim de todo aquele ciclo vicioso no qual ‘Komurasaki’ foi obrigada a viver.
É nesse momento que aparece uma fagulha do Kazenbo de Kanjuro, dizendo que não consegue mais aguentar e que falhou.
Mas se pensarmos, Kanjuro cumpriu seu último propósito. No capítulo 1030, houve o nascimento do Kazenbo, o demônio de fogo, que representa justamente a morte gloriosa do Clã Kurozumi. Neste mesmo capítulo, o próprio Orochi descreve o último propósito de Kanjuro desta forma:
“A raiva persistente dos Kurozumi ronda os salões deste castelo. Seguindo e seguindo para as profundezas até, no ponto mais fundo, alcançar o nosso túmulo. Apenas você pode fazer com que nossas almas descansem, Kanjuro!”
O que Orochi pediu ao Kanjuro foi exatamente o que aconteceu. A raiva do Clã Kurozumi enfim alcançou Orochi e fará a sua alma descansar. Irônico, não?
Outro ponto interessante sobre a cena da morte do Orochi é que ele recebeu um painel parecido com o do Oden no momento da sua execução pública, no Capítulo 971. E da mesma forma que Orochi assistiu à morte do Oden, Hiyori assiste à morte do Orochi. Que paralelos fortíssimos!
Bônus: eu amei como o Oda esforçou-se para deixar claro neste capítulo como o Luffy e o Oden são os Guerreiros da Libertação de Wano e como o Orochi e o Kaido agem como os principais inimigos desta libertação.
Além dos grandes guerreiros da libertação, são duas figuras que estavam sempre sorrindo.
⚠️ Se tiver algo que eu deixei passar, peço que coloquem nos comentários :)
GEAR FIFUSU
Após a cena emocionante da Hiyori com o Orochi, voltamos ao Luffy. Ainda em frente a lua, de maneira emocionante ele diz que sente que pode fazer qualquer coisa, que pode lutar mais. E ele clama que chegou em seu ponto mais alto: “GEAR 5”
Os sons do tambor continuam…o seu coração também está batendo de maneira engraçada.
Kaido continua destruindo tudo ao seu redor, na forma dragão… até que, com uma expressão de surpresa, ele percebe uma presença no topo da caveira.
Através do buraco no teto, os subordinados do Kaido se sentem afetados pelo Haki do Rei de alguém. E é bem nesse momento que uma mão gigante passa pela fenda e agarra o Kaido como se fosse uma lagartixa hahahah ele agarra com tudo, muito bom hahahah
Todos ficam chocados em ver o Luffy ali. E a cena é realmente impressionante! Como se fosse um desenho animado, Luffy joga o Kaido pra lá e pra cá, gira ele repetidamente, tudo com uma mão gigante. Ele gira o Kaido com tudo enquanto dá risada.
O mais interessante dessa cena é o fato de que realmente está tudo como um desenho animado, com o Kaido com os olhos saltados e até um toinoioin.
O Kaido fica muito feliz por Luffy estar vivo, o agradece e lança um Boro Breath. Luffy, bem cartunesco, fica chocado, PUXA O CHÃO como um tapete e faz um muro para se proteger, devolvendo todo esse ataque para o próprio Kaido.
Aaaaaah mas o Luffy tá se divertindo demais! Esse é o Gear 5th. Assim como nós, Kaido está muito grato por isso e pede desculpas para o Luffy por eles terem sido abruptamente interrompidos pelo chapéu de coco.
Ele não queria vencer daquela maneira. Eu achei isso bem legal, esse gesto do Kaido, que a gente também já tinha visto no Capítulo 972, ele pedindo desculpa ao Oden pelo que havia acontecido e dizendo que matou a bruxa velha.
Uma coisa interessante de citar é a aparência do Luffy que, além dos cabelos em chama, tem as sobrancelhas enroladas, como o nosso cozinheiro preferido.
O Baruch comentou uma coisa bem interessante sobre isso que é: o Judge, o Vegapunk e o Ceaser trabalharam juntos na pesquisa sobre Akuma no Mi e os três aplicaram o mesmo conhecimento, mas cada um da sua forma.
Por exemplo, Vegapunk fez a akuma no mi do Momo, Ceasar as smiles e Judge usou na manipulação genética, então a questão das sobrancelhas dos filhos faz bastante sentido. A forma espiral é algo bem presente em vários lugares da história, como na própria forma das Akuma no Mi, por exemplo.
Outro lugar com espiral que acho legal citar é o altar sagrado de Skypiea.
A imagem do Luffy pulando e com a mão no rosto, todo feliz, é LINDA LINDA LINDA! E essa posição lembra muito as capas do primeiro volume do mangá e também do Volume 61. Além disso, lembra muito também o pulo que ele dá nos céus após tocar o sino de Shandora!
CAPÍTULO 1045
E agora nós vamos passar diretamente para o Capítulo 1045!
O Kaido logo de início demonstra suspeitar do despertar da Akuma no Mi do Luffy (paramecia até onde todo mundo sabe), pois transformações físicas fazem parte dos tipos Zoan. É bizarro como o Luffy está volúvel fisicamente, se antes já não existia uma estrutura corporal rígida, agora existe menos ainda. A sua estrutura corporal está respondendo a qualquer esforço realizado.
Quando ficamos sabendo no capítulo passado que sua fruta era uma zoan, logo uma amiga comentou sobre como as suas transformações realmente são diferentes de uma paramecia desde sempre. Ele altera a sua estrutura corporal em seus Gears assim como o Chopper altera o seu corpo para as diferentes transformações, algo que não acontece com as paramecias.
Interessante isso.
Um comentário meu aqui rapidamente, eu quero morar nessa imagem do Luffy de boazinha no meio da luta. OLHA QUE COISINHA FOFA GENTE. Não da não.
E aí gente, começa um festival de coisas bizarras, engraçadas, cartunescas e muito boas! hahahha O Luffy é engolido pelo Kaido e decide tocar o terror dentro dele, pra cima e pra baixo, ele faz um Gomu Gomu no Fusen e fica redondo enorme lá dentro, transformando o Kaido em um balão. Pra sair lá de dentro ele taca as mãos pelos olhos do Kaido e dá um impulso pra sair pela boca. HUIEHFEUAUHDU aiaiai
O Yamato e o Momonosuke que estão vendo tudo de camarote estão chocados e representando a gente enquanto lê. Só não representam tão bem porque eles não estão rindo ahhaha
Muito rapidamente o Luffy sai, se joga pra cima E SE TRANSFORMA EM UM GIGANTE!!! É mordido pelo Kaido, pega o dragão lagartixa pelos dois lados e PULA CORDA COM ELE!!!
O Kaido taca um Boro Breath, o Luffy cai queimado e rapidinhos e transforma no papa léguas e volta correndo pro topo da caveira! Ele está pronto para socar o Kaido mas aí esse dá uma porrada com o Kanabo, finalmente conseguindo fazer alguma coisa o Kaido ahahhaha O Luffy se transforma e transforma todos ao seu redor como os próprios desenhos animados e o Máscara, com os olhos saltados…. e volta cansado….
UFAAAA….. cansei, me senti como o Galvão Bueno aqui ahuhauahuhua
A resposta do Kaido para tudo isso foi dizer, olha só, que isso parece como um conto infantil!
Rubber Hose e Desenhos Animados
E é aqui que vamos retomar o que começamos falando no Capítulo anterior, sobre a similaridade com os desenhos animados.
Para falar finalmente sobre o Rubber Hose, pedi para a minha amiga querida Carol escrever um pouquinho sobre isso:
No fim, o grande segredo por trás do funcionamento da fruta do Luffy parece não ter sido inspirado em nenhuma mitologia, mas sim na “rubber hose animation“, um estilo de animação que recebe esse nome pela forma como os personagens são tipicamente desenhados: membros longos e sem articulações, como uma mangueira de borracha. Nesse estilo, usado desde os anos 1920, não só os personagens, mas objetos e cenários também são desenhados em um estilo mais “fluido”. Rubber hose ganhou fama com o desenho O Gato Felix (1919), que se movimenta e age muito parecido com o Luffy.
O estilo de animação Rubber Hose parece ser caracterizado não só pelos movimentos que lembram uma borracha, mas também pela liberdade dos movimentos, que parecem muito funcionar pela intuição, assim como o Luffy. Que coisa FODA o Oda ter se inspirado em desenhos animados para o funcionamento do Luffy, faz TANTO sentido!! E está totalmente relacionado com a borracha.
A parte simbólica de Nika, de um Deus do Sol, ainda pode ser muito bem desenvolvida, mas o seu funcionamento é de um desenho animado, não só no estilo Rubber Hose, como também os cartoons estilo Looney Tunes! Nos lembrou também até do filme do Máskara!!
O Durval também escreveu um pouquinho para nós sobre essa possível relação com O Máskara:
O máscara, conhecido por todo mundo principalmente por conta do filme The Mask, tem diferentes origens para o artefato mágico e o que esse artefato causa ao seu usuário também muda para cada obra que conta a história desse personagem. Mas o que é igual em cada uma delas são os poderes que permitem ao usuário realizar os seus desejos de acordo com sua imaginação. Dessa forma, durante as lutas, o máscara pode mudar a forma dos objetos ao redor assim como a sua própria e pode afetar a resposta corporal a ataques, tornando-se quase imbatível. No filme e no desenho animado, ele faz isso sempre com muita alegria, sorrindo e realmente se divetindo durante a batalha, criando uma semelhança muito forte com o que o Luffy faz no capítulo.
Eu acho muito muito muito foda pensar nessas possíveis inspirações do Oda, ele tem muita referência externa, desde mitologias, até cultura pop, pros personagens, pra tudo! E ver essa confluência de coisas no personagem do Luffy é arrepiante.
A imagem ficou meio ruim, mas é o Popeye jogando um cara com um tapete.
Esse aqui não tá igualzinho, mas queria mostrar um pouco do Rubber Hose mesmo hihi
Após tudo isso e muito mais acontecer, o Luffy vai cansando e meio que derretendo. Como resposta ao Kaido que estava incessantemente falando que era pra ele aceitar a derrota, que não tem como derrotar ele. Ele diz que o Luffy pode morrer em paz, que haverá contos sobre a história da sua luta. O Luffy admite que está exausto, mas que a desistência não vai acontecer.
Ele canta uma parte de Binks no Sake: “Se morrermos, tudo que deixamos para trás são apenas ossos“. E logo após cantar ele diz que isso ainda não acabou, se levanta, e lembra de alguns nomes como Momo, Tama, Kin’emon e Pedro. Como o próprio 27 falou no cast, essas são as pessoas para quem ele fez uma promessa, para quem ele prometeu que tiraria Kaido do poder e traria o amanhecer.
Vou fazer uma interpretação completamente livre minha. A música Binks no Sake, pra além do que ela pode significar de profecia ou qualquer coisa do tipo, ela é uma música de esperança. “Se você aguentar, o amanhecer virá“, “nossos sonhos atravessam as noites“… etc. Eu acho que ter cantado esse verso da música, em um momento em que ele estava se sentindo tão cansado, com o Kaido falando para ele desistir, foi uma lembrança de que ele não pode desistir, ele fez promessas, das quais ele fala em voz alta logo em seguida. Ele não quer que tenham contos sobre a luta dele, se ele morrer, as promessas acabaram e ele será apenas ossos.
Não sei… interpretei desse jeito. O que vocês acham?
Enquanto isso vemos um quadro de conversa entre Momonosuke e Yamato que contam para nós que o Luffy está todo branco, os cabelos e as roupas. Sobre isso a Nanax escreveu para nós:
A roupa e o cabelo de Luffy são brancos porque o Sol é branco. Será possível?
A luz do Sol divide-se em todas as cores do espectro vísivel. Quando as luzes de todas as cores que o Sol emite se misturam, o que se obtém é uma única cor ━ branco. As nuvens, que refletem a luz solar, são brancas por causa disso. Quando se observa o Sol do próprio espaço, os fótons (não-distorcidos, já que a luz se move sem resistência no espaço), alcançam o nosso córtex visual — a parte do cérebro responsável pelo processamento da informação que chega através dos olhos — simultaneamente. E o resultado que nós vemos é a luz branca. A lua, que é um tema muito tratado em Wano, também é branca certas vezes porque ela reflete diretamente a luz solar. Se foi proposital por parte do Oda, escolher tal cor para caracterizar o Luffy foi uma ótima escolha.
Ele pode ser branco também para imitar a estética dos quadrinhos, simplesmente.
Como funciona o Gear 5 e o despertar?
Confirmado! O segredo por trás deste novo Gear é o batimento cardíaco de Luffy. Quando este foi apresentado no capítulo anterior, duas falas sugestivas surgiram: a do narrador (um batimento cardíaco retumbante) e a do próprio Luffy (meu coração tá batendo engraçado).
O que está mantendo Luffy vivo no momento é o próprio despertar.
Luffy precisa manter seu coração no ritmo de tambores; nesta determinada frequência. Logo, ele acelera seus batimentos cardíacos e então faz seu coração bater na frequência desejada para continuar no Gear 5. E isso, inclusive, possui uma ótima base já que o Luffy consegue “controlar seu coração” desde o Gear 2, através do aceleramento do fluxo sanguíneo. Ele, inclusive, parece ter utilizado o Gear 2 para acelerar seus batimentos cardíacos.
Outra pessoa que vimos controlar o seu batimento cardíaco é o Enel, que controla seu batimento com sua fruta de eletricidade, a Goro Goro no Mi.
Outros pontos interessantes para se ressaltar:
-Luffy pode afetar outras pessoas com seu despertar
-Pode afetar o ambiente a vontade igual um Doffy ou Kata (algo já claro mesmo antes, mas agora bem confirmado)
–O G5 é muito desgastante, assim como o despertar foi para o Kid e o Law, porém aparentemente dá pra usar ele até o limite do corpo, sem ter o “debuff” de não poder usar ao se esgotar(igual o G4).
–Luffy já aprendeu a ativar o G5, que no caso é acelerando o batimento do coração dele
–Luffy continua usando seus hakis avançados na luta, oq explica coisas como “boro breath sendo refletido”
-Luffy fica de cabelos brancos na transformação.
–APARENTEMENTE, Luffy pode tbm moldar o corpo para evitar danos maiores Não é confirmado, mas na pag anterior o Luffy estava sério, então deduzi que ele “deu uma de Katakuri” e moldou seu corpo ao prever o ataque do Kaidou.
Bom, e para concluir eu gostaria de dizer que o Kaido está falando que ninguém consegue derrotá-lo, que é melhor o Luffy desistir, da mesma maneira que a Big Mom tava falando com o Kid e o Law alguns capítulos atrás hahaha e sabemos onde isso deu.
O Luffy para finalizar dá um socão na cara do Kaido e amassa ele!
Lembrando que o Momonosuke disse que “a voz dele está desaparecendo”, e essa frase vinda do Momo é bastante relacionada ao espírito do Luffy, a voz de todas as coisas. Então a vida do Luffy está chegando ao fim.
Resta-nos saber como ele sairá dessa depois!
Eu estava muito aflita com esse desenrolar das coisas, mas fiquei muito feliz com o resultado. Eu não queria que a Gomu Gomu virasse outra coisa, mas acho que o Oda trabalhou isso de uma maneira muito rica e GENIAL, de verdade! Eu gostei muito! Me contem o que vocês acharam de tudo isso, me contem as suas impressões, referências e análises!
Peço desculpa se o post ficou meio confuso hahaha mas foi tudo muito corrido, então qualquer correção me falem e agradeço a compreensão eheh
Além disso eu queria agradecer MUITO todos vocês que estão sempre falando comigo no Twitter e aqui nos comentários, dando ideias, contribuições. Agradeço MUITO meus amores do Pautaria que sempre me ajudam muito! O Baruch, a Nanax, o Durval e a Carol que tiveram seu espaço aqui! Agradecer demais a Elisa, o Kirigawa e o Alex que também me ajudaram demais! Obrigada muito gente, vocês que me fazem continuar sempre!
Até a próxima!
Beijinhos,
Recomendamos
Pauta Secreta #165 - Raizo, Jinbe e Raio - Capítulo 1046
Jinbão e Raizo brilharam nesse capítulo! Nosso convidado da vez foi Guto, da Cronosfera! Já conhecem o cara, né? Se não, façam o favor de visitar as redes sociais e o canal desse cara! Depois do cast, tivemos um momento de perguntas lá n...
Haki das Rainhas - Capítulo 1046
Bom dia meus amores! Malu aqui! Como vocês estão?? Já superaram o Capítulo 1044 e 1045 e todas as revelações? hehehe eu não viu! Inclusive lembrando vocês que eu fiz um HDR...
Série Kairoseki - Borracha (parte 2)
Olá, fãs de One Piece e admiradores de curiosidades científicas! A Série Kairoseki está de volta para a Parte 2 do ainda quente tema sobre BORRACHA! Sim, esse assunto, tal com...
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)