Haki da Observação

Capítulo #1015 - Corrente

Por COMENTÁRIOS

Eae povo! Como vocês estão?
Esse Haki da Observação do capítulo 1015 saiu um pouquinho tarde dessa vez!

Infelizmente o Artur passou mal semana passada e lançou o post atrasado. Desejamos melhoras pra ele o/
Então aqui está o HDO do capítulo 1015 e AINDA HOJE sairá o post do capítulo 1016.

Simbora o/

Versão Original: The Library of Ohara
Autor: Artur

Versão Brasileira: One Piece Ex
Localização: Dojak, Du, Mr.Caio e André
Revisão: Du e Dylan
Diagramação: Dylan

Créditos: The Library of Ohara

Na capa desta semana temos o Señor Pink sendo carregado por uma cegonha como se ele fosse um bebê de verdade, uma imagem que claramente se diferencia da garrafa de bebida que ele segura na mão. Essa garrafa pode ser também uma referência à sua esposa e ao seu filho – Russian e Gimlet -, os quais têm nomes de bebidas alcoólicas. Em uma publicação aleatória, eu (Artur) sempre imaginei se poderíamos ter uma história de capa do Señor Pink depois dos eventos de Dressrosa, mas acho que isso vai ter que ser o suficiente.

Briscola diz que após ter sido alimentado de kibi dangos por Speed (o que aconteceu no capítulo 1004, caso vocês tenham esquecido), ele se sente melhor. O kibi dango não deveria realmente restaurar as forças de forma alguma, isso foi uma mentira da Speed, então isso é, provavelmente, um efeito placebo que o faz pensar que está melhor. Ele ainda não está sob o comando de O-Tama porque ele deve ouvir as ordens diretamente da boca dela. Enquanto que a O-Tama foi capaz de controlar alguns Gifters próximos, ela terá que conseguir acessar o sistema Marys para ser capaz de transmitir seu chamado por toda a ilha e conseguir que todos os Gifters fiquem do seu lado.

Você já ouviu falar da Meitou: Hana-Arashi (a Soge-katana). Agora, se prepare para ver a Meitou: Shoudai Zorotetsu!

Perospero prepara outra chuva de flechas, atacando qualquer um indiscriminadamente, sejam samurais ou Piratas das Feras, como se não se importasse com quem ele está machucando. O ataque se chama “Chuveiro de Doces” na leitura fonética, mas o kanji utilizado, 終未の雨, pode ser lido como “Chuva do xeque-mate”.

Queen tenta morder Chopper e, ao fazer isso, crescem agulhas de dentro de seus dentes. Dadas as suas modificações cibernéticas e seu amor por guerras químicas, é provável que essas agulhas possuam algum tipo de medicamento ou veneno perigoso.

Sanji vem ao resgate mas, ao invés de chegar ao térreo normalmente, ele simplesmente pula do segundo andar (o que inclui os dois porões, ou seja 4 pisos do térreo) e chega bem na hora para impedir Queen.

Em um painel incrível, o chute do Sanji é forte o suficiente para fazer Queen girar e fazê-lo parecer um helicóptero, o que impede que as flechas acertaem todo mundo. Isso ainda faz com que ele seja jogado na direção de Perospero que, ao ser atingido, voa para longe também. O ataque se chama “Diable Jambe Rotisserie Strike” (Perna do Diabo – Ataque do Churrasqueiro). Este é um golpe que ele nunca havia usado, onde Rotisserie é também o nome da técnica para cozinhar grandes pedaços de carne no espeto, considerando o enorme tamanho do Queen como um enorme pedaço de carne. A sacada aqui é que rotisserie vem de “rotação”, já que essa técnica consiste em girar a carne ao redor do fogo para assá-la. Então, de forma parecida, Sanji gira Queen ao redor dele mesmo assim como ele giraria um pedaço de carne para cozinhá-lo. O kanji para “Rotisserie” no ataque é escrito como 回転焼, que significa “grelha rotatória”.

Chopper chora com o comunicado da morte do Luffy, mas o Sanji diz “não chore, idiota. Quantas vezes vimos eles acontecendo? Milagres.” Isso encaixa muito bem já que “milagres” é um dos temas principais do arco de Drum. Hiruluk menciona como sua doença ser curada repentinamente após ver as sakuras desabrocharem era um milagre, e que ele faria outro milagre acontecer. E no final de Drum nós vemos o milagre acontecendo na frente dos nossos olhos, quando a sakura finalmente consegue desabrochar novamente na ilha de Drum. Isso é referenciado como “o milagre do desabrochar da sakura” que, veja só, é o nome do nono filme, um remake do arco de Drum. Então combina o Sanji falar pro Chopper continuar acreditando em milagres.

Essa cena também potenciolmente seria uma referência, ou talvez apenas os mesmos eventos acontecendo mais uma vez, como vimos antes em Alabasta, quando depois da Miss Merrychristmass dizer pro Chopper que o Luffy tinha morrido, o Sanji disse pra ele não ser um idiota e que não acreditasse nela.

Além disso, esse conceito de “milagre” tem sido levantado na série já algumas vezes. O Law mencionou em Dressrosa que os Chapéus de Palha já realizaram muitos milagres, que é trazido novamente pelo Law no fim desse capítulo quando ele diz que, quanto mais se trabalha ao lado do Luffy, mais você acredita que ele vai conseguir realizar um milagre.

Isso é particularmente importante porque o tema de destino também foi mencionado bastante nesse arco e, milagres, para muitas pessoas, pode ser considerado como um golpe do destino. Então, isso traz aquela questão novamente, será que a capacidade do Luffy de criar milagres é apenas a força do destino? Ou seriam eles apenas milagres que ele consegue criar com suas próprias forças? Eu já tenho uma ideia que gostaria de falar pra vocês no futuro, mas vou deixar vocês na vontade por enquanto!

Sanji joga Zoro pra Chopper, assim um médico propriamente dito pode cuidar dele, e diz que Zoro equivale a dez homens quando saudável. O espadachim acorda do seu sono reclamando e diz que é tão forte quanto dois mil homens. Essa é uma referência ao capítulo 819, onde Luffy diz que Sanji era tão forte quanto mil homens, Zoro então insiste que ele era mais forte do que dois mil homens.

Sanji pede que deixem o dinossauro com ele, com o painel realmente indicando que teremos Sanji vs Queen! Isso não é piada, Sanji vai enfrentar o comandante de um Yonkou, um homem com recompensa de 1.320 bilhões de berries, alguém que vale quase um bilhão a mais do que ele! Bom, recompensas não são iguais a força, mas Queen já causou muita devastação com suas armas químicas para ter esse valor. Ainda assim, seria um feito impressionante caso Sanji consiga derrotar um comandante de Yonkou! E é um confronto que se encaixa muito bem, já que o Queen reforça mais uma vez de que possui alguma familiaridade com Judge. Aqui nós vemos novamente o conceito de “Eu vou fazer o que você não consegue e você faz o que eu não consigo”, com Sanji deixando Black Maria para Robin e salvando Chopper de Queen.

Isso me faz pensar: será que Zoro irá se curar o suficiente para enfrentar King? Ou o comandante ficará com alguém tipo o Marco, já que o Zoro teria feito o seu trabalho contra Kaido? Seria uma boa mudança de ritmo!

Um samurai questiona o por que do Sanji seguir lutando mesmo após o seu líder morrer e Marco comenta “é por isso que gosto de vocês-yoi”. Isso provavelmente é uma referência ao fato dos Piratas do Barba Branca, incluindo o próprio Marco, conseguirem lutar mesmo após a morte de seu capitão. Mesmo que as circunstâncias sejam diferentes, Sanji acredita que o seu capitão ainda está vivo, isso mostra um forte espírito e que não irá desistir.

Voltando para a cena com Kinemon, Kaido quebrou todo o chão ao bater em Kin, fazendo com que ambos caíssem para o andar de baixo.

Kin’emon lembra de quando estava ensinando Momonosuke a agir como seu filho. Nós vemos uma cena onde o Kin tentou chamá-lo sem ser formal e, para isso, ele faz uma pose igual a de Oden, tentando imitar a icônica posição kabuki para tentar se parecer ainda mais com ele.

Kin’emon foi atravessado por uma espada por Kaido, que fala para que o samurai enfrente sua morte como um guerreiro (um “bushi” em japonês, o código de honra dos guerreiros), perfurando-o ao meio. A região do golpe indica não ser próximo do coração, então pode ser que não tenha pegado nenhum órgão vital e, honestamente, não vejo o Oda matando o Kinemon aqui. É por isso que não acredito que essa “morte” seja algo realmente decisivo. Vamos ter que esperar para ver.

Como eu disse no capítulo passado, parece que Momonosuke estava ouvindo a “Voz de Todas as Coisas” do Luffy chamando por ele. Mesmo semi-consciente e submergindo no mar, o espírito implacável do Luffy ainda não desistiu. Assim como os outros acreditam nele, ele também acredita que vai conseguir derrotar o Kaido, então diz ao Momo para elevar a moral de todo mundo com um pedido: que continuem acreditando nele! Ainda não foi explicado como é que o Luffy é capaz de “falar” com a “Voz de Todas as Coisas”, já que até o momento ele tinha conseguido apenas “ouvir”, mas parece que ele despertou a capacidade de “falar” também, o que possibilitou que outros usuários da “Voz de Todas as Coisas” — como o Momo — conseguissem ouvir. Os membros da tripulação do Law comentam “como pode uma voz ser escutada no meio do oceano…”, o que pode sugerir que eles também conseguiram ouvir, mas não está claro se eles realmente ouviram a Voz de Todas as Coisas ou apenas perceberam alguma coisa por meio de um sonar ou algo parecido (provavelmente deve ser essa última opção, já que a primeira não faz muito sentido).

Sim! O Polar Tang, como imaginamos, foi quem veio ao resgate do Luffy! Eles podem conseguir levar ele até o continente de Wano, mas eles não conseguem levar ele até o topo de Onigashima, então eu acho que vai sobrar para o Luffy encontrar uma forma de chegar até lá!

À propósito, Shinobu consegue salvar Momonosuke utilizando sua Akuma no Mi para desprender um pedaço de pedra da ilha. Isso faria com que eles despencassem no mar abaixo e morressem (diferentemente do Luffy, os dois não são feitos de borracha, então o impacto com o mar simplesmente iria matá-los, para não mencionar que ambos são usuários de Akumas no Mi). Entretanto, nós sabemos que Shinobu já fez uso de um planador para se salvar de outras quedas, então é bem possível que ela use isso de novo para salvar Momonosuke e pousar em segurança em Wano. Quem sabe Luffy e Momo irão se reunir em breve. E, se esse for o caso, será que o Momo irá superar o seu medo de altura e vai voar para ajudar Luffy a chegar em Onigashima da mesma forma que fez em Punk Hazard?

Muito brevemente, vemos que um rosto apareceu no Clima Tact da Nami e que agora ele pode falar. Com quase toda a certeza esse é o Zeus que, como previmos alguns capítulos atrás, parece que escapou para dentro do Clima Tact da Nami e agora se tornou um com ele.

Ouvindo que Luffy está vivo, Kid dá um sorriso sarcástico. É legal de ver que os membros do Pior Trio, por mais caóticos que possam ser, acabam contando uns com os outros. Falando nisso, Law pede que Kid e ele formem uma aliança temporária para tomar conta da Big Mom enquanto Luffy enfrenta Kaido. Será que eles — e não o Luffy — serão capazes de derrotar Big Mom nesse arco?

De volta ao lado de fora do domo, vemos o Yamato desafiando Kaido. Dado os poderes do Kaido, ele provavelmente será capaz de voar de volta pra lá bem facilmente, levando à tão esperada sequencia Telhado Piece 2. O Yamato chama ele pelo nome, em vez de “pai”, como fez antes, indicando que agora ele o renega e se recusa a ser seu filho. Já vimos ao longo do arco como o Yamato chama o Kaido de pai, mas, após se livrar das algemas, ele afirma não o reconhecer dessa forma mais, assim, chamando-o pelo nome. E, de fato, assim como ele removeu suas algemas, Yamato diz que veio aqui quebrar suas “correntes!!!”. Tem uma nota bem importante a ser feita aqui, já que “correntes”, como no título do capítulo, tem o som de “correntes” em japonês (kusari), mas o kanji usado (縁), que significa “conexão”, evidenciando uma corrente/conexão familiar. Esse conceito de “conexão” é potencialmente um dos maiores temas de One Piece, por mais escondido que seja. É mencionado várias vezes por como o Luffy consegue conectar as pessoas próximas, como quem faz parte do seu bando e seus amigos, então o Yamato dizendo que irá quebrar conexões com o Kaido, algo que seria como correntes para ele, e implicitamente dizendo então que gostaria de se conectar ao Luffy, potencialmente como um membro do bando, é definitivamente muito importante. Estou certo de que, com o passar do tempo, o conceito de “conexão” se tornará ainda mais evidente na história!


Rapaz! Essa relação de pai e filho tem muito para ser mostrada!
Yamato será finalmente capaz de quebrar as correntes que o ligam ao Kaido? Ansioso pra ver o desenrolar disso tudo!

Nos vemos no próximo HDO! o/


POR FAVOR, discutam sobre as ideias e RESPEITEM as opiniões dos outros. Isso é muito importante.


Como sempre, qualquer erro, por favor, informem por e-mail em [email protected] ou pelo fale conosco (é mais fácil de filtrar)! A ideia é que fique tudo o mais correto possível!

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)