Fala pessoal!
Super HDO da semana pra vocês, no esquenta pro esperado capítulo #936!
Nossos agradecimentos, como sempre, ao Artur, a mente por trás do HDO!
Corram pra ler!
Versão Original: The Library of Ohara
Autor: Artur
Versão Brasileira: One Piece Ex
Localização: Mr. Caio, Brazilian Cara e Baruch
Diagramação: Baruch e Mr. Caio
Créditos: The Library of Ohara
O pedido de capa de hoje mostra o Smoker, com ratos tentando apagar seu charuto acreditando que ele é um perigo real. Os ratos se organizam quando se aproximam do Smoker, com quatro deles segurando uma mangueira de água que apaga ambos os charutos do Smoker, um deles guiando os outros de cima da xícara de café do Smoker, outro dando instruções de cima de uma escada e outro tentando ficar em cima do seu pescoço. Além disso, na sua mesa há um cinzeiro com charutos já usados e que foram apagados. Por trás dele também é possível ver alguns cartazes de Wanted. Também temos o número 5 (provavelmente do G-5), o que indica que este é o seu escritório.
Vamos dar uma olhada na Torre dos Oficiais, que é onde os guardas oficiais da prisão se reúnem. Tem um design muito interessante, sendo uma mistura de arquitetura japonesa com uma grande influência do design industrial. Na parte de madeira, de um lado temos o emblema dos Piratas Feras na frente e no outro há três tubos de escape. Acima dela, há uma estrutura circular cercada por janelas em todos os lados para permitir o controle e observação de outras pessoas da fábrica, com estacas acima de todas as janelas. Outro prédio é visto no topo da estrutura circular, com chaminés saindo de cima dele jorrando fogo. Uma passagem com escadas pode ser vista por trás, levando ao chão.
Outra Astro Principal! Essa é uma usuária da Smile do macaco e vice-diretora da prisão (ao lado do Daifugo, ao que parece), Solitaire! O fato dela ter seis braços pode parecer estranho, mas parece que a fruta pode ter feito brotar um par adicionar de braços e pernas de macaco em cima dos seus braços normais. Afinal, as pernas de um macaco funcionam da mesma forma que os braços, então faz sentido parecer que ela tem seis braços. Isso é reforçado pelo fato de que os seus dois braços inferiores estão descobertos, enquanto os superiores estão cobertos por mangas, possivelmente porque podem estar cobertos de pelo. Ela usa esses seis braços para ordenar as pessoas ao redor, além de segurar quatro katanas, uma em cada um dos seus braços, fazendo assim ela ser a primeira no estilo Yontouryuu verdadeiro que vimos na serie (embora seja possível que ela possa usar todos os seis braços para um estilo Rokutoryuu). E, claro, além disso, temos a sua longa cauda de macaco saindo da sua parte de trás. A fruta parece ter se estendido também à sua personalidade, enquanto ela ressona com raiva de seus subordinados fazendo barulho de “ムッキッ” (mukkkiiii), que é o som que um macaco furioso faz em japonês.
Vamos também dar uma olhada na sua aparência geral e roupas: Ela usa um blusão militar que se estende até as pernas, formando uma minissaia; A parte superior é formada por seis ombreiras (uma para cada braço) e um capuz. Seu cabelo é incrivelmente selvagem, apontando pra cima, possivelmente uma referência ao pelo de alguns macacos que ficam pra cima quando estão com raiva. Ela usa batom e brincos, enquanto a maior parte da sua cabeça é coberta por um grande capacete com uma engrenagem no centro, assim como seus dois chifres saindo do lado.
Como todos os outros Astros Principais usuários de Smiles do bando do Kaidou, o nome Solitaire também é derivado de um jogo de cartas, sendo o famoso jogo Solitaire, às vezes conhecido pelo seu nome original de Paciência! O nome deriva do jogo geralmente ser jogado por alguém sozinho. O jogo é baseado em pacientemente ordenar as cartas, embora os detalhes mudem com cada versão diferente de paciência.
Nós vemos outro usuário de Smile, sendo um homem com as pinças de um caranguejo como mãos, os olhos saindo de sua cabeça igual a um caranguejo e ainda seis patas em seu corpo, igual a um caranguejo. Ele tem a mania de finalizar suas frases com “kani“, a palavra japonesa para “caranguejo“. Além disso, ele só pode andar para os lados, já que ele é um caranguejo. Suas pernas e seus joelhos ficam nas laterais do corpo, permitindo assim apenas movimentos laterais.
Atrás dele podemos ver o que parece ser um enorme portão de metal meio aberto, com a logo dos Piratas Feras nele. Provavelmente é aí que as chaves das selas são mantidas (o que explicaria ser tão difícil pros prisioneiros pegarem as chaves), mas a porta estar meio aberta indica que o Raizou teve sucesso na sua missão de roubar as chaves.
E sim! Foi o Raizou quem roubou as chaves. Como um verdadeiro ninja ele se move tão rápido que seus inimigos não o veem, embora ele seja mais rápido que sorrateiro, já que com seu tamanho e sua face gigantesca, ele não conseguiria se esgueirar para lugar nenhum sem ser notado. Mais importante, ele é confirmado como um dos nove Bainhas Vermelhas, tornando-o o segundo a ser confirmado como tal. Dito isso, tá meio claro a essa altura que o Kanjurou e a O-Kiku provavelmente também fazem parte dos Bainhas Vermelhas. De fato, se pegarmos os cinco seguidores do Oden, somarmos o Ashura Douji, o Kawamatsu e o Denjirou, chegamos ao número de oito Bainhas Vermelhas, sobrando apenas um para conhecermos mais para frente.
O mais engraçado é que, em vez de fazer uma corrida ninja tradicional e associada ao estereótipo de um shinobi (geralmente chamada de “corrida Naruto” aqui no ocidente), ele está correndo de forma normal, já que de forma realística essa maneira de correr é muito mais eficiente.
O gifter do escorpião também foi nomeado, sendo inclusive um astro principal. Como mencionado da última vez, ele tem seis pernas (embora escorpiões tenham oito. Pode ser um erro do Oda ou um efeito da Smile, ou talvez os braços sejam considerados pernas também), assim como um ferrão saindo de seu cabelo, protegido pelo que parece ser um pedaço de armadura, similar ao seu capacete. Ele ainda carrega uma katana em suas costas.
Seu nome é, como muitos já esperavam, também baseado em um jogo de cartas, sendo um jogo japonês chamado “Daifugo“. Daifugo (大富豪, que basicamente se traduz como “O Grande Milionário“) é um jogo de três pessoas com o objetivo de se livrar de suas cartas, com o ganhador sendo coroado como “o grande milionário” (daifugo).
Outros Gifters comemoram a execução do Luffy. Um deles tem um único cifre grande, outro parece vestir uma pele de lobo e outro parece ter algum tipo de pele de camaleão ou de réptil.
Enquanto os prisioneiros torcem pelo Luffy-taro… Ah, sabe de uma coisa? Uma vez que o Oda se esforça tanto pra manter os nomes de Wano nos Chapéus de Palha (mudando até mesmo os seus nomes no índice do Vol. 92), eu também farei isso! De agora em diante, estamos mantendo os nomes de Wano!
Então, de qualquer forma, Luffy-taro confirma que está usando seu tempo na prisão como treinamento, com o kairouseki ajudando a ultrapassar seus limites mesmo quando enfraquecido. O diretor menciona que a razão do Luffy-taro ser capaz de se movimentar é devido a sua incrível força de vontade, o que significa que talvez seja o próprio Haki do Rei que permite a ele se mover tão bem, mesmo quando enfraquecido. Isso provavelmente se aplica também ao Kid, que também era um usuário do Haki do Rei. Eu me pergunto se isso se aplica outros casos anteriores em que Luffy-taro estava enfraquecido, mas ainda assim conseguiu agir, devido a sua incrível força de vontade manifestada através do seu Haki.
E além disso, ganhamos outro Astro Principal! Este é o mesmo gifter de elefante que eu mencionei no último capítulo, agora sendo revelado como diretor da prisão, Babanuki. Como usuário da Smile do elefante, ele tem uma gigantesca cabeça de elefante presa ao peito, parecido com a do Holdem e seu leão Kamijiro, que também sai de sua barriga. Quando o elefante espirra, explosivos saem do seu tronco. Sua risada, Paopaopaopao é tirada da onomatopeia japonesa do som que um elefante faz.
E, claro, ele também é baseado em um jogo de cartas. Babanuki é o nome japonês do jogo Old Maid, incrivelmente popular no japão, ao ponto de você poder vê-lo em um anime ou dois, e um dos meus jogos de cartas favoritos. O jogo consiste em pegar cartas de um oponente e tentar se livrar das suas, até que o perdedor fique com a única carta da qual não pode se livrar, a Old Maid ( geralmente o Coringa ou a Rainha).
O Luffytaro menciona que não consegue usar haki no momento. Alguns poderiam achar que isso é por causa das algemas de kairouseki (o que não faz sentido, tendo em conta tudo o que sabemos sobre essa pedra), mas o fato é que o cansaço e falta (relativa) de comida certamente deixaram ele enfraquecido demais para se revestir com o Haki do Armamento. Em seu estado atual limitado, ele só consegue se mover e atacar com sua força normal.
E então, de dentro de uma tenda de circo, surge um sujeito bem grande… sim, é o…
QUEEN – A PRAGA
Pode parecer gordo e redondo ♪
Mas diferente do Jack, o hediondo ♫
É tudo músculo e força de verdade ♪
Ele não faz nada pela metade ♫
Pode ser roliço como um ovo que estraga ♪
Mas é o primeiro e único, a Praga ♫
Queen é o nome, e a dança seu renome ♪
Sim, essa é a estreia oficial da terceira Calamidade do Kaidou, em que aprendemos um pouco mais sobre a aparência e a personalidade dele. Ao contrário do Jack e do King, ele parece ser muito mais bobo e descontraído, dançando e cantando na frente dos subordinados com uma roupa listrada de palhaço. Também podemos ver claramente que, apesar de dúvidas iniciais, o braço esquerdo dele é biônico, e ele também tem duas espadas presas à cintura.
Ele também parece estar apaixonado pela Komurasaki, sem ideia alguma de que ela foi morta pelo Kyoushirou. Isso sugere que apesar de usar batom e se comportar de um jeito bem estereotipado, ele prefere mulheres – especialmente quando ele comenta que é gordo porque não quer ficar popular demais com as damas. Em japonês, ele até a chama de Komurasaki-tan, uma forma bem íntima (e às vezes nada apropriada sem a permissão da outra pessoa) de usar -chan.
Além disso tudo, o título com o nome também inclui sua surpreendente recompensa de 1.320.000.000 berries! Atualmente, essa é a terceira maior recompensa na série (sem considerar o artigo sobre os valores dados aos Yonkous), ficando atrás do Barba Negra e o Luffytaro, e 263 milhões na frente do Katakuri. Porém, embora a maioria acredite que o King possa estar no nível do Katakuri, o prêmio pelo Queen pode ser mais alto simplesmente por conta do comportamento mais violento (e de maior risco a cidadãos comuns) dos chefões dos Piratas Feras.
Quando o Queen se senta em seu trono, ele diz “Darararararaaaaaadan“. Isso não parece ser sua risada, sendo mais uma expressão que ele usa com frequência, sendo parecido com o som de um tambor, como se ele estivesse rufando os tambores para aumentar a expectativa para sua próxima frase.
Opa, e aí!
O Queen mostra seu lado mais paspalhão ao ficar chocado com qualquer um dos problemas que o Babanuki informa, tanto que seus olhos saltam de seu óculos, permitindo assim que vejamos seu rosto pela primeira vez!
Aliás, o Babanuki descansa seus braços na tromba do elefante que sai de sua barriga, o que parece incomodar o pobrezinho.
Cortamos para Ebisu, aonde o Tonoyasu menciona, claro, que o Zoro se perdeu deles, já que alguém aparentemente roubou uma de suas espadas. Já que ele tinha todas as três da última vez que o vimos (com um dos habitantes da vila até enfatizando isso), ele deve ter perdido por aqui. Mas quem roubou? Um habitante? O garoto da hora das bruxas? Uma terceira pessoa desconhecida? Também não sabemos qual espada foi roubada, mas como ele já viu que algumas pessoas se interessaram pela Shusui e sua ligação com Wano, é possível que esta tenha sido a roubada.
Mas com o Sangoro desaparecido por aí… Sim, significa que é a hora da obrigatória cena do banho, sendo que dessa vez estamos na casa de banhos da Capital das Flores. O prédio ornamentado mostra o kanji “湯屋“, que significa “casa de banhos pública”. A entrada mostra o hiragana “ゆ“, que significa “água quente”. Normalmente veríamos dois locais separados, um com “男” para os homens e outro com “女” para as mulheres, mas neste caso temos um banho misto, como é dito mais pra frente.
Por conta disso, o Sangoro achava que seus poderes recém-adquiridos iriam lhe dar um enorme privilégio, mas parece que ele não será o único a ganhar uma olhadinha nelas. Entre as outras pessoas admirando, dá pra ver um cara bem bizarro olhando por um buraco na parede, um ninja 100% vestido olhando da lateral e até mesmo alguém por baixo d’água respirando por um cano de bambu.
As casas de banho japonesas são famosas pelas suas pinturas elaboradas nas paredes, sendo que a mais associada é geralmente alguma retratação do Monte Fuji. Neste caso podemos ver um pedacinho de uma pintura do Monte Fuji de Wano, mas infelizmente é difícil ter uma visão mais precisa.
Nós ouvimos o Minatomo e outro cara falando sobre Kyoshiro e Hyogoro. O cara mais novo tem o kanji “大工” no seu braço, que significa carpinteiro, sendo ele um dos carpinteiros de Minatomo.
Podemos ver o Hyogoro e como a aparência dele era diferente no passado! Ele era muito mais alto e imponente, com mais gordura e músculos do que o corpo desnutrido que acabou virando. Ele tinha duas grandes tatuagens da yakuza nos ombros, enfatizando a sua posição como líder da família. O seu cabelo era vívido como fogo, em contraste com agora ser praticamente careca. Ele também tinha uma katana longa, com o guarda-mão em formato de flor e a ponta (kashira) bastante parecida com um pomo ocidental. Shinobu também menciona que ele era gentil com o povo, apesar de ser um yakuza, indo tão longe a ponto de unificar a yakuza das outras cinco regiões de Wano para se certificar de que comportariam-se bem. Isso de fato prova o que eu imaginava, que Hyogoro foi e ainda é um homem de bom coração.
Dentre os convidados na casa de banho vemos mulheres que se parecem com a O-Tsuru, como nas tradicionais pinturas ukiyo-e. Além disso, se você olhar ao fundo, pode ver uma pintura da Capital das Flores na parede.
E… Ah garoto, essa cena. Alguns de vocês podem pegar de onde isso vem, mas é mais complexo. Provavelmente é tirado de “O Sonho da Esposa do Pescador”, uma pintura japonesa famosa feita por Hokusai (sim, o mesmo cara da onda), baseada no mito da princesa Tamatori escapando nua das forças aquáticas do deus dragão das águas Ryuujin.
Entretanto, o mais interessante aqui é o fato de que esses polvos se tornaram parte da cultura de Wano: nós vimos essa espécie antes guiando as carpas até a entrada da cachoeira, mas parece que eles têm também trabalhos mais mundanos, como atendentes de casas de banho. Qual é a dessas criaturas? Esperamos saber mais deles logo.
Ah, e aí ao lado temos a pintura original de Hokusai. Censurada, é claro.
Enquanto O-Nami e O-Robi são esfregadas pelo polvo, Minatomo e um outro cara estão atordoados pela sua beleza.
Além disso, Sangoro não está visível aqui, mas você pode ter certeza que ele provavelmente está aqui…
Esse painel nos mostra uma perspectiva melhor do tamanho do Queen. Ele parece ser quase três vezes maior do que o Luffytarou, com cerca de 5 metros de altura (similar à altura do Katakuri e do Kaidou nos capítulos anteriores). Também podemos notar a cicatriz no peito e dar uma olhada melhor no braço biônico.
Ele também dá a sua gargalhada, um “Muahaha” (meio genérica quando comparada a outros exemplos da série).
O Queen proclama que teve uma “ideia empolgante” para dar um jeito no Luffytarou e o Hyogoro, que provavelmente veremos no próximo capítulo – ajudando a adiar as coisas até a Big Mom chegar.
E do nada, bam! É confirmado que o homem na cela é o Kawamatsu! Como mencionamos diversas vezes antes, esse sujeito só poderia ser ele ou o Denjirou. Neste caso, o Kawamatsu é o que está na prisão, enquanto o Denjirou obviamente é o Kamazou, o matador que possui o mesmo penteado. Isso significa que o Garoto da Hora das Bruxas não é nenhum dos dois, mas outra pessoa. A propósito, já havia uma teoria popular de que era o Kawamatsu na cela com base na suposição de que ele é baseado na kawauso, uma criatura do folclore japonês – especificamente, uma lontra com poderes de transformação conhecida por cuspir ossos e espinhas de peixe. Eventualmente, alguém ligou essa teoria a outra que sugere que ele é o quinto vassalo visto em um flashback junto com o Inuarashi e o Nekomamushi, parcialmente obscurecido e usando um chapéu amigasa. Isso traz a possibilidade de que ele seja um mink lontra que veio de Zou com o Cão e o Gato, e decidiu ficar em Wano.
Notem a linha sob o olho. Será que isso indica um focinho de lontra?
Kawamatsu com um chapéu amigasa feito de palha.
O vassalo de amigasa, que alguns acreditam estar visível no flashback do Inuarashi.
Será que toda essa rede complicada de teorias vai levar a algum lugar? É difícil dizer agora, mas logo vamos descobrir de verdade a identidade do Kawamatsu!
O Luffy com certeza tá 100% querendo break free dessa prisão, né?
Gostaram do HDO da semana?
A pergunta que eu tenho pra vocês hoje remete a um dos temas mais polêmicos da comunidade, aquele tema gostoso que deixa todo mundo discutindo nos comentários: Recompensas.
Agora que sabemos a recompensa do Queen, de 1.32 bilhões, já podemos nos questionar sobre qual a recompensa do maior vilão desse arco, o Yonkou Kaidou. Nós sabemos que o Kaidou não só chegou a esse posto de Yonkou como é conhecido como “a criatura mais forte do mundo”, com até ditados dizendo que “no 1×1, sempre aposte no Kaidou”. Então, quanto será que teremos de recompensa pra esse monstro? Estamos falando de mais de 3.5bi, mais de 3bi ou só uns 2.5bi já tá bom?
Vale lembrar também que o Kaidou tem um histórico muito maior que o Barba Negra como Yonkou, mesmo o Teach tendo sido mais ativo recentemente, ele ainda é um novato na posição se comparado ao Kaidou, e é por isso que a maior parte da fanbase concorda que o dragãozão deve ter uma recompensa maior que os 2.24bi do Teach.
Eu tô aqui apostando minhas fichas que o Kaidou vai ter entre 2.8 e 3.2bi, talvez um pouquinho mais. Refletiria bem o “tempo de casa” do Kaidou como Yonkou e também daria um susto no leitor ao perceber que é isso que o Luffy tá enfrentando. Imagina, Luffy vs alguém com TRÊS BILHÕES de recompensa! Caramba!
Mas e vocês, o que acham? O Kaidou vai ter uma recompensa que reflete seu status ou ele vai acabar com uma recompensa só um pouquinho maior que a do BN?
Deixem suas opiniões nos comentários e vamos conversando!
Recomendamos
Haki da Observação - Capítulo #936
Fala pessoal! Tudo bom? Temos um super HDO essa semana, presentaço do Artur, falando do capítulo #936! Vou deixar destacado aqui a parte final do HDO, que conta uma lenda muito interessante do Japão, então já sabem... Corram pra ler!...
Comentários
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!
Não é permitido e será punido com BAN:
- Flood/ Chat;
- Insultos a qualquer um;
- Discussões políticas locais;
- Comentários racistas;
- Comentários homofóbicos;
- Discurso de ódio ou bullying;
- Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
- Comentários ou respostas duplicados;
- Spoilers intencionais;
- Nicks impróprios;
- Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
- Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
- Linguajar impróprio
- Não postar links
- Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)