Entrevista Dubladores de One Piece 2020

O que pensam os dubladores sobre a série

Por COMENTÁRIOS

Olá, pessoal!

Começando a semana e a Opex trouxe o resumo da entrevista de 4 dubladores de One Piece que foi realizada pelo evento da Expo-Crunchy Americana. Nela teve os dubladores do Luffy (Mayumi Tanaka), do Sanji (Hirata Hiroaki), do Chopper (Ikue Otani) e do Zoro (Kazuya Nakai). Entrevista muito divertida, reveladora e renovadora de convicções te esperam ao ler esta matéria.

Mayumi Tanaka (Dubladora/Seiyuu do Luffy)

– Mayumi-san sempre ficou curiosa sobre a mãe de Luffy e queria saber sobre ela. Mas o Oda disse a ela que: “A aventura de um jovem começa depois que ele deixa os braços da mãe. Quero contar a história da aventura desse menino, e mães não fazem parte dela.”

– Tanaka-san é grata a Luffy e One Piece por ensiná-la que: “Você ainda pode ser um líder mesmo que não possa fazer tudo sozinho e precise do apoio de outras pessoas.”

– Tanaka-san não conhecia One Piece antes de ser selecionada para o papel. Quando ela descobriu sobre o mangá, ela ficou surpresa e pensou: “Isso é realmente um grande papel.” O filho dela que costumava ler One Piece e foi quem disse a ela que “É um papel realmente importante.”

– Tanaka-san diz que o País de Wano tem sido muito divertido, especialmente quando às vezes parece que a história está se movendo para o fim.

– O tema de abertura de One Piece favorito de Tanaka-san é “We Are!” por Hiroshi Kitadani. Embora ela diga que há muitas músicas boas como “Hikari E” e outras.

– O bordão favorito de Tanaka-san sobre Luffy é: “Cala a boca e vamos!” quando ele diz ao Chopper para calar a boca e se juntar a sua tripulação. Ela diz que há muitas falas excelentes de diferentes arcos, como:
Hiluluk: “Eu tive uma vida muito boa!”
Garp para Ace: “Isso é algo que você verá enquanto viver.”

– Existem muitos diálogos de Luffy que são os favoritos dela:
Luffy para Arlong: “Eu não sei navegar. Eu não sei lutar com espadas. Eu não sei cozinhar. Eu não sei mentir.”
A interação de Luffy e Jinbe após a morte de Ace:
Jinbe: “Não pense apenas naquilo que você perdeu!”
Luffy: “Eu ainda tenho meus Companheiros.”

– Se possível, Tanaka-san gostaria de comer a fruta Gomu Gomu no Mi. Ela diz que provavelmente usaria sua habilidade para coisas preguiçosas como pegar coisas sem se levantar!

– Além da Gomu Gomu no Mi, ela diz que gostaria de ter a fruta da ‘Porta para Qualquer Lugar’ igual do Doraemon, que poderia se abrir para qualquer lugar. Embora eu não ache que haja nenhuma Akuma no Mi assim.

– O filme Strong World teve uma impressão muito boa em Tanaka-san. Ela diz que um dos momentos mais engraçados de um filme é do Filme 2: ‘Aventura na Ilha Mecânica’, onde Genda-san (Vilão) quer se casar com Nami, mas ela se recusa e diz que odeia caras peludos. Aí Genda responde que ele pode ser barbear por ela.

– Tanaka-san disse que Luffy começou sua jornada aos 17 anos e agora com 19 anos, ela queria saber quantos anos ele terá quando a história terminar. Ela tentou perguntar para o Oda sobre isso, mas teve problemas. Ainda é um segredo, então até ela está apenas levando a história como ela vem, assim como o restante de nós.

Hirata Hiroaki (Dublador/Seiyuu do Sanji)

– Quando perguntado qual foi sua inspiração para a voz de Sanji, ele não conseguiu dar uma resposta direta, disse que era baseado no personagem do Sanji no mangá e como os leitores gostariam que o Sanji fosse.

– Parece que nenhum deles pensou que One Piece iria durar tanto. Hirata-san disse que depois que o anime tinha 2 anos, eles conheceram o Oda em um evento e Odachhi disse a eles que se levar o mangá a sério, vai levar mais de 20 anos, mas ele logo em seguida falou que não iria fazer isso. Agora já se passaram 23 anos.

– Uma vez, Oda disse a eles que um membro da tripulação iria embora no próximo ano (referindo-se ao Going Merry). Mas demorou 2 anos para que isso acontecesse, por isso, seguindo esse fato, Hirata-san diz que não ficaria surpreendido se demorasse 40 anos até acabar. Ele diz que basta se tornar o Rei dos Piratas.

– Quando a história de Sanji foi revelada, Hirata-san ficou surpreso, já que foi uma surpresa para ele também. Ele então se perguntou por que eles não tinham ouvido falar do sobrenome do Sanji todo esse tempo. Ele também ficou impressionado com o Oda pela história do Sanji e achou que foi muito bem feito.

– Hirata-san diz, Masako Nozawa (Dubladora/Seiyuu do Goku) é uma lenda e ela fez um trabalho fantástico como Kureha, mas ele não conseguiu interagir muito com ela, já que ela (Kureha) apenas chuta a bunda dele (Sanji) sempre que o vê. E também porque Chopper e Luffy tiveram mais interação com Kureha.

– Hirata-san gostou do personagem da Dra. Kureha. Ele acha que ela foi a espinha dorsal do Arco do Reino de Drum e suas piadas como ‘O Segredo da Minha Juventude’ fizeram o público ficar ligado à sua personagem. Ela também era uma figura maternal para Chopper e foi dublada por ninguém menos que Masako-san.

– Hirata-san diz que ele lê o mangá e sabe que algumas cenas no mangá são realmente impactantes. Mas como dublador, cabe a eles trazer o mesmo impacto no anime e quando ele vê que os fãs compartilham os mesmos sentimentos que ele, ele fica muito feliz com isso.

– Hirata-san diz que ele fica irritado porque desde quando começou o Arco do País de Wano é para o Zoro mais do que o Sanji e aceita que Zoro é muito legal. Ele diz, Sanji foi o centro das atenções no Arco de Whole Cake, mas quando acabou, o Sanji ficou pateta de novo, mas ele está satisfeito com o Sangoro e O-Soba Mask.

– Outra coisa, Hirata-san sempre se pergunta quando o Sanji vai ter sua vinheta no Arco do País de Wano, pois até agora, só tem do Luffy e Zoro. Ele pede aos fãs que clamem pela vinheta do Sanji. (Pelo que vemos a personalidade dele é igual a do Sanji).

– Sanji foi tão legal em Whole Cake que Oda disse a Hirata-san que nunca mais o veríamos assim.
Oda: É isso pra você, Hirata-san
Hirata: Você não precisa me dizer.
Oda: Não tem mais, ok?
Hirata: Você não precisa repetir isso novamente e novamente.
Oda: Sanji nunca mais vai ser tão legal de novo.

– A música de abertura de One Piece favorita de Hirata-san também é “We Are!” Parte disso é porque foi a primeira música e ganhou muita atração. E mesmo no meio da história, a música é usada, o que dá um toque mais emocional à cena e nos faz sentir saudades.

– Hirata-san diz qual fala é a mais favorita do personagem de Sanji. “Escuta, Usopp… se for pela Nami-san, não me importo se você morrer!” Ele diz, já se passaram mais de 20 anos, mas essa é a fala que ele mais se esforçou para soar legal.

– Hirata-san disse que não queria comer nenhuma Akuma no Mi já que não conseguiria nadar, mas depois disse que ele já não sabe nadar, então gostaria de comer a mesma fruta que Sanji gostaria de comer mais. Sanji queria comer o Suke Suke no Mi, a fruta da Invisibilidade.

– O momento favorito de Hirata-san no “Episódio de Chopper”, além da última parte em que Kureha chama Chopper de “Baka Musuko” (Filho Estúpido), é quando Chopper agita a Bandeira da Caveira e pede a Dra. Kureha para lhe ensinar medicina. Hirata-san diz que aquele momento por si só resume toda a história do Chopper.

– Finalmente, Hirata-san pede aos fãs que gostem do Arco do País de Wano, pois é um mundo muito japonês. Ele também pede aos fãs que prestem atenção em Sanji e não no Zoro. E então ele diz aos fãs para curtirem o anime e olharem para a história futura.

Ikue Otani (Dubladora\Seiyuu do Chopper)

– Ela diz que Chopper foi até rejeitado pela própria mãe, ele estava isolado de todos. Ao longo da história, foi mostrado como ele carregava essa solidão com ele e o quanto ele queria amigos.

– Otani-san diz a mesma coisa que os outros que nenhum deles pensou que demoraria tanto a série. Mas ela poderia antecipar que mais e mais oponentes fortes viriam, mas eles se certificaram de não se precipitar durante a dublagem.

– Otani-san disse que o Chopper tem um passado muito sombrio que tende a confundir as pessoas, mas, apesar disso, ele ainda é muito franco. E seu relacionamento com Hiluluk e o Dra. Kureha, seus sonhos sobre as aventuras do futuro, definem que tipo de pessoa ele é, e isso ajudou a expressá-lo.

– Ela também diz que não é apenas Chopper, há muitos personagens na história que têm belos passados e convicções. Não há apenas um protagonista na história, e é por isso que muitas pessoas gostam tanto de personagens diferentes.

– A experiência de Otani-san trabalhando com Masako-san no Episódio do Chopper. Ela diz que foi a primeira vez que ela trabalhou como dupla (Chopper & Kureha) em uma série de longa duração, então ela estava animada, mas além disso, estava trabalhando com a pessoa que ela cresceu ouvindo em muitos animes.

– Chopper e Kureha tinham uma relação professor e aluno, assim como uma família, então adicionar o tipo certo de emoções aos diálogos foi um desafio para ambas. Masako-san também disse a Otani-san como era raro para ela dar voz a uma personagem tão velha como costuma fazer a dar vozes masculinas.

– Durante a interação, se houvesse algo que precisasse trabalhar, uma delas ajudava a puxar de volta na fala, sem adverti-la. Houve uma troca verbal real entre elas e ela gostou muito. Isso realmente deixou uma forte impressão de Masako-san nela.

– Sua cena favorita do Episódio do Chopper é quando Kureha persegue Chopper, jogando armas contra ele, recusando-se a permitir que ele vá para o mar. Isso mostra o quanto ela cuida dele como professora e como mãe.

– Ela também gostou da interação entre Kureha e Hiluluk quando Chopper o alimentou com o cogumelo venenoso, Kureha fica com raiva e bate nele mesmo que ele já esteja ferido. Ela mostra suas emoções por meio da raiva e da violência.

– Outra cena é quando Kureha ajuda Chopper a entender que ser médico é mais do que ter boas intenções. Isso a atinge tanto que quase grita. No geral, ela amava o relacionamento entre Kureha e Chopper.

– Só de pensar na cena em que Chopper agita a bandeira com a caveira, dizendo: “Ensina-me como ser um médico”, Otani-san chorou durante a entrevista. Ela diz que o médico morreu, mas como Chopper fez uma promessa a ele, ele quer trabalhar duro para cumprir sua promessa.

– Essa cena da morte do Hiluluk mostrou a verdadeira determinação de Chopper. Apesar de perder sua figura paterna, ele manteve uma vontade forte. Ela gosta muito dessa parte, embora seja muito triste. Ela também disse que aquela cena foi feita para fazer o público chorar, até as pessoas que trabalhavam nela choraram, inclusive o diretor.

– Ela diz que no fundo é uma fã, ela adora a série, então apenas estar envolvida em sua criação é muito gratificante e ela se sente profundamente muito feliz com isso. Mas mais do que isso, One Piece a ajudou a conhecer muitas pessoas novas e isso a motiva a fazer o seu melhor.

– Ela gosta que haja muitas coisas novas acontecendo no Arco do País de Wano, e muitos personagens novos e interessantes estão aparecendo. Além disso, Chopper se juntou à Big Mom enquanto estava com medo dela e é muito divertido de assistir. Então ela está se divertindo muito no Arco do País de Wano.

– Otani-san diz que gosta da maioria das canções de abertura, já que todas são boas e refletem a história, mas sua favorita ainda seria “We Are!” Sua segunda abertura favorita é “Fight Together” de Namie Amuro seguida por “We Go!”

– Sua frase favorita de Chopper, que realmente deixou uma marca nela, foi quando Chopper percebeu que Dr.Hogback não era o tipo de Doutor que ele admirava e a maneira desumana com que tratou Cindry era inaceitável. Ele gritou: “Você nem está se classificando aqui como um ser humano!”

– Ele havia lutado antes também, mas essa era a primeira vez que Chopper estava pessoalmente determinado a lutar contra alguém por causa de seu orgulho como médico. E porque alguém como Hogback, que brinca com a vida das pessoas, não merece ser um médico.

– Se possível, ela gostaria de ter uma Akuma no Mi que a permitisse viajar no tempo… como uma máquina do tempo. A Akuma no Mi da Toki permite que ela viaje apenas no futuro, mas Otani-san quer viajar tanto no passado quanto no futuro como ela quisesse.

– Ela diz que gosta muito de como os fãs não japoneses entendem e se relacionam com as histórias dos passados dos personagens, embora falemos línguas diferentes, nós fãs entendemos a história da mesma forma e se no futuro nos encontrarmos, podemos falar sobre os personagens e as histórias e nos divertir.

– One Piece ainda está forte e como outra fã, continuarei assistindo. Espero que todos vocês se juntem a mim e apreciem esta história maravilhosa.

Kazuya Nakai (Dublador/Seiyuu do Zoro)

– Kazuya Nakai diz que a arte do mangá é a base básica para o personagem do Zoro. Ele disse que a princípio achou que Zoro seria um cara mau com todas as vibrações sinistras e sua má reputação.

– Outra coisa que ajudou a formar o personagem do Zoro é que Kazuya-san, enquanto crescia, assistia o tempo todo animes que o protagonista sempre tinha um amigo legal e forte ao seu lado, seu número 2. Então, todos esses personagens desempenharam um papel na formação de Kazuya–san na imagem do Zoro.

– Kazuya-san também nunca pensou que a série duraria mais de 20 anos. Ele sabia que o título era grande, então pensou que duraria de 3 a 5 anos e, naquela época, ele achava que era ótimo. Ele disse que teve sorte de ser selecionado para este papel e nunca pensou que seria dublador por tanto tempo.

– Ele diz que, em comparação com outros, o passado de Zoro não foi detalhado ou extenso e se trata apenas de sua promessa com a Kuina. Ele diz que é isso que define o Zoro, ele é um cara simples e direto que sempre cumpre suas promessas e nunca mente para ninguém ou para si mesmo. Ele quer que Zoro seja sempre assim.

– Kazuya-san diz que, pouco depois de começar a trabalhar em One Piece, ele trabalhou com Masako-san em algum show. Ele pensou, uma celebridade tão grande como ela que faz o Goku não se lembrará de alguém como ele, mas quando se encontraram pela segunda vez, ela se lembrou dele e ele sentiu que as pessoas impressionantes são todas muito gentis.

– Ela realmente teve uma grande impressão sobre ele e diz que trabalhar junto com ela em One Piece o deixou muito feliz. Ele diz que a personalidade dela não mudou e ela ainda é uma pessoa muito gentil e doce. (Parece que cada um deles respeita e admira profundamente Nozawa Masako-san.)

– O momento mais favorito de Kazuya-san no Episódio de Chopper é quando Hiluluk vai para o castelo depois de ouvir que os 20 Médicos estavam doentes. Ele foi enganado por Wapol, mas estava feliz que todos estavam bem. Ele então pergunta a Dalton: “Por que você está chorando?” e fala sobre aquele papo sobre “país doente”…

– Kazuya-san diz que a conversa deu a sensação de dois adultos preocupados com o futuro de seu país. Ele realmente gostou dessa cena. Ele também diz que aquela história mostrava perspectivas tanto do menino (Chopper) quanto dos adultos.

– Kazuya-san diz que, depois de gravar uma cena, ele sempre pensa no que poderia ter feito melhor e tenta fazer da próxima vez. Ele também disse que quando vê os fãs sorrindo, ele pensa que este é um show que pode deixar as pessoas felizes e estar envolvido nele o deixa feliz.

– Ele diz que, no País de Wano, o objetivo é derrotar o Kaido. Também veremos mais de Luffy e Zoro agindo de forma independente. Ele diz que é muito denso e muita coisa está acontecendo, mas você pode dizer, está tudo chegando ao fim em algum ponto e ele está realmente ansioso para ver isso acontecer.

– Kazuya-san diz que sua música favorita de One Piece é a primeira música de encerramento ‘Memories’ de Maki Otsuki. Ele também gosta muito de “Kokoro no Chizu”.

– O momento/frase de Zoro mais favorito de Kazuya-san é quando Bartholomew Kuma passa toda a dor de Luffy para o Zoro. Zoro todo dilacerado diz: “Não aconteceu nada”. Essa cena reflete a mentalidade de Zoro mais do que qualquer outro. Ele se sacrificou pela pessoa que deseja seguir e proteger.

– Se possível, ele gostaria de comer a Akuma no Mi da Goro Goro no Mi de Enel. Ele diz que provavelmente ajudaria a resolver a crise do fornecimento de energia renovável.

– Finalmente, ele diz, One Piece é uma história sobre lealdade, empatia e outros valores que são idealizados no Japão. Ele diz que está feliz que tantos ocidentais gostem disso e espera que os fãs continuem a curtir One Piece e outros animes japoneses.

E isto é tudo da entrevista! Agora responda a enquete abaixo:

Qual entrevista você mais gostou?

Ver Resultado

Comentários

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO!
O objetivo do site é unir os fãs de One Piece do Brasil e para manter um ambiente saudável, atente-se às regras!

Não é permitido e será punido com BAN:

  • Flood/ Chat;
  • Insultos a qualquer um;
  • Discussões políticas locais;
  • Comentários racistas;
  • Comentários homofóbicos;
  • Discurso de ódio ou bullying;
  • Bait ou que não tenham objetivo de gerar discussões saudáveis;
  • Comentários ou respostas duplicados;
  • Spoilers intencionais;
  • Nicks impróprios;
  • Reclamar de One Piece incansavelmente; (Você tá no lugar errado)
  • Divulgar grupos de qualquer tipo (Whatsapp, Discord e etc)
  • Linguajar impróprio
  • Não postar links
  • Seja gentil com todas as pessoas, e ADM são pessoas também =)
Nos ajude a manter a comunidade mais saudável. =)


- A OPEX NÃO TEM INSTAGRAM, SÓ O MR. 27. SEGUE LÁ =D
- TEMOS TWITCH =)