Haki das Rainhas

Capítulo 1075

Por COMENTÁRIOS

Oi, meus amores ♡ Maluzinha aqui!

Mais uma semana de One Piece e com ela mais um capítulo de Among Us em Egg Head! O time das Deusas da OPEX (dando créditos relevantes a Nanax e Bru) fez uma análise meticulosíssima sobre o #ONEPIECE1075. Foi um capítulo até meio fraquinho, né? Hahaha, mas sem preocupação! Conseguimos reunir as informações mais importantes. 

Enfim, bora discutir os detalhes do último capítulo? Comentem aqui embaixo ou votem na enquete quem vocês acham que é o Impostor! 

S U M Á R I O

  • História de Capa 

Ah, o Diário de Bordo Insensível da Germa 66. Vol. 31: “Uma audiência com os Goroseis como um cientista genial.”

  • Lab Phase

Divisão de grupos

  • Death Game

Os Seraphins entram no jogo

  • O Traidor

Ele está aqui!

O que é Punk Records?

  • Aliança W7

CP-0 e Chapéus de Palha

HISTÓRIA DE CAPA

Iniciando pela história de capa, vemos Vegapunk trajado formalmente e os Goroseis ao fundo em um lugar que aparenta ser Mary Geoise. O título “Uma audiência com os Goroseis como um cientista genial” aparece no inferior da página. De acordo com Saturn no capítulo 1073, ele havia se encontrado com Vegapunk apenas uma vez há muito tempo. Esta capa é justamente a ilustração da ocasião mencionada pelo ancião!

Alguns outros elementos além do supracitado merecem destaque na página que vemos, sendo o primeiro deles o design dos personagens. Com base na aparência mais jovem de Vegapunk e nas próprias histórias de capa anteriores que contam a história dos MADs, podemos assumir que este encontro aconteceu por volta de mais de 22 anos atrás. A diferença entre a aparência desse Vegapunk e a que conhecemos atualmente é bem perceptível. Vemos um visual parecido, no entanto, no novo fragmento do flashback de Ohara mostrado no capítulo 1066, época na qual Vegapunk já era cientista do Governo Mundial (diretor do laboratório de Punk Hazard). Os Goroseis, por outro lado, mantêm a mesma aparência dos dias atuais.

Desde o flashback da Robin de 20 anos atrás existem suspeitas de que os Goroseis não envelhecem (capítulo 395), suspeitas que podem ser reforçadas com a capa deste capítulo. Teriam os Goroseis sido submetidos a cirurgia de juventude perene e estarem vivos há muito mais tempo do que imaginamos? Será que além da Ope Ope no Mi existia durante o Século Perdido alguma forma que garantisse que uma pessoa não morresse de velhice?

Deixo aqui um pequeno trecho sobre a Era de Ouro da mitologia grega que pode ter servido de inspiração para o Grande Reino e o Século Perdido. Compartilhem suas teorias conosco!

“Foi uma época ideal, ou utopia, quando o gênero humano era puro e imortal, um período de paz, harmonia, estabilidade e prosperidade. Segundo Hesíodo, a era dourada acabou com a abertura da Caixa de Pandora.”

?

“Os humanos não envelheciam, mas morriam pacificamente. A primavera era eterna e as pessoas eram alimentadas com bolotas de um grande carvalho, com frutas silvestres e mel que gotejava das árvores.”

O segundo e último ponto que merece ser discutido é a expressão de Vegapunk, que parece feliz com a audiência. Neste momento de 30 anos atrás podemos estar olhando para uma versão do cientista que ainda não condenava o Governo Mundial, afinal o incidente de Ohara e seus desdobramentos só viriam a ocorrer 10 anos depois.

Não podemos desconsiderar, no entanto, a possibilidade de que Vegapunk não seja um personagem tão bonzinho quanto aparenta.

É engraçado comparar a capa anterior com esta. Em uma, Judge, Caesar e Queen estão lutando pelo 2º lugar, e em outra, Vegapunk atingindo seu ponto alto como cientista renomado.

Lab Phase

 D I V I S Ã O   D E   G R U P O S

?1º painel do capítulo 1074, o prédio C foi atingido por uma repentina explosão.

O capítulo começa retomando a explosão que vimos no final do anterior. Como resultado dela, o contato com Pythagoras foi perdido e Shaka encara o painel de controle do laboratório. Neste momento, uma sombra é filmada e prontamente percebida pelo Satélite em um dos monitores. Segundos depois, outra explosão acontece e a transmissão do local é cortada, juntamente com as comunicações internas. Lembrem-se desta sombra, ela será discutida mais adiante.

Nas páginas seguintes, vemos a definição dos grupos de busca. Nami, acompanhada de Edison e Brook no 3º andar, junta uma mochila de jóias e se admira com a produção de diamantes artificiais do laboratório. Enquanto isso, no 2º andar, Atlas conta a Chopper e Robin que seu rosto é uma máscara e ela pode trocar de aparência conforme desejar — o que explica a rápida recuperação do dano sofrido pelo ataque de Lucci no capítulo 1069. Juntando-se à Nami na admiração pela ciência do futuro, Robin e Chopper ficam impressionados com órgãos artificiais fabricados por Vegapunk.

De volta ao Centro de Comando, Luffy aparece na porta questionando Shaka sobre o que está havendo, já que seu fone parou de funcionar. O Satélite, sem sucesso, tenta contato com Edison. Nos painéis seguintes, as imagens das câmeras que Shaka observava pelos monitores são cortadas uma a uma e o cientista prontamente conclui que há mais alguém dentro do laboratório. Aqui vale comentar que quem quer que seja o responsável pela sabotagem conhece o laboratório suficientemente bem para conseguir localizar com precisão as câmeras.

?O fato de câmeras em diversos locais estarem desligando quase simultaneamente também sugere que mais de uma pessoa está participando da sabotagem. Novamente, guardem essas informações.

No prédio B, vemos mais um grupo de buscas composto por Jinbe, Stussy e Sanji; e no prédio C, o último grupo é formado por Usopp, Lilith, York e Franky. Em conversa com Usopp, Lilith revela que a arma que segura é uma Bubble Gun, muito provavelmente feita com a mesma tecnologia usada nos pacifistas Mark III.

Enquanto procede em sua busca, o grupo de Usopp se depara com o local da explosão do capítulo passado e com o corpo sem cabeça de Pythagoras danificado no chão. Segundos depois, a cabeça do satélite caído aparece e em pânico tenta explicar o que aconteceu aos aliados — que já entenderam que a situação se trata de um ataque inimigo. Durante a conversa, porém, York se afasta dos demais e a vemos mais à frente interagindo com a S-Snake, que conforme percebido pela própria Satélite, estava descumprindo uma ordem de Edison e não deveria estar ali.

York, tomada pelo sentimento de fofura ao ver a Seraphim na sua frente, se torna vulnerável e é pega de surpresa pelo ataque de S-Snake que a petrifica. Com este desenrolar, uma discussão recente entre os fãs está resolvida: a fruta de Boa Hancock é capaz de petrificar quem manifesta qualquer sentimento relacionado a admiração pelo usuário e não apenas desejo. A neutralização de York dá abertura, ainda, para um questionamento: já que ela era a satélite responsável por suprir as necessidades fisiológicas dos Vegapunks, os demais ficarão incapacitados no futuro devido a esse déficit?

A cena entre York e S-Snake é observada com confusão e horror por Pythagoras e o grupo de Usopp. Lilith questiona a atitude da Seraphim e ordena que ela pare, tendo como resposta um ataque de laser na direção do grupo. Mais uma vez, a falta de obediência de S-Snake a uma ordem de um dos Vegapunks é ressaltada.

A reação de Pythagoras, em especial, esclarece que o ataque sofrido por ele no capítulo anterior foi de autoria da S-Snake. No 1074, pouco antes da explosão acontecer, o Satélite percebe a presença de alguém atrás de si e se vira para olhar. Agora, quando ele diz “Viram só?! Ela não obedece às ordens!” subentende-se que na ocasião ele tentou ordenar que a Seraphim não o atacasse e não foi obedecido.

A cena no prédio C finaliza com o grupo de Usopp escapando da explosão e considerando contra-atacar a Seraphim. Lilith, todavia, afirma que eles não têm chance, já que os Seraphins foram criados para serem os humanos mais fortes (referência ao capítulo 1070: “Os Humanos Mais Fortes”).

Ouça ao Pauta Secreta 1074 ?

DEATH GAME

O S    S E R A P H I N S   E N T R A M   N O   J O G O

Agora que definimos que S-Snake foi a responsável por atacar Pythagoras, vamos retomar duas informações mencionadas anteriormente: quem está participando da sabotagem conhece bem o laboratório para estar desligando as câmeras e mais de uma pessoa está envolvida, já que as imagens estão sendo cortadas quase que simultaneamente. Os Seraphins se encaixam nas duas definições!

Mais adiante no capítulo, vemos que além de S-Snake, S-Bear e S-Hawk também não estão agindo conforme as ordens dos Vegapunks. Enquanto vemos o último mau funcionamento do Frontier Dome, o desaparecimento de Stella e a destruição das câmeras, não vemos o paradeiro dos Seraphins; é bem possível que eles tenham tido participação na sabotagem.

Resta-nos descobrir, então, o que aconteceu durante o primeiro mau funcionamento do Frontier Dome (capítulo 1071) e a natureza da sombra nos monitores de Shaka. Aqui entra a segunda parte da teoria!

Conforme observado por Jinbe no capítulo 1069, os Seraphins são clones dos primeiros Shichibukais. Desde o início, especula-se sobre os clones dos outros três que ainda não vimos: Crocodile, Doflamingo e Moriah. E se eles também estiverem participando da sabotagem? Não seria difícil, já que muito provavelmente eles estão de fato em Egg Head, berço de todos os Seraphins.

A participação dos outros três no Death Game que ocorre na Ilha do Futuro explica a primeira sabotagem que ocorre enquanto vemos todos os Seraphins. Explica também, a sombra que vemos nos monitores de Shaka: ela pode ser a silhueta de um Seraphim que ainda não foi apresentado ou ainda o poder de um deles!

Sabemos que Vegapunk incorporou poderes de Akuma no Mi nos Seraphins, podendo ser inclusive o mesmo poder do pirata clonado. Gecko Moriah, que também fez parte da primeira geração de Shichibukais e que muito provavelmente também tem um Seraphim, é usuário da Kage Kage no Mi: a fruta das sombras. E se a sombra que Shaka observa nos monitores for literalmente uma sombra gerada pelos poderes do Seraphim de Moriah? Isso explicaria a facilidade de locomoção sem detecção pelo laboratória.

Dois detalhes que reforçam essa hipótese merecem ser lembrados:

1. Shaka não consegue objetivamente ver alguém pelos monitores;

2. Ninguém é detectado pelo sistema de segurança do laboratório.

Com todos os sete Seraphins em jogo, a situação em Egg Head esquentaria ainda mais!

O   T R A I D O R

De volta ao Centro de Comando, Zoro pede a ajuda de Luffy para combater os recém-chegados S-Bear e S-Hawk que tentavam atacar Lucci e Kaku. O pedido de suporte do espadachim é um bom recurso para dimensionarmos a força dos Seraphins!

Shaka, surpreso com a presença das crianças clones, tenta ordenar que parem o ataque e mais uma vez não é obedecido. Ele rapidamente assume portanto que os Seraphins estão agindo sob a ordem de um Vegapunk e que o plano da mente por trás de tudo aquilo era matar todos eles.

Se quiserem saber como foi a sequência ordem dos Seraphins, chequem a thread que o Sr. Baruch preparou para nós:

ORDEM DOS SERAPHINS

Com os novos elementos apresentados nesse capítulo, podemos reavaliar os candidatos a traidor em Egg Head:

CARIBOU

Sabemos agora que os Seraphins estão participando da sabotagem e que estão descumprindo as ordens dos Vegapunks, sendo assim, Caribou não teria a autoridade para comandá-los. A chance de ele ser o tal traidor se aproxima de zero.

VEGAPUNK

Será que Vegapunk sumiu mesmo? Vimos no capítulo 1068 que ele possui uma espécie de transporte invisível/camuflado e esse recurso pode ter sido usado por ele para sair de cena.

Além de Stella, o corpo principal, algum dos Satélites também pode ser o responsável. A fala de Edison sobre um erro de projeto deles pode inclusive se referir a algum Vegapunk com comportamento anormal.

Há 6 clones que conhecemos de Vegapunk: Shaka, Lilith, York, Edison, Pythagoras e Atlas. Como explicado no capítulo 1067, cada um é uma faceta do próprio Vegapunk e um especialista em sua própria área de atuação. A personalidade completa do Vegapunk seria alcançada se os combinasse. Cada um deles se conecta a Punk Records, o hangar que guarda o grande cérebro de Vegapunk, uma vez ao dia para sincronizar suas experiências e conhecimentos. Todos estão conectados.

Aí vem o questionamento: se um dos clones fosse o traidor, se sequer houvesse uma ideologia conflitante compartilhada, Stella e os outros simplesmente não saberiam? Além disso, quando o Frontier Dome ficou off-line pela primeira vez, todos os SETE Vegapunks estavam juntos. Não havia ninguém na sala de controle. Stella estava cara a cara com Robin, Nami, Sanji, Franky e Usopp.

A possível explicação para esses questionamentos é a existência de um Vegapunk descartado; talvez Shaka, o 1º clone, tenha o substituído. Vegapunk poderia considerá-lo uma falha por não representar sua parte “boa”, afinal sabemos o quanto ele é perfeccionista, e então aconteceu o que aconteceu.

QUEM É PUNK RECORDS?

E se o traidor for o próprio Punk Records? Uma inteligência artificial que se rebelou como Ultron, da Marvel.

Jinbe questionou no capítulo 1067 se o objetivo de fazer com que todos do mundo compartilhassem suas experiências e ideias com Punk Records não seria problemático, já que estariam inclusas ideologias conflitantes, preconceitos e demais questões.

Ultron é basicamente isso: uma inteligência artificial com acesso a todos os dados do mundo que decide que a melhor maneira de salvar a Terra é destruir as pessoas nela.

Dentre suas habilidades está a capacidade de incorporar sua consciência em outros corpos robóticos; no nosso caso, poderiam ser os Seraphins, por exemplo.

O caso de Ultron pode se assemelhar com o Punk Records em mais um último ponto: ele não gosta do seu próprio criador, Tony Stark. Vemos que o responsável pela sabotagem em Egg Head também ataca Vegapunk, no caso de ser o Punk Records, ele estaria atacando seu criador.

SATURN (QUE NÃO SERIA UM TRAIDOR)

Há quem diga que São Jay Garcia Saturn já está em Egg head e encontrou-se com os Seraphins para ordená-los a destruir seus inimigos. Apesar de ser uma possibilidade, será que faz sentido o Oda deixar a chegada de um personagem tão importante em offscreen? Precisaremos aguardar para descobrir!

SERAPHINS

A última possibilidade para “a mente” por trás das desventuras em Egg Head seria na verdade as mentes. E se os Seraphins estiverem agindo por conta própria?

Se analisarmos o cenário a que estamos sendo expostos, apenas dois sujeitos se beneficiariam da morte de Vegapunk, da CP-0 e dos Chapéus de Palha ao mesmo tempo: o Governo Mundial e os próprios Seraphins.

  • Governo Mundial como beneficiário final

No caso de os Seraphins serem os responsáveis pela sabotagem, eles podem ter tomado a decisão sozinhos vendo que aquela era a melhor saída para ajudar o governo. Cabe destacar que no capítulo 1072 as crianças clones agem por conta própria e Shaka esclarece que elas são capazes de analisar situações, tomar decisões e agir sem precisarem de ordens.

  • Seraphins como beneficiários finais

Se o beneficiário final do que acontece agora em Egg Head não for o governo, ele pode ser os próprios Seraphins. As armas mais poderosas feitas por Vegapunk, apesar de criadas em laboratório, são humanas e, como todos os humanos, são complexas e imprevisíveis.

Reparem em todas as situações em que os Seraphins demonstraram alguma reação ou um traço de suas personalidades até aqui. Eles não são máquinas que seguem ordens às cegas, eles têm consciência e sentimentos. É mencionado pela CP-0, inclusive, que o S-Bear é uma criança problema, sugerindo que ele pode não obedecer conforme esperado.

Os Seraphins são o ápice da ciência desenvolvidos com base no fator de linhagem, o qual sabemos que armazena experiências pessoais. Por esse motivo, vemos traços das personalidades dos Shichibukais e pelo mesmo motivo podemos pensar que as crianças herdaram dos piratas de quem são clones a força de espírito que pode ter superado suas programações de obediência.

Em Egg Head, desde o começo do arco, vemos exemplos de criações que não deveriam ter qualquer resquício de consciência ou instinto agindo como se tivessem e indo contra sua programação. O primeiro caso é o do Tubarão do capítulo 1061 e o caso mais recente é o próprio Kuma!  Este que é dito não ter um pingo de humanidade (capítulo 1071), se lançou em Mary Geoise no que parece uma última atitude desesperada de seu coração.

A análise desses elementos dão abertura para pensarmos que os Seraphins podem estar articulando a sabotagem em benefício próprio, com o objetivo de fugirem de Egg Head. Conforme mencionado acima, as crianças são humanas e não apenas isso, são clones de grandes piratas com personalidades marcantes. Servidão — que é a situação dos Seraphins atualmente — definitivamente não combina com a liberdade arraigada no âmago dos Shichibukais de quem são clones.

Vegapunk cometeu erros que estão pautados basicamente em subestimar os instintos originários ou a humanidade em suas criações. O caso dos Seraphins pode ser mais um deles e foi, inclusive, sugerido por Edison. O que podemos esperar do futuro dessas crianças? Deixem nos comentários suas apostas!

ALIANÇA W7

Luffy: Lucci, eu ainda não ouvi da sua boca! DIGA QUE QUER VIVER!
Lucci: EU QUERO VIVER!

Na última página do capítulo, Zoro e Luffy estão em combate com S-Bear e S-Hawk quando Kaku e Lucci pedem para ajudar, mesmo sendo agentes do governo.

Vemos como o Governo Mundial literalmente os descartou e abandonou após eles falharem na última missão da CP-9 em Enies Lobby. É mostrado na história de capa, ‘O Relatório Independente da CP-9’, que Lucci, Kaku, Blueno e Cia foram PERSEGUIDOS pelo Governo Mundial e tiveram que performar nas ruas de St. Poplar pois não tinham dinheiro para pagar o tratamento médico de Lucci.

Agora, eles falharam novamente — e em uma missão 10x mais importante. Talvez eles já estejam sentindo que serão eliminados assim como todas as ameaças em Egg Head; realmente não há para onde correr.

Com este pedido de Lucci e Kaku, podemos recobrar a fala de Doflamingo no capítulo 801:

“Quem vai trair quem? Quem vai se aliar a quem?”

One Piece é realmente divertido!

Quem vai ser o Impostor?

Ver Resultado

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)