Bom dia meus queridos! Malu aqui! Como vocês estão?? E aí, depois de capítulos tão impactantes, como foi a recepção com esse daqui? Sei que muita gente gostou, mas também bastante gente bodiou hahaha Me contem tudo nos comentários sobre as suas opiniões! Vamos para a análise então.
Vamos começar por essa capa colorida LINDA LINDA LINDA! Que vontade de ir pra praia ahhahaha Nessa capa eu amaria ser a Robin, mas com toda certeza seria o Jinbe hehehe me contem quem vocês seriam também! E ó, para falar mais sobre essa capa lindona, eu convidei a queridíssima Nanax:
Mugiwaras na praia, um tema imbatível de Colors Spreads! Inclusive, este Color Spread me lembrou o do capítulo 379. Enfim, Sanji está fazendo deliciosos cachorros-quentes e prestes a servir Robin, que está lendo provavelmente algum livro de história. Usopp, que não é bobo nem nada, abocanha um cachorro-quente ━ bem, sabemos que se depender do Sanji os meninos comerão por último.
Jinbe e Brook, os mais velhos da tripulação, estão compreensivelmente cochilando. Quem nunca pegou no sono quando estava na praia, né? Luffy, como sempre, está perturbando a Nami ━ ela está lendo um livro assim como a Robin, só que definitivamente é algo relacionado à navegação (o título teria algo a ver com a palavra inglesa ‘connect‘?). Note que ele está com uma bermuda de tigre! Oda honrando o Ano do Tigre. Parece que o Chopper estava sentado no coqueiro e agora está prestes a cair nas pernas do Jinbe.
Zoro, de forma atenciosa, tenta alimentar o Momonosuke que está em sua forma dragão. E o Franky, que nunca ignora uma adrenalina, está em cima do Momo! Ele está com uma vestimenta muito fofa, com várias flores rosas, e um penteado SUPER irado. Vocês gostaram deste Color Spread?
Momonosuke e seus desafios
Começamos o capítulo com o Yamato motivando o Momonosuke, gritando para ele criar as nuvens flamejantes, que ele consegue! Isso é uma continuação do que aconteceu no capítulo anterior, já que depois deles assistirem grande parte da luta do Luffy com o Kaido, percebem que precisam correr, já que o Yonkou está bem enfraquecido e a ilha pode cair a qualquer momento. Yamato ainda deu uma bronca no Momo, dizendo que criar as nuvens flamejantes já era o plano desde o início, algo que foi combinado no Capítulo 1027.
Infelizmente, vemos novamente o Momo tendo uma crise de insegurança e dizendo que é impossível, que ele simplesmente não consegue. Vemos seus olhos encherem de lágrimas e sua mente volta para o momento em que sua mãe, Toki, decide mandá-lo para o futuro. Naquele momento ele também falou que era impossível realizar o que sua mãe estava pedindo, reviver o clã Kozuki. Choroso, ele implora para que Toki e a Hiyori também o acompanhem.
Kin’emon, seu pai postiço, é bem duro com ele nesse momento, dizendo que a pessoa que mais estava sofrendo era a Toki, por ter que fazer isso e ainda ter passado por todos os traumas daquela situação. Mas mesmo assim, ela é uma mulher que declarou sua determinação. Nesse contexto, não há espaço para a dúvida, e na terra dos samurais, a desonra é paga com a vida. Após Momo responder que ainda é uma criança, Kin reforça que agora não mais, após a morte do seu pai, não tem mais como ele ser uma simples criança.
Ele pede ao Momo mais uma chance para lutar. Já que suas vidas seriam apenas jogadas as chamas, eles prefeririam perecer empunhando suas espadas pelo seu líder mais uma vez.
“Você nos permitirá morrer como samurais?!”
Após todo esse discurso do Kin’emon, Momo mesmo chorando, dá um passo em frente e promete para sua mãe que seguirá o seu caminho. Mas agora, no presente, ele chora ao lembrar desse momento com um peso de pensar que falhou com ela. O último quadro do Momo nessa página é ele exasperado, preocupado de que Onigashima fique longe da Capital.
Olha só… quando eu li esse capítulo inicialmente, essa cena toda não me pegou tanto. Se vocês ouviram o Pauta Secreta, viram a minha revolta por ali. E um pouco da minha revolta veio pelo fato de que quando lemos semanalmente, a quantidade de vezes que se repete essa narrativa do Momonosuke medroso, acaba cansando a gente a gente um pouco. Porque já vimos isso algumas vezes e dá a sensação de que não tem um avanço de fato, então podemos ficar um pouco cansados disso mesmo. Como vocês se sentem sobre isso?
O que eu posso dizer é que depois da gravação, e de parar pra fazer essa análise, eu estou menos bolada. Fui atrás de rever um pouco a participação do Momo no arco, não desde o princípio (um dia ainda quero que a Deusa Beca poste um HDR especial de análise do Momonosuke!), mas desde o Capítulo 1014, que é quando ele simplesmente assiste o Kanjuro se fingindo de Oden, matando a Kiku, o Kin’emon matando o Kanjuro e o Kaido matando o Kin’emon… tudo de uma vez (ninguém morreu de verdade ainda, mas o Momo não sabe disso)!
E aí, eu percebi que existe quase que um padrão, que mostra esses momentos de muito medo do Momo e que são seguidos de momentos de muita coragem, e alguns deles incluem inclusive um flashback. Isso inclui o que vimos no flashback desse capítulo 1047 agora.
No Capítulo 1015 o Kaido atinge o Kinemon, que parecia ter morrido, e o Momo assiste. Nesse momento temos um flashback dos dois juntos, quando vemos o papel de pai do Kinemon para o Momo. Mesmo após esse momento horrível e de enorme sofrimento, ele respira fundo e dá o pronunciamento de que o Luffy está vivo, mesmo chorando.
Depois disso, no Capítulo 1020 ele ainda está chorando por conta da Kiku e do Kin’emon, mas o Luffy fala que ainda não é tempo de sofrer por conta deles, a guerra ainda não acabou. E pela expressão do Momo dá pra ver a dificuldade dele e o sofrimento dele no meio de toda essa situação. Mas aí é justamente no capítulo seguinte, no 1021, que o Momo pede para a Shinobu o transformar em adulto, para virar um dragão gigante. Ele mostra essa coragem.
O momento mais relevante para lembrarmos aqui é no Capítulo 1026, quando ele já está na sua forma de dragão. O Luffy manda o Momo morder o Kaido e ele tem uma das crises de insegurança, querendo evitar a situação, falando várias vezes que é impossível de fazer isso.
Porém, uma das motivações dele, que deu mais coragem, foi lembrar do momento em que o Kaido quase o matou. Ele pensa e sente muita raiva do fato do Kaido ter falado que seu pai era um lorde tolo, lembrar que foi ele o responsável por ter matado seus pais. Com isso ele abocanha o Kaido e o Luffy comenta que ele não tem mais nada a temer, já que mordeu um Yonkou.
E aí é no Capítulo 1027 que o Yamato fala para o Momo criar as nuvens flamejantes para segurar a ilha. Até ali ele tem um momento de muito crescimento, aprendendo a voar, mordendo o Kaido, e aprendendo a agarrar as nuvens… mas logo depois a negatividade volta e ele acha impossível essa tarefa de criar nuvens maiores.
Ao longo dos capítulos nós vimos pequenas cenas dele tendo que encarar esse desafio. Esse está presente no capítulo seguinte, o 1028.
Isso leva ao Capítulo 1034, quando ele desiste de criar as nuvens e tem a ideia de puxar a ilha usando as nuvens do Kaido, e ele até fica orgulhoso dessa decisão.
No capítulo 1039 ele começa a se distrair enquanto puxa, porque o Zunesha começa a falar com ele. No 1041, Yamato fala que assim como o Oden esperava, o Momo é aquele que vai trazer o amanhecer para o mundo, ele consegue falar com o Zunesha.
É nesse mesmo capítulo que o Momo começa a se questionar, ele sente a pressão por ser esse herdeiro que não pode morrer de jeito nenhum e que tem responsabilidades. Ele tem medo dessa decisão de abrir as fronteiras de Wano, se isso de fato é o melhor caminho e pensa que talvez ele não seja inteligente o suficiente para entender tudo isso. Ele pergunta se por conta disso é um covarde.
Eu acho incrível isso porque são questionamentos extremamente válidos! É muita responsabilidade, uma decisão extremamente séria e que vai gerar consequências… essa crise dele não é por menos… e ainda viria mais insegurança em frente.
Mas aí, no Capítulo 1043, com a derrota do Luffy, Momonosuke volta a ficar extremamente negativo, fala que então é melhor eles se entregarem, se nem o Luffy conseguiu parar o Kaido.
O discurso do Kin’emon neste capítulo atual me lembrou muito o que o Yamato fala ali no 1043 para o Momo. Depois de tudo que aconteceu, do fardo de 20 anos, de todo o peso que tem essa batalha, se o Momonosuke insiste em desistir depois de ir tão longe, então eles vão morrer juntos. O discurso é um pouco diferente, mas a mensagem é a mesma.
O Momonosuke teve pelo menos três grandes mestres inspirações para sobreviver até aqui: o Kin’emon, o Luffy e o Yamato. Eles foram os grandes inspiradores e impulsionadores dele, para lembrá-lo sempre o porquê de estar ali naquela posição, quem ele é, demonstrar que ele não está sozinho nisso, tudo! Porque realmente não é fácil para uma criança, e ele de fato não pode mais pensar que é uma criança são muitas coisas em jogo. Mas ele não está sozinho nisso e eles deixam isso claro desde o início, eles estão trabalhando juntos para superar tudo!
Depois disso tudo teve um momento de distração, porque para a sorte de todos o Luffy não morreu e despertou, virando a maior doideira de todas. E aí é no capítulo passado que, como falei anteriormente, o Yamato retoma a atenção do Momo para fazer as nuvens flamejantes.
Mas bem, o Momonosuke continua negativo, mas como vimos nessa retrospectivazinha, acredito que essa lembrança da mãe dele e da sua promessa, pode ser um forte motivador para ele conseguir realizar a sua tarefa, assim como foi no Capítulo 1026. Para uma criança de 8 anos que foi jogada nessa situação, é compreensível que tenham avanços e retrocessos na questão do medo, da insegurança e na atitude em si. Nesse sentido o Oda está fazendo um excelente trabalho, mas também estamos ansiosos demais pra ver esse garoto tomando uma atitude hehehe
E já adiantando uma questão: no capítulo 1037 que o povo na capital das flores começa a preparar as lâmpadas para enviar aos céus, sendo que em uma delas está escrito: eu quero encontrar a minha mãe.
SERÁ QUE O MOMO VAI LER ESSA? Sério eu já fanfiquei horrores aqui. Enfim… vamos em frente porque não é só de Momonosuke que vive esse capítulo ahahhaha
Luffy vs Kaido
Nós voltamos para o topo de Onigashima para ver o resultado do Luffy ter agarrado um raio….. me contem, essa foi mais uma frustração pra vocês, ou não? hhahaha estávamos na expectativa desse raio, algo que foi absolutamente chocante no fandom, pensando que ele iria detonar o Kaido com esse raio aí, mas a realidade não foi exatamente essa. Ou vocês nem estavam com tanta expectativa assim? hahah
Luffy cria um novo golpe: GOMU GOMU NO KAMINARI – trovão de borracha. O raio fica exatamente com um efeito de cartoon. PORÉM… não é que o Kaido desvia do golpe? hahahahaha não é nem que ele tanka, ou qualquer coisa do gênero, ele simplesmente DESVIA e ainda fala pro Luffy continuar brincando e acerta uma porrada com o Kanabo.
Com essa porrada o Luffy sai voando e gira em um outro raio, um pole dance como disse o Tiaum no Pauta hahahahha E aí vamos para a parte mais interessante do capítulo. Depois de várias cenas aí para nós vermos o funcionamento da Akuma no Mi mítica e especial do Luffy….. o Kaido fala:
“Habilidades de akuma no mi não é que leva a conquistar o mundo. Assim como o Roger, que não era usuário de Akuma no Mi e foi capaz de fazer coisas grandiosas pelo mundo. Somente com Haki!!! Supera tudo!!!”
Hmmm… o que vocês acham sobre essa fala dele? Sobre essas informações. Bem, pelo menos sabemos agora com toda a certeza que o Roger não possuía Akuma no Mi.
Agora sobre essa discussão a respeito da Akuma no Mi e Haki… sendo bem sincera eu não sei muito bem o que falar sobre isso por aqui. Como falei na análise do capítulo passado, o Oda deixa várias discussões importantes sobre o Luffy, sobre destino, e coisas assim, de uma maneira bastante ambígua de propósito.
Então a fala do Kaido, seria uma interpretação dele sobre a situação, ou seria mais um aviso do Oda, para acalmarmos o coração quanto ao Luffy virar muito apelão? De qualquer maneira ele já estava mostrando isso na prática, porque o que o Luffy está apanhando nesse capítulo… não é brincadeira não meus amigos.
Estamos vendo direitinho como funcionam os poderes do Luffy no despertar e quais as suas limitações. E bem, no Capítulo 1014, quando o Kaido derrota o Luffy, jogando-o no mar, ele fala novamente sobre o uso do Haki, falando que o Luffy até conseguiu revestir os seus golpes com Haki do Rei, mas que o uso dele é desajeitado e rude. E depois disso ainda fala que aparentemente o Luffy também não poderia ser Joy Boy. Então temos aí mais um momento que o Kaido indica essa importância do Haki.
Eu gostaria de trazer para vocês uma análise que o DonadussiArthur me mandou lá no twitter, quando estávamos falando sobre essa questão. E acho que tudo o que ele falou faz total sentido:
“O que ele (Kaido) quis dizer na minha opinião é que Haki é a arma mais essencial. O exemplo que ele deu com o Roger era pra dizer que para chegar no topo, Haki é obrigatoriamente necessário.
Temos personagens como Zoro e Sanji que não possuem Akuma-No-Mis mas uma tremenda força física, porém, se não soubesse haki, poderiam morrer rapidamente no Novo Mundo. Você pode ser o melhor pirata da Grand Line, um usuário Logia que ninguém conseguiu parar, mas assim que tu entrar no Novo Mundo, tu vai encontrar pessoas que sabem como usar haki, o que te fez vulnerável aos ataques.
Não só isso, Akuma-No-Mis possuem outras fraquezas como fraquezas naturais, o mar e o Kairoseki. Haki por outro lado, depende apenas da sua energia, e se você teve um mestre para te ensinar a usar, vai te auxiliar muito no menor gasto de energia. Por último, dependendo da Akuma-No-Mi que o usuário encontra/ comer, ele pode ganhar um poder que não venha a ser útil em combate, como a do Bon-Chan, vindo a não ser tão útil na batalha contra os Imperadores.
Com haki, você sabe exatamente que vai ganhar: força física e resistência elevada com o armamento, localização de inimigos e visão do futuro (se for treinado) com a observação e se você tiver uma forte observação, o do rei. Akuma-No-Mis auxiliam bastante, mas não obrigatórias, porém, haki é algo 100% necessário para sobreviver no Novo Mundo”
Olha, eu acho que é tudo isso mesmo! Eu poderia ficar falando mais sobre a minha opinião aqui, mas eu só estaria repetindo argumentos do que ele já falou. É isso ahhahaha
E sobre o Roger e essa questão, também queria colocar aqui uma reflexão que a Nanax também escreveu:
“Em sua luta contra Barba Branca ou até mesmo Shiki, nós nunca tivemos um indício sequer que ele possuía tal poder de Akuma no Mi. No flashback do Shanks e do Buggy, no início de One Piece, nós vimos o Shanks afirmar que é impossível ser pirata e não poder nadar (algo do tipo). Ele devia ter essa mentalidade observando seu capitão, seu vice-capitão e etc. É surreal pensar em como o Roger era monstro: ele e o Garp, dois personagens que não possuíam Akuma no Mi, foram capazes de derrotar o bando dos Piratas Rocks.
Desta forma, Shanks deve ir na mesma linha. Apenas Haki, sem Akuma no Mi. O uso do Haki é o suficiente, se controlado e usado com maestria. Ele deve equivaler-se e até mesmo ultrapassar os poderes de uma Akuma no Mi normal ou despertada, quando utilizado no seu potencial máximo.
Agora, é estranho pensar que o Kaido trouxe Roger à tona. No entanto, já vimos isto outras vezes! Quando Barba Branca estava prestes a morrer, ele detinha Roger em sua memória. Quando Big Mom estava prestes a cair derrotada por Law e Kid, ela detinha Roger em sua memória. E agora, Kaido detém Roger em sua memória.”
Mas ENFIM ahahah, enquanto fala tudo isso, o Kaido amassa a cara do Luffy. Ele afunda o Luffy no chão, que quica já que ele se transforma em borracha. Mas logo em seguida o Kaido lança um Dai Itoku Raimei Hakke que faz o Luffy perder sangue e ficar tontinho.
Dai Itoku Raimei Hakke
• O Dai Itoku Raimei Hakke, ‘Trovão dos Oito Trigramas Divinos do Conquistador da Morte’ é um novo ataque do Kaido, derivado do Raimei Hakke ━ o famoso ‘Trovão dos Oito Trigramas’.
Explorando o significado do nome deste golpe, vamos de encontro ao budismo: Dai Itoku é um dos cinco Myō-ō (Deus da Sabedoria), agentes dos cinco Budas. Enquanto Dai Itoku é um nome derivado do japonês, Yamāntaka é o nome sânscrito deste Myō-ō (de acordo com a sua etimologia, este nome pode ser dividido em dois elementos primários: Yama (यम) – o deus da morte; e antaka (अन्तक) – destruidor). Assim, Yamāntaka significa “Destruidor da Morte”. Outro ataque do Kaido que se remete a um Myō-ō é o ‘Gundari Ryuuseigun’, utilizado no capítulo 1037.
Myō-ō, na mitologia budista japonesa, são ferozes divindades protetoras que assumem uma aparência para espantar maus espíritos e destruir a ignorância. A forma do Gear 4 do Luffy remete-se a um Myō-ō por causa da uma aparência feroz, e é por isso que ele é comparado a um no capítulo 990 pelo Hyogoro das Flores.
Escrito por Nanax
Mas bem, mesmo com esse golpe super forte, o Luffy agarra no Kaido com tudo, transformando a sua pele em bem elástica, como já havíamos visto antes, e se joga para cima, atrás das nuvens. O Kaido tenta bater no braço do Luffy para soltar, mas não consegue. Como o Kaido disse, nesse movimento o Luffy acaba expondo sua localização e o Yonkou aproveita disso para lançar o golpe Tatsumaki Kaifu. Esse é um golpe bem forte do Kaido e o Luffy realmente foi cortado um pouco. E é engraçado porque o Oda deixa bem explícito que o ponto fraco do Luffy continua sendo o mesmo, com ou sem despertar.
Lembrando que foi exatamente esse golpe que cortou o braço da O-Kiku no Capítulo 993. E se vocês se lembram, foi um momento tão, mas tão impactante. Então é um pouco estranho ver que apenas machucou o Luffy um pouco. Mas ao mesmo tempo, como disse a minha amiga Carol, o Kaido desse momento da luta é um outro Kaido daquele que lutou com os bainhas, láaaaa no começo, ele está muito mais fraco agora. Além disso, o Luffy está no seu modo despertar, que o deixa com uma maior resistência.
Para finalizar essa parte da luta, sei que está todo mundo já cansado ahahah que parece que nunca vai acabar e estaremos para sempre assistindo Luffy x Kaido ahahhaha E realmente, ela está se estendendo bastante, MAS eu fico pensando um pouco também o porquê disso.
Faz muito sentido que depois de fazer a fruta do Luffy despertar era importante o Oda mostrar bem tudo que ele é capaz de fazer e também quais são os seus pontos fracos. Se o Luffy tivesse despertado e conseguisse derrotar o Kaido de uma vez, eu tenho certeza que nós não iríamos ficar satisfeitos. Então dessa maneira conseguimos ver um pouco mais de equilíbrio e, além disso, um grande respeito ao personagem do Kaido e o seu título de ser mais forte do mundo.
Festival do Fogo
Da luta nós vamos direto para a Capital das Flores. Dando continuidade do Capítulo 1042, as lâmpadas começam a subir para alcançar as almas daqueles que partiram.
Há umas páginas atrás vimos a ilha indo em direção à Capital das Flores. Nessa página, temos uma visão das pessoas da capital comemorando e acendendo seus balões. As ruas das cidades estão todas brilhantes e olhando de longe, podemos ver as luzes subindo e iluminando tudo. Em contrapartida, em meio às névoas, temos Onigashima, o total oposto do que essa festa representa, onde há alegria e esperança.
Eles voltam a falar sobre soltarem os barcos, pois eles serão responsáveis por levar as almas daqueles que partiram ao céu. Enquanto eles soltam os balões, o que marca o fim do festival, eles percebem que no dia seguinte, tudo voltará ao normal: a escravidão, a tristeza, a miséria… Essa realidade foi exposta pelo narrador no capítulo 993. O que é dito neste capítulo e o que toda essa festa na Capital das Flores nos mostra é que, apesar da situação do povo de Wano, durante esse dia eles aproveitam ao máximo tudo o que esse festival pode proporcionar.
Eles perderam a liberdade, muitos perderam a vida e todos perderam o sorriso, mas a esperança que o povo de Wano tem em reviver os dias de glória não foi destruído e essa é a noite onde essa chama de esperança reacende e eles ganham força para “viver mais um ano”. Então, ao invés de simplesmente ignorar a festa porque o resto do ano vai ser ruim, eles fazem questão de honrar seus antepassados e sonhar com o país de Wano como ele deve ser.
E a todo tempo eles afirmam: “Mantenham o curso!!!“. Eles não querem que os balões deixem de alcançar os céus de jeito nenhum! É isso que garante que seus antepassados descansem em paz e saibam que eles foram lembrados. Ao mesmo tempo, também é um ritual que garante a sobrevivência do povo de Wano por mais um ano, porque, como disse anteriormente, é isso que acende a chama novamente.
Seção escrita por Durval
♥ O Espelho de Wano
Esta é uma cena instigante e, talvez, o painel mais contrastante e reflexivo deste capítulo.
O-toko deseja que os barcos do céu, os quais estão carregando a esperança e os desejos do povo de Wano, cheguem até o seu pai, Shimotsuki Yasuie, que foi executado publicamente no capítulo 942 a mando de Orochi.
As nuvens confusas e caóticas do céu da capital estão escondendo a aproximação de Onigashima, e este cenário explica o por quê as pessoas na Capital das Flores ainda não causaram um alarde sobre isto. Imagine-se nesta situação: uma ilha enorme surgindo em meio às sombras, despencando na sua direção. As nuvens foram um ótimo disfarce.
“Cheguem até o meu papai!” ━ Como dito, Lorde Yasuie foi morto pelo Orochi. Lorde Oden foi morto pelo Orochi e Kaido. O povo de Wano vem sofrendo nas mãos de Orochi e Kaido por mais de 20 anos consecutivos. Escravidão, execuções injustas e abuso de poder. Uma grande parte dos antepassados deste povo perderam as suas vidas tentando livrá-los deste governo de terror. E agora, a homenagem feita a esses antepassados, que são os barcos do céu da Capital das Flores, estão indo ao encontro de Orochi e Kaido ao mesmo tempo que está acontecendo o clímax de uma guerra em Onigashima, instigada pelos samurais de Wano para honrar seus antepassados e carregar a vontade deles. Os barcos do céu certamente alcançarão Yasuie, pois ele, neste mesmo momento, está em Onigashima.
A sua alma está lá. A alma do Oden está lá. A vida e morte deles estão sendo homenageadas em plena guerra, enquanto ferozes samurais empunham suas espadas para vingá-los e, por fim, libertá-los. É incrível como estes dois lugares, a capital e a caveira, refletem os mesmos objetivos, porém executados de maneiras diferentes. A forma como o Oda explicitou o contraste entre ambos é singular:
♠ Onigashima encontra-se em um cenário sombrio, com gritos de guerra e uma batalha sangrenta.
♥ A Capital das Flores encontra-se em um cenário alegre, com gritos de felicidade, músicas animadas e muita luz.
E ambas estão prestes a colidir.
Creio que nomear este painel como “O Espelho de Wano” é o mais apropriado possível. O espelho revela o mesmo reflexo através de lados opostos.
É isto o que está acontecendo agora.
Seção escrita por Nanax
A esperança
E de volta a Onigashima, o Luffy ainda está agarrado ao Kaido e leva um Boro Breath na cara. E mesmo levando esse dano, ele não solta o Kaido de jeito nenhum. O Kaido se transformou em dragão e ele continuou segurando.
Já dentro do Domo vemos o Hyogoro junto dos seus subordinados. Ele começa um discurso muito emocionante. Esse é um discurso de um líder. Ele pergunta o que eles preferem, o Luffy derrotar o Kaido, tendo como resultado a ilha caindo e a morte de todos, ou viver, porém significando que o Kaido não foi derrotado.
Os seus subordinados, pensando emocionados no futuro feliz e livre de suas família, com felicidade no rosto nem pensam duas vezes em responder que estão torcendo pelo Chapéu de Palha, mesmo que isso signifique a sua morte.
Esse é um paralelo muito interessante e bonito com as páginas anteriores, do povo da Capital das Flores mantendo a esperança em um futuro melhor, mantendo a esperança também naqueles seus familiares que estão lutando pela liberdade de todos. É muito tempo sendo subjugado… e a liberdade do povo significa tudo. Imagino que além de alcançar o Momonosuke, aquelas lâmpadas também vão ser vistas por esses samurais que estão dando a vida para libertar o seu país.
Achei interessante que o Oda colocou o Kid para ver essa discussão, a reação do Kid. Por que será isso? Sempre acho interessante essas escolhas dele. Será que o Kid concorda com tudo isso? Ele não estava tão envolvido com a situação hahahaha O Tiaum também falou no Pauta que seria interessante se o Kid ajudasse a segurar a ilha, usando o seu poder, apesar de que não conseguimos imaginar muito isso acontecendo.
Nessa página também vemos o Usopp e o Hamlet gritando que não querem morrer de jeito nenhum ahhaahah e sendo arrastados pela água. Triste foi ver a Kiku de longe voando com tudo quando eles são atingidos pela água.
Ninguém aguenta mais o Orochi
Agora vamos para a página do capítulo que ninguém queria falar a respeito…. aiaiai. Já tá cansativo ter que ver o Orochi, olhar pra cara dele, tudo. Eu admito que fiquei muitíssimo frustrada, porque eu tinha amado a maneira como as coisas haviam se resolvido. O Orochi tinha acabado de ser consumido pelo fogo da vingança do seu próprio clã. Uma vingança cega e violenta que consumiu tanto ele quanto o seu amigo, Kanjuro. Aquele final foi perfeito… só que não foi um final.
Por conta do tremor da ilha, o prego de Kairoseki se desprende, libertando o maldito do Orochi. Em uma cena bastante aterrorizante, ele na forma de hidra pegando fogo, carbonizado, vai para cima da Hiyori, falando com o Oden, que vai levar a sua filha junto com ele. Acabei de pensar que, em um capítulo que falam tanto sobre levarem uma mensagem para os ancestrais… o Orochi dando um aviso para o Oden e falando que vai levar ela pro inferno, é um maldito.
A Nanax complementou um pouco sobre essa parte para nós:
“Na mitologia japonesa, a espada responsável pela morte de Yamata no Orochi foi a Ame no Habakiri. Em One Piece, Ame no Habakiri pertence atualmente ao Momo. No entanto, a vimos pela última vez nas mãos da Hiyori, certo? Se eu não me engano, o Momo disse que não era capaz ou que não estava pronto para empunhá-la. Desta forma, podemos esperar que Hiyori ou Denjiro estejam com esta espada e dêem o último golpe em Orochi. Apesar do Denjiro já ter arrancado uma das cabeças do Orochi! Ou o Raizou a guardou em um de seus pergaminhos. Mentira, Raizou já fez demais nesta guerra, tá de bom tamanho.
Uma ideia minha é que o Orochi, já que ainda está vivo, tinha que morrer na Capital das Flores, em uma espécie de execução pública. Isto aliviaria tanto o povo de Wano quanto compensaria as mortes de Oden e Yasuie, que morreram bravamente e publicamente. A morte dele deve ser ridícula.
A Hebi Hebi no Mi é uma Akuma no Mi com potencial tão grande, é bom como o Oda deixa evidente que o usuário precisa acompanhar sua fruta para ela cumprir seu propósito de poder ━ coisa que o Orochi não é capaz de fazer.
O grande final
Antes de ir para a última página, temos uma provocação do que viria. Momonosuke e Yamato ficam assustadíssimos olhando para alguma coisa no céu…… que nada mais era do que:
UMA MÃO GIGANTE ELETRIZADA. O Kaido já é um personagem ENORME e a mão do Luffy esperando para bater nele é sei lá quantas vezes maior. O Luffy fala que vai acabar com tudo isso, Onigashima está no caminho. Ou seja, ele vai esmagar o Kaido, Onigashima, absolutamente tudo. A mão dele tá praticamente do tamanho de Onigashima. E nisso ele fala que está contando com o Momo, que confia nele.
PRA QUE LUFFY? HAUHAUAHUAH depois de uma porrada que você vai dar em todo mundo?? hahahaha Como vocês acham que o Momo vai resolver essa situação gente? Eu to sem palavras.
E interessante que o Kaido tá com uma expressão de admiração e de choque ao mesmo tempo. hehe
Como sempre muitíssimo obrigada pra quem leu tudo e se diverte por aqui, isso aqui só é possível por conta da recepção e do carinho de vocês comigo e com todos nós! Faz um tempinho que eu não converso direito nos comentários, mas só porque está uma loucura de correria por aqui, mas quero muito conversar com vocês e ver o que vocês tem pra dizer!!
Gostaria de agradecer também os amores da minha vida do Pautaria, que me ajudam MUITO na montagem desse post e que também contribuem com textos seus e analises suas, opiniões tudo! Baruch, Nanax, Durval e Chico! Meus queridíssimos. Agradecer o Tiaum também que deu muitas ideias ótimas no Pauta e teve uma análise ótima.
Bem, é isso meus queridos, até a próxima!
Beijinhos,
Malu
Recomendamos
Pauta Secreta #166 - O Fim de Onigashima - Capítulo 1047
Dessa vez tá difícil pra Onigashima! Se o Momo conseguir fazer algo... Hoje temos Luffy no Pole Dance e o Tiaum do Cast D. Palha. Assim como nosso Fujitora, essa galera faz live sobre os capítulos, então, segue lá o/ CAPÍTULO #1047: O C�...
Mangá 1047 - O Céu da Capital
El Luffyto vai quebrar tudo! E sigam o --> Instagram do Mister 27 para serem os primeiros a saberem quando sai os spoiler, mangás, episódios e notícias de One Piece! Todos...
O que Bink's no Sake pode nos contar sobre o fim de One Piece?
...
Haki das Rainhas - Capítulo 1046
Bom dia meus amores! Malu aqui! Como vocês estão?? Já superaram o Capítulo 1044 e 1045 e todas as revelações? hehehe eu não viu! Inclusive lembrando vocês que eu fiz um HDR...
Série Kairoseki - Borracha (parte 3)
Olá, olá, minha gente! Estamos de volta com a Série Kairoseki! E, no texto de hoje, fecharemos (finalmente!!) o artigo sobre Borracha! Sim, a Parte 3 dessa incrível aventura so...
Haki das Rainhas - Capítulo 1048
Bom dia, meus queridos! Malu aqui ? Como vocês estão? Já quero saber tudo que vocês sentiram com esse capítulo ━ sei que o final dele divide muito as opiniões dentro do...
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)