Haki das Rainhas

Capítulo 1034

Por COMENTÁRIOS

Bom dia meus amores! Malu aqui!
Como vocês estão? Os Sanjetes estão como? Eu estou meio atrasada, mas vamos pra essa análise do Capítulo 1034 então?? Bora que hoje tem churrasco hehe Estava com saudade de vocês <3 Comentem tudo pra miiim!

E a gente começa então com essa capa de muitas emoções hahaha

Primeiro que o Usopp tá arrasando nela! Ele está ali ajudando as crianças a conseguirem o prêmio, que é suco de graça para um ano (eu amei, eu iria participar com certeza). Mas aí assim, muitas camadas, porque ele acertou e ganhou, mas as crianças mink estão chorando auahuahua E tem uns minks adultos meio ameaçadores no fundo… hahahah confuso. Mas bela capa.

Começamos o capítulo exatamente no bordel, com a explosão causada pelo Black Coffe que o Queen soltou no capítulo passado, após dizer para o Sanji ir estudar história para saber sobre a raça extinta do King.

Mas neste momento ainda não vemos nenhum dos dois, e sim a O-Some e suas amigas dentro da sala em que estavam se defendendo do Sanji no Capítulo 1031, e estão desesperadas no meio da confusão tentando escapar daquele local de batalha. Inclusive, elas falam sobre a necessidade de sair da ilha e escapar completamente de Wano… errr acho que vai ter que esperar um pouco ahha

Mas isso é uma questão interessante de se pensar. Já que a ideia desse arco é justamente abrir Wano para o mundo, então quando a ilha chegar ao chão e a guerra acabar, quem sabe elas de fato terão a oportunidade de sair livremente. Só que isso vai demorar um pouco ahahah

Mas isso me leva a mais uma questão. As batalhas e a guerra vão terminar antes de Onigashima alcançar o chão, ou seja, quando ela chegar, teremos finalmente a derrota dos Piratas das Feras, ou não? O que vocês acham?

Mas enfim, O-Some está preocupada com Chuji, que ainda não sabemos quem é, e por isso ela está se colocando um pouco em risco, sem fugir imediatamente.

Onde está Chuji? Onde estão as emoções do Sanji? ?

Momonosuke, você consegue!

No último quadro vemos Momonosuke que está falando para si mesmo repetidamente: “Que boa ideia!”. E na página seguinte descobrimos que é porque ele percebeu que, como ele é um dragão assim como o Kaido, além de podem criar nuvens, ele também pode agarrar as nuvens flamejantes e puxar. E olha, realmente ele foi bem inteligente pensando nisso no meio do desespero!

A gente viu nos capítulos anteriores que ele estava com bastante dificuldade de criar nuvens, só conseguindo criar algumas pequenas. No Capítulo 1030 quando vemos ele pensando nisso, ele está até chorando, porque essa não é a situação ideal. Criar pequenas nuvens aos poucos é muito arriscado e muito demorado, e dá pra ver na expressão dele o desespero, a incerteza, a insegurança, e um fundinho de “não vai dar não!”.

E assim que ele tem essa ideia de puxar a ilha com as nuvens já existentes, ele ganha confiança e mostra uma mudança até na expressão no rosto! Inclusive agora falando para si mesmo repetidamente sobre sua boa ideia, vai aumentando cada vez mais a confiança.

E aí vem a melhor cena possível e que dá muito orgulho deste personagem e do seu desenvolvimento.

“E posso não ser capaz de empurrar a ilha de volta-!!! Mas enquanto eu puder parar sua queda… o pior ainda pode ser evitado!!! Gununu…!!! Eu não deixarei cair na Capital das Flores!!!”

E olha a expressão no rosto deleeeeee de força de vontade e determinação! Fala sério, agora sim eu confio que ele vai salvar todo mundo e fazer isso acontecer!!

Sanji x Queen

E da cena exterior da ilha, vamos direto para o Palco Principal ver novamente uma cena rápida de guerra e com personagens aleatórios. Eu amo isso, o que o Oda faz para dar a sensação de uma guerra caótica. Mas aqui eu só estou me repetindo como sempre hahaha

E claro, a gente vê o Mr 27 ali no fundo, o Pandaman hehe, vocês viram?

Voltamos para o Bordel e olha só…. o Queen brilha o olho e faz um ataque SparkingQueen! E o Sanji já estranha que raios saíram dos olhos dele, mas desvia do ataque. E bem… ele tem uma lembrança do Ichiji usando exatamente esse ataque, mas no caso dele o “Sparking Valkyrie”.

Logo em seguida o Queen lança um “HENRY QUEEN!”. Dessa vez, o Sanji não consegue desviar e é imediatamente eletrocutado.

Comentário rápido pro fato de que achei muito foda o design do Queen nessa parte, o cabelo, o pescoço, tudo meio ciborgue, meio dinossauro, meio louco, amei.

Enquanto é eletrocutado, Sanji lembra de Niji usando exatamente o mesmo ataque também, no seu caso, “Henry Blazer!”, e cai no chão.

O Queen não o dá nem tempo de respirar, ele engata um ataque no outro e volta a usar o ataque do Ichiji e inicia um discurso, falando “aah você percebeu? Estou usando os ataques da Germa 66!”.

O Sanji consegue fugir desse segundo ataque, e Queen continua falando que estava deixando para usar esses poderes depois que Sanji se transformasse com o traje, já que se ele derrotasse o Sanji com ele, poderia provar para o Judge que é um cientista superior.

Afinal, os filhos do homem são a combinação de toda sua ciência E tecnologia. O Queen não se importa com a rixa que o Sanji tem com a família, ele só quer provar que é superior que o Judge. Hm. Ele “se fingiu de besta” hahaha, querendo saber mais sobre a Germa a partir do Sanji, mas a realidade é que ele passou boa parte de sua vida pesquisando sobre a ciência dela.

E eu volto a perguntar, acham que é possível que o Queen tenha sido um experimento do Judge? Ou ele realmente foi só um cientista parceiro que quer se provar melhor?

Bem, ele pesquisou de tudo e conseguiu recriar toda e qualquer técnica dos irmãos do Sanji. E logo em seguida, inclusive, usa o ataque Winch Queen, cópia do Winch Beheading do Yonji.

E vemos ali o Sanji já reclamando, para o Queen parar de falar deles como se fosse família dele, porque ele é diferente.

Antes de continuar, gostaria de pontuar algumas coisas que eu acho interessantes. Nesses ataques copiados do Queen, é possível lembrar alguns padrões de luta que o Sanji teve com os seus irmãos ao longo do arco de Whole Cake.

Queen e os Vinsmoke - Parte 1

Sanji x Ichiji

Os dois não chegaram a lutar em momento algum em Whole Cake, Ichiji apenas atacava de maneira emocional o Sanji. Então, durante a luta com o Queen, Sanji consegue desviar do ataque copiado de Ichiji, que não o afeta especificamente.

Sanji x Niji

Já o Niji, no Capítulo 840 dá um Henry Needle, uma joelhada elétrica, no Sanji, machucando nosso cozinheiro. E já no capítulo atual, dá para ver que o ataque Henry Queen é o que mais afeta o Sanji, mesmo que ele tenha fugido rapidamente.

Também é Niji quem bate em Cosette, a cozinheira. Mas falaremos disso mais pra frente.

Sanji x Yonji

No Capítulo 833, vemos que os dois lutaram e o Sanji saiu vitorioso, amassando a cara do Yonji. Quando Queen usa o Winch Queen, cópia do Winch Dalton de Yonji, ele até dá uma quebradinha no Sanji, mas logo em seguida seu braço ciborgue é cortado com um chute do Sanji. Ou seja, o ataque copiado do Yonji é derrotado por Sanji, assim como foi a luta dos irmãos em Whole Cake.

[E temos mais um pra raça dos sem braço, bem vindo Queen ahuauhauhaua sem o braço esquerdo também inclusive.]

Voltando para a luta, Sanji cai no chão após o ataque de Queen, mas já se levanta dizendo para ele não falar dos irmãos!.

Muito bom o fato de que a resposta do Queen foi: “Você está negando minha liberdade de expressão????” Porque é aquela coisa, liberdade de expressão não é a mesma coisa que falar o que vem na telha, afetando a liberdade do outro. Você até tem a liberdade de falar o que quiser, mas sempre vão existir consequências, que podem ser legais, ou mesmo um cozinheiro puto que já pediu pra parar de falar da família e que agora vai chutar a sua barriga do estômago pra calar sua boca huhu.

Outra coisa legal pra falar é que o Oda, ao colocar o nome de cortes de carne nos ataques do Sanji, localiza eles com precisão no local onde existe o corte. Como a fraldinha, que é exatamente nessa posição.

O Queen cai e o Sanji diz basicamente que não é pra ele subestimá-lo, ele não é mais a mesma pessoa que lutou no Domo e diz que já aceitou seu destino. Lembrando que no Capítulo 1031 Sanji passa o tempo todo questionando suas atitudes, já que parecia que ele havia batido em uma mulher, algo que vai totalmente contra sua personalidade.

Por isso, ele estava questionando se a sua origem Vinsmoke, que teria sido ainda mais manifestada por conta de seus novos poderes despertados, havia mudado quem ele é, fazendo ele ser parte de fato de tudo que ele odeia.

O que ele pontua para o Queen é que justamente, mesmo que o destino dele seja essa maldade, tudo que ele odeia, ele já aceitou que isso vai significar seu fim (lembrando de quando ele liga para o Zoro).

E aí… como talvez sua última cartada na manga, Queen fica invisível. Usando a técnica do Sanji, Stealth Black.

Maaaas, essa não é a única maneira que ele tem para ser Stealth. Chocando o Queen, ele mostra que a super velocidade também é capaz de fazer ele desaparecer. E o Queen dá uma desesperada, mas já pensa que ah, se ele está em super velocidade significa que vai perder força. Vamos ver né.

Após o “desaparecimento” dos dois combatentes, nós descobrimos que o Chuji, que O-Tome estava procurando, na verdade é um ratinho pequenininho, que está a salvo. E ela chama ele para irem embora logo, já que Queen e Sanji poderiam voltar a qualquer momento (coitada).

Queria pontuar a referência do ratinho, que temos um muito parecido que fez amizade com o Sanji no seu flashback, no Capítulo 840. Ele alimenta o ratinho com a comida que fez e é pego pelo Judge, que briga com o filho dizendo que os nobres nunca devem servir os outros.

E ainda mais interessante é que ele diz: “Sua mãe já morreu há muito tempo! Não há nenhum mérito seguindo o legado dos que se foram!”.

Em um momento em que o Sanji ainda está incerto sobre sua conexão com a Germa, e aceitou o seu destino como alguém que provavelmente vai ter que morrer para não ser igual a sua família perversa, o Oda colocou alguns elementos que trazem de volta o arco de Whole Cake e que pontuam mais uma vez tudo que ele é diferente deles, deixando claro e provavelmente finalizando o seu desenvolvimento, nos fazendo perceber que ele sempre foi e sempre será diferente, e que seu destino é ser simplesmente o Sanji, mesmo com sua história e uma família complicada.

O seu mérito é justamente seguir o legado dos que ficaram para trás, seja a sua mãe que morreu e que lutou pela existência das emoções no seu filho, seja o Zeff, que está vivo claro, mas que é seu pai verdadeiro e o educou. Afinal, seguir os legados não é exatamente o que faz dos Mugiwaras os melhores personagens de todo o universo?

O próximo elemento vem a seguir.

O Queen, estando invisível, vê que O-Some está no mesmo local e começa a pensar e revelar coisas horríveis. A gente descobre que quem havia agredido ela no Capítulo 1031 foi exatamente ele usando da invisibilidade. Ele fica indignado, como ela se atreve a recusá-lo dezenas de vezes, disseram para ele que ela estava com dores de cabeça hoje e portanto não poderia atendê-lo, mas sua presença ali revela essa mentira….

“Minha punição divina mais cedo não foi o bastante? Vamos ver o que acha de mais uma.”

Sério… que pesado. Eu fiquei até mal lendo essa parte.

E bem, inicialmente eu fiquei um pouco desconfortável com o fato de que, mais uma vez, o Oda precisou colocar uma mulher no meio da história do Sanji, como um motivador para fazer o personagem ficar mais forte contra um inimigo. Até é verdade, porém não é só isso. E quando eu percebi o detalhe que isso trás para o capítulo, eu fiquei até emocionada com esse desenvolvimento.

Assim como o ratinho Chuji, que aparece para nos lembrar da infância e das emoções do Sanji, como uma referência quase Easter Egg, O-Some nos lembra muito bem de Cosette, a cozinheira que foi espancada por Niji. Essa referência inclusive já havia sido feita no Capítulo 1031, mas foi quando Sanji achava que tinha sido ele, que ele havia se tornado como seus irmãos.

Na verdade, essa é mais uma semelhança de Queen com os seus irmãos. Não são só os poderes que ele está copiando, mas todo um comportamento similar, que faz dele a personificação de todas as angústias que o Sanji poderia ter, sua família.

Queen e os Vinsmoke - Parte 2

Como coloquei desde o começo do texto, as semelhanças entre Queen e os irmãos Vinsmoke vai para além da cópia dos seus poderes. Há uma semelhança no resultado dos ataques e nas interações que Sanji teve com seus irmãos, e também há uma semelhança de comportamento. Não é qualquer comportamento, são aspectos que o próprio Sanji pontua como sendo completamente tudo que ele mais odeia, que vai contra cada fibra do corpo dele, no Capítulo 839.

Em primeiro lugar, o abuso e o tratamento tóxico com mulheres, algo que obviamente toca ainda mais o Sanji.

[Não vou entrar aqui no mérito do Sanji ter comportamentos bem complicados também ok, que existem sim, vou falar especificamente do abuso físico que é praticado pelos personagens Vinsmoke e Queen.]

[ALERTA DE GATILHO nas próximas imagens – Abuso físico]

Quando li o capítulo pela primeira vez estranhei o fato do Queen ser tão escroto, ou mesmo se importar com as mulheres, pois não me lembrava dele ser assim e fiquei com medo de ser apenas um artifício rápido e forçado de roteiro que foi colocado. Poréeeem, já na apresentação do Queen, no Capítulo 935, a gente conseguiu ver que ele tem uma relação um tanto quanto obsessiva com as mulheres do bordel, sendo que sua primeira fala é sobre a Komurasaki e seu amor por ela. E seus subordinados até falam que não poderiam contar a ele sobre a morte da mulher, pois ele iria matá-los…….

E aí chegamos nesse capítulo atual, em que não só ele acha que a garota está ali para servir ele quando ele quiser, a desumanizando, mas também a pune com violência física por não atender ao que ele quer.

O motivo do Niji ter batido em Cosette é diferente do que acontece com o Queen, não existe essa obsessão por mulheres. Mas o que está lá é a desumanização (claro, eles não tem sentimentos) e a violência que vem como punição por não atender o que ele deseja. É dessa maneira que eles tratam quem consideram inferiores.

Ainda no discurso do Capítulo 839, ele fala também sobre o tratamento aos subordinados, como peões substituíveis.

Nós vimos o Queen agir exatamente dessa maneira no Capítulo 1007, quando ele deixa o vírus que criou atingir não só os inimigos, mas também seus subordinados. Quando eles o questionam, Queen faz um enorme discurso só para falar como eles são inúteis e completamente substituíveis. Chama eles de insignificantes, fala que fez os demônios de gelo exatamente para testar neles. Fala mal dos Pleasures enquanto eles não conseguem parar de dar risada [=( ], fala dos Waiters e deixa claro que não se importa um pingo sequer.

E bem, a página 12 inteirinha é o ápice do desenvolvimento do Sanji. O exato momento que culmina o seu passado cruel, o fato de pertencer a uma família complicada, mas que faz parte dela, e a sua sensibilidade, suas emoções e determinação.

Seu corpo foi sim alterado, ele tem novos poderes por conta dessa família e pode se apropriar deles para seguir sua determinação, o seu sonho, o sonho do seu capitão e da sua mãe. Ele nomeia cada um dos seus novos poderes e também percebe que não foi ele quem bateu em uma mulher, ou seja, toda sua personalidade, suas emoções, sua consciência está intacta.

E é dessa certeza, é em aceitar os seus próprios demônios internos, o seu passado e suas novas características, que seu poder e sua determinação exalam, tornando-o mais forte e dando-o um novo poder:

IFRIT JAMBE!

IFRIT

Vou trazer pra vocês uma breve pesquisa e texto incrível que minha amiga querida Carol fez pra mim sobre Ifrit. Se vocês quiserem depois podemos nos aprofundar nessa mitologia e trazer um texto só sobre isso. Vocês gostariam? Bem, vamos lá:

A priori, o termo ifrit foi utilizado para determinar o Jinn (Djinn), um ser sobrenatural da mitologia islâmica, que possuísse um espirito rebelde. Ao longo dos anos, algumas historias acabaram por separar os Ifrits dos Jinn, e ambos são comumente mencionados como entidades diferentes. Os ifrit são um tipo de ser sobrenatural da mitologia islâmica e as lendas envolvendo essas figuras variam de país para país. De modo geral, eles são uma espécie de demônio, associados ao fogo, à rebeldia (não-conformidade) e à força.

Segundo a mitologia islâmica Egípcia, os Ifrit compõem parte da alma humana, e não são necessariamente entidades independentes como a maioria dos seres de outras mitologias. Uma ideia interessante, já que o Sanji possuí uma ligação forte com a própria família biológica, mesmo tentando negar isso a todo custo. A Germa e os Vinsmoke são parte de quem ele é, e aceitar isso talvez seja a chave para o Sanji finalmente entender e utilizar a fundo os novos poderes que ele esta manifestando.

Os dois pés do Sanji agora estão pegando fogo! Nisso ele vai atacar o Queen e basicamente usa uma série de golpes seguidos, sem pausa, TODOS sendo partes do ombro do boi, cortes de carne.

É isso, inauguração oficial do açougue do Sanji. O Queen não consegue nem respirar! Essa sequência ficou INCRÍVEL! Vocês gostaram??

E para finalizar ele manda um BOEUF BURST, explodindo completamente o Queen!

 

E antes de me despedir, gostaria de colocar um questionamento pra vocês. Vocês acham que esse foi o final da luta deles? Eu acho que não! Acho que ainda vai ter um capítulo para finalizar tudo. Acho que o Queen ainda não usou o ataque da Reiju! hehe

Quando tivemos lutas, ela apenas foi finalizada após o Capítulo nomeado “aliado x inimigo”. O Queen também não está com os olhos brancos de derrota, pelo contrário, nem vimos ele!

Gostaram do desenvolvimento do Sanji em Wano?

Ver Resultado

Mas enfim né heheh Eu estou MEGA feliz com este capítulo! Após parar para analisar eu fiquei ainda mais encantada e consegui inclusive entender melhor algumas coisas! O Sanji é brabo demais!!

Gostaria de agradecer demais a minha amiga querida Carol, por ter me ajudado demais com várias montagens desse post, ter me ajudado com pesquisas e me dado várias ideias incríveis! Sem ela esse post não teria saído hoje ehhe Agradecer também o Dylan que revisou pra mim e sempre está ali me ajudando em várias coisinhas!

É isso gente, comentem tudo que vocês quiserem, vamos conversar sobre esse capítulo lindo! Sanjetes estão muito felizes com certeza hehe E eu vejo vocês no próximo post!

Beijinhos <3

Malu

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)