Haki da Observação

Capítulo #989 - Sinto que não vamos perder

Por COMENTÁRIOS

Hey vocês!
Essa semana o post do HDO ficou por minha conta, mas semana que vem o Dylan volta \o\

Esse capítulo será lembrado pela sua última página, mas antes de chegar lá, tivemos diversas revelações!

Artur reuniu tudo aqui pra vocês, simbora \o

Versão Original: The Library of Ohara
Autor: Artur

Versão Brasileira: One Piece Ex
Localização: Dylan, Du, Dojak, e André
Revisão: Baruch e Du
Diagramação: Baruch

Créditos: The Library of Ohara


Pound apresenta provas de seus laços com Chiffon e Lola mostrando para elas um medalhão com a foto das duas. Parece que a foto foi tirada quando a Big Mom (a mulher que aparece no medalhão) chutou Pound para fora do Whole Cake Chateou, já que ele não tinha mais utilidade para ela. Essa cena foi rapidamente mostrada no #Capítulo 887 e, com mais detalhes, foi mostrada também no #Episódio 861, onde nós realmente vemos o chute (apesar de ser um pouco diferente do que vemos aqui). Isso mostra o quão miserável foi a vida que Pound viveu, já que a única foto de suas filhas que ele tem guardada no medalhão é, também, uma imagem de sua ex-mulher abusando fisicamente dele. Eu fico feliz que Pound tem uma evidência para provar sua identidade, mas… Eu duvido que eles consigam realmente ver o que tem dentro do medalhão lá no navio, então eu fico imaginando se isso não causará mais bagunças na pŕoxima capa.

Além disso, vejam que ali parece ser Prometheus bem acima das duas bebês.

Assim como Luffy diz para Shinobu confiar em Yamato, Yamato diz para Momonosuke ficar tranquilo, “porque como ele é Oden, ele vai protegê-lo.” Apesar disso, ele certamente está inseguro sobre autoproclamar-se Oden, já que ele pode ser visto visivelmente corado e com o coração acelerado, indicado pelo efeito sonoro doki doki.

Isso deixa a Shinobu apavorada, fazendo com que ela use uma cortina de fumaça (a qual ela chama “enton no jutsu” (煙遁の術), ou jutsu de fuga de fumaça) para fugir, um movimento geralmente associado com a imagem idealizada de um ninja.

Hyogoro e os outros chefes Yakuza decidem deixar os subordinados para lá e ir atrás de alvos maiores, já que se livrar daqueles no topo resultará em uma vitória mais rápida. O que é interessante é que eles se referem aos Tobiroppo como “dinossauros”. Nós já sabemos que metade deles tem Zoans do tipo dinossauro, mas seria essa a confirmação de que todos os seis têm?

Franky provoca a Big Mom, se gabando sobre seu corpo de aço e zoando como se ela estivesse dando em cima dele, sem mostrar medo algum na frente da Yonkou. Isso, junto com o capítulo passado, é bem impressionante, porque essa é, na verdade, a primeira vez na vida que Franky vê a Big Mom, que ainda por cima é uma Yonkou! Mas ele com certeza não é um cara que se intimida!

Então, ele diz para Nami que não tem porquê ficar com medo de uma mera Yonkou se eles estão em uma tripulação que quer fazer do capitão o Rei dos Piratas! Essa fala é bem parecida com a que o Jinbe usa quando ele se juntou ao bando durante a Festa do Chá, mas é também uma das muitas declarações que todos os Chapéus de Palha já fizeram sobre Luffy se tornar o Rei dos Piratas, a primeira fala vinda do Franky!

Big Mom tenta se proteger do Radical Beam segurando um de seus homies em forma de yokai. E, na verdade, isso faz sentido, porque esse homie é baseado no yokai Nurikabe, o qual é uma parede viva que bloqueia a passagem de qualquer um, o que significa que esse homie foi feito de uma parede (apesar de que eu duvide que isso possa segurar o Radical Beam do Franky).

Numbers: Membros

Os dois são, contudo, interrompidos pela aparição dos Numbers! Nós falaremos da sua origem daqui a pouco, mas primeiro vamos dar uma olhada na sua aparência!

Esse painel finalmente apresenta alguns dos Numbers cujas sombras vimos um ano atrás. Eles têm um design bem demoníaco e são parecidos com o Nangi do último capítulo e lembram bastante um Oni tradicional, ainda mais com os chifres e as roupas listradas.

Eu não ficaria surpreso se houver uma variação de cores na pele de cada um deles, como uma azul e a outra vermelha, já que é assim que os Onis são caracterizados.

Vamos falar então de todos os Numbers que conhecemos até o momento. Por primeiro, aqueles que foram nomeados antes desse capítulo:

HACCHA

Número: 8
Etimologia do Nome: Oito + Chá (ocha em japonês é chá)
Risada: Hachachacha

NANGI

Número: 7
Etimologia do Nome: Oni 7
Risada: Nagigigi

KUNIY (especulação):

Número: 9
Etimologia do Nome: ????
Risada: Kunyunyu

A seguir, aquele que foi apresentado nesse capítulo:

JAKI

Número: 4
Etimologia do Nome: Oni 4
Risada: Jakiki

O único a ser nomeado nesse capítulo, Jaki é um Number bem rechonchudo. Ele apareceu pela primeira vez na primeira aparição dos Numbers e foi também o responsável pela captura do Nekomamushi e do Inuarashi no Flashback do Oden, forçando a sua separação do resto dos Bainhas Vermelhas.

Embora não tenham sido nomeados, é possível deduzir os nomes desses dois outros Numbers com base nas suas risadas.

GOKI

Número: 5
Etimologia do Nome: Oni 5
Risada: Gokikiki

Um Number com um pescoço bem comprido e uma crina enorme, bem como uma boca muito grande. Provavelmente um dos dois Numbers com pescoço comprido que vimos durante a sua primeira aparição.

JUKI

Número: 10
Etimologia do Nome: Oni 10
Risada: Jukikiki

Um uni com chifres estranhos e tortos e uma aparência mais semelhante a de um animal do que humanoide. Ele apareceu pela primeira vez no capítulo 977 quando chegamos pela primeira vez em Onigashima, podendo ser reconhecido pela sua aparência icônica e por sua risada. Os Piratas das Feras estavam gozando com a sua cara pelo fato dele não conseguir segurar direito um barril, o que não é de se surpreender tendo em vista que ele parece ter garras em vez de mãos.

Sobraram apenas os Numbers 1, 2, 3 e 6, que provavelmente são esses acima.

Numbers: A origem

Enquanto Law nunca falou especificamente dos Gigantes Ancestrais, o painel ao fundo apresenta um, o que é possível notar pelos chifres! Então, o Oda realmente tinha isso em sua cabeça.

Além de vermos três novos Numbers, nós também temos uma nova informação sobre suas origens! Big Mom explica que, na verdade, os Numbers são experimentos de laboratório criados em Punk Hazard em uma tentativa de recriar os gigantes ancestrais! Para aqueles que não sabem, os Gigantes Ancestrais foram elaborados em conjunto com o Vivre Card para serem da raça pertencente ao Oars e Oars Jr., sendo uma subespécie normal dos gigantes. Diferentes dos gigantes normais, os Gigantes Ancestrais (“古代巨人
o termo provavelmente não possui relação, mas também é usado em armas “ancestrais”) são bem maiores, além de terem características como presas, chifres e pele colorida, similares a demônios. Enquanto nós especulamos, seus nomes e o fato de não terem aparecido ainda na série indicam que a maioria deles provavelmente está extinta, o que explicaria o fato de Vegapunk estar tentando recriá-los artificialmente em seu laboratório. Nós já sabemos que foi ele quem os criou (ou alguém antes dele) por conta deles terem aparecido durante o flashback do Oden, lá atrás quando Caesar tinha apenas 20 anos, bem antes dele controlar Punk Hazard. Isso levanta a questão sobre como exatamente Kaido “comprou” os Numbers… Se eu tivesse que adivinhar diria que Kaido os pegou da Chiper Pol em troca de armas, da mesma forma que ele continuou negociando com muito tempo depois. Mas voltando ao assunto, há muito tempo Law nos disse que o Governo Mundial estava investigando o processo de gigantificação em humanos como uma forma de fazer marinheiros gigantes que seriam imparáveis. Mas pensar que eles não pararam por aqui, eles foram ainda além e tentaram fazer gigantes ancestrais! O experimento não foi um completo fracasso já que eles possuem uma aparência similar a de um gigante, mas o resultado visivelmente não foi o esperado. A princípio, muitos deles parecem deformados e construídos de forma incorreta (com grandes corpos e braços finos). Por outro lado, mesmo sendo bem grandes, o tamanho não é exatamente o de um Gigante Ancestral real (não está muito atrás, usando a altura oficial do Brachio Tank como referência, eles aparentam ter entre 30 e 40 metros, mas ainda está atrás dos impressionantes 67 metros do Oars). Nada Mal! Essa é a genialidade do Vegapunk!

Temos algumas outras dicas também. Em um material extra, Oda indicou a peculiaridade da marca de caveira na entrada de Punk Hazard, assim como a caveira gigante com chifres que encontramos aqui e vemos Luffy falando que era ainda maior que a de um gigante. Oda certamente está planejando isso há muito tempo! Também existe a sala com corpos congelados que Nami e Chopper encontraram no capítulo 660, apesar que aquela sala deve estar simplesmente relacionada ao processo de gigantificação dos humanos de modo geral, já que nenhum deles possui aparência similar a de um ancestral.

Isso… na verdade explica tudo. Eles são chamados de Numbers (números, tradução literal) porque são literalmente números de experimentos laboratoriais. De forma bem similar ao que Judge usou com suas crianças, os Numbers são todos nomeados com números devido ao fato de serem referidos como cobaias e serem conhecidos apenas pelos seus números. Também podemos interpretar dessa forma pelo fato de os Numbers terem os números tatuados em seus corpos. Agora, para aqueles familiarizados com a língua japonesa, vocês podem estar acostumados com o kanji normal utilizado para números (ex: 一, 二, 三), mas os utilizados para Numbers são, na verdade, daiji, uma forma antiga de se escrever número em japonês (já que muitos kanjis de números possuem um design simples, esses mais complexos eram utilizados para evitar confusão ou falsificação). Esse padrão faz sentido ao considerarmos que os Numbers são Gigantes Ancestrais e o daiji em seus corpos é de uma versão mais antiga. Jaki possui o antigo daiji para quatro (肆) e Juki possui o antigo daiji de dez (拾). Não conseguimos ver os números de Goki e Naki, eles provavelmente devem tê-los. Mas esse não é o caso do Haccha, nele podemos ver a ponta do kanji de oito (八). Essa é a versão moderna do daiji (que é o mesmo kanji para oito no japonês normal) e não o antigo daiji visto em seus outros colegas. Por quê Haccha possui uma forma de numeração diferente? Afinal, Haccha é realmente muito diferente. Ao contrário dos outros, ele não se parece com um demônio ou um Gigante Ancestral. Ele apenas se parece como um gigante normal que utiliza roupas comuns. Também existe o fato de que, diferente dos outros Numbers, ele tem o kanji de “chá” em vez dele possuir kanji de “oni” em seu nome. O que o faz ser diferente? Ele é apenas um gigante ancestral falho que se tornou um gigante normal e, consequentemente, por que ele tem a versão moderna do daiji e não a antiga (apesar dele possuir chifres, então isso é questionável)? Ou é apenas algo mais referente a ele?

Dito isso, o ainda não visto Kunyu também parece ter um nome que não termina com o kanji de “oni”, será que eles são apenas mais parecidos com humanos? Além disso, poderia o coração estar indicando que são mulheres?

Antes de seguirmos gostaria de trazer novamente a minha teoria de que os Numbers são provavelmente Pleasures. Nós os vimos apenas rindo até o momento e teria sentido o Kaido tentar fazer com que eles tenham poderes de Zoans. O fato de ser apenas dez deles dá crédito para isso, pois foi dito que as SMILEs apenas funcionam para um a cada dez usuários, obviamente é apenas estatística, mas pode ser o caso aqui! Embora nesse ponto eu já duvido se eles conseguem falar, já que eles não falaram nenhuma palavra até o momento, a não ser suas risadas.

Big mom tira vantagem da distração do Franky, mas o interessante é que ela o apelida de “Homem de ferro”. Agora, no passado ele era chamado de “tetsujin” (鉄人, que é o kanji para ferro e pessoa), mas nesse caso a Big Mom o chama diretamente do katakana para o inglês em “Ironman” (アイアンマン), usando o kanji para ferro e homem (鉄男). Agora ele precisa apenas enfrentar o batman para o crossover final!

Robin e Jinbe tiram a Big Mom da sala com um ataque combinado, Jinbei usa o karatê tritão, Uzushio Ipponzeoi (渦潮一本背負い, lançamento de ombro com um braço em turbilhão). Essa é uma variação de um dos ataques anteriores do Jinbei, Kairyuu Ipponzeoi (海流一本背負い, lançamento de ombro com um braço com a corrente do mar), o qual ele atirou uma grande explosão de água, que ele usou para colocar Crocodile, Mr. 1, e Buggy em um navio da marinha, com ipponzeoi sendo um movimento de atirar com o ombro em jiu-jitsu entre outros. Aqui, contudo, ao invés de jogar apenas água, Jinbei performa um arremesso literalmente de ombro na Big Mom, enquanto chama isso de turbilhão devido ao movimento de rotação que ele a envolve.

Robin usa Mil Fleur Delphinum, o movimento icônico que ela usou para finalizar o Yama em sua maior (e infelizmente única) luta completa, o movimento é nomeado por uma linda flor do mesmo nome, uma referência à Hana Hana no Mi.

Big Mom amaldiçoa Jinbei por fazer algo à sua frota, provavelmente após o ponto onde os Chapéus de Palha escaparam e os Piratas do Sol juntos com a Germa tiveram que enfrentar a tropa da Yonkou. Isso parece implicar que o Jinbei e os outros danificaram bastante a tropa e escaparam, indicando que a Germa provavelmente também está a salvo como eles. Dito isso, apesar de Big Mom dizer que quer matá-lo, ele simplesmente responde de maneira suave, sem temer a Yonkou!

Luffy e Zoro tentam ir para a cobertura, mas são parados por Queen e King, que não deixam eles passarem, mandando-os para baixo. Ao mesmo tempo, Sanji se levanta da batida (que King disse que teria dividido-o pela metade) sem muito dano visível e Franky começa a atracar suas peças! Eles estão todos juntos e, apesar das chances avassaladoras, Hyougorou sente que existe um pequeno vislumbre de esperança… esse vislumbre de esperança não é outro senão…

OS PIRATAS DO CHAPÉU DE PALHA!!

Finalmente, depois de quase uma década, finalmente nós temos todos os dez Chapéus de Palha lado à lado numa formação de batalha! Foi uma grande espera, mas, depois de 7 ou quase 7 anos deles separados, finalmente parece que eles estão todos juntos novamente! Os Chapéus de Palha estão prontos para a ação e, pela primeira vez em muitos anos, todos estão preparados para um confronto direto com uma tripulação inimiga! Podemos ver todos eles “posando” para o combate – o Luffy faz até a mesma pose que ele fez quando encontrou o Barba Branca em Marineford, só que dessa vez ele tem sua atenção em outro Yonko!

Eu adoraria terminar aqui, mas… temos que tratar do coelho na sala. Tecnicamente falando, a Carrot está nesse painel… ela só está escondida. Como vimos nas cenas anteriores, Carro estava junto com a Nami, perto dos outros Chapéus de Palha, nessa mesma área. Nós sabemos que ela está em algum lugar por aqui, mas ela não aparece nesse painel em específico. O que faz perfeito sentido: se eles mostrassem os dez Chapéus de Palha e junto deles apenas a Carrot, seria uma grande dica de sua possível entrada no bando. Além disso, não faria muito sentido, já que ela ainda não foi convidada a unir-se a eles de forma alguma e em nenhuma ocasião. Mas ela estar presente no mesmo painel que eles, só que escondida, é uma grande provocação do Oda… Acho que nós vamos ter que esperar pra ver!


Uffa!
Hoje teve um bocado de informação sobre os Numbers! Curti e achei inesperado ao mesmo tempo.

ALIAS, discutimos muito disso no Pauta Secreta desse capítulo. Convido todos a ouvir =)

CONFIA! Esse Pauta tá muito divertido <3


HDO 989: O que achou da origem dos Numbers?

Ver Resultado


POR FAVOR, discutam sobre as ideias e RESPEITEM as opiniões dos outros. Isso é muito importante.
VOTEM NA ENQUETE!


Como sempre, qualquer erro, por favor, informem por e-mail em [email protected] ou pelo fale conosco (é mais fácil de filtrar)! A ideia é que fique tudo o mais correto possível!

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)