Bom dia queridos!! Malu aqui! Como vocês estão?? Bora para a análise desse capítulo 1050 lindo e emocionante?? Yasuie permanece em nossos corações <3 Deixem comentários e impressões nos comentários por favor!!
Ichiji e Reiju chegam para salvar Niji e Yonji. Achei que eles teriam um confronto com o Cracker. Esta história de capa está muito confusa! No último capítulo, eu tinha a teoria de que o Oven tinha voltado e colocado fogo na sala de experimentos, através das habilidades e manipulação de memória da Pudding. As histórias de capa de One Piece costumam ter plot twists maneiros (ex. Capone, Hacchi). Como diabos eles colocaram fogo se nem estavam perto do livro do Mont-d’Or também é um mistério ━ no capítulo 852, nós vimos que a única maneira até agora revelada de se libertar dos livros de Mont-d’Or é através do fogo. Bem, Ichiji está enforcando Anana (alguém contata o Estatuto de Crianças e Adolescente). Kato está em meio ao fogo ━ abóbora assada para o jantar. Brownie está levando um chute também de Ichiji, que é multi-funções. Reiju está posando lá atrás. Prim está sumida também! Vemos a cabeça do Yonji ali embaixo.
Uma questão: será que eles são mesmo aquelas sombras que apareceram na capa do capítulo 1046? O caminho deles por Whole Cake está muito estranho, é suspeito.
Escrito por Nanax
A queda dos Yonkous
O capítulo começa com a queda definitiva de Kaidou, descendo cada vez mais fundo como nos diz o narrador. Desacordado, conseguimos ver que ele está se transformando da forma de dragão para sua forma normal enquanto cai. A onomatopeia “Gagagagagaga” indica a queda rápida e contínua. Como disse a Nanax, quando o Luffy disse que ia mandar o Kaidou para o quinto dos infernos no capítulo 1048, a gente não esperava que ele fosse levar isso tão a sério.
O mapa que aparece agora, para mostrar onde Kaidou e Big Mom caíram, é o mesmo mapa mostrado no capítulo 954 ━ é o Porto Mogura, em Hakumai. Na primeira vez que o vimos, ele só tinha um “túnel” para o transporte de navios. Foi onde o Kaidou caiu. É interessante que ele dedica uma página inteira só para falar sobre essa estrutura da ilha.
Eu acho engraçadinho esses esquemas que o Oda faz, nesse caso só pra mostrar o que está acontecendo na estrutura da ilha e onde cada um dos Yonkous caíram. Isso também me lembrou aquele esqueminha que ele criou no Capítulo 1032 para mostrar os andares e onde estava o arsenal de bombas no porão hahaha Oda cheio de esqueminhas explicativos.
Mas então os dois caíram em buracos diferentes, um resultado da porrada monstruosa que o Luffy deu no Kaido e outra do Puncture Wille do Law no Capítulo 1039 para derrotar a Big Mom.
? TITANOMAQUIA
A Titanomaquia, na mitologia grega, foi a guerra entre os titãs, liderados por Cronos, contra os deuses do olimpo, liderados por Zeus, que definiria o domínio do universo. Os titãs vieram primeiro que os deuses olímpicos, então seria algo como a antiga geração versus a nova geração. Nós também tivemos o Luffy, que lidera a nova geração, gigante segurando um raio ━ e isto remete muito a Zeus. Os deuses olímpicos venceram esta batalha e os titãs foram expulsos para o Tártaro, as profundezas da Terra que fica abaixo do Submundo.
E, por coincidência, a aliança do Luffy e o Law foi feita há 10 anos atrás no capítulo 648, como comentamos, e a Guerra Titanomaquia durou exatamente 10 anos. Então, além de ser um grande paralelo com o que aconteceu na Guerra de Wano, Supernovas versus Yonkous, nós sabemos que o Oda se inspira muito em mitologia grega para construir elementos em One Piece.
Pintura: A queda dos Titãs, Peter Paul RUBENS, c. 1637-1638
Escrito por Nanax
Kaido cai no magma ao mesmo tempo em que nosso querido herói, Luffy, também está caindo do céu, apagado após a vitória. Yamato sai correndo em sua direção, com os bracinhos estendidos, para salvá-lo. Vemos o Luffy agora já no chão, salvo, e o Momonosuke exausto pela tarefa que teve que concluir, com sucesso.
E a carinha de satisfação do Yamato olhando para o Luffy, de orgulho, de felicidade, de admiração… puts, eu fiquei toda boba vendo essa carinha dele. Vocês também ficaram? Que alívio, que felicidade. Fico pensando se o Yamato não pensou no Ace nesse momento, quando ele diz que o maior dos piratas ainda sairia para o mar, no Capítulo 999. *-*
Com o trabalho concluído, vemos Onigashima no plano da frente do quadro, enquanto no fundo temos a Capital das Flores com o povo ainda festejando, gritando para as lanternas manterem o curso! Eu achei um quadro lindíssimo.
Obrigada, papai ♥
A cena entra diretamente na Capital, e temos um flashback que, pra mim, é muito muito emocionante. Enquanto todos aproveitam o festival, que está chegando ao fim, Tengu, ao lado da pequenina e lindinha O-Toko, tem uma lembrança sobre o falecido Yasuie.
Ele lembra de quando O-toko o questiona, dizendo que alguém lhe contou que o seu pai sabia que iriam matá-lo, já que ele era uma figura importante no passado, mas mesmo assim permitiu que isso acontecesse.
Em resposta a essa difícil pergunta, Tengu diz que Yasuie deu a vida para dar a última chance para que o país saísse de todo aquele sofrimento, ele se sacrificou para que o plano de esperança, que foi construído por 20 anos, conseguisse ser realizado.
Lembrando que, por conta da traição de Kanjuro, o inimigo descobriu sobre o plano dos bainhas e destruiu todos os portos, os lugares de encontro que haviam planejado. Sabendo disso, Yasuie se sacrificou para passar a nova mensagem de ponto de encontro para todos.
Ouvindo o que Tengu estava dizendo sobre o sacrifício de seu pai, Toko lembra de quando ele comeu um pedaço da smile que ela comeu quando estava com fome e sem saber dos seus efeitos. Quando ele viu que ela havia comido, já era tarde demais, e para não deixá-la sozinha naquela situação, em que teria que rir sempre, ele também comeu um pedaço para acompanhá-la, para compartilhar com ela o sofrimento que seria ter essa fruta no seu organismo. Algo que fez por ela, sua filha.
No vivre card do Yasuie estava indicando que ele não comeu a fruta, algo que o Oda mostrou diferente agora na história.
Para completar a história que estava contando, Tengu diz que ele fez tudo isso, sacrificou sua vida pelo país de Wano, também para permitir que O-Toko fosse capaz de ter um futuro melhor e feliz. Sabendo de tudo isso, que o que Yasuie fez também foi por ela, O-Toko decide mudar a sua mensagem na lanterna, que vai chegar até seu pai, que está olhando por eles do céu. Tengu fica emocionado e começa a chorar…. que nem eu lendo a próxima página ahhaha
Antes, O-Toko havia escrito “Papai, eu quero te ver”, e agora substituiu por: “Papai, obrigada”. Gente sério mesmo, essa sequência de quadros, das lanternas voando no céu, a O-Toko e o Tengu agradecidos, junto ao povo de Wano, olhando para o céu e pensando nas pessoas que amam, que perderam, que faleceram em algum momento nesse país que passou por um inferno. Com a gente SABENDO que o Kaidou e o Orochi foram derrotados, que o sacrifício do Yasuie valeu a pena e deu certo. Que a sua filha agora vai sim ter um futuro livre e feliz.
Que coisa linda e emocionante, sem brincadeira. Vocês gostaram? Como foi pra vocês ler essa parte?
Yasuie, uma homenagem
Não foi pouco o que o Yasuie fez pelo país e pelas pessoas, desde o começo. Quando Oden foi exilado da Capital das Flores após o incidente com o Deus da Montanha, Yasuie permitiu que ele ficasse em sua casa em Hakumai, região que ele era Daimyo.
Até antes disso, ele também foi a pessoa que acolheu Orochi quando ainda era muito jovem. Fico pensando se ele se sentia responsável por ter confiado no Orochi de uma maneira que não deveria… sendo que depois foi ele que causou todo esse sofrimento. Espero que não, mas é algo a se pensar. O homem que foi o primeiro a acolher Orochi na juventude, também foi o homem que se sacrificou para que o plano de libertação do país desse certo.
É bem interessante que o Yasuie apareceu pela primeira vez no mangá no Capítulo 929, mesmo capítulo que o Orochi foi introduzido.
Após o golpe de Orochi e Kaido, Yasuie foi para Ebisu, e passou a ser considerado como uma das pessoas mais queridas da cidade, um santo por lá, já que usava o seu dinheiro para ajudar as pessoas, mesmo que ficasse sem nada para comer. Ele chegou a vender sua filha O-Toko para mandá-la para a capital, e ela o enviava o dinheiro que ganhava, que era posteriormente redistribuído na cidade de Ebisu por ele.
No capítulo 940 vemos um quadro bem interessante de pessoas comentando na cidade para Usopp e Nami que o Tonoyasu ama ajudar as pessoas, até mesmo se elas forem problemáticas, e nós vemos exatamente isso, depois, com o exemplo do Oden (que né, apesar de ser o Oden e a gente amar, ele era problemático ahahahh), o Orochi, o maior problemático de todos, e até mesmo os bainhas no passado.
No capítulo 943, após a sua execução, vemos um pequeno flashback da relação dele com os bainhas. Uma lembrança que eles estavam tendo no momento da tristeza. No passado, eles tentaram roubar o dinheiro de Yasuie, para ajudar Oden, e invés dele ficar totalmente revoltado com isso, decide dar-lhes o dinheiro e palavras de sabedoria. Diz para usarem o dinheiro para recomeçarem, aprender maneiras, se educarem e se transformarem em retentores respeitáveis de Oden, já que no futuro ele seria o Shogun.
Ele sempre esteve presente em vários momentos importantes dessas figuras de Wano, sendo um grande incentivador (até financiador né haahha) e demonstrando muito respeito e carinho pelo próximo. Quando as coisas ficaram difíceis, ele fez questão de estar presente pelos cidadãos de Ebisu, tentando fazer a sua parte.
O amor que ele demonstra por sua filha adotiva, O-Toko, é imenso, como vimos nesse capítulo. E quando chega o dia da sua execução, por ele ter se entregado como o garoto da hora das bruxas (que era o Denjiro), vemos como o povo o admira e ainda o reconhece como o grande Daimyo de Hakumai, algo que o surpreende.
Eu reli os capítulos de sua execução, que estão nos Capítulo 1041 – 1043 e indico vocês a fazerem o mesmo, para se emocionarem e complementarem a leitura desse capítulo 1050, mas já aviso que a releitura é de cortar o coração, muito pesado. O Capítulo 1042 inclusive é dedicado ao personagem, com o título: O Daimyo de Hakumai, Shimotsuki Yasuie.
No 1042 nós vemos uma conversa de Yasuie com Oden, que ele está pressionando o filho do Shogun a se responsabilizar, ele é “único que pode mudar o clã Kozuki no futuro”. Mas Oden não quer saber disso, o país é muito sufocante e ele quer ir para os mares.
Que lembrança de cena especial. O Yasuie diz isso, mas o lugar do Oden como o único que pode mudar o clã no futuro, hoje, na verdade é porque ele deu a luz ao homem que vai mudar tudo, Momonosuke. Momo vai se tornar o shogun que além de se responsabilizar, mudar tudo, vai também tornar o sonho do seu pai em realidade, de abrir o país.
E o Yasuie, o mesmo homem que falou tudo isso para Oden, agora deu sua vida para o florescimento do novo shogun, Kozuki Momonosuke.
A comemoração ?
Nekomamushi está no topo da caveira e se sente nostálgico ao ver os barcos no céu; e além disso chega a conclusão que definitivamente o Kaidou foi derrotado e jogado para as profundezas pelo querido Luffy. Ele vê que Onigashima foi impedida de cair direto no chão e espatifar por conta do Momonosuke que se transformou em um dragão gigante. Yamato confirma o fato.
Todos ficam chocados em finalmente descobrir que o dragão gigante e rosa era de fato o Momo. No capítulo 1025, Dragões Gêmeos, o Momo passa voando todo atrapalhado pela ilha e deixa todo mundo confuso e assustado, muitos já haviam chegado à conclusão que era ele, mas imagino que a maior parte das pessoas descobriu de fato agora!
Em mais uma cena lindíssima vemos um mar de samurais pulando e gritando em comemoração a derrota dos dois Yonkous, um milagre! Após 20 anos da morte de Oden, todos vivendo em situação de guerra, miséria, depois de todo esse tempo, finalmente os responsáveis foram derrotados. É muito grito preso na garganta minha gente! Fiquei arrepiada! Como vocês ficaram? Imagina esse grito no anime!!
Vemos o Kawamatsu, o Raizo, a Hiyori…. o que ela ta fazendo? Eu não consegui entender direito, ela ta abraçando alguém? Porque antes ela estava abraçando o Denjiro né… mas ele aparece ali no fundo. Hm. E né, o Denjiro está inteirinho perto dos outros personagens que aparecem ahahahha sério, não tem um suor caindo da cara dele, um machucadinho ahahahah nada. Não é possível.
Killer e Kid dando um sorrisinho maroto ehhe Law sendo atacado de abraços por Bepo ehhehe achei fofo. E Apoo meio chocado que o Luffy conseguiu de fato derrotar o Kaidou. Não vejo a hora dele contar as fofocas pro Morgans.
Vemos a Nami, a O-Tama, o Komaichio, o Marco e o Zeus felizes da vida hehe E assim, no dia que saiu o capítulo eu postei um tweet totalmente despretensioso zoando o Marco e pela primeira vez na vida eu viralizei lá ahhahahaha então deixo aqui o print do meu comentário, me sigam HAHAHA Eu achei muito engraçado que ele está encostado na parede SUAVE ahahahha Mais um dia de sucesso no trabalho concluído, agora deixa pros novatos resolverem hehehehe
Também vemos o vovô Hyo com os seus subordinados, o que achei bem fofo do Oda mostrar já que no capítulo 1047 nós vimos eles comentando que estavam prontos para morrer, caso a ilha fosse derrubada. E agora não só o chapéu de palha conseguiu derrotar o Kaidou, como o Momo conseguiu salvar todo mundo e estão todos vivos.
Os feridos
Bom, para a parte preocupação temos o Usopp e o Franky chegando com o Kinemon, o Zoro e a Kiku para serem tratados pelo Chopper. E o Franky ainda diz que o Zoro não está acordando de jeito nenhum.
Depois que ele viu a morte no Capítulo 1038, as coisas não estão nada bem. Inclusive antes do fatídico acontecimento o Chopper fala que está preocupado com o Zoro, já que o dano que foi curado vai voltar em dobro… “ferimentos tão graves que onde não conseguia se mexer… em dobro”… e até fica reflexivo e no pensamento positivo para o Zoro não morrer. O Oda está sendo bem expert em fazer mistério com essa questão, o Zoro realmente está muito muito debilitado.
Como vocês acham que isso vai se resolver, gente? A gente sabe que ele não vai morrer de fato né, mas caramba como ele vai sair dessa? Será que vamos ver alguma relação com a Enma?
O Chopper e os minks estão correndo na função de tratar todos os feridos, e vai ser uma correria isso aí, porque o que não falta é ferido depois dessa longa guerra. Me preocupo com o Kinemon.
Uma coisa que vi algumas pessoas falando no twitter e que o Rafael me pediu para comentar um pouco, é a questão da ausência de baixas do lado da aliança durante a guerra. Esse é um tópico delicado e eu já deixo um disclaimer: eu acho que esse é um assunto que ou a pessoa gosta ou desgosta, são opiniões diferentes e uma pessoa não tem que estar certa e a outra errada, são opiniões diferentes e elas não invalidam uma a outra.
Dito isso, em primeiro lugar eu acho que a maior carga dramática de morte da guerra ficou de fato com a morte do Yasuie. Nesse capítulo isso ficou um pouco mais visível pra nós. Com o fim da guerra, a vitória da aliança, a primeira coisa que o Oda faz questão de destacar é a importância do Yasuie para todo o fluxo da guerra. Foi uma morte MUITO impactante. Como eu comentei, fui reler a cena pra escrever sobre ele aqui, e me deu vontade de chorar, fiquei com um aperto no coração, porque é muito pesado e a carga dramática de guerra é imensa.
Nós ainda temos que ver como vai ficar a situação principalmente do Kinemon e do Ashura Doji, se eles vão morrer ou não. Como vai ficar a situação dos bainhas depois disso né.
De qualquer maneira, existe de fato a possibilidade de que nenhum deles morra e essa carga fique exclusivamente no Yasuie. E para ser muito sincera isso não me incomoda tanto. Eu entendo que pensando em uma guerra isso é problemático para o desenvolvimento de uma história, uma guerra sem mortes, mas eu acho que o Oda desde sempre mostrou que não gosta muito de mostrar mortes na história de uma maneira corriqueira. As mortes que ele coloca são bem pensadas, para serem bem desenvolvidas e com grande carga dramática, como por exemplo o Ace, o Barba Branca e o Yasuie. Ele acaba desenvolvendo muito mais cenas de morte nos flashbacks, que meu deus tem uma quantidade de mortes inacreditável haha.
Eu acho que nessa altura do campeonato isso já está mais ou menos bem estabelecido como uma estratégia narrativa do Oda, e isso não desmerece a história, ele apenas decide tratar as mortes na sua história de uma maneira diferente, com profundidade e significado para cada personagem que parte. Sem de fato matar tantos personagens.
EU, Malu, não acho que isso esvazia a guerra, já que a centralidade desse sofrimento na conta do Yasuie me convence, e o Oda conseguiu levar sensibilidade e muito impacto na guerra, mas eu também entendo os de vocês que não gostam disso e acham que é complicado esse tipo de desenvolvimento. Essa é mais a minha opinião pessoal. Acho que uma morte do Kinemon, o líder dos bainhas, e do Ashura que mostrou fazer um sacrifício para salvar os outros, seria bem sensível e bonito para o fim desse arco, sendo bem trabalhada, mas eu não vou ficar revoltada caso isso não aconteça.
Então é isso… é uma questão polêmica mesmo e queria saber a opinião de vocês aí nos comentários sobre esse tópico.
Lembrando, não precisam me xingar tá? hahaha a gente pode debater de maneira saudável e entender o que cada um pensa. <3
Voltando para o capítulo, vemos um quadro bem legal do Momonosuke com Onigashima pousada atrás dele, mostrando o enorme trabalho que ele teve para realizar. Ele decide, por conta própria, entrar em contato com Zunesha e diz que não vai abrir as fronteiras de Wano, ainda.
No Capítulo 1041 em conversa com o Yamato, Momo se questiona se deveria de fato abrir as fronteiras de Wano, se isso é seguro para o povo, e se pergunta se é um covarde por isso. Naquele momento ele apresenta uma expressão de bastante insegurança e medo. Ele diz que conversou com o Zunesha um tempo atrás e que percebeu que não sabia sobre detalhes importantes. Lembrando que ele também leu o diário durante esse arco.
Já nesse capítulo, quando ele diz que AINDA não vai abrir as fronteiras de Wano, ele está com uma expressão de bastante confiança e determinação, de alguém que tem certeza do que está fazendo.
Zunesha diz que confia no julgamento de Momo e está disposto a se sacrificar por essa decisão. Isso me deixou meio confusa, como assim disposto a se sacrificar para manter as fronteiras de Wano? O que vocês acham que isso significa?
Vocês acham que antes de tomar qualquer decisão o Momo quer falar com o Luffy sobre esse assunto? Quem sabe colocar Wano sob a bandeira dos Chapéus de Palha, como foi com a Ilha dos Tritões… será que ele ainda quer falar com mais alguém sobre isso? Por que será desse momento de espera para essa decisão? Eu acho que faria sentido se fosse essa conversa com o Luffy.
Sobre o Zunesha e o sacrifício, eu pensei que poderia ser por conta da frota do Governo Mundial bem na frente dele… mas assim, eu também fui ver no Capítulo 1041 essa cena, e a frota é tão minúscula perto do Zunesha que não sei se dá pra chamar isso de sacrifício. Eu realmente estou sem ideias, me deem teorias nos comentários! hehe
Logo depois de falar com Zunesha, Momo começa a perceber um terremoto. A ilha toda começa a tremer.
Provando que os seguidores do Kaidou são sem noção, eles dizem que a guerra ainda não acabou, que eles ainda estão vivos e prontos para lutar, que é impossível o Kaidou, um Yonkou, ter perdido. O sangue sobe no Franky e ele pistola já fala que: “PODE VIR PRO PAU”, o Brook manda ele se acalmar.
Isso porque quem vai acabar com essa bagunça toda é o querido Yamato. E isso é muito legal, porque o Yamato é o personagem que está no meio das duas forças opostas, se identifica como parte da aliança, mas ao mesmo tempo cresceu e se desenvolveu no meio dos homens do Kaido. Eles inclusive ficam confusos, porque o jovem mestre está falando como se estivesse do lado dos inimigos. E está. Chamando o Momo de nosso general e tudo [puts, acho que seria lindo Wano sob a bandeira dos Chapéus de Palha e ainda caso o Yamato entre no bando, imaginem isso]. Yamato diz que se eles não se renderem, faz questão de ele mesmo dar cabo deles.
Porém, isso agora não importa muito, afinal o terremoto chega e só aumenta.
A imagem do Kaido e da Big Mom sendo engolidos pelo magma é muito impactante. Sério, vamos parar um minuto para pensar nisso. São os dois grandes Yonkous do mundo de One Piece, que foram apresentados como uma ameaça impossível desde o começo. Os dois foram derrotados e enviados diretamente para as profundezas do inferno, para o magma da terra, pela nova geração.
Magma é a designação nas geociências para rochas em estado líquido por causa das altas temperaturas do interior da terra (é uma mistura de rochas derretidas ou semifundidas que existem debaixo da superfície da Terra). As placas tectônicas literalmente flutuam sobre o magma. Desse modo, o que faz as placas tectônicas movimentarem-se é justamente o movimento desse magma! Logo, com o impacto dos DOIS Yonkous nesta camada de Wano, surgiram essas fissuras (falhas geológicas), causadas pela deslocação extrema do magma em direção à crosta terrestre. E isso com certeza causará um grande desastre natural.
O magma pode alcançar uma temperatura de até 1560 ºC.
O Oden tinha alcançado 700 ºC no caldeirão e continuava a subir.
Um paralelo interessante a respeito dos Yonkous terem sido presos justamente no magma de Wano deve-se pelo fato de que, como citei, magma é o mesmo que rochas derretidas ou semifundidas. E eles ascenderam nos Piratas Rocks. Serviu, pelo menos para mim, como uma metáfora de que eles cresceram e terminaram no mesmo lugar; nas rochas.
O Oda fez algo super de acordo com a nossa realidade e ele, com certeza, já tinha planejado a queda de ambos desta forma há tempos, porque se repararmos… tá tudo certinho, em comparação com o capítulo 954: o cenário é o mesmo, só que de diferentes perspectivas, e os túneis foram feitos quase no mesmo lugar.
Escrito por Nanax
Um fato interessante é que este é o lugar perfeito para prender dois Yonkous! No capítulo 240, em Skypiea, nós descobrimos sobre o Pyrobloin, o único componente que conhecemos da Kairouseki até hoje, e ele é originário dos vulcões. Ou seja, na minha interpretação, como Wano é o país de origem da Kairouseki (capítulo 924) e é uma substância de ocorrência natural, este magma é nada mais nada menos que Kairouseki em sua forma não-filtrada. Repito, um lugar perfeito para prender dois monstros como a Big Mom e o Kaidou.
Escrito por Nanax
A ascensão dos vencedores
O vulcão submarino entrou em erupção perto do Porto Tokage, em Udon. Vemos que aqueles que estão na prisão veem e sentem muito forte o terremoto e a erupção. Esta erupção submarina ocorreu devido ao acúmulo e pressão forçada do magma que acabou afastando as placas tectônicas do mar perto do país de Wano. E quais serão as consequências deste desastre natural? A não ser que essa erupção de alguma forma destrua os acidentes geográficos que formam as fronteiras de Wano (o que parece ser improvável, já que o Oda deu uma ênfase muito grande que abertura é uma escolha que dependerá do Momo), eu não consigo imaginar uma erupção vulcânica representando algo bom.
País de Wano: batalha decisiva no céu. Vencedor: Luffy do Chapéu de Palha!!!
Enquanto o vulcão está em erupção, o vencedor da luta é finalmente declarado. Mostrando o porque do começo do capítulo o narrador ter falado “Kaidou: Alterado”. O Kaidou foi dado como o vencedor por último no capítulo 1043, agora não mais.
Temos também um breve quadro do Luffy desmaiado descansando finalmente hehe.
Bem quando as pessoas estavam achando que, por conta do terremoto, o Kaidou ainda estava tramando alguma coisa… um dragão gigante surge no céu! Eles veem o Momo e é claro, imediatamente pensam que é o Kaidou.
Ele chega para tranquilizar as pessoas, afirma que não é o Kaidou e que na verdade o inimigo foi derrotado definitivamente. Ele ainda não diz seu nome. Momo se transforma de volta para a forma humana.
Momonosuke estava na forma dragão desde o capítulo 1023 e só voltou à forma de um homem de 28 anos agora. Neste mesmo capítulo, a Shinobu afirma enquanto chora “Momonosuke-sama… Você se parece com o…!” Será parecido com o Oden? Com o Sukiyaki? Com, sei lá, o Kin’emon? Vamos ver se o Oda vai zoar ou não!
O painel do Momo sobrevoando a Capital das Flores ficou idêntico ao painel do Kaidou sobrevoando a Capital das Flores no capítulo 921.
Palpites sobre as sombras: Nekomamushi e Inuarashi atrás. Kawamatsu, Denjiro, a rainha Hiyori, Izou, Raizou e Shinobu na frente. O que acham? Faltando realmente o Kinemon e a Kiku, que estão sendo tratados pelo Chopper, o Ashura Doji, que teoricamente morreu na explosão, e o traidor Kanjuro (que obviamente não vai aparecer ahaaha, morreu aleluia glória).
Que quadro lindo <3
Passando a página nós vemos a Hiyori, totalmente deslumbrante, aparecendo na frente de todos. O povo vê Komurasaki e fica confuso, já que eles haviam enterrado ela pouquíssimo tempo atrás. Também estranham a imagem de Denjiro, o Kyoshiro que conhecem, e que está com o cabelo diferente. Aos poucos a verdade vai sendo revelada.
Essa sequência de páginas, com o Momo dragão em uma, no topo, e a Hiyori andando como uma rainha na seguinte, me deixou muito impactada. Eu amei, ficou muito lindo e bem feito! E eu ainda estava escutando aquela musica Kings and Queens da Ava Max enquanto escrevia hahaha
O safado do Denjiro, com um bandaid no nariz só pra disfarçar que fez alguma coisa, diz que é tudo uma longa história, mas que agora eles estão trazendo o NOVO SHOGUN DE WANO.
GENTE PELO AMOR DE DEUS EU VOU CHORAR TANTO QUANDO O MOMONOSUKE APARECER. Sem brincadeira. Desculpa a gritaria ahhaha mas é que meu coração até aperta. Que cena linda, que impactante. Juro pra vocês, eu não vejo a hora.
Quero agradecer, como sempre, minha querida Nanax que contribui muito com o conteúdo, com imagens, com conhecimento e tudo! Obrigada todo mundo que sempre ajuda <3
Até a próxima queridos!
Beijinhos,
Malu <3
Recomendamos
Pauta Secreta #169 - Obrigada, papai! - Capítulo 1050
Um capítulo que parecia simples, mas que durante a gravação, foi crescendo! Esse é o Capítulo 1050! Chega mais \o CAPÍTULO #1050: HONRA DURAÇÃO: 71 minutos PARTICIPANTES: Nanax, Baruch, Mr. 27, Chico e Ansem DECUPAGEM: Pod Spher...
Mangá 1050 - Honra
Descubram a maior honra que um homem pode ter!!! Feliz dia 27 a todos!!! #Onepiece1050 E sigam o Instagram do Mister 27, o spoilador favorito da Opex, para serem avisados quando s...
OPEXCast #175 - A Importância de Skypiea - Parte 2
Chegamos na parte 2 do cast sobre "A Importância de Skypiea". Dessa vez, temos muito mais a dizer. Uma viagem cultural! Esse é uma continuação direta do OPEXCast anterior....
Marinha e Governo Mundial: One Piece Filme 'RED'
E aí, nakamas? Conosco, as imagens promocionais da Marinha e do Governo Mundial no filme One Piece 'RED' desembarcaram traduzidas. Confira: ⚠️ Você pode checar o vídeo d...
Mangá 1051 - O Shogun do País de Wano Kouzuki Momonosuke
O Shogun do País de Wano chegou! #OnePiece1051 E sigam o Instagram do Mister 27, o spoilador favorito da Opex, para serem avisados quando saírem os primeiros spoilers, mangás...
Hiato do Mangá e Saga Final de One Piece!
Olá, nakamas. O Morgans estaria orgulhoso de nós agora, pois chegou uma notícia BOMBÁSTICA para a nação-pirata, confiram ⬇️...
Haki das Rainhas – Capítulos 1051 e 1052
Bom dia, meus queridos! Malu aqui ❤️ Como se sentem após tantas reviravoltas em Wano? Momo adulto, a revelação do Yamato, recompensas, Imperadores do Mar, Almirantes... Bem,...
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)