Haki da Observação

Capítulo #980 - Música de Batalha

Por COMENTÁRIOS

Eae galera, joinha?
Dylan aqui, trazendo um Hdo quentinho desse capítulo fantástico!
Vamos nessa que tem MUIIITA coisa essa semana =0
SIMBORA!!!

Versão Original: The Library of Ohara
Autor: Artur

Versão Brasileira: One Piece Ex
Localização: Mr. Caio, Dojak e André
Revisão: Baruch
Diagramação: Baruch e Dylan

Créditos: The Library of Ohara


Enquanto Chiffon está ocupada falando com os outros, Lola (a qual está com sua roupa de pirata tradicional) tira um tempinho para se declarar ao Gotti, apaixonada por ele depois do mesmo ter arriscado sua vida para salvá-la dos marinheiros (achando que ela era a Chiffon). Agora, Lola se confessar para outra pessoa não é novidade, afinal de contas, esse é um dos traços que define a personagem, mas dada a forma que isso é retratado aqui… Poderia isto ser realmente apenas uma piadinha descartável? Será que… Gotti vai realmente aceitar e quebrar a sequência perfeita de rejeições dela?!

Aliás, notem o restaurante atrás deles, indicado pelo letreiro.

Enquanto Luffy causa um tumulto, podemos ver alguns dos piratas das feras reagindo, incluindo a Gifter que está presa no corpo de um urso gigante. Mais interessante ainda é o subordinado que tem a tatuagem de um terceiro olho na sua testa (curiosamente, no local em que um terceiro olho poderia estar), bem similar ao que o Who’s Who e a Bao Huang têm. Há alguma relação entre eles?

Surpreendentemente, o plano de Kid era não causar um tumulto e se esgueirar sem causar suspeitas, o qual era o mesmo plano que Luffy e o resto dos Chapéus de Palha tiveram. Com isso, poderia-se dizer, teoricamente, que o plano de Law foi um fracasso em seu conceito, já que era pautado na certeza de que Luffy e Kid, o time de Idiotas, causariam um tumulto distraindo as principais forças no banquete. Todavia, Luffy, Zoro e Kid se irritaram ao ponto de jogar fora seus disfarces, então, por conta disso, o plano de Law estava realmente correto todo esse tempo.

Isto tudo é, também, particularmente irônico, já que Luffy só seguiu diretamente pela entrada principal para contar ao Kid sobre a missão e não permitir que ele fosse capturado, que era o plano de Kid também, desde o começo. Mas ao ir lá, Luffy fez com que seu disfarce fosse revelado, assim como o disfarce de Kid também o foi depois. Law realmente pensou nisso tudo, hein…

Zoro consegue encontrar Luffy e o repreende por se expor, apesar de que ele causou um estrago ainda maior tentando encontrá-lo. Mas, espera aí… Zoro encontrou Luffy?! SEM SE PERDER?! Bom, deve haver uma razão para ele ter encontrado Luffy: por um lado, ele poderia dizer que apenas seguiu o barulho, que seria a forma de Oda justificar como até mesmo Zoro conseguiu encontrar Luffy, por outro lado, o fato dele ter cortado aquela estrutura maciça o permitiu alcançar uma posição vantajosa, o que fez com que fosse fácil enxergar exatamente onde o Luffy estava causando o tumulto.

A propósito, nós já conseguimos ver Zoro empunhando a Enma com sua mão direita e, aparentemente, com relativa facilidade também, o que significa que ele parece ter se acostumado a domá-la.

Assim que Zoro sabe o porquê da raiva de Luffy, ele se irrita também, pois se lembra do quanto aquele pequeno oshiruko significa para a O-Tama (Semelhante a isso, nós vimos Zoro legitimamente preocupado com a condição do pessoal de Wano, com Yasuie e o povo de Ebisu, então faz sentido ele ficar com raiva também, nesse caso). De toda forma, da perspectiva da tripulação de Kid, a raiva deles não tem sentido nenhum, já que em seus pontos de vista, eles estão com raiva apenas por causa do desperdício de uma sopa de feijões.

Enquanto Luffy e Zoro conversam, nós podemos observar o que parece ser uma enorme taça de coquetel, com algumas garotas se banhando dentro dela, como se fosse uma piscina. Isso pertence a alguém como um dos Numbers ou é apenas uma decoração?

Luffy menciona que ele não foi descoberto “ainda”, o que implica que ser descoberto eventualmente é um fato inevitável que ele já aceitou.

Apoo se comunica com Queen, afirmando que “precisa falar com ele” sobre algo, assim que reconhece Luffy e Zoro e Queen o responde com um “Alô, alô! O que é, mano Apoo”. Essa interação é show, mas é ainda melhor na versão original japonesa, não apenas por Queen falar Yo Yo e Brother (mano) em inglês (até mesmo usando os caracteres ocidentais para escrever Yo Yo) mas, além disso, o sentido da frase “quero falar contigo” é colocado como “YO CHECK” em japonês, fazendo essa cena se tornar ainda mais divertida.

Essa cena nos ajuda a entender um pouco melhor o layout dessa área. Parece ter esse tipo de caminho principal que leva a uma grande ponte, que se conecta à construção que o Queen está. À direita deste caminho, antes da ponte, está a mesa de DJ onde o Apoo está botando pra descer na batida.

Apoo ainda adiciona um “Yeah!!” em inglês depois, na conversa, assim como outro “Yo!!”. Da mesma forma, quando Queen tenta chamar a atenção de todo mundo, ele fala um “OK!!”, em inglês.

Queen afirma que tem alguém entre os Tobiroppo que ele quer se livrar, então ele está disposto a oferecer essa posição para quem conseguir derrotar Luffy e Zoro. A pergunta é: de quem ele quer se livrar? Seria o Who’s Who, que fez a pergunta hipotética do que aconteceria se Queen morresse (implicando alguma rixa entre os dois) ou, talvez, ele desconfie de Drake? Quem é quem Queen quer remo… ééh, quer dizer, quem é que Queen quer remover do posto?

Esse painel nos mostra alguns dos Gifters, incluindo um homem urso, uma mulher cobra (mais dela daqui a pouco) e um usuário da fruta da borboleta. Também podemos ver o copo de coquetéis que falei mais cedo, assim como uma pequena cachoeira embaixo do prédio onde o Queen está.

Entre os Gifters destacados podemos ver um cara com uma espécie de fantasia de super herói, lembrando bastante a Germa, escrito “SB” em sua camisa, com sua cabeça parecendo quase como a de um louva-deus, sendo provavelmente esse o seu poder. Próximo a ele temos uma usuária da fruta da abelha, como indicado pelo que está escrito em sua roupa (que também é listrada, como a de abelhas) e que, assim como uma abelha, tem seis membros (quatro braços e duas pernas), mas infelizmente tem as asas saindo do seu traseiro em vez das costas, o que deve tornar o vôo bem estranho.

Em seguida temos a usuária da fruta da cobra que falamos no painel anterior, cujo design e aparência provavelmente é uma referência à Taka Onna (高女, literalmente “mulher alta”), uma yokai do folclore japonês. A Taka Onna é uma yokai com a aparência de uma mulher com cabelos longos e desgrenhados, uma roupa longa acompanhando um incrivelmente longo corpo que se estende muito alto. A lenda diz que se trata de espíritos caídos que fazem uso de seu corpo alongado para chegar a janelas altas, para assustar casais que estão fazendo amor*, devido a inveja por nunca terem copulado quando estavam vivos. O Oda espertamente adaptou essa famosa lenda na forma de uma usuária da SMILE da cobra, mantendo a aparência assustadora e desleixada que as Taka Onna são conhecidas por ter.

Depois temos esse cara de aparência estranha, com o que parecem ser bandagens em seu corpo e uma lanterna nas costas. O mais curioso aqui é que ele não só tem o mesmo padrão de olho do Who’s Who, Bao Huang, e daquele outro subordinado que vimos antes, mas ele também tem o mesmo vel no rosto que a Bao Huang tem, tendo uma semelhança muito grande com ela nesse sentido. Curiosamente, abaixo do olho ele possui o kanji “見抜”, que significa “ver através de”, ou em outras palavras ser capaz de ver através de alguma coisa, o que indica que ele é capaz de enchergar por esse vel, assim como a Bao Huang provavelmente também consegue. Mas como? E qual a relação entre eles?

Esse próximo painel nos dá ainda mais designs para ver, incluindo a mulher cobra de antes, um cara com aparência viking com uma parte de baixo de animal que não conseguimos diferenciar desse ângulo, uma senhorita com pinças no estilo de caranguejos, um homem enorme com pinças que parecem as da mandibula de um besouro, um gifter com asas, a mulher gorila que vimos há alguns capítulos e… Dois caras que parecem robôs?! O troço na cabeça deles parecem aquelas chaves de dar corda, então o que diabos eles deveriam ser? Além disso, ainda vemos aquela enorme silhueta de um inimigo à distância; seria esse um dos Numbers ou só algum oponente muito alto?

Quando o ataque do Apoo acerta o Luffy, a forma como o efeito sonoro é desenhada é cheia de estilo, o que é apropriado, uma vez que sua fruta é sobre o som. O “BON!!” (soco) nesse painel tem uma aparência arredondada, similar à decoração vista no Palco do DJ Apoo, e os pontos de exclamação possuem notas musicais nos pontinhos.

Apoo também lança um ataque no Zoro, que o corta bem no peito. O que é interessante é que esse corte aparece no mesmo local da cicatriz que o Mihawk deixou nele, traçando uma linha perfeita sobre a ferida. Será que seu poder tem alguma relação com cicatrizes antigas?

Nós temos então uma visão mais clara do Palco do DJ Apoo. Ele tem escrito, logo abaixo da luminária de discoteca, um “Apoo” personalizado: os dois Os são na verdade duas grandes caixas de som! Depois de cortar o Zoro, ele faz uma pequena dança em cima da mesa, acompanhado de suas escassamente vestidas dançarinas de cabaré.

Apoo faz o seu clássico “SAQUEM SÓ!” e aponta seus dois dedos indicadores para frente. Para enfatizar esse movimento, o Oda faz com que o dedo do Apoo ultrapasse as bordas do painel.

Apoo solta então um “BOOM” (que significa uma explosão), mais uma vez com uma fonte estilizada e notas musicais nos pontos de exclamação. Enquanto a explosão acerta em cheio a cara do Luffy, Apoo e suas dançarinas apresentam mais um pequeno espetáculo.

Nós mais uma vez vemos uma apresentação fascinante de vários tipos de Gifters, que incluem: um homem urso negro; um homem com quatro braços; um homem cujo torso superior é a cabeça de uma cabra; um homem com um grande javali/(ou algo meio humano) saindo de seu peito; uma impostora da Carrot com um rabo de coelho; um centauro reverso saindo da traseira de um alce; um camarada ceifador com uma grande foice; um homem com um lobo saindo de sua pélvis e, o meu favorito, uma arqueira cujo corpo parece estar conectado ao de um camaleão bem grande (o que lhe dá uma vantagem tática como atiradora, já que ela pode atirar enquanto se agarra nas paredes).

Apoo diz que, como Luffy e Zoro ainda estão ao seu alcance, vai lançar seu “Grave Profundo”. O grave profundo é infamemente conhecido por ser um som muito alto e muitas vezes desagradável – aquele som de sangrar os ouvidos. Então, é possível que se trate de um ataque bem poderoso, comparável ao desconforto de se ouvir um grave muito alto. O mais interessante, contudo, é ele dizer que seu ataque tem um alcance, o que indica que seus poderes funcionam apenas dentro de um determinado raio. Isso pode significar uma fraqueza em seus poderes, uma vez que ele precisa estar relativamente perto de seus alvos (o que explica ele ter ficado tão perto do Kizaru para o atacar em Sabaody). É algo particularmente apropriado, já que a música também tem um certo alcance em que ela pode ser escutada.

A propósito, como um lembrete, o kanji nas costas do Apoo “音” é o kanji para “som”.

Contudo, Apoo é pego de surpresa quando Kid avança sobre ele, acertando-o com um novo ataque que ele chama de “Punk Gibson”(磁気弦〃ヾンク・ギブソン). A primeira metade do ataque, “Punk”, é igual ao que vimos em seu outro ataque, “Punk Rotten”, com o kanji lendo-se como “magnético”. A segunda metade, entretanto, é uma referência à famosa marca de guitarras Gibson, conhecida por fabricar algumas das melhores guitarras do mundo. O kanji para Gibson se lê como “cordas” (como num instrumento de cordas), o que faz com que a leitura completa do ataque seja “Cordas Magnéticas” (磁気弦). A piada aqui é que o Kid está batendo no funk do Apoo com seu próprio “heavy metal” – literalmente! É música contra música!


Então é isso! @.@ Vamos aguardar os próximos acontecimentos do mangá porque tudo está DEMAIS! Mestre Oda sendo incrível como sempre! Comentem aí o que vocês acharam do capítulo e nos mostrem suas teorias =0 Fiquem em casa e lavem a mão com sabão o/ Até o próximo HDO!


Hdo 980: Qual Tobiroppo você acha que o Queen quer se livrar?

Ver Resultado


POR FAVOR, discutam sobre as ideias e RESPEITEM as opiniões dos outros. Isso é muito importante.
VOTEM NA ENQUETE!

Como sempre, qualquer erro, por favor, informem por e-mail em [email protected] ou pelo fale conosco (é mais fácil de filtrar)! A ideia é que fique tudo o mais correto possível!

Recomendamos

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)